PDA

Ver Versão Completa : [Ubi Oficial] Sugestões

Páginas : [1] 2

BB_Javiu
14.12.12, 19:48
Se você tem alguma idéia para melhorar o jogo, nos deixe saber! Nós queremos proporcionar a vocês a melhor experiência possível!

~BB_Javiu

Teemo
15.12.12, 01:45
Bom, como estamos entrando em clima natalino. Não sei há regiões de neve no jogo, mas se não tiver... Bem que poderiam por uma textura de neve até o dia 25 de dezembro, e na prefeitura adcionarem uma árvore de natal(Somente até o dia 25 deste mês).

Will
15.12.12, 05:30
Poderiam adicionar a opção de construir muralhas, torres, ou algo do tipo.

LRfC
15.12.12, 07:18
Poderiam fazer um ranking por nivel, e por guilds e tal, ficaria massa...

rick-berton
15.12.12, 14:30
Na tela de relatório de batalha o botão para ver o combate podia ser trocado de repetir para reproduzir ou mostrar. Não faz muito sentido repetir algo que você não viu ainda.

Lazeroth
15.12.12, 21:55
Ao clicar em Aceitar Oferta na Central de Negócios - Comprar poderia ser exibida uma janela mostrando o que será enviado/recebido na transação. Assim evitaria equívocos nas trocas, visto que muitas vezes é necessário ser rápido na compra, já que o mercado é "mundial".

Danilo_Daronco
16.12.12, 02:40
Acho que seria melhor se fosse mais fácil de conseguirmos aqueles presentes de natal ou aquelas pedras preciosas, precisamos muito deles e é o que menos achamos no jogo. Também podiam fazer nevar automaticamente no jogo, e adicionar chuva ou tempestades, isso ajudaria a criar uma atmosfera mais real pro game, estão de parabéns pelo que já possuem até hoje, mas acho que com isso seria melhor, ah, outra coisa que seria bom, é se não tivesse aquelas licenças de construção ou se ao menos elas fossem mais baratas e viessem em maior número, e tivessemos vários pacotes, ou seja 10 licenças 50 pedras preciosas 20 licenças 100 pedras preciosas, parecido com o esquema dos presentes no mercado, mas mais barato, cada licença deveria valer 50 pedras, e cada acampamento líder de bandidos que agente derrotasse deveríamos ganhar 20 licenças para construção. Acho que é isso.

Yeeey
16.12.12, 03:58
Uma aba no chat dedicada pra negociações seria bem interessante.

Ou, enquanto isso, a solução q observei em outras versões desse jogo foi que disponibilizaram um Global dedicado, ou seja, o pessoal que quer negociar digita "/join global-3" por exemplo. Acho que de repente já temos jogadores o suficiente pra começar a pensar nisso.. os chats estão sempre lotados de pessoas querendo comprar/vender coisas recentemente.

Teemo
16.12.12, 05:09
Concordo com Yeeey, até mesmo regras para não permitirem vender e/ou pedir ajuda no chat global, e sim no seu devido chata!

Edit: Também poderia ter uma opção de criar salas de chat privado em grupo. Tipo, chat da Guild, etc.

LRfC
16.12.12, 08:34
Deveria ter um jeito mais fácil de adquirir as licenças, comprando por moedas e tal, ou até mesmo poderiam abolir as licenças, por que eu acho muito chato n poder construir as coisas por que falta licença, pq daí isso atrapalha todo o processo do jogo por que você tem que demolir um prédio ou então comprar licenças q são muito caras, se pudessem fazer alguma das coisas que eu citei eu agradeceria :D

Aristosceno
16.12.12, 20:22
Eu acho que as unidades militares estão muita básicas e não tem nenhuma definição, não se uma unidade leva em desvantagem com a outra, mas se não tiver esse sistema deveria ser implantado, e deveria implatar por exemplo uma unidade militar de Espião onde você tem um relatório de tudo sobre a Aldeia e uma unidade contra os espiões para evitar isso, no caso quem investisse pouco nessa unidade conta os espiões praticamente todos com poucos espiões conseguiriam um relatório completo sobre ele, isso ajuda muito na estratégia, deixar o jogo mais estratégico seria bem legal!
Aqui vai minha opinião, espero que gostem e levem a alguma mudança.

Ass: Aristosceno

wisebr
17.12.12, 01:51
Tabela de Construções

Na parte onde tem o numero de licenças, poderia mostra uma tabela de contruções, mostrando a quantidade de cada contrução voce tem, um jeito mais rapido, do que ir em economia e ficar procurando.

ISKY
18.12.12, 07:15
Concordo com o :
Danilo_Daronco

Acho que seria melhor se fosse mais fácil de conseguirmos aqueles presentes de natal ou aquelas pedras preciosas, precisamos muito deles e é o que menos achamos no jogo. Também podiam fazer nevar automaticamente no jogo, e adicionar chuva ou tempestades, isso ajudaria a criar uma atmosfera mais real pro game, estão de parabéns pelo que já possuem até hoje, mas acho que com isso seria melhor, ah, outra coisa que seria bom, é se não tivesse aquelas licenças de construção ou se ao menos elas fossem mais baratas e viessem em maior número, e tivessemos vários pacotes, ou seja 10 licenças 50 pedras preciosas 20 licenças 100 pedras preciosas, parecido com o esquema dos presentes no mercado, mas mais barato, cada licença deveria valer 50 pedras, e cada acampamento líder de bandidos que agente derrotasse deveríamos ganhar 20 licenças para construção. Acho que é isso.

Yeeey

Uma aba no chat dedicada pra negociações seria bem interessante.

Ou, enquanto isso, a solução q observei em outras versões desse jogo foi que disponibilizaram um Global dedicado, ou seja, o pessoal que quer negociar digita "/join global-3" por exemplo. Acho que de repente já temos jogadores o suficiente pra começar a pensar nisso.. os chats estão sempre lotados de pessoas querendo comprar/vender coisas recentemente.

Lazeroth
18.12.12, 15:11
Seguem algumas sugestões.

1. Na quest diária Primeira Onda:
Tarefa:
- Pague 100 bronze de seu armazém.

Recompensa:
- 100 carvão
- 10 moedas

Essa quest compensa apenas o carvão utilizado para produzir bronze, sem trazer benefício algum ao completar. Qual o sentido?

2. Ao deixar o mouse sobre a barra de EXP, aparece a seguinte mensagem:

EXP necessária para o próximo nível: x

Porém x contem a EXP atual, e não se sabe quanto é necessário para o próximo nível.

3. Para selecionar a quantidade de um produto para a venda, deve-se posicionar uma barra de rolagem em um determinado ponto. Quanto maior o limite desse produto (Ex.: 1000 unidades) mais difícil fica acertar a posição e se torna necessário clicar nas setas para inserir o valor desejado. Imagino como será quando os estoques possuírem 5000 unidades ou mais, ficará mais difícil acertar a quantidade.

Poderiam remover (ou manter) e adicionar um campo em branco para inserir os valores desejados.

Obrigado.

rick-berton
18.12.12, 17:47
Seguem algumas sugestões.
...

3. Para selecionar a quantidade de um produto para a venda, deve-se posicionar uma barra de rolagem em um determinado ponto. Quanto maior o limite desse produto (Ex.: 1000 unidades) mais difícil fica acertar a posição e se torna necessário clicar nas setas para inserir o valor desejado. Imagino como será quando os estoques possuírem 5000 unidades ou mais, ficará mais difícil acertar a quantidade.

Poderiam remover (ou manter) e adicionar um campo em branco para inserir os valores desejados.

Obrigado.

Salve Lazeroth!

Embora não esteja claro na interface dá para digitar o valor exato que você quer vender. Basta clicar no campo ao lado da quantidade que você possui (aparece com 1 / 700 quando vai vender algo). Aprendi isso no servidor gringo de testes :)

n4rut0r31
18.12.12, 18:14
poderia as missões se concluiirem sozinhas, sem ter que ir ao menu de missão pra receber a recompensa e recebê-las automaticamente

Fabofos
18.12.12, 21:03
Como já citaram anteriormente um chat de comercio e uma confirmação com nome dos itens seriam bem vindas.
O comercio está caótico já no beta, mas isso pode ser resolvido com maior quantidade de jogadores.
um sistema de leilão do servidor movimentaria muito a economia, Ex: leilão de 500 espadas de bronze, lances não retornáveis e um tempo aleatório em cada camada (de 2h a 1,5 para primeira camada, de 1,5 a 30 min pra segunda camada, de 30 min a 1 min para terceira camada.) além de atrair jogadores manteria-os por mais tempo

Não vejo necessidade de ficar na aba de missões principais as que não se pode fazer, na minha tem umas 4 que só começarei no lvl 30+, polui a visão isso.

Vou postando mais no decorrer do jogo

Até XD

Crastinus
18.12.12, 23:34
1- Opções "cancelar" nos comandos de produção, às vezes a gente se arrepende e não tem volta.

2- em vez de trocar a palavra banida por asteriscos, ignorar a frase digitada pelo usuário e mostrar uma mensagem tipo "palavra bloqueada - xxxx -".

3- opções "denunciar" e "ignorar" no popup que aparece quando se clica no nome do usuário. Nem precisa abrir outro popup para dizer o motivo, basta preencher o comando com o nick da pessoa automaticamente. Por exemplo, quando a pessoa clica em denunciar, aparece já preenchido na barra onde digita "/report <nome> motivo: ", e no ignorar aparecer "/ignoreadd <nome>", faltando a pessoa só dar enter. E claro, após a pessoa dar enter, aparecer junto com a mensagem dizendo o que foi feito também um "digite /help para ver a lista comandos".

4- trocar os comandos por abreviações de poucas letras, e abusar desse recurso criando novos comandos. O chat é importante porque enquanto as pessoas esperam elas ficam conversando, portanto é normal ter um chat complexo e muito frequentado. No Ragnarok por exemplo tinha o comando por extenso e a abreviação, os dois funcionavam e isso era ótimo. /ignorereadd por exemplo podia ter também /iadd. O /help podia ter uma breve explicação sobre o comando e ser escrito em amarelo ou outra cor chamativa.

SplendourOf
19.12.12, 01:46
Minha sugestão é bastante simples.
Na Central de Negócios, em Vendendo, possuímos uma opção gratuita de anúncio na central, e é possível fazer mais de uma oferta por um determinado preço.
Minha sugestão é que seja possível comprar essa outra opção de forma definitiva, por um preço correspondendo, obviamente. Ter que sempre "comprar" um outro anúncio fica chato... Seria possível comprar um definitivo, que fique lá sem precisar comprar toda vez que quiser fazer mais de um anúncio ?

Sonicbird
21.12.12, 00:19
Galera, primeiramente gostaria de parabenizar a equipe de Ubisoft pelo excelente game! Como fã de jogos de browser, tenho uma sugestão.
Por se tratar de BETA, eu ainda não sei como será o PVP... mas pelo que vi através das lutas contra os bandidos, algumas coisas eu acho que poderiam ser melhoradas!

Por Ex.: Vocês poderiam colocar um "Relógio" com o tempo de ataque para as aldeias, isso ajuda muito na hora da defesa. Ver o horário do ataque do inimigo no PVP ajuda bastante, até mesmo pra organizar ataques.

Achei estranho o sistema de turnos de ataque também. Se eu ataco primeiro, e um único ataque meu é suficiente para aniquilar 100% do inimigo. Como esse inimigo pode me atacar de volta? Isso meio que quebra as regras básicas do RPG. Acho que isso deveria ser revisto também.

Obrigado, esse é meu ponto de vista, não sei se todos concordam, mas acho que vale a pena levar em consideração.

Sonicbird
21.12.12, 00:23
Outra coisa também, quando colocarmos algo na fila para ser construído, seria bom os recursos serem gastos na HORA, não somente quando a construção começar a ser construída. A pessoa distraída pode sem querer gastar o recurso com bobagem, e perder de construir um edifício importante.

Sonicbird
21.12.12, 00:27
Aconteceu um BUG agorinha comigo, eu mandei detonar minhas minas de cobre, e não recebi as licenças de volta.

bruna
21.12.12, 00:27
Adorei suas idéias, Danilo_Daronco!

bruna
21.12.12, 00:29
Sonicbird, vc tem que mandar o explorador em vez de derrubar.

Aconteceu um BUG agorinha comigo, eu mandei detonar minhas minas de cobre, e não recebi as licenças de volta.

RKP933
21.12.12, 04:03
As ideias seriam: Construir casas sobre troncos cortados,visualização da guerra em uma tela separada,ruas que fosse utilizadas e materiais ficassem proximo ao armazém onde foi produzido ( como o original settlers ) e aqueles barquinhos de transporte para construção em ilhas ou pontes . End.

SplendourOf
21.12.12, 05:22
Além disso: http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/14861-Chat-exclusivo-para-escambo-com%C3%A9rcio.

Minha sugestão: "Outra sugestão, para quando for adicionado o modo Pvp. Nas ilhas especiais que serão palco das batalhas, ter um terreno especial para Guild, onde todos os membros possam construir suas edificações a fim de que eles próprios fortalecessem esse território e consequentemente a Guild e seus recursos. Será interessante, e em um sistema onde o Lider/Vice-Lider deixaram uma pré construção, que julgam ser necessária, e caberia aos membros, com seus recrusos, construírem aquela pré construção especificada pelos Lideres.

E seria interessante que todas essas postagens de sugestões fossem filtradas e organizadas em um único tópico, para que fossem analisadas de fato.
Posso fazer isso, caso do Adm permita."

Edrik
21.12.12, 22:56
Poderia ser implementado um botão para a Central de Negócios atualize sozinha a cada x segundos, facilitando para que não tenhamos que ficar clicando toda hora.

Drakkar
21.12.12, 23:07
Deveriam pensar algo sobre a margem de preços. Tem muitos players "pirando" nos preços, querendo trocar 20 de um recurso por 150 de outro, algumas coisas absurdas.
Pensei que talvez pudessem ter um Capital para compra de venda de recursos e outros itens e outro mercado destinado para a troca, estabelecendo 'niveis' dos produtos como já é feito, então por exemplo, na troca, seria justo que 20 unidades de um recurso básico fossem trocadas por 20 de outro recurso básico e não ser permitida troca de um recurso de nível básico por um de nível avançado, por exemplo. Assim a compra/venda ficaria mais dinâmica, com uma margem de valores (valor sugerido por exemplo) e a troca seria mais justa.

Adespin
22.12.12, 00:02
Olá, acabei de entra nesse jogo que me parece super interessante e divertido, mas acho que deveriam facilitar para as pessoas conseguirem jogar. Pois ja criei meu nome de usuário, senha e ainda não consegui jogar porque não me enviaram uma senha beta e nem sei como consegui-la, ja tentei no google mas não adianteou. Queria muito jogar.

Adespin
22.12.12, 00:04
Oi Bruna, você poderia me ajudar em como achar a chave beta?? pois ja fiz o cadastro e não consigo começar a jogar, a construir.. =/ obrigada

Adespin
22.12.12, 00:05
Como conseguir a chave beta? Estou tentando jogar e não consigo =/ Obrigada!

Rayts
24.12.12, 17:42
Seria otimo adicionar uma visão geral das construção tipo, 15 Silviculturas, 2 fermentarias. Seria bom pra ter uma visão melhor da colonia.

Beto-C
25.12.12, 23:57
Eu tenho algumas dúvidas:
-a gente tem várias licenças de construção, se a gente quiser demolir alguma, aumenta novamente o número de licenças?
-qdo a gente demoli uma construção os recursos também voltam?
-E no caso de uma mina... se a gente demolir uma mina qdo ela estiver quase para acabar, recuperamos os recursos e a licença? E a mina ela tem que zerar?

SilenceWalker
26.12.12, 09:46
Acho que deveriam rever o mercado com cristais, ainda nao sei quando vai custar em reais, mesmo assim acho totalmente desbalanceado como ele est'a.
Ex.: Pacote iniciante com 400 pedras 400 madeiras macia 100 ferramentas e 20 colonos = 200cristais, qualquer outro pacote inicial com 500 de cadas recurso eh muito mais caro.(nao levando em consideracao que o pacote iniciante possa ser comprado apenas uma vez)
Ex2.: Nao tem nenhum desconto na compra em quantidade, 10 colonos = 95 e 100 colonos = 950.
Ex3.: Sistema de deposito x Recurso instantaneo, Muito grande a diferenca de preco, acho que mesmo para o deposito esse preco deveria ser almentado, afinal soh vai levar um pouco de tempo ateh o recurso ser colhido, da uma vantagem muito grande ingame ser tao barato.
Ex4.: Mina de pedras preciosas... quer que a gente abra um pequeno investimento em cima do game? tipo um comercio externo? acho que essa ideia eh meio abusada, mesmo a velocidade de criacao de pedras sendo baixa, quem tem uma boa grana pra pagar no jogo estara em vantagem ateh o fim do server.
Tirando isso achei o jogo bastante interessante, um pouco falho no sistema de luta ainda, mas acho que quando sair do beta teremos varias surpresas em relacao a estrategia de combate(espero que sejam boas surpresas).

PIkoFumo
26.12.12, 14:43
Bom com o natal indo embora poderia foca ano novo BB_Javiu mas uma coisa para deixa as mulekada doida .... hora de evento =)

SplendourOf
27.12.12, 18:17
Olá.
Tenho uma sugestão sobre as missões de guild! As missões de Guilds, para que sejam completadas e outra apareça, é necessário que um número X de membros a cumpra. Porém, não temos o controle de quem cumpriu e quem ainda não cumpriu, e isso é bastante prejudicial aos jogadores ativos. Seria interessante que de alguma maneira, uma lista fosse mostrada, pelo o menos para o líder, com a descrição dos membros que já a cumpriram, para que ele tenha um controle e "peneirasse" melhor os membros da Guild.

SplendourOf
27.12.12, 18:21
Eu tenho algumas dúvidas:
-a gente tem várias licenças de construção, se a gente quiser demolir alguma, aumenta novamente o número de licenças?
-qdo a gente demoli uma construção os recursos também voltam?
-E no caso de uma mina... se a gente demolir uma mina qdo ela estiver quase para acabar, recuperamos os recursos e a licença? E a mina ela tem que zerar?

1- Não tem como demolir a licença de construção, ela é apenas um quesito para que se possa construir outros edifícios. Cada edifício utiliza 1 licença.
2- Ao demolir uma construção, você recebe PARTE dos recursos de volta, e a licença.
3- A mina, mesmo que ela estiver para acabar, se você a demolir, ela ainda terá os recursos que faltava antes de ser demolida. A licença é devolvida no momento em que ela se esgota.

ps: use aqui para perguntas : http://forum.thesettlersonline.com.br/forums/181-Perguntas-e-respostas-sobre-o-jogo

Fangandos
28.12.12, 03:57
Permitir digitar manualmente o valor na hora de escolher o valor a ser trocado numa negociação qualquer (com amigos e na central de negócios).
É meio ridículo precisar selecionar um valor com o mouse clicando mais de 50 vezes (quando a capacidade de armazenamento é alta - cedo ou tarde isso vai acontecer com muita gente).

SilenceWalker
28.12.12, 11:17
Seria bom que os feedbacks do game(ex: acabou uma mina de alguma coisa, acabou um deposito de trigo) fossem salvos e mostrados em uma interface, as vezes deixo o the sittlers aberto, e quando volto meus recursos estao loucos, tenho de sair vasculhando o mapa todo pra ver se aconteceu algo... seria bom ter uma interface soh pra isso, do tipo das mensagens, soh que mais simples, e quando voce clickasse na msg fosse redirecionado pro evento.

SplendourOf
28.12.12, 17:42
Permitir digitar manualmente o valor na hora de escolher o valor a ser trocado numa negociação qualquer (com amigos e na central de negócios).
É meio ridículo precisar selecionar um valor com o mouse clicando mais de 50 vezes (quando a capacidade de armazenamento é alta - cedo ou tarde isso vai acontecer com muita gente).

Isso já é possível de se fazer!
Repare que na parte que número que você colocará o valor que você quer, a cor é diiferente, é mais clara.
Se você clicar ali, consegue apagar o número e colocar o valor que quiser.

Veja na print abaixo, onde é que você colocar o valor que quer: http://postimage.org/image/4ir46fgf1/
http://postimage.org/image/4ir46fgf1/full/

Razhael
28.12.12, 20:52
A criação de alguns heróis-generais, veteranos etc.
Com um selo de raridade neles, aparecendo alguns mais fortes com certa dificuldade em tavernas, por assim dizer.

Acho que seria muito divertido, se isso fosse incluso!

Yeeey
28.12.12, 21:04
SilenceWalker.. deixando o jogo aberto é possível ver essas mensagens (do tipo campo/mina esgotados.. ou lote vendido no mercado)na aba "notícias" do chat. Aparentemente vai ser reformulado na nova versão do jogo p/ ficar melhor (ali na parte d notícias do fórum tem um post)

Razhael.. acho a sugestão legal, ter uma gama d opções de generais q influenciem mais no resultado da batalha. Mas, existe algo parecido (generais q podem ser comprados com pedras preciosas.. q viaja mais rápido, se recupera mais rápido e permite mais tropas) então acho difícil q possa acontecer :/

Razhael
29.12.12, 01:07
Yeeey, obrigado.

Minha sugestão validá mais na parte em que esses ''heróis'' teriam a função/influência em atributos que influenciariam no combate.
Por exemplo um herói que desse mais moral ao pelotão, aumentando vitalidade, força ou outra coisa.
Outro herói daria mais segurança ao pelotão, aumentando destreza, poder de ataque, etc.

O que eu quero dizer não é nada de implementação de atributo, mas algo que relativamente não fuja do contexto de strategy game e adicione o que já existe nos games de estratégia.

Não vejo o porque de não adicionarem, levando em consideração a mecânica do jogo.
Só se for por não quererem...

Kaiin
29.12.12, 23:48
minha sugestao é por o Yeeey de tutor, o cara merece ajuda o dia todo os novatos tirando duvidas

PaiDaMata
30.12.12, 06:43
Minha sugestão é o seguinte.... seria muito útil se dessa para guardar as construções no menu estrela...por exemplo quando eu queresse reorganizar minha cidade eu guardaria as construções dentro do menu estrela...então quando eu foce reposicionar novamente a construção guardada seria cobrada a taxa normal de se mover a construção (prédio)... porque fica muito complicado reposicionar as construções sendo que toda hora ter que mover uma de cada vez para um canto longe e depois move-la novamente para outro canto isso gasta muitos recursos...isso realmente seria muito útil.... concluindo uma sugestão um tanto ousada é que os impostos de mover um prédio para outro canto poderia deixar de existir ;]

Fangandos
31.12.12, 13:17
Isso já é possível de se fazer!
Repare que na parte que número que você colocará o valor que você quer, a cor é diiferente, é mais clara.
Se você clicar ali, consegue apagar o número e colocar o valor que quiser.

Veja na print abaixo, onde é que você colocar o valor que quer: http://postimage.org/image/4ir46fgf1/
http://postimage.org/image/4ir46fgf1/full/

Meu herói!
Agora já posso começar a realizar cada negociação usando menos de 100 cliques!

GregoryHouse
02.01.13, 01:38
Proponho que seja feita uma modificação.
Quando se faz upgrade da residência, se paga determinado valor e acrescenta em 10 a capacidade de população.
Quando se faz upgrade da residência nobre, paga um valor maior que o da residência e acrescenta apenas em 10 a capacidade da pop.
Oras, qual a vantagem de se ter residência nobre, uma vez que o valor para upgrade é superior e aumenta a mesma quantidade que a residência? Sugiro que aumentem em um número superior a 10 quando se faz upgrade da residência nobre, assim será mais justo.

KillSP
02.01.13, 15:46
Bom dia cambada!!!
Sugiro o seguinte:
Que o mercado como está é uma ferramenta de grande ajuda isso é inegável.
Sugiro que além de podermos vender itens ou trocá-los seja possível uma opção de Leilão por determinado item. Seria legal.
Assim colocaríamos um item a leilão e os jogadores ficariam dando lances e o com lance maior ganha.

Kaiin
03.01.13, 01:00
3 sugestões.

1° Criar um sistema de controle para que o leader da guild possa controlar com eficiencia quem completa as missões da Guild.

2° Deixar a lista de amigos com um visual mais atraente, do jeito que ta nem mais amigos eu to aceitando, pq fica horrivel encontrar os amigos que vc mais visita.

3° Seria bom saber quem ta on, pela lista de amigos

PIkoFumo
09.01.13, 23:17
BB_Javiu não sei se já terão essa ideia mais eu mesmo estou precisando para incentivar os membros a ficarem mais forte.

http://img38.imageshack.us/img38/3197/guildjg.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/38/guildjg.jpg/)

poderia colocar quadradinho de Posto colocar ate o 10 !!!

Alexandredcf
10.01.13, 05:04
Acho que a loja tem que começar a funcionar logo.

Deogo
12.01.13, 19:54
As minas de qualquer minério, ao acabar, poderia levar menos tempo para o geólogo achar, já que, ao procurar, o geólogo encontra as minas no mesmo lugar. E para construir e evoluir os edifícios, deveria depender somente de madeira e minérios que não sejam ouro.

Moajib_Six
17.01.13, 20:12
poderiam criar um sistema de conta Vip. a pessoa que pudesse pagar um certo valor mensal
ou trimensal com o beneficio de ter uma mina de pedras azuis(chamam de joia no jogo)
e a liberação do player poder vender as joias dentro do jogo em troca de recursos do jogo para ajudar aqueles que não podem comprar ou presentear amigos,
Assim o player que compra vai ter mais motivação para comprar mais ou a assinatura da conta Vip ou premium,
sugestão meio boba mas pode dar certo!

sabia32
19.01.13, 01:18
Boa gente boa noite,
Olha uma coisa estranha toda vez que você destrói uma mina de ferro você não tem como reaver esse recursos, pelo menos uma parte não sei se,
Foi comentado num dos post. Estava lendo alguns deles e ainda não achei nada com relação disso, mais olha pelo menos uma parte dos recursos voltar com relação a
Destruir uma mina de ferro ou de ouro tornaria o jogo mais dinâmico porque perde 1.400 de madeira dura 1.400 de mármore e pó 2.000 de ferramentas serio gente acho muito caro gente isso bom, deem um molhada nisso bom obrigado pela atenção.

XxETDxX
20.01.13, 00:22
Olá,

Estava jogando e em certo ponto percebi uma necessidade de uma ferramenta que acredito ser simples de aplicar.
Chamei de TIMER,
Que poderia ser colocada na Aba de "visão geral da economia",

Exemplo: tenho 3,000 de madeira macia e minha produção ficou Negativa, ao lado disto poderia ter um TIMER dizendo em quanto tempo meu estoque chegaria a 0 (Zero).
da mesma maneira quando uma produção estiver Positiva, poderia ter um TIMER mostrando quando meu estoque ficaria FULL.

Dando ao jogador um maior controle sobre seus recursos e também estimulando o COMERCIO, pois você teria a noção de quando vai acabar pra comprar mais ou quando vai ficar full pra vender.

Conversando com outros jogadores tive mais um adicional para está função,

Poderia ser Colocado um TIMER na aba "Detalhes" da todas as Minas indicando em quanto tempo a mina se esgotaria, facilitando a Volta do jogador ao game para a substituição dessa mina ou adição de depósitos.

Ainda pensando nesta função TIMER poderia ser colocado na aba "Detalhes" dos "Pesqueiros" e "Cabanas de Caça", indicando quanto tempo resta para se esgotar os recursos daquele deposito de onde está sendo tirado, para da mesma forma como a anterior ajudar a controlar o tempo pra adicionar ou comprar recursos para aquele deposito.

Aguardo reposta.

Com Apoio dos Jogadores:

- Mayara_Sena
- StelioKontos
- Fangandos

Fangandos
20.01.13, 01:45
Estava jogando e em certo ponto percebi uma necessidade de uma ferramenta que acredito ser simples de aplicar.
Chamei de TIMER,
Que poderia ser colocada na Aba de "visão geral da economia" (...)

Vou ficar muito triste se os developers não aproveitarem essa idéia extremamente útil/conveniente e de implementação relativamente simples!

XxETDxX
20.01.13, 02:08
Vou ficar muito triste se os developers não aproveitarem essa idéia extremamente útil/conveniente e de implementação relativamente simples!

obrigado pelo apoio fangandos, pensei da mesma forma xD

Tarugo
20.01.13, 16:08
É uma grande sugestão, prbnes!

BB_Javiu
21.01.13, 18:11
Eu li todas as sugestões. E existem algumas MUITO interessantes. Eu estou repassando o relatório de sugestões amanhã. :)

Sheilinha
21.01.13, 18:33
hum Javiu Sempre de Olho

Plico
21.01.13, 21:00
Acho que deveria ser permitido mover o armazém, para diminuirmos o tempo de produção...

jaugusto72
24.01.13, 20:22
Olha, seria interessante se qdo logassemos no jogo, a localização das minas e depositos encontrados pudesse ser enviado via mensagem para o jogador, com um link para localizar rapidamente o local

alem disso, a aba noticias devia poder ser com links para levar o jogador rapidamente para onde ocorreu o evento...mesmo se depois de bastante tempo

Moajib_Six
25.01.13, 03:22
mais uma ideia, tem a central de negocios né, com aquele simbolo de balança, ela poderia ficar piscando quando um lote seu é vendido como forma de aviso! quando voce vende um lote só aparece uma mensagem ao lado do avatar mas ela ja desaparece que se vc tiver ausente no jogo nao vai saber que vendeu, agente se distrai com outras coisa tambem, então, ficaria melhor se aquele simbolo de balança ficasse piscando ou com uma animação, ou vibrando, seila, fazer um aviso melhor pois só aquela msg no topo da tela nao ta muito boa.

Deogo
25.01.13, 21:14
Eu acho que não deveria ter missões que dependa de outras pessoas, como as missões em que um amigo tem que catalisar um edifício seu. E se eu quiser jogar sozinho? Nada contra quem gosta de adicionar vizinhos, mas eu só acho que não deveria ter missões que pagam em moedas, mas que dependa de outras pessoas.

Brunelios
26.01.13, 04:21
O Jogo é muito Bom, porém, uma das idéias, seria add um nível de opões de prêmios e recursos, incluindo Moedas de ouro e pedras preciosas, e o mais principal,,, o compate entre outros Jogadores, seria Super Dinâmico!...

Sheilinha
26.01.13, 04:28
O Jogo é muito Bom, porém, uma das idéias, seria add um nível de opões de prêmios e recursos, incluindo Moedas de ouro e pedras preciosas, e o mais principal,,, o compate entre outros Jogadores, seria Super Dinâmico!...

combate entre jogadores e uma das coisas mais pedidas e ja foi comfirmado que vao tentar implementar

Detona
26.01.13, 23:21
Acho que seria legal uma função no chat para volta a uma mensagem enviada anterior.
Por exemplo... apertar shift ou ctrl pra cima, e aparecer uma mensagem q eu enviei antes, isto ia ajudar caso eu queira repetir uma frase que eu tenha enviado anteriormente, tbm não ia precisar ficar digitando nick complicado toda hora para deixar 1 frase em destaque.

NERDino
27.01.13, 01:37
Em dezembro, comentei sobre o surgimento das guildas.

Na época algumas estavam cobrando tributos para que novos usuários participassem. Fiz até um tópico de sugestões: http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/14981-Crescimento-e-Surgimento-de-novas-guidas

Ainda há cobrança, por parte de jogadores donos de guildas, para se entrar nelas, quando depois que o usuário entra, ainda é ban.

Como em qualquer outro jogo MMORPG, tributo a jogadores com maior nível por exemplo é proibido, e ai? Tem alguma posição oficial para se evitar esta pratica?

Sheilinha
27.01.13, 02:15

Na época algumas estavam cobrando tributos para que novos usuários participassem. Fiz até um tópico de sugestões: http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/14981-Crescimento-e-Surgimento-de-novas-guidas

Ainda há cobrança, por parte de jogadores donos de guildas, para se entrar nelas, quando depois que o usuário entra, ainda é ban.

Como em qualquer outro jogo MMORPG, tributo a jogadores com maior nível por exemplo é proibido, e ai? Tem alguma posição oficial para se evitar esta pratica?

nerdinho eu achei esse seu comentario nada a ver ja que custa moedas de ouro para abrir vaga nas guilds e pra mim os donos das guild podem cobrar as 400 moedas para abrir a vaga sim pois se nao como a guild vai crescer ???? acho errado cobrar uma quantia de ouro semanalmente dos membros para abrir mais vagas mas tudo bem isto e uma coisa nescessaria para que a guild cresca. e se te derem ban de uma guild azar o ceu pois uma guild honesta que quer crescer so vai dar ban caso voce fiser algo de errado como deixar de faser missoes diarias.

e porfavor use esta area para publicar ideias para a melhorar o jogo e nao reclamar da cobrança dos donos da guild

EU NAO SOU DONA DE GUILD. so para constar

mthpina
27.01.13, 05:48
eu imaginei aki, e se desse para fazer um outro tipo de catalizador com cavalos, nao seria duplicar a produçao e sim aumentar a velocidade do trabalho

NERDino
27.01.13, 05:54
Sheilinha, com todo o seu respeito, é questão de opinão.

Crescer se faz com trabalho em equipe, e minha posição. Você compra a vaga por 400, ok. Depois vc expulso? A vaga fica com você ou com o dono da guilda, que pode em seguida colocar outro qualquer em seu lugar.

Como eu disse, não é válido em qualquer outro jogo você upar, dar dinheiro, ou favorecer qualquer jogador acima do seu nível. É disso que se trata. Quando você compra a tal vaga, você não está comprando uma vaga ao portador. Você está dando dinheiro para um terceiro jogador melhorar a cidade dele, não a sua (isso não seria a mesma lógica de multi-conta?)

A minha sugestão foi, se é para comprar vaga, que cada jogador, pague o preço que for pela sua, como se fosse uma licença de construção... saiu da guild, a licença é sua e não da GUILDA.

Não fiz queixinha da guilda, mesmo porque não citei o nome dela, alias nem preciso citar nomes, sabemos que é uma prática comum em quase todas... Só não acho correta ou justa, e por isso, dei uma sugestão.

mthpina
27.01.13, 06:29
Uma nova unidade o mercador, ele vai para uma ilha diferente, uma especie de porto mercantil, onde ele poderia trocar qualquer recurso por uma especie de moeda usada apenas no porto, como se fosse o paraguay onde usam o dollar, e aqui usamos o real, nesse porto o mercador teria um limite de troca.

Ex: apenas 200 recursos, entao ao partir da ilha natal e ir para o porto ele levasse 200 madeiras macias e ele vendeu a um npc por 20....galeões, ai ele foi pro leilao, ele quer comprar uns planos para a caserna funcionar mais rapido, só q a oferta dos planos esta em 100 galeoes e o leilao acaba em 12horas, ai ele volta para a colonia e vai para o porto da outra ilha, dessa vez com 500 marmores e ele vende os marmores para o npc por 250 galeoes.

(os preços dos npcs seria estipulados por quem faz o jogo, pq todos aki concluimos ja que no comercio atual a coisa esta ridicula)

Continuando, vc vai e da o lance de 250 galeoes e ainda sobra 20, ate ai tudo bem, porem alguem bateu sua oferta, e volta para vc 200 galeoes.

(um jogo que eu me inspirei para essa ideia era assim,tinha um leilao,aparecia o nome do comprador,nao aparecia o valor da compra, se vc desse um lance e o lance fosse maior seu nome ficava la, porem se fosse menor vc nao recebia nada de volta, oque gerava revolta)

Para isso apenas 20% de imposto digamos
(ja que qualquer tomate q vc compre em qualquer mercado nesse pais é 50% imposto).

E para comprar um mercador?
-Vc teria que comprar com moedas!

Na taverna?
-Noo, no porto dos bandidos localizado no 8°setor da sua ilha natal, e para usa-lo vc teria que reforma-lo.

E quantos mercadores eu posso ter?
-O numero de mercadores é o mesmo do nivel do porto que era dos bandidos e que vc conquistou quando derrotou a maria selvagem.

Como para poder ter acesso a isso precisa passar pelo 8° setor o nv seria alto o suficiente para os materias usados na 'reforma' do porto fossem tabua exotica e granito.

Outra ideia tbm é que tivesse uma ilha colonia, para achar ela voce iria precisar fazer barcos de exploraçao no porto e iria 1 explorador e uns 10 colonos como tripulaçao, na ilha teria 3 setores o que vc chega e os outros 2 setores teria um recurso como granito e madeira exotica, porem essa outra ilha seria bem limitada, os 2 setores seriam dominados por bandidos e vc teria que conquista-los.

:D

Toretorres
27.01.13, 12:45
Já sugeriram, mas é bom reforçar. Algo simples, que ajudaria muito, e acredito que não fere a intenção dos criadores com o funcionamento do jogo:

Uma maneira de cancelar uma ação. A única que vi até agora é como cancelar um ataque (bater em retirada), mas seria interessante com todo o resto, às vezes damos um comando e imediatamente nos arrependemos, ou até mesmo, clicamos por acidente na opção errada.

Sheilinha
27.01.13, 16:10
Sheilinha, com todo o seu respeito, é questão de opinão.

Crescer se faz com trabalho em equipe, e minha posição. Você compra a vaga por 400, ok. Depois vc expulso? A vaga fica com você ou com o dono da guilda, que pode em seguida colocar outro qualquer em seu lugar.

Como eu disse, não é válido em qualquer outro jogo você upar, dar dinheiro, ou favorecer qualquer jogador acima do seu nível. É disso que se trata. Quando você compra a tal vaga, você não está comprando uma vaga ao portador. Você está dando dinheiro para um terceiro jogador melhorar a cidade dele, não a sua (isso não seria a mesma lógica de multi-conta?)

A minha sugestão foi, se é para comprar vaga, que cada jogador, pague o preço que for pela sua, como se fosse uma licença de construção... saiu da guild, a licença é sua e não da GUILDA.

Não fiz queixinha da guilda, mesmo porque não citei o nome dela, alias nem preciso citar nomes, sabemos que é uma prática comum em quase todas... Só não acho correta ou justa, e por isso, dei uma sugestão.

Nerdinho ainda nao comcordo com sua opniao, prefiro que o sistema de guild continue do geito que esta pois se voce pagar e for expulsso da guild e porque voce fes algo de errado dentro da guild ou por que voce escolheu uma guild ruim de intereceiros, voce precisa tomar cuidado e escolher uma boa guild, eu mesma quando tenho moedas pago metade da vaga de novos membros para ajudar a guild a crescer, e nos da GOT nunca deletamos um membro se nao for por alguma causa.

a questao nao e pagar as moedas para entrar na guild e sim escolher uma boa guild ¬¬.

Yeeey
27.01.13, 19:34

Na minha opinião, pagamento de tributo para não ser atacado é uma coisa, um acordo interno de uma guilda é outra.
Te informa sobre as práticas de uma guilda antes de entrar nela, se tu não concorda com as políticas interna e regras.. não entra.

Agora essa é uma generalização extremamente injusta e mostra que tu não conhece o funcionamento de muitas das guildas.

No início talvez fosse mais complicado, mas agora já existem mais guildas e o número só cresce.. não concorda com as regras e políticas de uma guilda? entra em outra. As com as práticas mais injustas acabarão ou se reestruturando ou ficando fantasmas e eventualmente fechando.

Mas depois que se está em uma guilda, o não cumprimento das suas regras pode gerar ban pelo líder.

---

Quanto a cobrança das 400 moedas para abrir a vaga e a vaga ser da guilda e não do membro. Aí nós temos que repensar o sistema de upgrade das guildas e com isso eu concordo.
Porque, como falei em outro post, 400 moedas por vaga é muito caro. Aí o pessoal começa a pensar em como conseguir bancar esse sistema sem falir e é daí que saem as idéias que alguns consideram injustas.

Minha sugestão: que seja possível dar upgrade no prédio da guilda e cada upgrade abra x vagas (lvl2 +10 vagas, lvl3 +15, por ex). Esses upgrades seguiriam o sistema d upgrade dos prédios atuais, com quantidade e raridade de recursos crescente.. mas também com o número de vagas abertas crescente.

Em prática acredito que ficaria mais difícil das guildas crescerem, mas acho isso uma coisa boa.

enquanto um lvl 20 não tem muita noção do valor de 400 moedas, mas tem acesso a elas.. ele não tem acesso a granito (vamos desconsiderar certos eventos passados aqui xP), mas um level 30 tem acesso e noção do valor de granito.
Isso poderia evitar alguma guilda com 50 membros com uma média de lvl 20.. nós sabemos que muitos param de jogar entre lvl 20-26 e que as missões são um tanto caras pra valer a pena pra um jogador novo, logo essas guildas teriam alguns problemas logo. E também que algum jogador se aproveite para aumentar a sua guilda com base na inocência de jogadores novos e depois expulse eles.

E o lvl das guildas e qtd de membros passaria a ser uma distinção entre elas. Hj em dia o número de membros de uma guilda diz muito pouco sobre ela.

O q vcs acham?

NERDino
27.01.13, 23:46
a questao nao e pagar as moedas para entrar na guild e sim escolher uma boa guild ¬¬.

Na minha opinião, pagamento de tributo para não ser atacado é uma coisa, um acordo interno de uma guilda é outra.
Te informa sobre as práticas de uma guilda antes de entrar nela, se tu não concorda com as políticas interna e regras.. não entra.

Porque, como falei em outro post, 400 moedas por vaga é muito caro. Aí o pessoal começa a pensar em como conseguir bancar esse sistema sem falir e é daí que saem as idéias que alguns consideram injustas.

[B]enquanto um lvl 20 não tem muita noção do valor de 400 moedas, mas tem acesso a elas.. ele não tem acesso a granito (vamos desconsiderar certos eventos passados aqui xP), mas um level 30 tem acesso e noção do valor de granito.
Isso poderia evitar alguma guilda com 50 membros com uma média de lvl 20.. nós sabemos que muitos param de jogar entre lvl 20-26 e que as missões são um tanto caras pra valer a pena pra um jogador novo, logo essas guildas teriam alguns problemas logo. E também que algum jogador se aproveite para aumentar a sua guilda com base na inocência de jogadores novos e depois expulse eles.

Acho algumas soluções que vocês estão dando possíveis de ser implementadas pelos GOT, só acho que vocês estão pensando na ampliação das GUILDAS e não nos usuários mais fracos. Todas as soluçães que vocês estão dando baseiam se na subjetividade se a guilde é boa ou não, se o usuário foi expulso por mérito de feito algo errado ou não.

Só estou colocando um ponto na questão: Quando você compra para terceiros, no caso as benditas 400 moedas para se entrar você está fazendo "Pushing".

E eu entendo que num jogo não deve ser permitido obter quaisquer benefícios de contas inferiores... No caso de um líder de guild é o que se está acontecendo... o cara recruta caras com level baixo, que não segue o ritmo e depois expulsa, quando quiser. A vagada dos 400 de moeda fica com o dono da guilda, e não com o cara que foi expulso.

Enfim, isso nada mais é que uma multi-conta... pois o usuário está enviados de um jogador fraco para um jogador forte sem que o primeiro receba algo tangível em troca.

Esta sugestão foi feita num período que só tinha 5 guildas em todo mundo, agora existem mais. E mesmo assim o problema continua. Algumas já tem espaço para mais de 50 jogadores, cobrando taxas, e expulsando logo em seguida.

Por isso acho que uma coisa é ter o prédio da guilda, fazer as missões, outra entrar... Como eu falei, quer entrar, compra o seu vale - da espaço para outro entrar, mas isso tem que ser dado ao usuário que comprou, não ao dono da guilda... Que expulsou o cara, e vai ficar com o dinheiro e vaga. Entendeu a diferença?

Sheilinha
27.01.13, 23:56
Yeeey a sua ideia de upar o edificil das guilds realmente eu gostei, melhor que a de cada membro comprar a sua propria vaga.

Assim podemos ter um equilibrio da quantidade e membros por guild, mas eu ainda acho que qualquer membro deveria poder upar sua guild e nao somemte o lider.
Eu mesma quando quero abrir vaga na guild tenho que esperar o Kaiin entrar.
Se os membros podessem abrir vaga na guild, ajudaria ela crescer melhor.
E tbm tem o post, que acho que seja do [hamurabi] nao lembro ao serto, sobre a guild ter um estoque aonde os membros possam depositar recursos, para que caso algum membro da guild nessecite um vice ou lider entregue ao membro.

Agora talves isso nao seja muito util mas pensso que no PVP para juntar espadas de ferro e aço isto seja uma opçao muito boa.

E essa sugestao da Yeeey ja de upar os edificil, poderia upar o limite do armazem da guild.

Yeeey
28.01.13, 01:29
Nerdino.. eu entendo a tua posição, o q eu estou dizendo é que mesmo quando eram só 5 guildas (eu pertenci a primeira) isso não era prática comum na maioria delas (cobrar, adicionar e depois excluir).
Meu único problema a tua colocação é essa acusação. Tu tá generalizando todas as guildas baseado em alguma experiência ruim que tu teve.
E enqt obervação, não pertenço a GOT

No mais eu concordo que existem problemas com o sistema atual das guildas e ele da margem ao abuso.
Só acredito que a maioria das guildas atuais estão fazendo o possível pra tentar contornar o problema "como bancar o crescimento da guilda" sem abusar de jogadores inexperientes.

Enfim.. vamos adiante entao xP

--

Sheilinha.. não é NADA prático e é só rumor (li em algum tópico em outro server) que qualquer membro que tiver um prédio da guilda pode adicionar novos membros xP

Um armazem da guilda é uma idéia interessante realmente e também vejo a utilidade em um pvp.

Sheilinha
28.01.13, 01:51
obrigada yeeey

NERDinho
"Acho algumas soluções que vocês estão dando possíveis de ser implementadas pelos GOT" ---> oque voce quis diser com isto ??????

Nos nunca Expulssamos alguem sem ser por justa causa, e nos nao aceitamos nenhum membro na guild a menos que seja nivel 27+ e tenha a recomendaçao de algum membro, e pelo que li nos registros da GOT voce nunca foi membro e como voce nunca esteve aqui dentro pesso por favor nao use o nome da GOT para nada, nos nunca cobramos a entrada de nenhum membro a menos que nao tenha vaga alguma-> a guild esta com 17 membros e tem 17 vagas apenas.

Yeeey, vou tentar construir o predio da guild para ver se e possivel, obrigada

NERDino
28.01.13, 03:14
[QUOTE=Sheilinha;1323]obrigada yeeey

NERDinho
"Acho algumas soluções que vocês estão dando possíveis de ser implementadas pelos GOT" ---> oque voce quis diser com isto ??????

Quis dizer que as soluções as soluções de recrutamento que você está dando podem ser usadas por vcs nas GOT, não as conheço... Você havia comentado como se recruta.

Estou me atendo a uma questão só: a prática de se pagar algo para um terceiro jogador, upar a conta dele (note que você ao doar qualquer coisa atualmente a guilda, não está "doando a guilda", e sim ao jogador)... As soluções de armazém, de upar a guilda, se o usuário sai, tem que sair com ele os recursos doados no mínimo.

Sheilinha
28.01.13, 04:28
NERDino do jeito que voce eta falando pra arrumar so se tirar o cistema de guild do jogo msm ¬¬, querendo ou nao alguem vai ter que arcar com os custos de uma guild, e uma guild e um grupo ou seja (todos) nao so o lider, quando voce paga algo pra guild nao e para um jogador de nivel mais alto e sim para a guild, assim do jeito que voce quer (o usuario saindo tudo oque ele doou para guild vai junto com ele) e o mesmo que um membro jogar sosinho.

Sheilinha
28.01.13, 04:31
affs ate parece que alguem de uma guild qualquer te enganou e agora voce ta querendo reclamar ¬¬.

Rei-Enrugado
28.01.13, 19:54
Poderia por no chat algo em relação a vendas, pois o pessoal tenta conversar no chat Global, e é interrompido por vendedores.

Damned_Guy
29.01.13, 04:19
Minha sugestão é pra quando derrotassem um acampamento de bandidos, alguns deles quisessem virar seus soldados ou colonos (alguma variante de 5%~20%).

Também seria interessante a possibilidade de comprar recursos sem usar cristais ou por outros players, pois os players tendem a superfaturar os produtos dificultando para os jogadores iniciantes. Os preços em cristais dos itens também estão muito caros para realmente compensar o desenbolso.

E também acho que a produção de soldados a princípio é muito grande. Com poucas licenças de construção e pelo consumo não se pode construir muitos armeiros ou oficinas de arcos e geralmente pra treinar um unico recruta é de 1 horas ou 2 horas pra um arqueiro. Acho isso um aspecto muito desestimulador, principalmente pelo fato de mesmo as construções iniciais precisarem de mármore e madeira dura (algo que vi muito reclamarem aqui e com razão).

NERDino
29.01.13, 10:43
affs ate parece que alguem de uma guild qualquer te enganou e agora voce ta querendo reclamar ¬¬.

Parece? Só que não... rs

Moajib_Six
30.01.13, 02:48
tenho mais umas sugestões aqui

Sabe quando vc escreve o nome do player e + a mensagem e manda? aparece para ele numa cor laranja escuro certo?
poderiam adicionar essa opçao naquele menu quando voce clica no nome dele no chat por que ta complicado vc ficar copiando e colando ou digitando la o nome deles toda hora pra enviar esse tipo de mensagem no chat.

sabe os aprimoramento de um predio de produçao, lenhador, cilviculltor, moinho, cantaria, etc? ele sobe o nivel de produçao e desequilibra a economia de recursos e etc... tendo que contruir + predios, dai imaginei que poderia ter uma especie de regulador nisso, depois de aprimorado, o player poder descer e subir o nivel
dentro do limite de aprimoramento qe voce ja conseguiu.

Deogo
30.01.13, 14:18
Vocês poderiam incorporar no mercado uma calculadora de recursos, tipo, na hora que um jogador for vender algo, automaticamente, aparece quanto seria justo pedir em moedas, madeira, pedras e tal. Só que aí deixaria o jogador decidir se aceita ou não, senão seria controlador demais.

Outra sugestão, dar ao jogador a opção de começar de novo o jogo, mas manter o nível que o jogador está. Eu mesmo, se pudesse começar de novo, começaria, mas continuar no nível que estou.

Luka_Matosi
30.01.13, 14:45
Bom;

Primeiro: Acho que tem gente sendo paga para pensar em melhorias no jogo então sem desespero na hora de colocar sugestões.

Segundo: 99,8% do que escreveram aqui é baboseira de criançada que fica o dia todo em casa e espero que STAFF não leve em consideração, seria horrível jogar alguma coisa feita só para agradar os players,

Terceiro: Única sugestão que eu acharia útil é limitar o tamanho e número de imagens na assinatura do pessoal (Inclusive a minha se for necessário). Coisa chata ficar passando passando passando passando demorar 30 segundos pra chegar no fim da página só por causa dos sem noção.

Adoro colaborar :)

Abraço!

Colombus
30.01.13, 20:58
funções para as estradas. seria interessante se elas pudessem, por exemplo, diminuir o tempo de produção dos predios.

Fagundes2013
01.02.13, 19:07
Boa Tarde a todos,
Recentemente eu comecei jogar The Settlers, e percebi que tem muitos ‘’preguiçosos’’ no jogo, que não prestam nem pra ler os pedidos das missões, então eu pensei que seria uma boa sugestão , pra os MODs e para os novos jogadores, poupando trabalho de ambos, então é o seguinte.

Colocar uma mensagem automática de cor azul, por exemplo, a cada 1 minuto no jogo dizendo:

‘’Acesse o fórum para saber mais sobre missões, e dicas sobre o jogo – ( endereço do fórum)’’

Dai, nesse ‘’endereço ‘’ tivesse um link, que era só clicar e entrava no fórum.

Jbcshan
01.02.13, 23:12
Olá, Fagundes2013,

Então, são dois trabalhos. Infelizmente as pessoas que não tem paciência para ler as missões, também não tem paciência para acessar o fórum e buscar informações. Então o único jeito acaba se tornando a comunicação através do jogo. Mas acredito que daqui um tempo os MOD's estarão organizando as informações para torná-las mais acessíveis aos jogadores sem experiência.

Moajib_Six
02.02.13, 15:31
seria otimo poder ver quantos lotes um jogador esta ofertando na central de negocios.

Sheilinha
02.02.13, 17:03
comcordo com a moajub six ^^ e tambem seria otimo poder comprar + de 1 lote por ves

Moajib_Six
02.02.13, 21:13
pois é amiga sheilinha =D

E descobri mais uma coisa no jogo, na minha opinião deveria ser revista o equilibrio das coisas no jogo, como por exemplo o tempo de aprimoramento dos predios para nivel 5, é alta de mais, para que por 7 dias de espera? é muito tempo isso, acredito eu que nao a necessidade para tanto! deveriam analizar melhor isso.

Sheilinha
02.02.13, 21:46
3 dias tudo bem mais 7 ??? nossa e de + =) se bem que fica mais legal assim ^^ fica mais dificil

Crastinus
02.02.13, 23:08
Vocês não viram nada, os prédios especiais precisam do dobro do tempo.

Moajib_Six
02.02.13, 23:44
Vocês não viram nada, os prédios especiais precisam do dobro do tempo.

Mas é essa a estrategia! Fazer o pessoal a usar as pedras preciosas hehehehe

Elitejp
03.02.13, 22:48
Eu acho a ideia da licença mt boa! faz o cara ter q ver certinho e se organizar! mas poderia ter um meio de conseguir licenças através derrubadas de arvores, tipo o cara limpa uma area com o lenhador, e usa um novo predio, q serviria para limpar uma certa area q resta apenas os tocos das arvores, e gastaria um pouco de recursos ou ouro para fazer isso, alem do cara abrir mão dakele deposito de madeira. O poderia tb ocorrer o contrario, o cara usa uma licença para plantar arvores e criar um deposito, onde não tinha antes.

bruna
06.02.13, 00:14
Minha sugestão é um brinde no dia do aniversário do usuário. Poderia ser as 45 pedras preciosas que se ganha por acesso, ou um prédio que não precise de licença, uma aventura ou um lote de recursos raros. Ia ser bem legal ^^

Leydine_Sakiro
06.02.13, 01:50
Retirar o Limite de construções. Tem muita coisa nesse jogo que não faz sentido, mas licença pra construir já é sacanagem, o mapa em si já é limitado por não ser possível destruir as arvores que ocupam quase todo o mapa, sem falar que o jogo nem tem a opção de conquistar outras ilhas o que é outro ponto lastimável.

Sheilinha
06.02.13, 02:43
Retirar o Limite de construções. Tem muita coisa nesse jogo que não faz sentido, mas licença pra construir já é sacanagem, o mapa em si já é limitado por não ser possível destruir as arvores que ocupam quase todo o mapa, sem falar que o jogo nem tem a opção de conquistar outras ilhas o que é outro ponto lastimável.

As licenças tem que continuar ¬¬ essa e a graça, ter que controlar e manipular a produçao com edificils limitados, se tirar um limete para a quantidades de edificils vamos ter gente com a ilha toda lotada de um monte de coisa e produzindo tudo a 1000 e vai ficar facil ¬¬.

Sheilinha
06.02.13, 02:45
pessoal tem que parar de se preucupar em lotar a ilha de coisas e upar os edificils ¬¬ se nao ta facil de mais tem que ser dificil !!!!!!!!

genNormand
06.02.13, 16:55
seria possivel diminuir o tempo de produção pela metade. assim o jogo ganha mais dinamismo.

Sheilinha
07.02.13, 23:00
Ola Caros Colonos

Muitos talves me conheçam !!!
Me chamo Sheila = (Sheilinha)

Estou aqui para falar sobre algumas melhorias para a guild que creio que serão de agrado a muitos.

1- Como muita gente que possui uma guild sabe, membros inativos sao um incomodo !!! na listaa de membros da guild eu acredito que seria de mais proveito ter o tempo que o membro esta inativo, pois isso facilitaria de encontrar membros que pararam de jogar.

2- Seria otimo saber que comcluiu missao diaria, Uma carta poderia ser enviada automaticamente ao lider com o nome e numeração dos membros que concluiram missao diaria.

3- Como meu amigo Hamurabi sugerio e o Kaiin postou, As guild poderiam ter um ARMAZEM aonde os membros pudesem doar recursos que estao em sobra, e o lider ou vice da guild pude-se direcionar a outro membro que precise, isso seria util ao sair o PvP e seria bem simples,

Como funcionaria: Bem teria um edificil a mas com o nome de "Armazem Da Guild" ou como um membro durante um evento interno da guild falou, uma "Embaixada" aonde os outros membros pude-sem clicar nela e doar seus itens a guild, e o limite de armazenagem seria estabelecido pelo nivel da "Guild Hause" que serve basicamente para bonito atualmente !!!

Guild Hause nivel 1 = 3000 armazenagem
Guild Hause nivel 2 = 8000 armazenagem
Guild Hause nivel 3 = 11000 armazenagem
Guild Hause nivel 4 = 15000 armazenagem

e assim por diante

Post Do Kaiin: Clique Aqui (http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/14998-Urgente-guild)

4- Deveria ter mais opçao de gasto as moedas da GUILD, mesmo que o mercado mude, 6 coisinhas sao nada para as moedas da guild que casualmente e um recurso muito dificil de conseguir. e creio que seria de melhor proveito se tivese AVENTURAS exclusivamente para quem tem o mercado da guild, com recompensas direcionadas a guild como o "Certificado Falso De Condiçao" que atualmente e vendido por 400 moedas de ouro. Estas aventuras nao poderiam ser encontradas com explorador e seriam de uso exclusivo da guild.

Obrigado.

Sheilinha.

Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive. Eddard Stark

VIVA GOT

:cool: :cool: :cool: :cool:

Sheilinha
07.02.13, 23:03
seria possivel diminuir o tempo de produção pela metade. assim o jogo ganha mais dinamismo.

Nao intendi ?? como o jogo ganharia mais dinamismo diminuindo a produçao pela metade ????

ngm lucraria com isso, so deixaria o jogo mais facil ¬¬ e pa jogar coisa facil mais vale jogar e pedra papel e tesoura.

Deogo
08.02.13, 20:31
Nao intendi ?? como o jogo ganharia mais dinamismo diminuindo a produçao pela metade ????

ngm lucraria com isso, so deixaria o jogo mais facil ¬¬ e pa jogar coisa facil mais vale jogar e pedra papel e tesoura.

Eu acho que ele quis dizer o seguinte, a fundição de aço nível 1 leva 12 minutos para produzir uma placa de aço, diminuir o tempo de produção pela metade, levaria 6 minutos. Pra isso tem a opção de se upar os edifícios. Nesse jogo tem que ter paciência.

Sheilinha
08.02.13, 22:26
Obrigado por esclarecer Deogo

Gilolixd
10.02.13, 07:38
Tira o level máximo de cumprir missões isso atrapalha demais, pois tem missões que demoram a ser completadas e assim sendo deixadas para trás e perdendo então a recompensa final

Guerreirao
10.02.13, 11:49
Tira o level máximo de cumprir missões isso atrapalha demais, pois tem missões que demoram a ser completadas e assim sendo deixadas para trás e perdendo então a recompensa final

isso ai vai já vai ser corrigido

Leydine_Sakiro
10.02.13, 19:43
Adicionar dia e hora em todos os recursos para indicar quando vai acabar.

Fagundes2013
19.02.13, 18:54
Colocar uma nova regra contra recrutamento de guild em chat global.
Porque tem uns que escrevem um texto pra fazer um recrutamento, e atrapalha todo o chat.

TanoKanes
20.02.13, 05:15
concordo com o LRfc, apesar de entender que é uma forma de controlar os jogadores.
Uma sugestão que eu acho que ajuda muito a visualização e a estratégia financeira do jogador é colocando a visão geral de economia em produção por hora, e não em produção por 12 horas, facilitando o entendimento do jogador

Bonylhr
22.02.13, 00:36
Modo Repetição para exploradores e geólogos

Sugiro incluir um modo de repetição de buscas para exploradores e geólogos, ainda que de maneira limitada. Um exemplo: Sei que meu território tem 5 minas de cobre, tenho 3 em atividades e quero encontrar outras duas: Colocaria meu explorador para buscar mina de cobre com repetição automática de 1x para que ele começasse logo em seguida a próxima mina. Esta função poderia estar disponível a partir de determinado level. Sei que a intenção do jogo é manter o jogador o máximo de tempo possível dedicado a ele, mas algumas facilidades seriam bem vindas, mesmo para mais dedicados (ou viciados).

Bonylhr
22.02.13, 00:43
Tempo para expiração de minas

Acho que seria interessante mostrar o tempo (real) restante em min. para uma mina se esgotar. É possível ter esta informação atualmente, mas de maneira indireta (fazendo contas). Caso fosse aplicada algum tipo de catalisação, o tempo também se alteraria. Fica a dica.

Phoenix074
23.02.13, 15:42
Uma coisa que eu sempre faço quando abro o jogo é desligar os Filtros da Central de Negócios, só deixo ativo a que eu estou vendendo algo, assim como os Filtros do Fazer uma Oferta e o Negociar com os amigos, e também deixo todas abertas as abas da Visão Geral da Economia, então minha sugestão é para que essas configurações sejam salvas, para que quando eu abra o jogo novamente elas estejam como as deixei da última vez.

Parece coisa boba, mas quando se tem que fechar jogo toda hora e reabrí-lo, acaba se tornando uma tarefa bem chata.

Executor
28.02.13, 18:07
Chegamos a dia 28 e a tao anunciada nova versao no jogo.
Pontos a notar:
1-chat de negocios nao existe embora BB tenha dito que comecava hoje.
2-novas missoes "quatro ventos" impossivel de se fazer para a maioria dos jogadores!A sub-missao que tinha pede que o explorador encontre 10 granitos na busca longa que demora 1 dia para exploradores normais com a possibilidade de ele encontrar outros item e nao o granito,como a busca é aleatoria isto poderia arrastar-se por diversos dias sem conseguir completar para além de que me pede o pagamento de 4k ferramentas o que é claramente impossivel,possivel somente se nao construisse nada,nem minas sequer,e consequentemente teria que parar todas as cadeias de producao de minerios,mas nesse caso tbm nao podia produzir ferramentas...entao ficava num ciclo sem saida,nao produzia e nao podia pagar...damasiado incorreto estas missoes,e consequentemente cancelei perdendo as recompensas anunciadas,sim fui eu que cancelei mas por culpa de quem fez as missoes de modo muito injusto e incorreto!!!
3-Haviamos reportado missoes bugadas ha ja algum tempo e havia a promessa de isso ser resolvido mas nao...continuamos a ter missoes que nao completam e pedem para derrotar bandidos na ilha,que muitos ja nao tem e essas missoes continuam a nao se completar... :S

Buloks
02.03.13, 06:22
Minha sugestão é bastante simples.
Na Central de Negócios, em Vendendo, possuímos uma opção gratuita de anúncio na central, e é possível fazer mais de uma oferta por um determinado preço.
Minha sugestão é que seja possível comprar essa outra opção de forma definitiva, por um preço correspondendo, obviamente. Ter que sempre "comprar" um outro anúncio fica chato... Seria possível comprar um definitivo, que fique lá sem precisar comprar toda vez que quiser fazer mais de um anúncio ?

Apoio totalmente a idéia, comprar slots definitivos pra anuncio seria uma boa.
porque sempre há mais de 1 oferta a querer se anunciar, mais gastar pedras preciosas ou ouro com isso toda vez sem saber se a oferta vai ser aceita fica complicado.

Fangandos
02.03.13, 15:46
Apoio totalmente a idéia, comprar slots definitivos pra anuncio seria uma boa.
porque sempre há mais de 1 oferta a querer se anunciar, mais gastar pedras preciosas ou ouro com isso toda vez sem saber se a oferta vai ser aceita fica complicado.

Existem pelo menos 2 questões relacionadas a isso. Algumas das razões para as ofertas gastarem moedas:

1)Aumentar a competitividade. Se os slots não custam moedas as pessoas começam a colocar ofertas idiotas com a esperança de venderem; esse não é o objetivo da central de negócios. Se você não tem certeza se sua oferta vai vender, a dica é: sua oferta provavelmente não é boa o bastante pra gastar 1 slot. Se você realmente quer testar a oferta basta usar o slot gratuito.

2)A função de gastar moedas no comércio é uma das poucas "gold sinks" que esse jogo tem. Se não existisse esse tipo de coisa para tirar moedas de circulação, haveria inflação grande a longo prazo, e os jogadores novos seriam prejudicados de verdade.

redsouza
05.03.13, 19:55
puxa o jogo e bom porem os meios de recursos do tipo madeira dura, madeira rara, mármore, carvão e outros deixam um pouco a desejar pois mesmo atualizando as estruturas elas produzem pouco, outra coisa também são as moedas de ouro cujo que são difíceis de consegui e sua produção na casa de previsões custa muito caro, seria mais fácil se coloca-se na prefeitura uma opção de imposto para consegui-las.
poderia ter também um relatório de recursos para avisa o jogado quando entra que uma mina desabo ou uma fazenda esgoto, coisa do tipo

Buloks
06.03.13, 04:26
Existem pelo menos 2 questões relacionadas a isso. Algumas das razões para as ofertas gastarem moedas:

1)Aumentar a competitividade. Se os slots não custam moedas as pessoas começam a colocar ofertas idiotas com a esperança de venderem; esse não é o objetivo da central de negócios. Se você não tem certeza se sua oferta vai vender, a dica é: sua oferta provavelmente não é boa o bastante pra gastar 1 slot. Se você realmente quer testar a oferta basta usar o slot gratuito.

2)A função de gastar moedas no comércio é uma das poucas "gold sinks" que esse jogo tem. Se não existisse esse tipo de coisa para tirar moedas de circulação, haveria inflação grande a longo prazo, e os jogadores novos seriam prejudicados de verdade.

Entendo totalmente seu ponto de vista, mais todos sabemos que conforme vamos avançando de nível, temos mais recursos e também necessitamos de mais trocas para cumprir as missões e aventuras, que exigem as vezes números altos de todos tipos de recursos, enfim com apenas 1 slot sem gastos fica dificil fazer comercio, e ainda mais que nem todos temos tempo de entrar no jogo de 20 em 20 minutos para atualizar ofertas, e sendo assim usar moedas que é um recurso pelo menos ao meu ver muito valioso, para adiquirir outro slot com uma oferta que não se tem noção se sera aceita ou não, é complicado.
Não digo que deveria ser barato a compra de slots fixos, porém deveria ser possível, ajudaria e muito.

mofox
07.03.13, 02:26
em vez de ocupar espaço no menu estrela os generais geólogos e exploradores poderiam ocupar uma parte do menu superior lado direito podendo assim termos mais controle sobre os itens no menu estrela, e ter rápida visualização das procuras e marchas, etc.

Kovalski
11.03.13, 20:15
Eu gostaria que os especialistas (general, geólogo e aventureiro) fossem evoluindo com a quantidade de ações que eles realizam. Os generais ganhariam pontos de vida e de ataque a cada batalha, os geólogos poderiam ter o tempo de busca diminuindo ou a quantidade de minas encontradas aumentada. Os aventureiros realizaram missões/aventuras em menos tempo ou trariam bônus melhores.

Outra coisa. Acho muito desproporcional o custo da produção de moedas de ouro. São necessárias 4 pepitas para produzir uma moeda, sendo que o custo de uma mina de ouro é de 1500 ferramentas + 1200 tábuas de madeira dura + 1200 de mármore. Uma mina de ouro gera 300 pepitas, ou seja, 75 moedas. Puxa! Se eu encontrar um lote de 1200 mármores por 75 moedas eu compro na hora! Depois dá pra vender por 120 moedas tranquilo, tranquilo. Além disso não citei os custos das estruturas para fazer a barra de ouro e depois a moeda e nem o gasto de carvão.
Puxa vida, podiam, no mínimo duplicar a quantidade de pepitas de ouro por mina né!
Em resumo, acho que a capacidade

Sheilinha
13.03.13, 02:13
Conversando sobre os colonos eu acabei falando uma coisa idiota que seria legal pro jogo.

Temos a poçao do amor que aumenta a velocidade que a populaçao vem.
Entao numa conversa eu falei que quando chuvese a populaçao deveria vir mais rapido, ja que os colonos nao podem trabalhar na chuva, entao eles ficam em casa e como nao tem TV eles nao tem mais nada pra faser se nao (AMOR)

Ai um amigo disse assim:
LuizRocha: Sheilinha, manda uma sugestão no fórum, pro pessoal da ubisoft criar um catalizador da prefeitura chamado "Chuva"!

Ai fica a ideia
catalizador:(chuva)
Descriçao : Invoca poderes sobrenaturais que fas chover fasendo com que os fazendeiros nao possam trabalhar nas plantaçoes e ficarem em casa com suas esposas fasendo AMOR.
Efeito: aumenta a produçao de população

Executor
13.03.13, 02:50
como vc chegou nessa conclusao de que 1 mina com 300 minerio de ouro seja igual a 75 moedas é algo que nao consigo nem imaginar.
Vejamos uma mina com 300 minérios e explorada normalmente da 300 minérios,a fundicao precisa de 2 minérios para cada barra ou seja faz 150 barras e a cunhagem precisa de 4 barras para fazer 1 moeda ou seja 37 moedas.
Claro que se o jogador souber o que esta a fazer usa catalizadores em toda a cadeia o que faz com que a mina de 300 minérios de 600(300 x 2 = 600),a fundicao de 600 minérios faz 600 barras e a cunhagem de 600 barras faz 300 moedas.
De onde se tira as 75 moedas?

SirAvatar
14.03.13, 23:13
Apesar do Kovalskis ter se perdido um pouco nas contas, acho as suas duas ideias validas.
Os especialistas poderiam acumular XP tal como o jogador e irem evoluindo com o tempo!
Aumentar os recursos no deposito de minério de outo e diminuir um pouco os custos deixariam isso mais atrativo para ser construído. Eu só construí para completar missão, já que é muito mais fácil arrumar moedas na central.

Abçs!

SirAvatar
14.03.13, 23:21

Uma sugestão para evitar ofertas idiotas (o que a pessoa pode fazer tendo só um slot gratuito também...) seria poder fazer upgrade da central de negócios tal como temos nos outros prédios, cada upgrade, daria direito a mais um slot (e/ou a possibilidade de mais lotes no slot gratuito), assim cada jogador poderia ter um total de 5 slots (ou 5 lotes a mais no slot gratuito) na central de negocios.

Abçs!

Fagundes2013
15.03.13, 05:11
Poderiam criar uma aba na guilda, uma de membros, que mostrava se o jogadores está on, e um icone que mostrava se ele ja completo a quest da guild.

Membro / Online / Missão
Pedro [off] - [--] < que não completou ainda.
Joao [on] - [ok]

E uma outra aba,'' Tesouro da guild '' , pra fazer doações.

Kovalski
15.03.13, 15:57
como vc chegou nessa conclusao de que 1 mina com 300 minerio de ouro seja igual a 75 moedas é algo que nao consigo nem imaginar.
Vejamos uma mina com 300 minérios e explorada normalmente da 300 minérios,a fundicao precisa de 2 minérios para cada barra ou seja faz 150 barras e a cunhagem precisa de 4 barras para fazer 1 moeda ou seja 37 moedas.
Claro que se o jogador souber o que esta a fazer usa catalizadores em toda a cadeia o que faz com que a mina de 300 minérios de 600(300 x 2 = 600),a fundicao de 600 minérios faz 600 barras e a cunhagem de 600 barras faz 300 moedas.
De onde se tira as 75 moedas?

Opa! De fato errei nas contas ao computar que 1 moeda de ouro precisa de 2 barras, quando na real precisa de 4.

Agora, vem cá, o catalisador aumenta a produção porque ele duplica os recursos ou porque ele acelera a extração dos recursos? Em outras palavras, ele faz a mina de ouro render 600 pepitas ou extrai as 300 em metade do tempo?

Rikk
15.03.13, 16:23
Kovalski, todo catalisador aumenta única e exclusivamente a produção, o que é consumido é mantido. Ou seja, se você consome 1 para produzir 1, quando catalisado com algo x2, terá uma cadeia de produção onde consumindo 1, produzirá 2, com o x3 também...

Continuando as contas acima, se catalisadores x3 forem usados, uma mina com 300 produz 900 minérios de ouro, que ao serem fundidas com catalisador x3 produzem 1350 barras, que por sua vez, na cunhagem catalisadas dão cerca de 1012 moedas....

Kovalski
15.03.13, 16:38
Aaaaahhhhh!! Muito melhor assim hein!!

Esse foi o meu aprendizado do dia.

Valeu Rikk!

AkiliquesBR
19.03.13, 18:26
Creio eu que isso ja deve ter sido citado mais tem que aumentar os espaços para oferta no mercado e a quantidade.

Rikk
19.03.13, 18:44
Creio eu que isso ja deve ter sido citado mais tem que aumentar os espaços para oferta no mercado e a quantidade.

Isso é possível de ser feito ao custo de moedas, se te referes a espaços sem custos, já foi debatido anteriormente e chego ao consenso de que não é válido

NERDino
21.03.13, 07:01
Objetos decorativos: uma nova função!

os objetos decorativos, inclusive os de eventos, são vendido de forma muito barata no mercado. Além da maioria dos jogadores não enfeitarem o mapa para não ocupar posições estratégicas neles. Então, pq não criar uma função além da decorações???

_os objetos poderiam ter um valor de satisfação e bem estar aos colonos, assim diminuir por exemplo o tempo que se leva para mais um colono chegar na cidade.
_esta escala poderia variar de +1 a +100, e a cada +100 um minuto ser reduzido no tempo de chegada de colono...

Minas destruídas sem minério? É lixo... logo diminui a satisfação -100.
Assim muitos jogadores veriam-se obrigados a ficar atento, construir logo as minas, ou então destruí-las, ou melhor... agora com esta opção ter bastante objetos decorativos.

_objetos com maior valores de satisfação pode ser vendidos no mercado do jogo com pedras preciosas por exemplo!

Deixaria o jogo mais dinâmico, e também ajudaria todos os jogadores a terem mais reposição de colonos

Rikk
21.03.13, 14:12
NERDino alguns objetivos de decoração tem sim algum propósito já, como por exemplo o Castelo Branco, Torre da Bruxa e o Castelo das Trevas, os 3 funcionam como residências, aumentando o limite populacional da tua cidade.

No caso de fazer o que propõe, uma nova mecânica teria de ser implementada para contabilizar essa "satisfação" - que me parece muito algo existente em outro jogo - o negativo disso tudo é que as pessoas com maior poder aquisitivo poderiam comprar inúmeros itens de decoração com pedras preciosas, e assim ter um crescimento populacional maior do que as outras, pendendo a balança em favor deles.... por hora, isso não seria um problema muito grande, mas a hora que tiver PvP, dois jogadore batalhando, um recebendo 1 colono a cada 2'30'' e outro 1 coloco a cada 30', a diferença fica muito grande.

PS: Pra quem não sabe, o símbolo ' pode ser usado para minutos assim como '' para segundos =)

NERDino
22.03.13, 02:15
NERDino alguns objetivos de decoração tem sim algum propósito já, como por exemplo o Castelo Branco, Torre da Bruxa e o Castelo das Trevas, os 3 funcionam como residências, aumentando o limite populacional da tua cidade.

No caso de fazer o que propõe, uma nova mecânica teria de ser implementada para contabilizar essa "satisfação" - que me parece muito algo existente em outro jogo - o negativo disso tudo é que as pessoas com maior poder aquisitivo poderiam comprar inúmeros itens de decoração com pedras preciosas, e assim ter um crescimento populacional maior do que as outras, pendendo a balança em favor deles.... por hora, isso não seria um problema muito grande, mas a hora que tiver PvP, dois jogadore batalhando, um recebendo 1 colono a cada 2'30'' e outro 1 coloco a cada 30', a diferença fica muito grande.

PS: Pra quem não sabe, o símbolo ' pode ser usado para minutos assim como '' para segundos =)

Não estou falando desses, e sim os que são distribuídos em eventos: como poste, banco, flores, rosas, pedra... vamos combinar, não há sentido nestes hoje a não ser enfeito. E notamos que muitos player nem no mapa os coloca, vendem no mercado por ninharia...

Aumentar o server é complicado, tudo pode ser complicado, e sim resolvido... A implementação, se for o caso pode ser feita. Isso não é "problema".

Agora sobre o PVP, horas, estamos falando aqui de se preparar... gastar com gemas, ou não... a jogabilidade se dá por isso mesmo... são escolhas, cada player monta a sua estratégia.

Sobre nivelamento de player no PVP, isso é outro tópico... estou falando aqui das decorações que são um monte e não tem sentido atualmente....

Zacawilson
22.03.13, 17:19
Poderia ter a opção de Girar as construções!!! Ou os trabalhadores poderiam entrar pelos 4 lados...isso ajudaria muito!!!}
Obrigado

DarkWark
22.03.13, 17:24
Uma outra solução para girar as contruções, seria permitir a entrada/saída das construções pelos 4 lados, melhorando o tempo de transporte até o armazem/área de trabalho

duwolf
22.03.13, 17:26
Apoiado Zacawilson !

Buloks
22.03.13, 19:55

eu conheço o ( ' e '' ) como derivada e polegada na engenharia rsrsrs, mais acho que vale como minutos e segundos tbm na física ;D

Wedney
22.03.13, 22:04
Minha sugestão é acrescentar outra ilha a que todos nós ja temos. E para podermos coloniza-la termos de contruir barcos, transportar mercadorias e soldados pra ataque aos bandidos nesta nova ilha. E nesta ilha, ter uma lagoa com outra ilha no meio e um local estreito em que cada um vai poder escolher em atravessar com barcos ou contruir uma ponte.
1ª contruir outra ilha.
2ª casa para costrução de barcos,(barcos de transporte de mercadorias e barcos de guerra).
3ª no menu construção acrescentar, pontes.

Esta sugestão acrescenta força a outras sugestões que eu li, e acrescenta também, algumas idéias.

Obrigado!

NERDino
23.03.13, 18:27
Minha sugestão é acrescentar outra ilha a que todos nós ja temos. E para podermos coloniza-la termos de contruir barcos, transportar mercadorias e soldados pra ataque aos bandidos nesta nova ilha. E nesta ilha, ter uma lagoa com outra ilha no meio e um local estreito em que cada um vai poder escolher em atravessar com barcos ou contruir uma ponte.
1ª contruir outra ilha.
2ª casa para costrução de barcos,(barcos de transporte de mercadorias e barcos de guerra).

Esta sugestão acrescenta força a outras sugestões que eu li, e acrescenta também, algumas idéias.

Obrigado!

Parecido com o que temos em outros jogos oline, como "ikariam"... Seria talvez a opção boa, outras ilhas poderiam fornecer elementos que não existem na ilha natal... tais como madeira exótica ou salitre!

misteronto
31.03.13, 22:06
uma sugestão minha é a de colocar um gerenciador de prédios com números de prédios da categoria construidos e com um controle para ligar/desligar todos da mesma categoria
ex: 3 fabricas de fermentados construidas
parar/iniciar

dai iniciaria e pararia as 3 construidas!

é uma função que existia nos antigos jogos do the settlers no caso do 2 e do 2 Dos Version!

NERDino
11.04.13, 06:22
KIT REPAROS: opção de catalizador para minas e poços destruídos

Este KIT REPAROS poderia ser produzido na casa de provisões a partir de recursos (como pão, "para os operários" + colonos, "os operários" + ferramentas).
O objetivo desse novo catalizador, seria opção de reconstruir os poços e minas destruídos de amigos, mesmo que com 1/3 da capacidade total por exemplo.

Esse tipo de catalizador seria útil, por exemplo, quando jogadores estão offline, e seus amigos ao visitarem a ilha poderiam dar uma forcinha para reconstruir as minas por um breve período...

A proporção de ferramenta gastas seria proporcional a utilizada para a sua construção. E independente do level que a mina e/ou poço estejam construído estes voltariam ao nível 1.

Ao ser utilizado o KIT, não poderá mais mais upar o nível dela com ferramentas, isto é, ela ficará nível 1 até se esgotar ou ser usado um novo KIT REPAROS. Assim, o jogo não ficará injusto, tendo a real necessidade de se construir uma mina e/ou poço completos.

ReiFilipeI
11.04.13, 07:21
KIT REPAROS: opção de catalizador para minas e poços destruídos

Este KIT REPAROS poderia ser produzido na casa de provisões a partir de recursos (como pão, "para os operários" + colonos, "os operários" + ferramentas).
O objetivo desse novo catalizador, seria opção de reconstruir os poços e minas destruídos de amigos, mesmo que com 1/3 da capacidade total por exemplo.

Esse tipo de catalizador seria útil, por exemplo, quando jogadores estão offline, e seus amigos ao visitar a ilha poderiam dar uma forcinha para reconstruir as minas por um breve período...

A proporção de ferramenta gastas seria proporcional a utilizada para a sua construção. E independente do level que a mina e/ou poço esteja construído estes voltariam ao nível 1.

Ao ser utilizado o KIT, não poderá mais mais upar o nível dela com com ferramentas, isto é, ela ficará nivel 1 até se esgotar ou ser usado um novo KIT REPAROS. Assim, o jogo não ficará injusto, tendo a real necessidade de se construir uma mina e/ou poço completos.

sua ideia foi tão bom que merece o selo imperial da opn e do imperador rei filipe de qualidade http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f7/Japanese_Imperial_Seal.svg/200px-Japanese_Imperial_Seal.svg.png

NERDino
11.04.13, 07:23
uma sugestão minha é a de colocar um gerenciador de prédios com números de prédios da categoria construidos e com um controle para ligar/desligar todos da mesma categoria
ex: 3 fabricas de fermentados construidas
parar/iniciar

dai iniciaria e pararia as 3 construidas!

é uma função que existia nos antigos jogos do the settlers no caso do 2 e do 2 Dos Version!

Seria uma boa função, que poderia ser implementada na mesma janela da "visão da economia geral"

Nomad
12.04.13, 16:44
acho que deveria ter um guia de batalha, por exemplo: qua jogou age of empires sabe que pra matar cavaleiro usa piqueman e pra matar guerreiro usa arqueiro essas coisas, ache que deveria ter um guia de emfrentar inimigos, talvez não um guia, mas de habilidades pros e contras...

ReiFilipeI
12.04.13, 18:33
acho que deveria ter um guia de batalha, por exemplo: qua jogou age of empires sabe que pra matar cavaleiro usa piqueman e pra matar guerreiro usa arqueiro essas coisas, ache que deveria ter um guia de emfrentar inimigos, talvez não um guia, mas de habilidades pros e contras...
estou a fazer um guia de aventuras, favor olhar o fórum de dicas para jogadores novatos lá já tem tudo isso que você precisa.

Rikk
13.04.13, 22:25
Gostaria de sugerir que houvesse uma forma de definir o local na qual o general vai montar acampamento quando retornar de uma aventura, sei que atualmente existem 5 lugares pré-definidos pelo jogo, e que se tiveres mais do que 5 generais, os excedentes ficam na prefeitura, a ideia é que estes locais sejam escolhidos pelo jogador.

Outra sugestão, seria de poder retirar o "ZzZ" do edifício que está parado se o jogador assim o quiser.

Bom jogo a todos o/

NERDino
16.04.13, 19:10
Criação de um Calendário e Botão de acesso rápido para eventos

Sugiro a criação de um calendário oficial do jogo, um mini calendário que estivesse sempre aparente na página: http://www.thesettlersonline.com.br/
Assim os usuários teriam uma forma de visualização mais rápida dos próximos eventos, chamar atenção para os prazos, e tudo que for relacionado para participação de promoções.

Sugiro também que eventos relâmpagos, como a happy hour de gemas, tivesse mais destaque durante o dia que estivesse ativa. Por exemplo, um ícone animado no canto esquerdo da tela do jogo. Alguns usuários nem acessam a página http://www.thesettlersonline.com.br/, entram direto com o favoritos pelo http://www.thesettlersonline.com.br/pt/jogar.

Se tivesse um ícone animado durante o jogo, a visibilidade do evento seria maior, e assim as vendas de gemas tbm talvés. Evitaria que usuários despercebidos não vissem essa informação.

Aepato
27.04.13, 22:54
Logo que entendi como o jogo é, caí fora. Falta duas coisas fundamentais para ser um jogo de sucesso.
1- Falta classificação dos jogadores.
2- NÃO HÁ CONFRONTO DIRETO COM ATAQUES ENTRE OS JOGADORES.

Mudem o nome do jogo pra Cim City versão 2 e será melhor. Fala sério.

Aepato
27.04.13, 22:55
:confused::mad::mad::mad:

Logo que entendi como o jogo é, caí fora. Falta duas coisas fundamentais para ser um jogo de sucesso.
1- Falta classificação dos jogadores.
2- NÃO HÁ CONFRONTO DIRETO COM ATAQUES ENTRE OS JOGADORES.

Mudem o nome do jogo pra Cim City versão 2 e será melhor. Fala sério.

Inoxi
28.04.13, 21:55
Parar Edifícios.

Gente, boa tarde. Passo por situações em que preciso parar alguns edifícios (todos de um grupo, por exemplo, fundições de aço) e tenho que clicar em cada um. Pensei na possibilidade de um list box que, quando ativo a fundição de aço (exemplo) está ativo, se quisesse parar bastaria clicar no list box para que a fundição parasse. Seria muito útil principalmente para jogadores de nível alto que tem muitos edifícios iguais e em lugares diferentes da ilha.

Jeandre
06.05.13, 23:00
Quando vão pensar em fazer em HTML5 para que se poça jogar no Tablet Ipad e outros que não tem como colocar o Flash

Alexbraga
18.05.13, 05:16
não sei se ja sugeriram isso mas gostaria que fosse colocado pedras preciosas como item a ser encontrado pelos exploradores , seria raro de vir e seria 5 na busca curta, 10 na media, 15 longa e 20 na muito longa. outra coisa,poderiam permitir catalisar ate 2 ou 3 x o mesmo predio com algum custo tipo primeira cesta vale 6 horas, a segunda 4 horas e a terceira 2 horas totalizando 12hrs de catalização, outra coisa, se tem um historico das negociaçoes feitas na central de negocios pq não é possivel reutilizar uma oferta?? assim não seria necesserio refazer toda hora era so ir la no historico e refazer a oferta

Paranoia_15
19.05.13, 15:38
eu acho que deveria dar para mandar mais colonos de uma vez para que a construçao possa ser concluida com mais velocidade

Paranoia_15
19.05.13, 19:55
eu acho q o jogo deveria ser baixado para que possa tem um grafico melhor e ser adicionados bastante recursos como ver a batalha acontecendo tipo ver os pontos de vida abaixando por exemplo : -13 , esquivou-se . essas coisas e um jogo que vc comanda em 3d primeira pessoa se voceis fizessem isso esse jogo iria estorar de acesos e donwloads obrigado pela atençao-Paranoia_15

ChapeleiroBR
20.05.13, 01:24
Jogo The Settlers desde o 1o., na minha opinião um excelente game, só não gostei das versões que parecem mais Warcraft, percebi muita coisa diferente no TSO e gostaria de sugerir algumas mudanças que tornariam o jogo mais parecido com os seus antecessores:

1o. CAMINHOS - seriam criados sozinho conforme os bonecos andassem, não precisaríamos ficar criando eles e nem destruindo, perde-se muito tempo com isto.

2o. TEMPO DE CONSTRUÇÃO e UP - algumas construções demoram muito, sei que vocês precisam vender PP(pedras preciosas) prá manter o jogo on-line, mas poderia diminuir o tempo, levando em conta o tempo médio de cada jogador ON, geralmente a gente quer entrar, dar umas ordens rápidas e sair.

Alquimistabr
22.05.13, 15:54
POderia agrupar itens iguais na estrela para melhorar a jagabilidade!

NERDino
26.05.13, 21:40
Lista de banidos e aviso: Explicando quando foi banido, nome do jogador e a razão

Um dos motivos de tantos insultos e problemas no chat, principalmente a noite, faz se porque há um mito de impunidade e ausência de MOD nos chat a esta hora.
E afim, de deixar o trabalho dos MOD visível, e também incentivar a ordem do jogo poderia ter no fórum um tópico com a listagem de todos os motivos de ban, expostos também o critério usado e até quando vale. Assim tanto jogadores poderiam ficar mais atentos as regras, enquanto os MOD poderiam articular a vigilância em ocorrência reincidentes...

O método de expor poderia ser algo do tipo:

Conta bloqueada até:.........Jogador......Razão (Operador)
19.01.2038 3:14:07............xxxxxxx......Multi-conta: nomedacontaA, contaB, ContaC (BB_Fulano)

A razão pode vir de forma clara, assim como está no código de conduta os códigos de critérios... E no caso de "multi-conta", "pushing" por exemplo colocar o nome das contas envolvidas, por exemplo, outros poderiam ser como: "Tentativa de Fazer-se Passar por BB ou MOD", "Linguagem Imprópria 1ª Vez", "Linguagem Imprópria 2ª Vez" "Linguagem Imprópria 3ª Vez - Ban definitivo" e assim por diante...

Aurora
27.05.13, 17:08
Lista de banidos e aviso: Explicando quando foi banido, nome do jogador e a razão

Um dos motivos de tantos insultos e problemas no chat, principalmente a noite, faz se porque há um mito de impunidade e ausência de MOD nos chat a esta hora.
E afim, de deixar o trabalho dos MOD visível, e também incentivar a ordem do jogo poderia ter no fórum um tópico com a listagem de todos os motivos de ban, expostos também o critério usado e até quando vale. Assim tanto jogadores poderiam ficar mais atentos as regras, enquanto os MOD poderiam articular a vigilância em ocorrência reincidentes...

19.01.2038 3:14:07............xxxxxxx......Multi-conta: nomedacontaA, contaB, ContaC (BB_Fulano)

A razão pode vir de forma clara, assim como está no código de conduta os códigos de critérios... E no caso de "multi-conta", "pushing" por exemplo colocar o nome das contas envolvidas, por exemplo, outros poderiam ser como: "Tentativa de Fazer-se Passar por BB ou MOD", "Linguagem Imprópria 1ª Vez", "Linguagem Imprópria 2ª Vez" "Linguagem Imprópria 3ª Vez - Ban definitivo" e assim por diante...

Acho ótimo o post e gostaria que a ideia fosse avaliada. Uma simples pesquisa de opinião com os players, antes do login também poderia indicar os níveis de satisfação deles com a conduta de outros jogadores e sobre moderadores/adms.

Phoenix074
27.05.13, 17:10

Apoiado NERDino (http://forum.thesettlersonline.com.br/members/417389-NERDino) !

Sir-Guil
27.05.13, 17:16

apoiado, mas eu ainda sugiro ir alem, o ponto em que estamos chegando exige uma ação mais forte dos BBs

MOD_Agiel
27.05.13, 19:11
Olá, pessoal, boa tarde.

Em primeiro momento gostaria de agradecer à todos que estão contribuindo e buscando melhorias dentro da comunidade. Estamos trabalhando para resolver e amenizar todos os problemas enfrentados em horários diferenciados. Algumas regras mais rígidas estão sendo aplicadas por nós, para que, o problema não se torne cotidiano nas noites/madrugadas. A colaboração de todos vocês também é importante, caso estejam online no momento da má conduta, tirem Screenshots (situada no botão "Print Screen") e encaminhem para nós (responsáveis) aqui no fórum.

Os trabalhos dos MOD's, não ficarão visíveis para comunidade. O jogador já tem o contato com o motivo/situação da penalização. As regras atuais são compreensivelmente bem estruturadas.

Atenciosamente,
MOD_Agiel

NERDino
29.05.13, 13:14
Olá, pessoal, boa tarde.

Em primeiro momento gostaria de agradecer à todos que estão contribuindo e buscando melhorias dentro da comunidade. Estamos trabalhando para resolver e amenizar todos os problemas enfrentados em horários diferenciados. Algumas regras mais rígidas estão sendo aplicadas por nós, para que, o problema não se torne cotidiano nas noites/madrugadas. A colaboração de todos vocês também é importante, caso estejam online no momento da má conduta, tirem Screenshots (situada no botão "Print Screen") e encaminhem para nós (responsáveis) aqui no fórum.

Os trabalhos dos MOD's, não ficarão visíveis para comunidade. O jogador já tem o contato com o motivo/situação da penalização. As regras atuais são compreensivelmente bem estruturadas.

Atenciosamente,
MOD_Agiel

Endendo MOD_Agiel, só sugeri esta opção de visualização porque infelizmente a semanas o chat continua da mesma forma: xingamentos, das mesmas pessoas sempre. Algumas assumidamente ditas como multi-conta, o ban acaba por ser temporário, e no dia seguinte os xingamentos e conversa de "baixo nível" (digo isso pq até os MOD pedem para "aumentar o nível da conversa") acaba sendo o mesmo, não é verdade?

Não quero dizer com isso, que a estrutura de controle dos MOD e BB não seja "compreensivelmente bem estruturada", só estou dizendo que de alguma forma ela tem que ser mais ágil, porque quando não há MOD online, de quem é a responsabilidade por retirar estas conversas, que frequentemente vem acontecendo e registradas na tela do chat? Uma vez escrita, onde todos tem acessos, a não retirada deste tipo de conteúdo (xingamento, pornografia, atitudes ilícitas etc.) infelizmente fica acessível para qualquer um, inclusive menor de idade ver, e isso é muito grave entende?!

Uma sugestão, que poderia melhorar essa questão, é que ao ser banido do chat - por medidas de atitudes inapropriadas graves, não incluo aí, por exemplo, não usar a abada de negociações ou uso de Capslook - o log das conversas destes usuários poderia ser substituído por ***, assim como ocorre com as url. Para que o conteúdo proibido não seja propagado, afinal, boa parte da situação gera ofensas e mais comentários a cerca da discussão. (Lembrando que esta opção não restringe o problema da ausência de MOD em conversas já escritas. É apenas para retirar o conteúdo inapropriado do chat, e assim evitar que propague fomentando ofensas)

Bem é isso, como você disse, assistência já recebeu muitos print's, fico no aguardo para saber a posição do que irá acontece com os estes jogadores.

Abç.

Grenty
04.06.13, 20:37
Olá a todos,
Sou Grenty um jogador que gosta desse tipo de jogo(MMO) e uma coisa que eu percebi que esta faltando no the Settlers é a possibilidade de poder cancelar alguma ordem já dada, por exemplo: dou a ordem na casa de provisões para fazer 5 cestas de presente da Tia irma, mas ai eu vejo que eu já tinha produzido essas cestas e depois que já foi dada a ordem de produção não tem como cancelar.
Eu acho que seria um bom jeito de não perder recursos, postem vocês tambem o que gostariam de poder cancelar.

Pye-Ney
05.06.13, 09:00
tinha que possuir um mercado central onde poderíamos colocar vários itens para vender - tipo uma loja

NERDino
05.06.13, 23:45
Olá a todos,
Sou Grenty um jogador que gosta desse tipo de jogo(MMO) e uma coisa que eu percebi que esta faltando no the Settlers é a possibilidade de poder cancelar alguma ordem já dada, por exemplo: dou a ordem na casa de provisões para fazer 5 cestas de presente da Tia irma, mas ai eu vejo que eu já tinha produzido essas cestas e depois que já foi dada a ordem de produção não tem como cancelar.
Eu acho que seria um bom jeito de não perder recursos, postem vocês tambem o que gostariam de poder cancelar.

É possível cancelar, basta ir na fila de espera, parar o cursor do mouse sobre o item que você quer cancelar que aparecer um X no lado do item, assim a produção deste será cancelada caso você aperte no "X"

arylson
14.06.13, 16:01
bom dia jogo a pouco tempo, ae como aprendiz fiz algumas construções q agora vejo desnecessária. mas sinto uma grande dificuldade em evoluir os meus edifícios, prédios q no nível 1 vc constrói com poucos recursos e pra chegar no nível 2 vc precisa de uma quantia grande me materiais q não corresponde a uma evolução normal, ex: vc constrói uma casa de produção por um valor em madeira macia e pedra, na hora de evoluir vc depende de madeira dura e mármore, pq? o certo era apenas aumentar a quantidade do recurso inicial, não ha a necessidade de tudo depender só de MD e mármore. sendo q a produção é muito lenta...
e na aba de visão geral de economia, podia ter uma aba sobre os edifícios, pq procurar no mapa pra evoluir é complicado, e criando esta aba pra administrar vc sabe quantos e em qual nível esta cada um dos edifícios. Assim ficaria muito mais fácil de evoluir, e com um preço justo..
fico agradecido se alguém ler e me der um retorno....
Grato
Arylson Pires

ChapeleiroBR
15.06.13, 00:06
...
e na aba de visão geral de economia, podia ter uma aba sobre os edifícios, pq procurar no mapa pra evoluir é complicado, e criando esta aba pra administrar vc sabe quantos e em qual nível esta cada um dos edifícios. Assim ficaria muito mais fácil de evoluir, e com um preço justo..
fico agradecido se alguém ler e me der um retorno....
Grato
Arylson Pires

Também sinto falta de um recurso que existia na SÉRIE THE SETTLERS, em cada casinha tinha um botão para ir para a próxima casinha do mesmo tipo, isto ia facilitar muito, inclusive para as Residências Nobre (RN), somos obrigados a construí-las de forma espalhada e algumas ficam isoladas e esquecidas pela ilha. A opção de visualizar todos os edifícios e seus leveis iria ajudar muito mesmo.

ChapeleiroBR
15.06.13, 00:14
Sugestões Diversas

Minha 1a. Sugestão é que o fórum fosse acompanhado por algum moderador, percebo diversos posts sem respostas, o jogadores ficam simplesmente do "vácuo eterno".

2a. Sugestão: Armazens

Gostaria de sugerir que os armazéns pudessem ser movidos dentro do limite de seus setores, é muito complicado ter armazéns level 2 e ter que demoli-los para recomeçar a construção em um local mais adequado.
Estou postando aqui, pois parece que não foi dado atenção:
http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15409-Armazens

3a. Sugestão: Missões

Missões - Desabafo
Eu sempre joguei a série The Settlers, desde o 1º. jogo, quando tudo ainda era quadradinho e em baixa definição.
Fiquei contente ao saber que existia uma versão On Line e resolvi participar.
Demorei prá me adaptar as diversas diferenças entre a série THE SETTLERS e o TSO, há grandes diferenças.
Após uma semana de jogo algo tem me incomodado e muito:
MISSÕES, sejam elas principais, paralelas, diárias, da guilda.

Penso assim, uma missão representa um desafio e tem uma recompensa que supera e RECOMPENSA tudo o que se perdeu durante sua realização, e não é esta a proposta do jogo, algumas missões perdemos 50 unidades militares e recebemos coisas como 50 pães que não vão repor as unidades perdidas, a Ubisoft e BB precisam rever seu conceito de RECOMPENSA, pois nas missões perdem-se muitos recursos de demorada reposição.

Existem missões que envolvem aventuras onde se perde 1K de tropa e as recompensas não repõe nem 1% do que se é perdido.

Fica aqui meu desabafo, sugerindo aos desenvolvedores do game que repensem seu conceito de RECOMPENSA, pois os prêmios não estão nem servindo como prêmios de consolação.

Abraços e bom jogo a todos os "Settlerianos" !
link anterior: http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15413-Miss%C3%B5es-Desabafo

Em relação as Missões seria bom fazer uma enquete IN GAME para saber o que os jogadores acharam das Missões de Crise.

4a. Sugestão: Sugestão - Depósitos de Madeira Madeira(MM) e Madeira Dura(MD) e áreas Construtíveis.

Em primeiro lugar quero parabenizar a Ubi e BB pelo jogo, eu jogava a série The Settlers e apesar das grandes diferenças em TSO, estou gostando pelas amizades que estou fazendo, mas algumas coisas no jogo ainda me incomodam pois não acompanharam as idéias da série The Settlers.

Sei que na série The Settlers não havia a MD e a ME e já que existem até para tornar o jogo mais difícil então é legal mantê-las, mas algo incomoda em relação aos Depósitos de Árvores e Áreas Construtiveis, no The Settlers os silvicultores plantavam em qualquer local verde, bastava ser verde que ele ia e plantava, no TSO já existem depósitos definidos, isto é legal desde que certos troncos perdidos pelo mapa não atrapalhem a nossa otimização de produção, há locais com troncos isolados que se tornam inúteis e poderiam ser retirados permitindo assim novas construções e isto aumentaria o número de licenças vendidas.

Eu pensei em duas possíveis soluções e cabe a BB decidir o que se torna viável;

1a. - Retirada de certos troncos inúteis que só atrapalham as construções, assim como certas moitas desnecessárias. Isto favoreceria a própria BB que teria mais áreas Construtíveis e assim venderia mais licenças.

2a. - Sei que existem setores específicos de MM e outros de MD, isto permaneceria, é até bacana esta realidade geográfica do jogo, então poderiam ser adotados campos de árvores, seriam como os campos de trigos, não teriam cercas, seria apenas uma área delimitada onde o silvicultor plantaria suas mudas de árvores, este campos estariam no MENU CONSTRUÇÃO, seriam construídos uma única vez nas áreas, teriam limites de campos possíveis e setores específicos de MM e MD, diferente do campo de trigo, uma vez plantado ele não ia acabar, pois o silvicultor ia cuidar do reflorestamento.

Áreas Construtíveis são sempre bem vindas e a partir do dia 13 de Junho teremos mais 7 prédios novos, então precisamos de mais áreas, talvez seja o momento da BB pensar em setores 10, 11 e 12 como uma futura expansão do jogo.

meu link anterior: http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15431-Sugest%C3%A3o-Dep%C3%B3sitos-de-Madeira-Madeira(MM)-e-Madeira-Dura(MD)-e-%C3%A1reas-Construt%C3%ADveis.

5a. Sugestão: Visão Geral da Economia - População

Atualmente na Visão Geral da Economiado TSO temos: Materiais de Construção / Comida / Armas / Recursos.

Seria interessante um novo item entre estes: POPULAÇÃO, neste item seria mostrada a nossa "possibilidade" de fazer "X" colonos e unidades militares com as produções de recursos atuais. Assim se eu quero aumentar minha produção de Recrutas eu posso ver onde devo estar aumentando a produção: colonos, fermentados, espada de bronze.

meu link anterior: http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15424-Vis%C3%A3o-Geral-da-Economia-Popula%C3%A7%C3%A3o

Por favor não deixem o Fórum abandonado, pois nos dá a impressão de ninguém se importar com o que pensamos sobre o jogo.

Grenty
18.06.13, 20:02
É possível cancelar, basta ir na fila de espera, parar o cursor do mouse sobre o item que você quer cancelar que aparecer um X no lado do item, assim a produção deste será cancelada caso você aperte no "X"

Muito obrigado, não tinha reparado nesse ponto do lado do item.

Grenty
18.06.13, 20:06
Sugestão
Olá a todos, eu andei observando muito o jogo e percebi que não tem como deixar prédios ou árvores invisíveis para por exemplo visualizar a rua construída, tem alguns prédios altos e muitas árvores que prejudicam a visão da rua construída.

OldEzio
19.06.13, 01:25
Talvez se na casa de provisões pudessem ser construidas(ou trocadas) espadas de aço e bestas(assim como as outras armas) e se as que ja podem ser contruidas fossem mais baratas, no sistema 5:1, assim ao invés de trocar 500 espadas de bronze por 10 de ferro, se trocaria 500 de bronze por 100 de ferro, acho que seria muito mais justo

OldEzio
19.06.13, 01:27
mudar o armazém seria extremamente util!

fidelcb
01.07.13, 01:43
Sugiro uma versão (ou algo parecido), que de para jogar pelo celular (Android, iOS, entre outros.).
Não precisaria ser o jogo em si, mas, pelo menos, uma versão que, pudesse ver algumas informações do jogo ( Por exemplo: Poder mandar um explorador ou o Geólogo procurar algo.)
Espero que leiam a minha sugestão e a realizem.
Obrigado pela atenção.

ChapeleiroBR
01.07.13, 02:50
O tempo que os moderadores ficam no Chat Global incomodando os jogadores, eles deveriam ficar na aba ajuda auxiliando os novatos e no fórum respondendo os tópicos, tem tópico mofando e sem resposta. Na maioria dos jogos há moderadores trabalhando no fórum em prol dos players.

Atila
12.07.13, 17:14
Evento ou aventura especifico para a obtenção de catalizadores.

Alguns catalizadores são indispensáveis para certas produções dentro do TSO, desta forma seria interessante criar um novo tipo de aventura ou evento que proporcionasse a chance de se obter bons catalizadores. Isto também poderia ser feito através da adição de uma nova categoria de buscas no explorador.

Santista
12.07.13, 20:26
A implementação do especialista foi sensacional, porém, o fato de ter apenas um único prédio responsável pelos livros, o uso dos especialistas se torna muito lento, poderia ter como comprar no mercado guilda, ou até mesmo fabricar algum catalisador pra ele. Minha sugestão é: Reanalisem o tempo até um geologo atingir os 31 pontos usando o nivel mais alto da arvore. Demora muito tempo, isso algumas vezes se torna desanimador. Vamos lá pessoal, sei que podem pensar em algo pra resolver isso.

ChapeleiroBR
13.07.13, 02:04
A implementação do especialista foi sensacional, porém, o fato de ter apenas um único prédio responsável pelos livros, o uso dos especialistas se torna muito lento, poderia ter como comprar no mercado guilda, ou até mesmo fabricar algum catalisador pra ele. Minha sugestão é: Reanalisem o tempo até um geologo atingir os 31 pontos usando o nivel mais alto da arvore. Demora muito tempo, isso algumas vezes se torna desanimador. Vamos lá pessoal, sei que podem pensar em algo pra resolver isso.

Concordo com você e acrescento mais, o sistema de ciência pune jogadores que tem mais de um geologo, você gasta PP pra facilitar tua vida, aí vem o sistema de ciência e faz você desistir de comprar outro geologo, penso que por se tratar de uma tecnologia que demora 24hs ou mais para ser obtida ela deveria se somar a todos os especialistas, a idéia de individualizar o negócio torna uma punição prá quem tem de 2 a mais especialistas.

Comparando-se com outros games, assim que você pesquisa uma nova tecnologia todas as unidades recebem os atributos, a idéia de individualizar tornou alguém chato. Eu tenho 3 geologos e os mando atras de varios depositos, não posso pensar em deixar um parado pois ele é para cobre, sendo que tenho que procurar ferro ou carvão.

Sinceramente se este sistema se estender aos exploradores e generais, logo estarei level 50 fora do jogo e não terei elevado nenhum aos 31 pontos máximos.

Yeeey
13.07.13, 02:44
Pois é.. upar um geólogo ao máximo leva muito tempo, com um encardenador lvl3 em constante produção (se meus calculos estão corretos) é em torno de 60 dias.
Logo, 6 meses para upar 3 geólogos.

Na melhor das hipoteses, o encardenador lvl 5 vai levar um pouco mais de 30 dias para colocar 1 geólogo no máximo. Ainda assim, muito tempo.

E quando sairem as cadeias do explorador, general e ilha?
Com 3 geólogos, 3 exploradores e 3 generais (algo meio básico), supondo que todos sigam o mesmo padrão de pontos, levariamos 9 meses no mínimo.

A sugestão de upar a tecnologia em 1 faça valer para todos é uma opção, mas eu gosto da idéia de ter diferentes builds para cada especialista. Ok, pro geólogo não faz uma grande diferença :P
mas pode ser algo muito interessante no futuro distante quando tivermos a cadeia do general E pvp/gvg.

Talvez a simples diminuição dos tempos de produção dos livros, ou a possibilidade de liberar um segundo encardenador de repente.

Tawoh
15.07.13, 23:38
acho q tá na hora de criar mais minas de cobres ja q praticamente dobrou a necessidade de minério de cobre com o oureiro e estou sempre sujeito a upar as minas a um level bem alto pra continuar com a produção de minério de cobre no positivo

NERDino
15.07.13, 23:52
"PrintScreen integrado no jogo: álbum de fotos"

O jogo podia contar com um álbum de fotos, um botão no menu que poderia facilitar a função de capturar imagens do jogos.
A função teria algumas utilidades, tais como:

a) Ajudar na assistência: uma vez a foto tirada, iria para álbum, o jogador poderia selecionar as fotos para reportar, por exemplo, ações do chat. Atualmente, o processo de report tem que ser feito com "printscreen" de imagens hospedados em outros sites, fora do STO, se um álbum de imagem pudesse ser acessado dentro do próprio jogo, e reportado diretamente, o processo seria mais rápido.

b) Poderia ajudar e concursos: Assim como no Natal do ano passado, teve o concurso de melhor ilha decorada, pode ajudar ter o álbum publico mais comentado, curtido etc.

c) Compartilhamento e privacidade: As fotos seriam privados, automaticamente, só ficando pública se o usuário depois clicar e autorizar sobre responsabilidade que ela será divulgada. As imagens só tirariam fotos da "área do jogo" (como ser fosse um cartão postal), não da aba do windows ou navegador, assim, garantimos a privacidade do usuário não sendo exposto, por exemplo, o que ele está lendo no navegador. Sendo colocado a foto pública, a opção "cartão postal" estaria habilitada, você então pode enviar para amigos e usuários dentro do próprio jogo em forma de mensagem.

d) Salvar chat: O jogador poderia salvar o conteúdo escrito de uma aba (global, ajuda, guilda). Colocando a hora inicial e final a imagem guardaria o chat, poderia ser uma versão imagem (ou .txt, se possível). Ajudaria ao jogador guardar um conteúdo interessante, podendo servir até como base de denuncia ao suporte no caso das imagens que não precisariam ser editadas em programas fora do jogo (e assim sempre verídicas).

Vejo estas medidas como forma de facilitar a Assistência, e ajudar a melhorar a rede de interação do jogo.

NERDino
22.07.13, 19:53
"Opção: conta em modo de férias"

Situação: Se o jogador se ausenta do jogo, por motivo de férias, assuntos pessoais por 2 3 4 dias, seus campos se esgotam, ele perde o bonus diário. E as vezes não ter acesso a conta não é uma questão de vontade... Viagens, ausência de internet, enfim, assuntos pessoais. Mas esta ausência poderia ser programada, ter a opção de de pausar o jogo, porque? Os campos se esgotam, o armazém não tem capacidade muita alta, e repor todas as minas, depósitos e campos esgotados levam tempo... Temos feriadões, e seria legal ter a opção de deixar o jogo como está, tem como melhorar a jogabilidade, já que repor tudo pode demorar muito tempo?

O que seria: A conta não produz neste período (minas, campos, poços) e eventos como missões e aventuras são pausadas. As casas de provisão e caserna, assim como encadernador e prédios que produzem itens especiais, entrarão igualmente em férias.

Para que serve: Permitir que jogadores possam se ausentar do jogo, sem ter problemas com armazenamento e reposição dos campos.

Para prevenir abuso do Modo de Férias, o Modo de Férias vale por 48 horas a partir de seu acionamento, durante este tempo mínimo o jogador não terá acesso a conta. Após passarem 48 horas o Modo de Férias será automaticamente desativado assim que a conta for acessada novamente. Pode haver um limite máximo de dias ao ano que o jogador usa este recurso, por exemplo, 30 a cada 6 meses, ou um ano.

ChapeleiroBR
22.07.13, 20:18

Situação: Se o jogador se ausenta do jogo, por motivo de férias, assuntos pessoais por 2 3 4 dias, seus campos se esgotam, ele perde o bonus diário. E as vezes não ter acesso a conta não é uma questão de vontade... Viagens, ausência de internet, enfim, assuntos pessoais. Mas esta ausência poderia ser programada, ter a opção de de pausar o jogo, porque? Os campos se esgotam, o armazém não tem capacidade muita alta, e repor todas as minas, depósitos e campos esgotados levam tempo... Temos feriadões, e seria legal ter a opção de deixar o jogo como está, tem como melhorar a jogabilidade, já que repor tudo pode demorar muito tempo?

O que seria: A conta não produz neste período (minas, campos, poços) e eventos como missões e aventuras são pausadas. As casas de provisão e caserna, assim como encadernador e prédios que produzem itens especiais, entrarão igualmente em férias.

Para que serve: Permitir que jogadores possam se ausentar do jogo, sem ter problemas com armazenamento e reposição dos campos.

Para prevenir abuso do Modo de Férias, o Modo de Férias vale por 48 horas a partir de seu acionamento, durante este tempo mínimo o jogador não terá acesso a conta. Após passarem 48 horas o Modo de Férias será automaticamente desativado assim que a conta for acessada novamente. Pode haver um limite máximo de dias ao ano que o jogador usa este recurso, por exemplo, 30 a cada 6 meses, ou um ano.

Uma excelente sugestão ! O jogo é um entretenimento não podemos nos tornar escravo dele.

WilhelmGV
22.07.13, 22:06
Mudanças climáticas; exemplo: chuva, neve, tempestades...

Vozes e sons para os habitantes da ilha; exemplo: um colono dizer alguma coisa quando for construir um prédio...

Mais sons de fundo e efeitos sonoros; exemplo: barulhos de animais, de árvores e de água nas áreas que possuem lagos ou praias...

Uma aba na visão geral econômica mostrando todos os depósitos com informações detalhadas mostrando a quantidade, o local e se está em uso; mostrar todas as minas, todos os poços de água, o horário que vai se esgotar e um botão para reconstruir todos automaticamente; a mesma coisa para os campos de trigo.

Outra maneira de ganhar moedas; exemplo: construir um mercado na ilha para os habitantes comprarem algo como alimentos, bebidas, roupas, objetos para as casas.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu edito este post. ;)

NERDino
23.07.13, 01:13

Vozes e sons para os habitantes da ilha; exemplo: um colono dizer alguma coisa quando for construir um prédio...

No evento de natal, em dezembro do ano passado foi colocado a opção de fazer a sua ilha nevar, e retirar tal efeito também (era temporário, realizado por itens especiais do evento de natal)

Uma aba na visão geral econômica mostrando todos os depósitos com informações detalhadas mostrando a quantidade, o local e se está em uso; mostrar todas as minas, todos os poços de água, o horário que vai se esgotar e um botão para reconstruir todos automaticamente.

Seria legal, essa informação de forma mais simplificada, com um tempo parecido como há nas aventuras ou missão, por exemplo.

Outra maneira de ganhar moedas; exemplo: construir um mercado na ilha para os habitantes comprarem algo como alimentos, bebidas, roupas, objetos para as casas.

Habitantes na ilha? A Central de negociações já não faz isso? Tem a opção de converter itens em moedas na casa de provisão (fermentado, ou itens de eventos antigos) porém os preços não compensam, são muito baixos em relação a CN, então talvez repesar nestes preços seria uma solução...

Fagundes2013
25.07.13, 01:55

Mas isso já tem pelo que eu sei, se tua conta fica sem ser logada por mais de 48 horas, pausa tudo.

NERDino
25.07.13, 15:42
Mas isso já tem pelo que eu sei, se tua conta fica sem ser logada por mais de 48 horas, pausa tudo.

Pausa não fagundes, campos são terminados etc. O bonus diários até entendo que se perda, o problema é questão como depósitos de peixe por exemplo.

O que acontece atualmente é: temos a opção de pausar a produção, porém, quando não logamos no caso de viagem, por exemplo, as vezes não planejamos ficar mais tempo ausente do jogo. Mesmo tendo limite alto nos armazéns, pode acontecer destes não suportarem a produção de 3 dias seguidos.

O modo férias seria para ajudar este momento. Não há, por enquanto, um comando central na "visão geral da economia" de pausar todas as produções ao mesmo tempo. Para quem tem poucas licenças é fácil pausar, para level alto que tem 335 (fora os prédios que não consomem licenças) o pausar nunca é rápido. O jogo se torna assim, mais "complicado" e chato, isso prejudica a jogabilidade.

Outro post aqui já deu a sugestão de criar este tipo de botão, no menu "visão geral da economia", aliado ao modo férias, isso poderia melhorar a jogabilidade.

ChapeleiroBR
25.07.13, 16:17
SUGESTÃO PARA AJUDAR EM AVENTURAS

Acredito que minha sugestão não seja algo tão complexo para ser implementado...

Geralmente quando eu vou fazer aventuras eu pesquiso vários tutoriais e uso o Simulador de Combate para perder o menor número possível de tropas.

Gostaria de sugerir que ao final de uma Aventura fosse enviada uma mensagem com o número total de tropas enviadas, separadas pelo tipo de tropa, e o número total de cada tropa perdida e a recompensa final.

Isto facilitaria muito na hora de se fazer novamente a mesma aventura.

colono_de_ferias
04.08.13, 06:57
Oi, poderia ter no jogo o efeito de transição de tempo, tipo dia e noite, de acordo com o horário do servidor. É uma sugestão relativamente não muito importante, mas seria legal para incorporar o ar medieval do jogo...

NERDino
04.08.13, 15:47
Oi, poderia ter no jogo o efeito de transição de tempo, tipo dia e noite, de acordo com o horário do servidor. É uma sugestão relativamente não muito importante, mas seria legal para incorporar o ar medieval do jogo...

Seria muito legal, inclusive poderia alterar o som do jogo: o que de manhã são os pássaros cantando, à noite poderia ser o som de lobos ou corujas... rs

Guerreirao
04.08.13, 21:05
sei lá esse negócio de horário. ai os colonos trabalhariam 24 hrs? kkkk

mas que daria uma imersão maior ao jogo, sem duvidas.

NERDino
11.08.13, 01:05
Menu carregamento automático dos generais

Seria uma opção ao selecionar um general, e lá teria carregamentos prévios - setados pelo jogador - para que fosse mais rápido enviar as tropas para uma aventura.

Depois de um certo level a tendência é fazermos as mesmas aventuras, repetidas vezes, carregando sempre o mesmo número de tropas. O problema é, fica chato ficar carregando, e olhando simulares fora do jogo.

Então, se tivesse no menu a de "setar" quais tropas quer que o general carregue (ou então estar salvo os últimos carregamento) poderíamos ter os carregamentos futuros de forma automática.

O carregamento poderia levar em consideração: o número de generais existente, assim como tropas disponível e, ainda, ser separado por aventuras.
Haveria um limite de se guardar 3 aventuras, podendo ser comprado no mercado da guilda, por moedas ou ppls, os espaço para mais "saves".

O General saberia que teria que ir (carregando as tropas, automaticamente) e voltar (descarregando as tropas, automaticamente) tantas vezes estivesse pré-programado.

Exemplo: A aventura Sacerdote das trevas está salva com as seguintes instruções:

_Tropas = Recutras (294) + Soldados (249) + Cavalos (255) + Arqueiros (164) + Arqueiros Longos (130) = Total (1092)
_Generais = 1 generais comuns (200, de limite) + 1 veterano (250, de limite) = Total (450, de limite por carga)

_Então, o jogo iria carregar 650 tropas por vez, das que estão setadas, carregaria automaticamente, levaria até o mapa, descarregaria e voltaria o mapa do jogador e carregaria as tropas novamente, até todas chegarem na aventura. Se por ventura, o jogador não tiver as tropas setadas, o general fica no aguardo no mapa do jogador até esta ser criada na caserna.

A melhoria mesmo ocorreria em aventuras maiores, onde se tem que carregar 3000 de tropas poderíamos deixar o jogo a noite e de manhã as tropas já estarem na aventura!!!

A ideia é tornar o processo de iniciar a aventura mais rápido, incentivar o jogador a fazer mais aventuras e diminui o tempo de se ficar carregando tropas e enviando...

ChapeleiroBR
11.08.13, 09:28
Menu carregamento automático dos generais

Seria uma opção ao selecionar um general, e lá teria carregamentos prévios - setados pelo jogador - para que fosse mais rápido enviar as tropas para uma aventura.

Depois de um certo level a tendência é fazermos as mesmas aventuras, repetidas vezes, carregando sempre o mesmo número de tropas. O problema é, fica chato ficar carregando, e olhando simulares fora do jogo.

Então, se tivesse no menu a de "setar" quais tropas quer que o general carregue (ou então estar salvo os últimos carregamento) poderíamos ter os carregamentos futuros de forma automática.

O carregamento poderia levar em consideração: o número de generais existente, assim como tropas disponível e, ainda, ser separado por aventuras.
Haveria um limite de se guardar 3 aventuras, podendo ser comprado no mercado da guilda, por moedas ou ppls, os espaço para mais "saves".

O General saberia que teria que ir (carregando as tropas, automaticamente) e voltar (descarregando as tropas, automaticamente) tantas vezes estivesse pré-programado.

Exemplo: A aventura Sacerdote das trevas está salva com as seguintes instruções:

_Tropas = Recutras (294) + Soldados (249) + Cavalos (255) + Arqueiros (164) + Arqueiros Longos (130) = Total (1092)
_Generais = 1 generais comuns (200, de limite) + 1 veterano (250, de limite) = Total (450, de limite por carga)

_Então, o jogo iria carregar 650 tropas por vez, das que estão setadas, carregaria automaticamente, levaria até o mapa, descarregaria e voltaria o mapa do jogador e carregaria as tropas novamente, até todas chegarem na aventura. Se por ventura, o jogador não tiver as tropas setadas, o general fica no aguardo no mapa do jogador até esta ser criada na caserna.

A melhoria mesmo ocorreria em aventuras maiores, onde se tem que carregar 3000 de tropas poderíamos deixar o jogo a noite e de manhã as tropas já estarem na aventura!!!

A ideia é tornar o processo de iniciar a aventura mais rápido, incentivar o jogador a fazer mais aventuras e diminui o tempo de se ficar carregando tropas e enviando...

Muito bacana a tua idéia, o jogo poderia levar em consideração os relatórios de ataque feito nas aventuras, pois estes ficam armazenado por um bom tempo.

NERDino
11.08.13, 12:56
Opção de Agrupar itens no menu estrela

Criar um botão de se agrupar itens no menu estrela.
O problema que o Menu estrela hoje acaba ficando extenso, por mais que se tenha aba que separa por tipos de itens.

Como compramos itens no mercado ou ganhamos em aventuras itens de 1 unidade, no final a barra de rolagem fica extensa com muitos itens repetidos, por exemplo:

http://img692.imageshack.us/img692/9709/1lto.png

http://i.imgur.com/hH44pQS.png

http://img38.imageshack.us/img38/2043/1j40.png

Seria mais fácil organizar, aventuras, itens especiais ou até mesmo catalizadores em grupos maiores ocupando apenas um "slot" no menu estrela.

Hellraider
12.08.13, 05:28
este jogo falta o principal, que é um ranking! FATO

Yphonil
13.08.13, 09:45
Poderia ter também um chat para os jogadores que estiverem na aventura em grupo

NERDino
15.08.13, 01:45
Mapas de aventura com acampamentos randômicos

A partir de um certo nível, as aventuras se tornam cada vez mais complicadas: número maior de dificuldade, mais bandidos, precisam de mais tempo para realizá-las.

Embora o slot de prêmios seja proporcional a dificuldade com o decorrer do tempo, fica menos "empolgante" fazer as aventuras, já que precisam de mais tempo e os mapas não mudam. A estratégia para vencer é sempre a mesma...

Uma solução seria a possibilidade dos Mapas de aventura com acampamentos randômicos. Não se trata de mudar o número de acampamentos, ou as unidades de bandidos em cada mapa. Mas sim, a posição deles.

A partir do momento que os bandidos estão numa ordem aleatória (de setores e de ordem, por exemplo) cada vez que o jogador realizar a mesma aventura será uma nova possibilidade.

Isso deixaria o jogo mais dinâmico. E as aventuras mais divertidas de serem feitas. Fazendo com o jogador tivesse que realizar novas estratégias para a mesma aventura.

Wedney
20.08.13, 03:17
1ª contruir outra ilha.

Obrigado!

Parecido com o que temos em outros jogos oline, como "ikariam"... Seria talvez a opção boa, outras ilhas poderiam fornecer elementos que não existem na ilha natal... tais como madeira exótica ou salitre!

Boa NERdino, não havia pensado nisso...

Mais sons de fundo e efeitos sonoros; exemplo: barulhos de animais, de árvores e de água nas áreas que possuem lagos ou praias...

Uma aba na visão geral econômica mostrando todos os depósitos com informações detalhadas mostrando a quantidade, o local e se está em uso; mostrar todas as minas, todos os poços de água, o horário que vai se esgotar e um botão para reconstruir todos automaticamente; a mesma coisa para os campos de trigo. ;)

Jogo The Settlers desde o 1o., na minha opinião um excelente game, só não gostei das versões que parecem mais Warcraft, percebi muita coisa diferente no TSO e gostaria de sugerir algumas mudanças que tornariam o jogo mais parecido com os seus antecessores:

1o. CAMINHOS - seriam criados sozinho conforme os bonecos andassem, não precisaríamos ficar criando eles e nem destruindo, perde-se muito tempo com isto.

2o. TEMPO DE CONSTRUÇÃO e UP - algumas construções demoram muito, sei que vocês precisam vender PP(pedras preciosas) prá manter o jogo on-line, mas poderia diminuir o tempo, levando em conta o tempo médio de cada jogador ON, geralmente a gente quer entrar, dar umas ordens rápidas e sair.

Acrescentar carroças fazendo transporte das mercadorias de um Armazém ao outro, assim aumenta a quantidade de construções e trás mais animação ao jogo.
Vários tipos de carroças de pequenas a grandes, de acordo com o nível do jogador.
Com caminhos feito pelos próprios settlers um tempo para o transporte, com estradas pavimentadas menos tempo para o transporte.
No nível inicial, transporte apenas por um burro de carga e assim por diante...
Mais realismo, como as coisas foram no passado.

Wedney
20.08.13, 15:56
Pois é.. upar um geólogo ao máximo leva muito tempo, com um encardenador lvl3 em constante produção (se meus calculos estão corretos) é em torno de 60 dias.
Logo, 6 meses para upar 3 geólogos.

Na melhor das hipoteses, o encardenador lvl 5 vai levar um pouco mais de 30 dias para colocar 1 geólogo no máximo. Ainda assim, muito tempo.

E quando sairem as cadeias do explorador, general e ilha?
Com 3 geólogos, 3 exploradores e 3 generais (algo meio básico), supondo que todos sigam o mesmo padrão de pontos, levariamos 9 meses no mínimo.

A sugestão de upar a tecnologia em 1 faça valer para todos é uma opção, mas eu gosto da idéia de ter diferentes builds para cada especialista. Ok, pro geólogo não faz uma grande diferença :P
mas pode ser algo muito interessante no futuro distante quando tivermos a cadeia do general E pvp/gvg.

Talvez a simples diminuição dos tempos de produção dos livros, ou a possibilidade de liberar um segundo encardenador de repente.

Apoiado, realmente demora muito tempo.

Este tempo poderia ser diminuído, levando menos tempo, pra upar, cada especialista... Ou a não exigência de quantidade de livros pra subir na árvore, já poderia ajudar, assim poderíamos especializar eles em um único artigo.
Um pro cobre, outro pra pedra, outro pro mármore, assim por diante...

SDBowser
26.08.13, 07:41
Uma aba que abra todas as suas construções ao mesmo tempo.
Facilitaria na hora de dar upgrades nas construções, ao invés de você ficar abrindo cadeia por cadeia e olhar quais os níveis.

Galter
27.08.13, 19:21
Orientado por moderador do jogo, estou colocando aqui a minha sugestão para apreciação de todos e tb facilitar com notificações para os moderadores.

Novos itens casa de provisões

Andei verificando aqui na Central de Negócios e percebi que alguns itens não estão presentes e também acredito que teria serventia melhor transformando em outros produtos na Casa de Provisões.

Nome: Banquete do povo
Descrição:Uma refeição completa que pode ser dado aos trabalhadores nas suas áreas de trabalho ou nas de um amigo. Ela aumenta a produção por algum tempo.

Efeito: Produção X 3
Tempo: 30 minutos
Custo: 80 peixes, 60 pães, 40 fermentados e 20 linguiças

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome: Ração militar
Descrição: Uma refeição para elevar a moral dos seus guerreiros e marcharem com a barriga cheia. Ela aumenta a velocidade de deslocamento do seu general por algum tempo.

Efeito: 30% mais Veloz
Tempo: 30 minutos
Custo: 100 peixes, 60 pães, 30 fermentados e 20 linguiças

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome: Madeira condenada
Descrição: Algumas lenhadores inexperientes cortaram árvores que apresentam cupins, sendo inúteis para fabricação de tábuas. Para não ficar nervoso com os trabalhadores e mandá-los embora do reino, que tal reaproveitarmos essa madeira de outra forma ?

Efeito: use na prefeitura para conseguir 50 minérios de carvão
Custo: 250 toras de madeira macia para fabricar 50 minérios de carvão
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bighead82
29.08.13, 14:26
Tem como habilitar a gente à fazer mais de 25 unidades de uma vez?

Só dá pra fazer 25 unidades militares por vez. Idem para cestas.

Pegazus-Alzus
03.09.13, 22:51
tenho uma sugenstão ... podia poder daa de presente e poder trocar na cn o pacote de 10 liçensas compradas na loja, pois é muito procurado por todos!

Germann
06.09.13, 05:04
Olá, gostaria de sugerir a adaptação do Modo Férias no jogo. Quase todo mundo tem imprevistos e de vez em quando fica sem logar no jogo, só que isso causa transtornos na ilha do jogador e também na guilda (no caso de missão). O Modo Férias seria para bloquear toda a produção e consumo da ilha do jogador, pelo período em que esse se afastasse, não consumindo estoque ou recursos de minas, pausando vinda de colonos, produções, etc. Sendo o tempo mínimo de 48 horas e no máximo 30 dias, e isso também não afetaria a missão da guilda para os demais jogadores. Fico à disposição para esclarecimentos e detalhamento da sugestão.

NERDino
13.09.13, 19:38
Bloquear item no menu estrela

Seira uma função de cadeado para evitar o uso acidental de itens.

Exemplo: A cesta de fruta exóticas fica do lado da cesta comum da tia irma. Na pressa o jogador acaba clicando de forma acidental. Se tivesse algum cadeado que pudesse ser acionado poderia impedir que itens raros fosse usados sem querer.

http://i.imgur.com/r2PpDXZ.png

Pode ser um cadeado, no lugar da seta vermelha na imagem, no próprio item ou então uma nova aba chamada baú, assim você poderia colocar lá itens separados a sua escolha. Assim itens raros não seriam usados "sem querer".

Khalmyr
01.10.13, 19:30
Mapas de aventura com acampamentos randômicos

A partir de um certo nível, as aventuras se tornam cada vez mais complicadas: número maior de dificuldade, mais bandidos, precisam de mais tempo para realizá-las.

Embora o slot de prêmios seja proporcional a dificuldade com o decorrer do tempo, fica menos "empolgante" fazer as aventuras, já que precisam de mais tempo e os mapas não mudam. A estratégia para vencer é sempre a mesma...

Uma solução seria a possibilidade dos Mapas de aventura com acampamentos randômicos. Não se trata de mudar o número de acampamentos, ou as unidades de bandidos em cada mapa. Mas sim, a posição deles.

A partir do momento que os bandidos estão numa ordem aleatória (de setores e de ordem, por exemplo) cada vez que o jogador realizar a mesma aventura será uma nova possibilidade.

Isso deixaria o jogo mais dinâmico. E as aventuras mais divertidas de serem feitas. Fazendo com o jogador tivesse que realizar novas estratégias para a mesma aventura.

Boa. O jogo ficaria mais empolgante.

NERDino
02.10.13, 02:47
Mensagem para guilda por grupos: quem está com missão em aberto

Sei que há a possibilidade de enviar para vários destinatário hoje, mas mesmo assim ocorre um problema no que diz respeito a missão guilda:

Problema: Missão guilda travada, membros online/off que não completaram

O que ocorre: Os administradores podem enviar uma mensagem a toda guilda incentivando que terminem, mas gera mais confusão. Quem fez recebe a mensagem e fica chateado pelos outros que muita vezes estão online mais não respondem ou completam a missão.

Solução: Além do botão mensagem da guilda que já existe podia ter um botão enviar mensagem aos que não completaram a missão em aberto.

Assim, espera que todos os que não completaram a missão sejam lembrados e incentivados à terminar. Sem maiores repercussões para os membros da guilda.

Flurucava
02.10.13, 02:49
Seria uma boa, pelo menos não incomodaria os que estão sempre completando as missões.

RafaelTelles95
06.10.13, 19:27
PRECISAMOS DO JOGO MOBILE URGENTE, Hoje em dia qualquer jogo browser que se prese tem mobile, assim posso jogar da onde quiser,quando quiser.

CondeClaudio
11.10.13, 05:20
será que ja posso descer de nivel? Como?

Brunis0n
12.10.13, 22:00
Queremos a nova função /report MOD

NERDino
15.10.13, 12:53
Em um outro jogo online gratuito eu vi a função reporta feita de forma simples...

Mesmo o jogo sendo em flash há um aviso na tela de como fazer report com print na tela e a função é disponibilizada com o botão direito do mouse.

O settlers online poderia ter a mesma função!

Banner que informa como reportar:

http://i.imgur.com/XUBxKBX.png

Ao clicar aparece a tela do flash:

http://i.imgur.com/hxpAj8v.png

"PrintScreen integrado no jogo: álbum de fotos"

O jogo podia contar com um álbum de fotos, um botão no menu que poderia facilitar a função de capturar imagens do jogos.
A função teria algumas utilidades, tais como:

a) Ajudar na assistência: uma vez a foto tirada, iria para álbum, o jogador poderia selecionar as fotos para reportar, por exemplo, ações do chat. Atualmente, o processo de report tem que ser feito com "printscreen" de imagens hospedados em outros sites, fora do STO, se um álbum de imagem pudesse ser acessado dentro do próprio jogo, e reportado diretamente, o processo seria mais rápido.

b) Poderia ajudar e concursos: Assim como no Natal do ano passado, teve o concurso de melhor ilha decorada, pode ajudar ter o álbum publico mais comentado, curtido etc.

c) Compartilhamento e privacidade: As fotos seriam privados, automaticamente, só ficando pública se o usuário depois clicar e autorizar sobre responsabilidade que ela será divulgada. As imagens só tirariam fotos da "área do jogo" (como ser fosse um cartão postal), não da aba do windows ou navegador, assim, garantimos a privacidade do usuário não sendo exposto, por exemplo, o que ele está lendo no navegador. Sendo colocado a foto pública, a opção "cartão postal" estaria habilitada, você então pode enviar para amigos e usuários dentro do próprio jogo em forma de mensagem.

d) Salvar chat: O jogador poderia salvar o conteúdo escrito de uma aba (global, ajuda, guilda). Colocando a hora inicial e final a imagem guardaria o chat, poderia ser uma versão imagem (ou .txt, se possível). Ajudaria ao jogador guardar um conteúdo interessante, podendo servir até como base de denuncia ao suporte no caso das imagens que não precisariam ser editadas em programas fora do jogo (e assim sempre verídicas).

Vejo estas medidas como forma de facilitar a Assistência, e ajudar a melhorar a rede de interação do jogo.

NERDino
17.10.13, 08:20
Link para coordenadas no mapa na aba notícias.

Assim como aparece uma mensagem e de eventos no canto da tela do jogo quando catalizadores são produzidos, ou então tropas na caserna, ou então quando alguma mina, campo de trigo ou poço se esgota... nem sempre estamos online no jogo, ou o aviso é rápido de mais para se enxergar...

Assim como é possível clicar nestes aviso do canto superior da tela, já que eles são repetidos na aba notícias, seria interessante os avisos da aba notícias serem clicáveis também.

Assim pouparia tempo em procurar qual campo esgotou... ao ver mensagens como:

[02:11] System: Um depósito de Trigo se esgotou. - Ao clicar na palavra trigo poderia ir direto ao campo.

NERDino
22.10.13, 13:09
Pois é... a quase um ano postei no fórum uma sugestão na revisão dos critérios para se criar um nova guilda...

Para mim, o sistema de criação de guilda ainda é falho: não incentiva a criação de novas guildas e desde do ano passado a maioria dos jogadores que criou uma acabou sendo expulso do jogo (permanentemente) por "pushing-multiconta".

Acabei de criar uma guilda e não quero perder a conta do jogo por este tipo de atitude, por tentar incentivar jogadores e uma guilda em um sistema que para mim é falho... em contra partida espero que a equipe (Blue Byte, UBI e BBs) do jogo revejam alguns pontos para se fundar uma nova guilda:

_Certificado com preços mais acessíveis - moedas e pps são caras de mais no jogo, inviabiliza que novos jogadores comprem;

_O critério de pagar pedágio, dar o certificado ao dono da guilda, para mim é injusto. Porque se o jogador for expulso fica sem o seu pedágio (isso incentiva o pushing também);

_Para mim o certificado, quando comprado, tinha que ser do jogador e não da guilda... assim você evitaria pedágio ou pushing;

_Mudança no nome da guilda e da tag ser possível após a sua criação da mesma;

_Se cancelar um missão guilda que os jogadores que completaram ela recebam as moedas guildas. Isso era possível até março deste ano, agora não mais;

_Revisão no número mínimo para se receber missões guildas, hoje em dia é dez. Para mim, se a guilda guilda foi fundada os jogadores deveriam receber. O prédio é caro, e o importante é união dos jogadores, mesmo que sejam 1, 2 ou 3...

_Menos missões como ilha dos piratas: esta missão dropa menos de de 2% no explorador, apenas com buscas curtas. Em uma guilda de 60 pessoas é quase impossível dela ser terminada.

fidelcb
23.10.13, 00:46
Ou melhor /Ban MOD...
kk

LordSentus
12.11.13, 21:15
Bom, venho colocar uma coisa que deve atrapalhar muita gente... é o seguinte:

1° O cochicho, bom eu gostaria que vcs implantassem um medida tipo o Facebook, onde mesmo depois de vc cair as mensagens ficavam salvas e depois de entrar no jogo de novo elas seriam retiradas do servidor provisório de hospedagem e viriam para os computadores em questão!

2° Um sistema de pvp, estilo Legends Online. Ex:
Salas de 3 amigos, com seus 3 generais... Cada um escolhe a tropa que quer e o sistema de seleção pra disputa, soma os níveis dos 3 divide por 3 e então acha um equipe inimiga, numa espécime de balanceamento!
Então a equipe vitoriosa e perdedora (mas claro que a perdedora ganha mesmo, pela lógica) ganha um lote como em aventuras... e experiencia, mas ai você me fala... nossa, mas vai ser a mesma coisa que aventura... Não, não vai ser, por então vamos ter um ranking e quem estiver em primeiro lugar até o fim do mesmo ganha PPs de presente.

Então necessitariam de algumas alterações como a quantidade de nível estendida para 60 a 80.

3° Colocar nos pesqueiros, porcentagem de peixes com mais qualidade. Ex: Um peixe que tenha o valor de 200 normais... e assim ter uma probabilidade de estar pescando essas raridades para ajudar na produção de cestas.

Bom aqui estão minha idéias, qualquer duvida poderão estar me chamando dentro do jogo!

VinnyRJ
23.11.13, 14:10
Tem meu apoio !

NERDino
23.11.13, 15:18
3° Colocar nos pesqueiros, porcentagem de peixes com mais qualidade. Ex: Um peixe que tenha o valor de 200 normais... e assim ter uma probabilidade de estar pescando essas raridades para ajudar na produção de cestas.

A nova casa de provisão, do evento de natal 2013, irá fazer um catalizador para peixes e carne que irão ser retirados em menor tempo. Esse tal catalizador que você pede será colocado no jogo agora, dia 12 de dezembro de 2013.

Não será possível pescar raridades no rio? Afinal, a poluição nos mares dos Settlers ainda não chegou... rs

Porém, pescar de forma mais rápida já será possível. rs

NERDino
24.11.13, 13:23
Incluir na visão geral econômica os livros produzidos no encadernador

Atualmente o número de livros produzidos só é exibido quando se clica em algum geólogo ou explorador, e depois é selecionado o menu árvore de habilidades.

Já que há um menu na visão geral econômica sobre os itens necessários para produção de livros, poderia ter um sub-item indicando o tempo de produção de livros, assim como o número de livros já produzidos em estoque. Este dado não aparece na visão, nem na visão geral do geral do jogador ao se clicar na prefeitura ou em algum armazém.

http://i.imgur.com/AenLh3G.png

WilhelmGV
06.12.13, 17:46
Adicionar um botão a todos os prédios esgotáveis com a opção de reconstruir automaticamente.
Quando um poço ou campo de trigo se esgotar e estiver com essa opção selecionada ele irá se reconstruir imediatamente, gastando os mesmos recursos; a mesma coisa para as minas, quando uma mina se esgotar ela se reconstruirá assim que um geólogo encontrar seu depósito.

NERDino
07.12.13, 15:12
É uma boa ideia, se não fosse automático poderia ser um catalizador. Cada poço ou campo poderia ter uma "mochila de itens", assim neles poderiam deixar armazenados quantos catalizadores (sei lá, um exemplo, pratos para operários) o jogador desejasse. Assim, quando esgotar, a "bóia" do trabalhador já está lá e ele pode ir automaticamente trabalhar na reconstrução do prédio esgotado!

Adicionar um botão a todos os prédios esgotáveis com a opção de reconstruir automaticamente.
Quando um poço ou campo de trigo se esgotar e estiver com essa opção selecionada ele irá se reconstruir imediatamente, gastando os mesmos recursos; a mesma coisa para as minas, quando uma mina se esgotar ela se reconstruirá assim que um geólogo encontrar seu depósito.

LordSentus
09.12.13, 02:20
É uma boa ideia, se não fosse automático poderia ser um catalizador. Cada poço ou campo poderia ter uma "mochila de itens", assim neles poderiam deixar armazenados quantos catalizadores (sei lá, um exemplo, pratos para operários) o jogador desejasse. Assim, quando esgotar, a "bóia" do trabalhador já está lá e ele pode ir automaticamente trabalhar na reconstrução do prédio esgotado!

Claro que toda essa mordomia por VIP!

LordSentus
09.12.13, 02:24
Pessoal uma ideia para avaliarem!

[20:40] [WARS] LordSentus: Tipo criar uma missão global, destruir um castelo... mas tipo, pra ser batalha por guilda, então a guilda vão colocando acampamentos.... e então começam a atacar... Só q a cada ataque a vida do inimigo é reduzida!!! A guilda que derrubar ganhar 5% dos preços do mercado, mas não interfere em nada para outros players, ou pode ser uma porcentagem maior... Mas o 100% isso é dividido pelo líder da guilda conforme o pessoal faz a missão da guilda!

Postado hoje no global!!! A porcentagem pode variar também pela quantidade de membros de uma guilda!

GuiMoraes
18.12.13, 05:16
Pequenas sugestões de jogabilidade, na guarnição quando selecionamos atacar ou visualização de combate o mapa trava não da pra mexer temos isso atrapalha, e também quando temos uma cantaria ou alguma construção que necessita de conexão com a área a ser explorada e o armazém, seria uma boa se pudéssemos trocar a área a ser explorada conforme a nossa necessidade!!

RAPnacional
11.03.14, 03:00
na caserna,melhorar o botão de recrutamento de unidades.ao invez de ter opção de somente 25,ter a opção de escolher livremente a quantidade desejada..
peço isso pos vejo que o recrutamento,especialmente de recrutas e arqueiros se torna cansativo e demorado para dar as ordens,..em aventuras q se gastam 4k de tropas,dar ordens de 25 em 25 é algo muito demorado..

naato
14.03.14, 21:24
Podem inserir um sistema para bonificar quem trazer um novo jogador. Tipo quem fizer um nova conta indica quem o trouxe para o jogo abrindo para isso um campo no cadastro. O nick indicado recebe um prédio ou pps, sei lá algo que valha pena trazer novos membros.

Zicao
15.03.14, 22:22
Dou a sugestão de pode fazer itens colecionaveis igual fazemos catalisadores, tipo 25 de uma vez e enfileirar um monte deles, porque ficar fazendo 1 por vez ta tenso

maycommonteiro
30.03.14, 21:15
batalha da guildas....

Ideia: cada guilda tera 1 ilha... e dentro da ilha teria espaço para cada jogador botar seu general veterano ou nao...
conforme destruir todos os generais. ou 50% ter a opçao de tomar a ilha por 1 semana..
e na ilha poder recolher varios recursos ou outros recursos(acc sujestoes) para membros da guilda que tiver precisando para fazer quest
ou algo assim... ou pode ser tbm uma forma de evento para o sever brasileiro.. e consequentemente todos os servers...
so assim teremos a tanta e esperada gerra pvp pela primeira vez no TSO...

mayconmonteiro....

"nunca haverá uma ultima missao... sempre tem algo pra fazer. tiro porrada e bomba."
ACEITO SUGESTÕES...

Deogo
19.04.14, 18:47
As construções que levam 5 minutos ou menos para serem construídas e as que levam mais tempo, mas a partir dos 5 minutos faltantes, poderiam não ter custo para terminar instantâneo.

NERDino
01.05.14, 22:14
Podia ter um opção de customizar o avatar ou escolher outro... Sei lá, ir melhorando ele conforme for aumentado o nível ou então passado os anos do jogo no settlers...

Iria ser engraçado ver os avatares envelhecendo. rs

NERDino
05.05.14, 20:35
Função nova do jogo: Ilha dos mercenários

Nem só de preço alto na CN viverá o settlers...

Já que os preços estão absurdos que tal aproveitarmos a alta dos preços e investir em imóveis? Rs

Poderia ter uma opção de colonizar ilhar... seriam ilhas pequenas, que poderiam ser adquiridas por batalhas ou pps, cada jogador poderia comprar as ilhas com lotes e espaços para produzir prédios extras...

Estes loteamentos poderiam ser usados por amigos, colocando prédios... quando um amigo coloca um prédio ele fica responsável pela produção... e o pagamento seria 1/3 da produção, o amigo gasta a licença no caso de prédio... e dono da ilha recebe só 2/3.

Pode funcionar bem para level altos que não tem espaços para construir poços. Ambos saem ganhando!

ou então ter mais geólogos trabalhando... como o sugerido pelo jogador:

;) Não seria bom poder colocar nossos geologistas para decobrir as minas na ilha dos nosso amigos?

Seria legal...

Vingador
06.05.14, 03:27
Acho que o pvp deveria chegar logo ao TSO

Atila
25.05.14, 21:44
Acrescentar no menu de conquistas na categoria guilda mais desafios referentes a realizações dentro dela, como " tenha uma guilda de 80 membros"; "seja o fundador de uma guilda" etc. Seria interessante adicionar como prêmio dessas conquistas além de recursos usuais e pps, um sistema de título, honoríficos que o líder em questão poderia trocar por sua tag de guilda ou somar a ela, exemplo: mão de ferro, Deus-Rei.

Ainda sobre as guildas podeira ser adicionado uma bonificação para aqueles que as administram, em moedas de guilda por exemplo, que poderia ser aumentada de acordo com o número de membros. Fazendo uma guilda ganhamos a facilidade de se jogar em grupo, mas isso também é possível sem ter uma. Não há uma vantagem especifica para quem forme uma guilda. Adicionar essa recompensa motivaria os jogadores a procurarem e convidarem pessoas para entrarem no jogo.

Ibanez
13.08.14, 03:50
Seria legal um cochicho que vc pudesse acrescentar mais pessoas na conversa colocando o nome da pessoa que vc queira no papo, ta ai minha dica!

Felipo
14.08.14, 21:37
Facilitar o envio de catalisadores aos amigos

Venho conversando há tempos com alguns jogadores, e todos reclamam do esforço excessivo que precisamos fazer pra simplesmente enviarmos catalisadores para que nossos amigos possam nos catalisar. Tal complicação nos leva à desistência do envio, à autocatalisação, e consequentemente diminui o lado social e cooperativo do jogo. Ao meu ver, são 3 as principais causas.

Problema 1: Precisar negociar, exigindo assim assim de um excesso de cliques para efetuar a troca do catalisador por 1 peixe, digamos;

Problema 2: Pesquisar o seu catalisador numa lista (quase que) infindável de outros catalisadores, assim como demoramos pra localizá-los no menu estrela. Aqui já entra outra discussão, de agrupar catalisadores do mesmo tipo, a qual não iniciarei aqui;

Problema 3: Repetir o processo duas, tres, quatro, até dezenas de vezes. Quando precisamos enviar geralmente catalisadores 3x ou 4x, cada um se encontra individualizado no nosso menu estrela. Ou seja, se precisamos que um amigo nos catalise com 10 cestas exóticas, precisamos repetir os problemas 1 e 2 DEZ vezes, tornando o processo DEZ vezes mais demorado

A sugestão
Modificar/criar o sistema de envio de catalisadores ao amigo
O que eu pensei teria o mesmo princípio da autocatalisação, quando vamos no menu estrela, selecionamos o catalisador (ou o conjunto de catalisadores) e o catalisador assume a seguinte representação gráfica:
http://i.imgur.com/lIab5Om.png

Seria de grande ajuda que pudéssemos nesse momento, em vez de clicar no prédio para ser catalisado, clicar no avatar do amigo desejado, na parte inferior da tela. Logo em seguida, apareceria uma mensagem pedindo confirmação do envio para tal amigo, e ele receberia o catalisador, ou o conjunto de dois, três ou mais catalisadores.
Com isso seria reduzido significadamente o número de cliques e o tempo necessário para o processo de envio, sem que fosse necessário iniciar uma negociação para cada um deles

Peço encarecidamente que a ideia seja passada adiante. Precisamos de mais comunicação e cooperação de jogadores entre si, assim como entre jogadores e suporte/desenvolvedores

BB_Aeyline
28.08.14, 18:16
Ola colonos!

Acabo de passar as sugestões deste tópico aos desenvolvedores. Obrigada pela participação até o momento, algumas sugestões foram realmente muito interessantes.
Não deixem de contribuir, aqui, ou através do Suporte.

Obrigada!

BB_Aeyline

SAMUELVALENTE
03.09.14, 22:02
Senhora BB_Aeyline, representante do TSO Brasil

Quero parabenizá-la pela iniciativa de ouvir os jogadores (clientes) e externar minha preocupação com o jogo TSO Brasil, no decorrer do texto explicarei o motivo da preocupação, mas antes algumas considerações pessoais:

1-Sou jogador do TSO Brasil há mais de um ano, sou nível 46 no jogo por opção;
2-O jogo para mim é um "hobbie" como maioria dos outros jogadores;
3-Atualmente, o jogo é baseado numa estratégia de economia e realizar aventura individualmente ou em grupo, ou seja, não temos um PVP;
4-Quando entrei no jogo, há mais de um ano tínhamos uma central de negócio com 20 páginas de oferta e diversos globais que davam até discussões para utilizarem (já utilizei até outro globais...kkk).

Atualmente percebo que não acontece mais o que descrevi no item 4, ou seja, no máximo 03 páginas de ofertas, o global sempre vazio e com os mesmos jogadores (não vou citar nomes, mas conhecidos de todos). Observação: jogadores ativos (jogam todos os dias) no máximo 300-500 jogadores e que compra Pedras preciosas no máximo 100.

O jogo precisa de reformulações rápidas porque vai se tornar um jogo obsoleto ou vai precisar de investimentos altos de marketing. Antes é preciso manter os jogadores (clientes) e após isso atrair mais jogadores (clientes). Assim, vou destacar neste tópico algumas sugestões para "manter os jogadores" e não acabar com o jogo que é meu interesse:

Primeiramente, o jogo precisa vender pedras preciosas para manter o jogo e reestruturar. Exemplos de como vender PP: do jeito que está, jogador nenhum vai comprar pedras preciosas para subir de nível o edifício (prédio)...para subir um açougue para o nível 5 gasta mais de 5000 PP..ou seja, que "será o doido que vai fazer isso".. se fosse até 250 PP seria até condizente...Portanto, precisa de reformulação com urgente para que os jogadores pelo menos sejam ATRAÍDOS EM COMPRAR pela OFERTA porque a oferta de mais de 5000 PP...posso afirmar que nenhum ou alguns fizeram isso em todo o TSO Brasil.

Os jogadores não precisa de reformulação das aventuras..precisa de variedades enorme de aventuras para todos os níveis, principalmente, para os iniciantes... ou seja, para você subir de nível 46 para 47 vou precisa fazer no mínimo umas 30 (trinta) passeio a cavalo, mas os desenvolvedores vão falar que possui aventuras cooperativas (as aventuras cooperativa não são atrativas) e outras aventuras. A maioria das aventuras não são atrativas (não vou explicar isso nesse tópico)...precisamos de no mínimo 100 aventuras porque não temos PVP.

Além disso, quando a oferta de Pedras preciosas parece que não querem venderem..oferecem assim: a promoção termina amanhã as 04horas..(...). Para comercializar algo precisa de no mínimo de uma duração razoável de um final de semana completo (sexta à noite até segunda de manhã) ou antes de algum evento importante (que já conhecemos). Fala, por isso, que já vi os seguintes comentários: já acabou a oferta..eu iria comprar..ou que oferta...

Tenho outras sugestões..mas não quero passar uma impressão ruim..gosto do jogo..espero que mude essa situação...ainda..tenho uma lista de mais de 20 amigos que desistiram do jogo, são nível 50 devido a poucas aventuras.

Para finalizar, investir em reformulação das aventuras não vai atrair ou manter jogadores vai piorar a situação. Sabemos que existe simuladores de batalha espalhados na internet e nesta atual conjuntura..vai ficar difícil alguém produzir os simuladores.

Estou à disposição para ajudar, adianto que não quero serviço na Ubisoft ou qualquer empresa filiada porque já tenho emprego fixo e remunerado.

Atenciosamente,

SamuelValente
Jogador do TSO

Felipo
03.09.14, 22:21
concordo Samuel, uma das coisas que sinto falta no jogo é uma variedade maior de aventuras
atualmente são apenas 5/6 delas as que mais se vale a pena jogar:
pelo granito: Ilha dos Piratas e Touro Berrador
pela experiencia: Nórdicos e Ataque Surpresa
pelos livros: (Volte ao) Ninho dos Bandidos
e mais as aventuras de contos de fadas, que só são feitas por jogadores mais avançados que a maioria

As demais aventuras não são atrativas, por causa da razão (tropas perdidas)/recompensa. São feitas quase que unicamente para sair da mesmice, ter um pouco mais de diversão, sofrendo assim uma certa "penalização" pelas recompensas não atrativas.

Precisamos sim de mais aventuras, eu diria muito mais delas! Mais tipos de inimigos/temas diferentes (samurais, indígenas, civilizações perdidas, criaturas mitológicas, monstros, zumbis quem sabe), maior variação de dificuldade, de tamanhos, etc. As aventuras épicas não chegam nem a ser épicas (é possível fazer várias delas em 1 dia sem muito esforço)

vidalua
05.09.14, 17:01
Minha sugestao seria
- uma forma de identificarmos os jogadores banidos mesmo que temporariamente do jogo, poderia ser um simbolo ou ate mesmo a bolinha verde que aparece quando estamos on line ficar vermelha assim saberiamos o pq de nossos amigos nao estarem entrando.

Mark_Explorer
08.09.14, 19:38
Tenho algumas sugestões a dar e opinião levemente diferentes de muitos.

Sobre ter mais aventuras: mesmo que tivesse mil aventuras, os jogadores logo descobririam quais são as mais rentáveis e a maior parte deles voltaria a fazer apenas a mais rentável para o item específico de Loot que busca. Do jeito que está seria apenas uma solução do tipo "mais do mesmo". Uma solução mais inteligente que vejo são aventuras de sequencia, onde as recompensas vão melhorando quanto mais prá frente é a aventura. Já temos isto nos alfaiates. Poderia-se ter sequencias maiores ainda (quem sabe 4 ou até mais aventuras em sequencia) e inclusive para aventuras que pudessem ser feitas por novatos também. Tem que haver uma gradativa melhora nos Loots à medida que se avança nessas aventuras de sequencia e a última poderia trazer algo realmente valioso que valesse a pena o investimento de tropas e tempo. Fora isto algumas outras sugestões já existem por ai, como a de aleatorizar a posição e/ou composição dos acampamento de inimigos. Não sou favorável a que todas aventuras sejam deste tipo, pois muitos jogadores desistiriam se fossem todas assim. Mas poderia haver um incentivo especial (Loot melhor) a estas aventuras que darão bem mais trabalho já que não haveria Guias para elas.

Sobre tirar as armas dos Loots e reformulação da produção delas: sou extremamente favorável, pois isto finalmente vai trazer o jogo de volta ao que deveria ser, onde se produz os itens necessários. Imagino que isto também poderia trazer de volta uma parte do comércio, pois voltaria a ter interesse em produção para comercialização. É claro que a retirada das armas do Loot tem que ser compensada pela inclusão de outros itens, de forma que a recompensa sempre seja compatível com os recursos e tempo gasto na aventura..

Sobre novos desafios: quem anda buscando informações em outros fóruns e sites, já notou que a BB não parou, muito pelo contrário, uma série de novidades está em desenvolvimento, o que trará novos desafios. Ouviu-se até comentários sobre mais espaço na ilha, mais levels, o novo sistema de combate, novos recursos e prédios de produção. Será que isto vai trazer jogadores antigos de volta? Vai facilitar ou dificultar a fixação de novos jogadores? Não sei dizer. Vai depender muito de como serão estas novidades.

Sobre algumas implementações desnecessárias: as vezes vejo um enorme desperdício de tempo de programação em alguns itens que uma análise de 2 minutos mostra que serão itens completamente inviáveis e portanto desnecessários. Cito como exemplo algumas caixas surpresas (de colecionáveis por exemplo) e prédios como a Creche de ME. Por outro lado itens realmente interessantes são postos no fim da fila (Banco da Guilda, explosivos, só para citar 2).

Sobre o comércio: eu jogo o jogo desde o closed beta (quase 2 anos já). Preciso dizer que nunca vi 20 abas de comércio aqui (em eventos talvez tenha-se chegado em mais de 10 abas). Mas que já foi bem mais que agora isto é um fato. Vejo um desinteresse geral na CN. Será que é um reflexo de ausência de jogadores? Os jogadores cansaram de repor ofertas 4 vezes por dia? Ou apenas a maioria montou sistemas de produção suficientemente autosuficientes que lhes permite jogar sem negociar? Minha sugestão sobre o comércio: manter a ilha com tamanho limitado (sem explosivos, sem extensões, sem produzir em outras ilhas), adicionar novas produções (novos recursos/prédios) e ampliar as opções de gastos de recursos (novas formas de combate/aventuras, itens especiais que precisam de muitos recursos especiais para serem comprados no Mercador). Isto fatalmente obrigará os jogadores a elevar o nível de comércio. Jogadores de level alto vão ser obrigados a retirar a produção de itens básicos da ilha e buscar estes no mercado. Jogadores novos podem se concentrar em itens básicos e obter os avançados com os de alto level. Vejo que incentivar o comércio é um dos pilares do jogo, pois traz interação entre os jogadores. Ilhas autosuficientes não ajudam a manter os jogadores no jogo.

Sobre as guildas: as guildas são o palco onde ocorrem as maiores interações positivas no jogo hoje. E isto mesmo com as poucas vantagens que as guildas oferecem. É preciso fortalecer as guildas, de modo que possam ser mais atrativas. 90% das vantagens de estar em uma guilda hoje não é relacionada a possibilidades que o jogo oferece às Guildas, mas sim de esforço dos membros. Se o jogo possibilitasse mais vantagens a quem está em uma guilda, mais guildas fortes teríamos e guildas fortes são sinônimo de criação de laços de amizade e interação, o que mantém os jogadores no jogo. Sugestões aqui seriam: criação do banco da guilda, reformulação do sistema de missões da guilda, voltar a exibir para todos as informações sobre os membros de todas as guildas, ranking de guildas, sistema de conquistas da guilda, Mercador da Guilda mais atrativo e com atualização frequente.

Sobre pequenos ajustes: várias sugestões já foram dados neste tópico e em outros. Cito alguns: facilitar a transferência de catalisadores entre jogadores, facilitar o recrutamento (mais de 25 de cada vez), mecanismos para organizar o Estrela, facilitar reposição de poços/campos, etc. Estas melhorias são interessantes à medida que nos dão algum conforto extra e nos mostram o interesse da BB pelo bem estar dos jogadores. São muito bem vindos e precisam ser feitos, mas é apenas isto. Não vejo estas pequenas melhorias como tendo potencial para reavivar o server.

Sobre o custo, compra e uso de PPs: inicialmente não vejo o custo das PPs como elevado. Se compararmos o gasto com outras formas de lazer chegaremos à conclusão que o custo no joga até que é bem baixo. Também não creio que deve-se ter longos períodos de vendas premium. Tem que se privilegiar jogadores ativos. Privilegiar quem loga apenas 1 vez por semana não vai resolver a falta de jogadores. Por outro lado concordo que para aumentar a compra de PPs é preciso criar formas atrativas de gastar PPs. Uma das formas já foi citada pelo SAMUELVALENTE (veja 2 tópicos acima), reformular os custos de upar com PPs. Incluiria também reformular a diminuição de tempo de buscas de Explorers/Geólogos e recrutamento com PPs. É claro que nem todos querem cortar caminho, mas os custos para isto devem ser no mínimo compatível de forma que quem está disposto a isto possa pensar na possibilidade.

Levels 50: algumas sugestões para levels 50 que querem ter desafios no jogo atual:
- participe ativamente da administração de uma Guilda e faça a Guilda prosperar;
- ajude um grupo de novatos a entender o jogo e a evoluir bem;
- não repita dia-a-dia as mesmas aventuras. Mande os explorers buscar aventuras e faça a aventura que chegar, mesmo que seja uma aventura menos interessante
- troque de guia de aventura;
- tente jogar uma aventura sem guia;
- crie seus próprios guias otimizados para os seus generais e seu estilo de jogo;
- faça também aventuras cooperativas ou aventuras de mais de 1 player onde todos matam inimigos;
- faça maratonas de aventuras. Combine com amigos, ativem contas premiuns e tentem em certo período fazer um máximo de aventuras possíveis;
- crie objetivos de produção, por exemplo: ter X prédios Y; produzir Z/12h de tal produto; tornar autosuficiente a produção de algum recurso importante; ter um estoque W de todos produtos, etc.
- reformule estes objetivos conforme as mudanças no jogo, reformule a ilha, troque prédios de lugar, otimize as produções;
- negocie mais, tanto na CN como no chat;
- compre itens caros e que possam até ser inviáveis se analisados friamente (por exemplo: torres douradas, residências magníficas);
- escreva no Fórum. Todo level 50 tem experiência no jogo e pode ajudar a criar material que ajude novatos.
- participe dos chats, ajudando novatos e trocando ideias que possam ajudar o desenvolvimento do jogo.
- crie conta no testserver e ajude a desenvolver o futuro do TSO.

DBIOS
25.09.14, 01:25
que tal enviar automaticamente o relatorio de combate pra todos os q estao fazendo a aventura cooperativa e nao so pra quem fez o ataque

DBIOS
25.09.14, 01:29
que tal enviar automaticamente o relatorio de combate pra aqueles q estao participando da aventura cooperativa e nao so pra aquele q fez o ataque

Alei
12.12.14, 14:45
Está difícil reconhecer a quantidade de Banquetes por causa da cor branca dos números.
Será possível alterar a cor dos números para ficarem bem visíveis?

BB_Aeyline
12.12.14, 19:25
Obrigada pela sugestão Alei, estou encaminhando aos desenvolvedores!

RCZIBORDI
13.12.14, 15:55
Gostaria de saber porque as recompensas de aventuras foram todas diminuidas ? é injusto e tornou enviavel muitas aventuras,é muito dificil também subir de nivel e na minha opinião as recompensas deveriam ser melhores quando se sobre de nivel. algumas missões também precisam ser reavaliadas, você gasta vários niveis para completa-las e muito das vezes os pontos de experiencias e recompensas são muito baixas. e por ultimo alguns predios que só são possiveis de se comprar com pp deveriam de alguma forma estarem disponiveis p/ serem adquiridos com recursos proprios conseguidos no proprio jogo. o que tenho observado neste tempo que estou jogando é que se vc não investir dinheiro vivo no jogo vc não evolui. ou seja o jg logo se tornará pouco atrativo devido a demora.

RCZIBORDI
13.12.14, 17:16
bom dia !

gostaria de dar mais uma sugestão. os generais deveriam ter pontos de habilidades e ganhar pontos de exp conforme ganham batalhas e perdem(perdem exp) conforme ganha exp. desbloqueariam habilidades que poderiam funcionar conforme a arvore de habilidades do geólogo e explorador.

MrMagooo
14.12.14, 20:44
Ola, 2 sugestões :

1) Porto
Seria uma nova construção aonde todos os generais iriam ficar. atualmente eles estão na ilha mas quando não tem espaço eles ficam no céu, tem que enviar primeiro alguns, depois colocar o que estão invisíveis na ilha, colocar tropas e dai enviar. se pudesse ter um prédio especifico (pensei no porto sendo ilhas) seria melhor. Melhor ainda se o tal porto fosse melhorável ate niv 5 com a caraterística de deixar a viajem entre a ilha e as aventuraras/colonias mais rápida tipo niv 2 20% + rápido, niv 3 30% ate niv 5 = 50% mais rápido.
2) Menu Épico : Itens por pé de feijão
Apos adquirir as 3 torres , as licenças e o Major, posso praticamente tirar o castelo porque não serve para mais nada. Deveria ter algum itens épico a mais para ser comprado por pés, como para os feijões já tem o catalizador para a madeireira épica, poderia ter outro item somente por pés e ilimitado, ate uma sopa de pés x3/24h por 5 pés seria já melhor do que nada, 100 pps por 1500 pés, 1 dia Premium por 1500 pés.

MrMagooo
17.12.14, 14:20
Poderiam colocar mais uma coluna na cn relativa á GILDA ?

rafaeldsaf
15.04.15, 02:23
Acho que seria interessante ter um botão de "meia" produção, assim poderia diminuir a produção pela metade sem precisar parar totalmente

Outra coisa q acharia interessante é um modo de "destruir" a reserva de madeira para poder construir, deveria demorar para fazer a "limpeza" assim caso o jogador faça besteira pode reverter o processo, e também só podendo "limpar" quando estiver zerada (tipo 3d para concluir)