Ver Versão Completa : Novo Canal + Novas funções de amizade + Modificação sprite.
Topico simples e direto.
1° Criar um canal exclusivo para comércio.
2° Ter mais funções na amizade além do comercio "privado", como mais missoes, simulações de batalhas, pedir ajuda em missoes, coisas do tipo.
3° Quando melhorar o nivel da sua propriedade, por exemplo "Padaria", ela mudar de sprite pra algo um pouco mais desenvolvido.
4° Melhorar sistema de comercio, exemplo:
Tenho 500 espadas de bronze, coloco pra vender as 500, mas o comprador pode comprar quantas ele quiser.
Exemplo, Vendo 500 espadas por 1000 Ferramentas (vender todas) OU 1 espada por 2 ferramentas.
A oferta vai ser a mesma, vai estar la dizendo que eu tenho 500 espadas e quero 1000 ferramentas, mas se o trocador n tiver 1000 ferramentas, ele pode comprar menos espadas.
Se concordou ou discordou, pf avaliem cada sugestão.
LeonardoDG
19.12.12, 05:50
Sobre essa sua 4 melhoria é possivel fazer sim, vc pode criar varios lotes, vc cria um lote de 1 pra 2 e coloca pra vender 200 lotes
LeonardoDG, o Kaiin quer que o comprador escolha o tanto, não o vendedor...
Sobre essa sua 4 melhoria é possivel fazer sim, vc pode criar varios lotes, vc cria um lote de 1 pra 2 e coloca pra vender 200 lotes
Sinceramente, adorei todas as dicas. Acho que a 4ª seria uma das mais importantes já que dará uma grande flexibilidade ao jogo.
As possíveis novas funções de amizade também seria bem interessante, uma vez que existissem missões que você precisasse de um amigo pra completar (como uma aventura ou batalha com um exército de bandidos muito fortes que precisasse de mais do que 1 só player para completá-la).
E claro, algo que muitos players esperam, é o PvP. Poderia ter um tipo de Arena pra cada player jogar seus exércitos e a faixa de players seria delimitada por salas de determinado lvl.
(:
Mais a questão é que haveria muitos números quebrados.
Mais a questão é que haveria muitos números quebrados.
Eu não acho que isso seja um problema, é só fazer um sistema que só aceite números inteiros na troca.
Por exemplo:
100 pedras por 20 moedas -> faz vc só poder comprar um mínimo de 5 pedras por 1 moeda.
20 moedas por 133 pedras -> como não são múltiplos, você compra tudo ou nada (ai vai do vendedor decidir o que ele quer)
Isso ajudaria muito o comércio, eu mesmo as vezes preciso de um pouco de alguma coisa, mas só dá pra comprar em centenas!
Quanto às outras propostas, também concordo com elas
misteronto
09.01.13, 11:56
nossa tá de parabéns boas dicas cara isso tinha que estar no suporte já mandou?
Em relação a primeira questão... um chat d comercio é uma das funções mais pedidas em todos os servers q eu já dei uma olhada. A BB está prometendo implementar em uma atualização.
Quanto ao segundo ponto, existem algumas aventuras que podem ser jogadas com 2 e 3 jogadores.. a experiência é dividida por participação, mas todos os participantes ganham os recursos. Mas, concordo que outras maneiras de interação entre jogadores ainda podem ser desenvolvidas.
Pedir ajuda para amigos em relação a batalhas é muito chato, dessa maneira as batalhas empacam, já joguei diversos jogos com essas funções e abandonei todos, porque o game vira uma bagunça, vira um jogo de marketing puro, tu tem que se obrigar a chamar amigos pra poder continuar a jogar, perdendo toda a jogabilidade além das pessoas que jogam sozinhas e existem muitas pode ter certeza (ou que tenham poucos amigos). E também não é a proposta do The Settlers na minha opinião. O que poderia ser feito pra se jogar com amigos e guilds são raids.
obg pelas criticas construtivas
A 4ª sugestão revolucionaria o comércio.
para evitar numeros quebrados é so usar o presso por unidade fica mais facil
exemplo
OFERTA====== PREÇO === PREÇO TOTAL
1000 carvao === 1 moeda === 1000 moedas
e ao clicar em aceitar oferta abri a janela com a barra pro player escolher a quantidade e o presso
exemplo
VENDA
----------------------------------------------------------------
carvao
- </////////////////////////////////////======> + 800
PREÇO= 800 moedas de ouro
TOTAL
1000 carvao = 1000 moedas de ouro
COMPRAR====COMPRAR TUDO====CANCELAR
pedir ajuda aos amigos em combates eu axo mal mais talves isso seja legal no pvp quando lançar
gostei da 4 ja vi rpgs com esse sistema
Opa. Tenho uma sugestão para a 4ª opção(também curti as outras).
Ter duas opções: "Lote a Venda" e "Leilão"
Em venda de Lote, vc escolhesse a quantidade total que quer vender. Para facilitar na programação, poderiam Reutilizar o sistema atual, colocando no Lote a Venda a escolha de "Lote Aberto" e "Lote Fechado". No lote aberto vc coloca o preço por unidade do produto, e assim como sugerido o comprador paga a quantidade que comprar e o lote continua a ser vendido ate esgotar o estoque, e no lote fechado teria que ser exatamente o valor total declarado (o sistema atual).
No Leilão, usar o sistema semelhante ao de outros games, em que vc coloca o valor minimo e deixa com que os jogadores façam propostas até acabar o tempo, e um valor de compra imediata (caso o jogador queira vender/comprar rapidamente).
Seria interessante pois da para aproveitar boa parte do sistema atual que já tem um tempo limite e preço total. Com o Lote Aberto libera a possibilidade de comprar apenas o que o jogador necessita (se uma missão me pede 10 aços, e no mercado só tem lotes de 100 eu poderia comprar apenas os 10 ao invés do lote completo).
E no sistema de leilão seria bom para quando tivéssemos itens mais caros e/ou com uma boa procura. Por exemplo as moedas que atualmente tem uma grande demanda, eu poderia lançar que quero trocar minhas 100 moedas por mais de 300 mármores, se algum jogador fizer a proposta, ficará registrado, se outro jogador fizer uma proposta maior, o que o anterior pagou retorna para seu inventário, e fica registrado o valor mais alto, assim até acabar o tempo.
Isso talvez evite a venda de bons itens por preços tão baixos(coisa que alguns jogadores tentam abusar dos novatos).