Ver Versão Completa : Crescimento e Surgimento de novas guidas
O jogo ainda é novo, por isso há poucas guildas instituídas. Por isso a maioria faz cobranças de pedágio para se permanecer nelas, atravez de doação de recursos. Por esse motivo, sugiro o aparecimento de algumas regras para melhorar a jogabilidade do jogo e permitir que tantos novos como antigos jogadores façam parte de guildas.
_"Proibição de doação de recursos a jogadores como maior nível de experiência que o seu". É uma regra básica de outros jogos online de farm, não se pode permitir que jogadores com mais experiência tire vantagens de noobs, o preço das mercadorias no comércio já regularizou, é preciso de certa forma proporcionar o fairplay do jogo. Isso é motivo de ban em outros jogos, assim como manter duas contas no mesmo servidor e tal.
Em contra partida, para que os líderes da guildas não se sintam prejudicados, e venha com o discursos que a guilda precisa crescer, dá trabalho administrar e tenham problema com recursos para se upar a guilda, sugiro que compra de licença para novas usuários na guilda tenha a opção de se usar as modas ganhas nos eventos da própria guilda, assim, nada mais do que justo se receber estas moedas com as missões da mesma e pagar um espaço para novos e até você permanecer. Um tipo de vale para ingressar onde cada jogador pode comprar se assim quiser, e libera um espaço para você e mais outro jogador entrar.
olha tem coisas ai que eu nao concordo mais voce falou uma palavra chave "cada jogador pode comprar se assim quiser, e libera um espaço para você e mais outro jogador entrar. " kkkk isso nao tem 1 palavre mhdfhoksjdbhsdfg
oks em questao, notace que so o lider pode aumentar a vaga das guilds, para mim os membros tbm deveriam aumentar as vagas se quiserem, eles poderiam abrir vagas com suas proprias moedas assim nao teria tantos prejuiso ao lider e a guild poderia crescer mais rapido. poderiam tbm criar um tipo de armazem para guild aonde os membros poderiam doar seus recurssos para a guild para deixar reservados e onde os lideres podessem dar estes recurssos aos membros caso fosse neceçario.
eu ainda acho que poderia SIM ser cobrado as 400 moedas que sao nescessaria para comprar o papel que aumenta +1 de membros na guild
obrigada Sheilinha
Sheilinha só acho o seguinte, uma coisa é comprar algo para o usuário que comprou usar, outra é para terceiros...
Quando você compra para terceiros, no caso as benditas 400 moedas para se entrar você está fazendo "Pushing". E eu entendo que num jogo não deve ser permitido obter quaisquer benefícios de contas inferiores... No caso de um líder de guild é o que se está acontecendo... o cara recruta caras com level baixo, que não segue o ritmo e depois expulsa, quando quiser. A vagada dos 400 de moeda fica com o dono da guilda, e não com o cara que foi expulso.
Enfim, isso nada mais é que uma multi-conta... pois o usuário está enviados de um jogador fraco para um jogador forte sem que o primeiro receba algo tangível em troca.
Esta sugestão foi feita num período que só tinha 5 guildas em todo mundo, agora existem mais. E mesmo assim o problema continua. Algumas já tem espaço para mais de 50 jogadores, cobrando taxas, e expulsando logo em seguida.
Por isso acho que uma coisa é ter o prédio da guilda, fazer as missões, outra entrar... Como eu falei, quer entrar, compra o seu vale - da espaço para outro entrar, mas isso tem que ser dado ao usuário que comprou, não ao dono da guilda... Que expulsou o cara, e vai ficar com o dinheiro e vaga. Entendeu a diferença?
Eu acredito que o sistema de upgrade das guildas (abertura de vagas) precisa ser repensado. Porque não há líder que possa gastar 400 moedas por vaga, e a gente acaba tendo que pensar em mil maneiras de tentar viabilizar o crescimento da guilda de uma maneira justa.
Quanto a implementação de regras do que uma guilda pode ou não cobrar dos membros, acho bem complicado de ser fiscalizado (imagina quando existirem 100+ guildas).
Mas também, acredito que esse tipo de questão vai sendo resolvida com o tempo... quanto mais guildas existirem, mais opções há para os jogadores. Se ele não quiser seguir as regras da guilda x, vai ter a y, z, b, a, etc. E dessa maneira as guildas com sistemas mais abusivos vão acabar tendo que se reorganizar.
---
Uma obs.
Sheilinha:
para mim os membros tbm deveriam aumentar as vagas se quiserem, eles poderiam abrir vagas com suas proprias moedas assim nao teria tantos prejuiso ao lider e a guild poderia crescer mais rapido.
Isso atée pode ser feito. O item que abre espaço na guilda é comprado no Mercador, então qualquer membro pode comprar (por 400 moedas ou o que é com pedras preciosas) e mandar pro seu líder por meio de negociação. Ou mais fácil, clica no avatar do líder e vai em Presentes e manda direto.