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Ver Versão Completa : Entendendo a Visão Geral da Economia | Produção de pelo menos 0/12h



Yeeey
18.12.12, 23:20
Tudo certo? Reparei muita gente com dificuldade de entender como funciona e como usar a visão geral da economia, o que vem a ser muito importante nas missões que pedem "uma produção de pelo menos x/12h" (e pra ter uma boa economia em geral), então vou criar um pequeno guia pra tentar explicar.
Qualquer sugestão de como melhorar o guia será muito bem-vinda :)


Vamos lá então..

1) A interface

http://img14.imageshack.us/img14/9035/tsovisao01.jpg

Clicando em qualquer item no menu esquerdo, abre a cadeira de produção daquele recurso. Aqui vemos a cadeia de Tábuas de Madeira Macia que é uma das mais simples no jogo.
Os números na parte superior (dentro do quadrado laranja) se referem ao estoque atual de cada recurso e os números na parte inferior (quadrado roxo) a quantidade daquele recurso que é produzido a cada 12h. Sim, a informação que nós temos é sempre a cada 12h.

Certo, e o que as cores vermelho, amarelo e verde significam?
verde - a produção está positiva, a cada 12h é produzido mais do que consumido desse recurso
vermelho - a produção está negativa, a cada 12h é consumido mais do que produzido (esvaziando o estoque e quando esse chegar a 0, vai atrasar a produção dos recursos acima na cadeira)
amarelo - algum recurso abaixo na cadeia de produção está vermelho (no exemplo as tábuas aparecem em amarelo, porque a produção de madeira está negativa)

2) Logo pelo menos 0/12h, significa o que?

Uma produção positiva (verde) daquele recurso.

..e quando diz pelo menos 360/12h, por ex?
Uma produção de pelo menos 360 a cada 12h... se o número estiver próximo (digamos 300 nesse caso), recomendo tentar mover o prédio que faz a produção pra mais próximo da prefeitura (ou armazém), ou usar um catalisador pra passar da missão (já que ele vai temporariamente aumentar a produção), ao invés de construir novos prédios.

3) E como eu conserto isso?

A resposta mais simples é: construindo mais dos prédios que estão produzindo negativamente, ou aumentando o nível dos que já existem.

Mas, vamos dar uma olhada na minha produção de Madeira Macia que é o que está em vermelho. Clicando em cima do ícone do tronco, vemos a janela abaixo.

http://img821.imageshack.us/img821/8417/tsovisao02.png

Aqui é possível ver que a madeira macia está sendo usada em outras cadeias de produção, além da de Tábuas de Madeira Macia e que o problema está no fato de eu produzo em torno de 3000 (se eu colocasse o mouse sobre o 3k ele me mostraria o número exato), mas consumo em torno de 4000.. me dando um saldo de -811

Então, vamos construir mais lenhadores (ou aumentar o nível dos que já existem - q foi o q eu fiz) p/ aumentar a produção de madeira.

4) Problema resolvido :D (..será?)

Aumentei o nível de alguns lenhadores e vamos ver o que aconteceu na minha cadeia de Tábuas de Madeira Macia agora.

http://img268.imageshack.us/img268/618/tsovisao03.png

As madeiras estão positivas, mas agora o ícone da árvore está negativo. O q aconteceu é que agora eu estou cortando mais árvores e os meus silvicultores não estão plantando o suficiente. Logo, vamos colocar mais silvicultores (..ou aumentar o nível dos que existem).

Obs. Cada cadeia de produção precisa de um número diferente de prédios para se sustentar. Vou deixar aqui a dica que no caso de madeira macia, em torno de 3 silvicultores pra cada 2 lenhadores costuma resolver.

5) Agoora sim

Aumentando os sivicultores, finalmente consegui uma produção positiva.

http://img41.imageshack.us/img41/719/tsovisao04.png

Maas.. de tempos em tempos, sem mexer em nada, isso pode acontecer:

http://img9.imageshack.us/img9/7513/tsovisao05.jpg

essa é uma questão particular dos silvicultores e não é motivo pra desespero, contanto q na maior parte do tempo esteja positivo. A explicação que aparece na imagem é a informação que o jogo da ao colocar o mouse em cima do ícone.

Uma última observação: minas estarão sempre negativas e um dia elas vão acabar, basta mandar o geólogo buscar mais (ele vai achar elas sempre nos mesmos lugares)

rick-berton
19.12.12, 00:27
Outra maneira rápida de cumprir o objetivo específico de uma missão do tipo x/12h é desativar algum prédio consumidor temporariamente, até cumprir a missão, e depois reativá-lo. Para fazer isso basta clicar no prédio, digamos a carvoaria para ficarmos na cadeia de produção de madeira, e na aba arquivo clicar no botão com um quadrado logo abaixo do tempo de produção.

Asuna
19.12.12, 01:20
Ótimo tópico, tenho certeza que vai tirar duvidas de muita gente, parabéns! ^^

ISKY
19.12.12, 01:48
Muito Bom , agora vai me ajudar bastante !

WaffeSS
19.12.12, 06:15
Muito bom, vai ajudar muito os Novatos

NEJI
19.12.12, 07:37
Obrigado.

Jbcshan
19.12.12, 13:51
Bom tópico!

Teemo
19.12.12, 14:08
Ótimo tópico, Yeeey sempre mostrando que quer ajudar os próximos ;)

Yeeey
19.12.12, 21:33
Obrigada pessoal, que bom que gostaram :)

Voldemorte
26.12.12, 04:09
ficou muito bom esse guia

Maxsss
25.01.13, 22:38
Tenha um valor de madeira macia de pelo menos 0/12h:confused:

Rei-Enrugado
27.01.13, 07:43
Muito bom :D

MJason
05.02.13, 02:31
otimo topico me ajudou muito Yeeey

Sheilinha
05.02.13, 02:56
Nossa eu ainda nao tinha visto este post no forum ^^ muito bom so espero que os novatin leiao !!! pois a maior parte das perguntas no chat ajuda e simplesmente falta de leitura.

KabaloOK
10.06.13, 10:10
Muito bem, vai ajudar muitas pessoas... parabéns pelo tópico !

BONDOSA
14.08.13, 05:01
quero lhe agradecer por ter me tirado essa duvida que me atormentava desde o inicio do jogo como você eu também gosto de ajudar os outros
nunca tinha entendido como funcionava a tal da produção 0/12 h você esclareceu maravilhosa mente bem ficou claro pra qualquer um entender
agora posso passar essas informações para outros jogadores que como eu tinha essa dificuldade.
sinceramente agradecida.
BONDOSA " Fátima"