PDA

Ver Versão Completa : Duvidas Frequentes para Iniciantes

pato
25.01.13, 21:59
Ola pessoal devido ao grande numero de jogadores novos na aba de Ajuda gostaria de compartilhar algumas duvidas mais frequentes para os iniciantes e irei editando conforme a necessidade.

1: Como fixar o menu de construções?
R: No Menu de Construções (Casinha de madeira) clique ao lado do "x" de fechar no pino como mostra a imagem
http://img685.imageshack.us/img685/5369/pinop.jpg

2: Escolha silvicultor de madeira macia na visao detalhada de madeira macia"
R: Entre no icone Visão Geral de Economia (ao lado esquerdo da balança), na aba recursos Clique sobre o primeiro icone com desenho de tronco, logo após a direita clique sobre o icone de Arvorezinha como na imagem
http://img829.imageshack.us/img829/6267/mceconomia.png

3: Como entrar na aba "Atalhos" através do menu Opções?
R: Embaixo da foto de seu avatar possui uma engrenagem com uma seta / lá dentro entre em Arquivo / na aba Interfaces possui o guia de Atalhos basta ser clicado.

4: Como rastrear missoes?
R: No pergaminho de missões (icone de exclamação "!") basta clicar em um quadradinho de alguma delas que fica a direita do texto.

5: Como usar prévia de combate?
R: Após ter a Caserna para treinar suas tropas, ter o General comprado na Taverna e colocado no mapa irá aparecer sua Guarnição, entre nela e selecione suas tropas pelas setas e de OK, logo após clique em Visualização de Combate e em seguida em algum Acampamento de Bandidos para ver como será sua batalha.

7: Como eu transfiro guranição?
R: Basta clicar na sua Guarnição e apertar ao lado esquerdo botão "Marchar" e escolha outro local permitido do mapa.

8: Como eu conquisto um setor? (Missões Terra Nova e Muito Estreito)
R: Para conquistar um novo setor voce precisa ter um Explorador comprado na Taverna, logo após selecione ele no Menu Estrela e mande "Explorar Setor". Assim que ele achar a nuvem de cima do setor desaparece e voce precisa construir um Armazem dentro deste setor novo.
Para a missão Muito Estreito precisa derrotar os líderes de acampamentos e construir o armazem no setor novo como anteriormente.

9: Já possuo nível suficiente mas não posso construir, o que faço?
R: As vezes o jogo tem um bug que não reconhece seu novo nível, atualize seu jogo apertando a tecla f5 do seu teclado que o problema será resolvido.

10: Como eu aumento o limite de população? (colonos)
R: Após ter 50/50 de população basta construir Residencias através do Menu de Construção / 2 aba embaixo chamada Prédios Intermediários

11: Como faço para ter mais colonos?
R: Colonos surgem a cada 15 minutos (até o limite populacional ser atingido) ou voce pode produzir na Casa de Provisão / aba Recursos por pães fábricados nas Fazendas.

12: Como posso ter produção de depositos de madeira macia de pelo menos 0/12h?
R: Seu depósito de madeiras macias estão negativos na janela de economia, basta construir mais Silvicultores para eles replantar mais árvores.

13: Não entendo nada da economia do jogo, onde posso aprender?
R: A jogadora Yeeey fez um belo Guia para ensinar a entender a Visão Geral de Economia para visitar Clique Aqui (http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/14876-Entendendo-a-Vis%C3%A3o-Geral-da-Economia-Produ%C3%A7%C3%A3o-de-pelo-menos-0-12h)

14: Temos mais Guias para alguma duvida?
R: Sim temos o Guia feito tambem para Iniciantes basta Clicar Aqui (http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/14813-Guia-para-Iniciantes)

Gre3n
25.01.13, 22:04
Muito boa essa sua iniciativa pato, pois a muitos jogadores com problemas mesmo, pois o tutorial em si do jogo não esta perfeitamente explicativo.

SoulShooter
25.01.13, 22:06
Boa Pato, isso mesmo.

Yeeey
25.01.13, 22:06
Muito boa, pato ;)

BB_Javiu
25.01.13, 22:36
Muito bom!

Freeza
26.01.13, 00:08
Muito bem explicado, vamos ver se acaba com aquela montanha de perguntas no chat :/

Sheilinha
26.01.13, 00:24
kkk dale pato merece um premio kkkk vou penssar em algo legal pra te dar aki =)

EzioASC
26.01.13, 00:25
Eu n estou conseguindo completar minha missão de Produção de madeira perfeita,em uma parte da missão diz para eu clicar em Visão geral de economia e ir até madeira macia,eu faço tudo isso e nunca completo a missão,o q devo fazer,alguem pode me ajudar??

Sheilinha
26.01.13, 00:26
obrigado pato =) o santo dos iniciantes enssinando eles a jogar e ganhar moedas de ouro pra depois eu vender intes a preços abçurdos e eles comprarem =) ^^

Sheilinha
26.01.13, 00:28
Eu n estou conseguindo completar minha missão de Produção de madeira perfeita,em uma parte da missão diz para eu clicar em Visão geral de economia e ir até madeira macia,eu faço tudo isso e nunca completo a missão,o q devo fazer,alguem pode me ajudar??

tem isso escrito la em cima na parte que fala dos sivicultores, em geral e o mesmo poceço so que voce clica nos troncos em cima das arvores.

NEJI
26.01.13, 00:40
Boa garoto, acho difícil acabar com as dúvidas do pessoal, afinal o povo tem preguiça de ler e procurar. Novamente, parabéns pela iniciativa.

Obs: De qualquer modo, vai ajudar bastante quem procura.

Brunoohrox
28.01.13, 07:03
Belo tópico, pato, vai ajudar bastantes quem esta iniciando.

TufoT
29.01.13, 08:01
Excelente Post...

Heinzgeorge
14.02.13, 01:22
Pessoal, empaquei na missão Terra Nova e não deu certo nem construindo um armazém no outro setor...
Ajuda?

Spektral
14.02.13, 13:00
Ótimo Pato ! :)

LordGuerra
08.06.13, 13:17
A missão pede para comprar 100 peixes, comprei 500 e a missão não é dada como resolvida..

ChapeleiroBR
08.06.13, 20:15
Pato tua iniciativa é boa, mas infelizmente a maioria dos iniciantes não usa o fórum, não sabe pesquisar nele e penso que as próprias missões deveriam ter uma "?" (algumas tem outras não), explicando ao iniciante o passo-a-passo de como fazê-la. Eu vivo tentando ajudar na aba AJUDA, mas tem hora que se torna cansativo pois mal você responde uma pergunta, vem um novo iniciante e faz ela novamente. Seria legal se na aba AJUDA aparecesse algo como: "Seja Bem-vindo a ABA Ajuda, antes de fazer sua pergunta verifique se não há a resposta no fórum." . Precisa incentivar a galera a participar do fórum.

Tem este link também cheio de ilustrações:

http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15228-Guia-do-livro-de-miss%C3%B5es-para-iniciantes-com-ilustra%C3%A7%C3%B5es%21

KabaloOK
10.06.13, 10:31
Parabéns pelo tópico, me ajudou muito !