Ver Versão Completa : Meu programa de sistema de combate TSO :)
olá pessoal, bom galera gostaria de mostrar um projeto que estou fazendo é uma calculadora de simulador de combates TSO, sei que existe o sistema de combate online e tudo mais, mas queria projetar um próprio mesmo. Espero não estar infligindo nada de errado, se tiver eu também cancelo o projeto sem problemas...
Bom o projeto logicamente está em progresso e gostaria de saber o que acham, por isto estou publicando aqui no fórum, ele esta sendo desenvolvido no VB (visual Basic express edition com versão PRO por 3 meses).. espero que gostem... se não estiver infligindo nada, irei disponibilizar o link para download e obviamente o programa será FREE :)
http://img585.imageshack.us/img585/3408/projetotm.png
Parabéns pela iniciativa :)
obrigado fandango, já estou deixando o programa com palavras formais e acentuando tudo mais, fora o sistema de porcentagem, será de tudo um pouco (=
Parabéns pela iniciativa [2] :D
Sugestão pro próximo, no futuro distante, se ainda tiver paciência: timer de quando as minas vão esgotar rs
Parabéns pela iniciativa [3]
kkkkk seria bom um calculador de quando as minas vao se esgotar ^^ tipo agente coloca o tempo de produçao e a quantidade de minerios e o programa da quantos dias e horas e minutos falta para mina acabar ^^
hum.. boa ideia.. só que o problema vai ser caso vocês colocarem níveis nas cantarias ou na mina de cobre por exemplo.. mas não custa nada eu tentar.
Parabéns pela iniciativa [3]
kkkkk seria bom um calculador de quando as minas vao se esgotar ^^ tipo agente coloca o tempo de produçao e a quantidade de minerios e o programa da quantos dias e horas e minutos falta para mina acabar ^^
Quem dera essas minas chegassem a durar dias... hahahahaha' :P
hum.. boa ideia.. só que o problema vai ser caso vocês colocarem níveis nas cantarias ou na mina de cobre por exemplo.. mas não custa nada eu tentar.
Hm.. verdade, mas aí podia ter um local para colocar o nível da mina. A mina lvl 1 consome 1 minério, lvl2 consome 2, etc. Então bastava dividir o resultado final pelo nível da mina.
O maior problema seriam com as cantarias acho, porque tu pode ter 2 ou mais retirando do mesmo depósito.
intao mu problema nao é calcular dias, e sim hrs. pq por exemplo 1 minerio a cada 7 min, a hr tem 60 min, o total de minerio é 500 qual vai ser o tempo total?
ai isto vou ter que dar uma estudada, pq ja aprendo mais um pouco da area que gosto hehe
bom pessoal, fiz o post duplo, pq agora que consegui desenvolver o projeto em relação a cálculos.
Gostaria agora de saber o que mais vocês querem ter no simulador (a parte PVP ou aventura e outros relacionado a isto, será numa outra versão, mais para frente, porque não sei como o sistema funciona ainda)
mas algo que vocês gostariam que mostra-se no resultado do simulador, ou melhora-se algo que não estou percebendo... quem sabe não coloco já nele antes do projeto sair :)
bom aqui esta ele em execução (estou terminando de colocar as tropas).
http://img715.imageshack.us/img715/5029/projetoa.png
(...)mas algo que vocês gostariam que mostra-se no resultado do simulador, ou melhora-se algo que não estou percebendo... quem sabe não coloco já nele antes do projeto sair :)(...)
No geral eu digo que as informações mais importantes dadas pelos simuladores são o número de perdas de cada tipo de unidade e também os recursos gastos para compensar essas perdas.
Boa ideia, cara, parabéns.
intao mu problema nao é calcular dias, e sim hrs. pq por exemplo 1 minerio a cada 7 min, a hr tem 60 min, o total de minerio é 500 qual vai ser o tempo total?
ai isto vou ter que dar uma estudada, pq ja aprendo mais um pouco da area que gosto hehe
Uma contribuição para o programa... No exemplo que voce deu a acima a conta seria:
Total da mina * Tempo de produção de 1 minério
Resultado da conta acima / 60 minutos
Exemplo:
500 * 7 = 3500
3500 / 60 = 58,33
Para saber o quanto de horas e o quanto de minutos, voce pega o que estiver ants da virgula são as horas e o que estiver depois da virgula voce multiplica por 60, exemplo:
58 horas
0,33 * 60 = 19,8
Ou seja total deu 58 horas e 19 minutos. Bem não faço a menor ideia de como voce aplicaria isso na questao de programação, mas a logica matematica é basicamente esta.
Editado: Caso a mina produza 2 minerios por exemplo a conta seria:
Total da mina * (Tempo de produção de 1 minério / Quantidade de minerio que a mina produz)
Resultado da conta acima / 60 minutos
Exemplo:
500 * (7/2) = 1750
1750 / 60 = 29,16 ou seja 29 horas e 10 minutos (0,16 * 60 = 10)
Aew pessoal, me empolguei com a ideia de saber quando minhas minas e cantarias vão esgotar, bem fiz um excel bem simples, são duas planilhas só uma para minas e outra para cantarias. Basta colocar tempo de produção, quantidade que produz e total da mina e o excel faz o resto, já trazendo quanto tempo vai levar para esgotar em horas e tambem o dia e hora que isso vai acontecer, lembrando que sempre ele vai calcular com base na hora atual.
Coloquei no meu Dropbox, para quem quiser: https://www.dropbox.com/s/8e9gaczhcrrp8ow/Minas%20e%20Cantarias%20-%20Tempo%20para%20esgotar.xlsx
boas pessoal, é bom saber o quao isto é importante a vcs! estou com dificuldade na tropas, pelo simples motivo de ter tropas lentas, tropas de primeiro ataque e tal, mas presumo que o de minerios entrarei no projeto amanha ReiGoblin cara vlw por me passar os calculos quase em algoritmos hehe, me ajudou bastante e pelo o uqe vi será muito facil fazer ele primeiro do que o das tropas
(...) são duas planilhas só uma para minas e outra para cantarias. Basta colocar tempo de produção, quantidade que produz e total da mina e o excel faz o resto(...)
Incentivar o pessoal a usar o excel para facilitar o planejamento da produção é algo que pode ajudar a comunidade a se desenvolver muito, mas muito mesmo :)
Conforme alguém megalomaníaco for tentando fuçar no excel, vai ver que é possível simular todas as possibilidades de cadeias de produção e decidir com facilidade qual deve ser a solução ótima do problema!
(...)estou com dificuldade na tropas, pelo simples motivo de ter tropas lentas, tropas de primeiro ataque e tal(...)
O combate nesse jogo é uma coisa relativamente complexa. Não sou programador mas acho que um simulador é uma coisa difícil de fazer devido ao grande número de detalhes das mecânicas de combate. Novamente te parabenizo pela coragem de tentar! Na pior hipótese você vai ter ganhado experiência preciosa com esse projeto.
Nesse artigo acho que a maior parte desses detalhes de combate estão resumidos: http://blackrabbit2999.blogspot.com/2012/01/settlers-online-combat-system-guide.html
eita, fandango ta filosofando gente :P
o projeto seguirá em frente, claro que terá atualizações por que estará em teste e tal... é bom saber o quão eu desenvolvi e com certeza o ReiGoblin tem mais logica que eu, pq *$#@ programar algo no Excel.. kkkkkkk isto pq sou professor de informatica. Prefiro access LOL.
kkkkkkkkkkkk Cara curto excel para caralho, se tivesse mais tempo pensei até em fazer umas macros para simular as coisas, mas meu tempo é curto, falando nisso eu protegia as planilhas, mas a senha é "settlers" tudo em minusculo, para quem quiser mexer a vontade, protegi só para quem for leigo nao fazer merda hahaha.
No mais Raulhaha estamos ai para ajudar, o que precisar só da um grito que a gente quebra cabeça junto e chega numa conclusão, até porque a ideia é boa, muito boa!
Vlw reiGoblin por me passar a senha kkkkk tava querendo ver o comando que vc usou.. simplesmente muito bem facil até, agora vou ter que passar em algoritmo.. que fica um pouco complicado em relaçao a casas depois da virgula, até pq sao raros usar as casas com virgulas em programação, mas irei tentar sim depois que vc me deu esta imensa ajuda :)
Pessoal, quem veio me seguindo, viu o quão estou tentando ajudar vocês com simuladores, há um outro tópico em que fiz, sobre tropas.. ele ainda esta quase pronto, porém, venho anunciar a vocês que o simulador de recursos está pronto.
Bom o programa esta na versão 1.0 e gostaria que usassem este tópico para informar bugs, informar dicas, entre outros, provavelmente semanalmente estarei disponibilizando o download da nova versão, ou juntar um pouco de informações no programa e lançar de uma só vez...
bom primeiramente gostaria de agradecer o ReiGoblin por me ajudar nos cálculos, e agradecer desde já vocês que estarão provavelmente testando o programa, fiz um setup dele.. (com o famoso next, next, next, finish kkkkkkk)
espero que gostem, e veja que ele está na versão 1.0 então provavelmente não terá tudo o que querem de cara, preciso de vocês também para ajudar ele a crescer.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> EDIT <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
nova versão: 1.5
*bug's corrigidos
*error integer corrigidos
*tecla "TAB" com mais facilidades
Download do programa : Clique aqui (http://www.mediafire.com/?3pb9a666xz9nh4u)
até logo pessoal :)
raulhaha, boa tarde!
Favor centralizar todo conteúdo neste tópico. E não será permito double ou triplo post. Use o botão editar para adicionar as novidades dentro do post principal.
MOD_Agiel
OKS MOD, acho que me empolguei... '-'
continuarei postando aqui entao...
ah, faz um teste no programa ai tbm se possível claro.. vê se gostas =D
No aguardo do calculador de tropas então =P
O de recursos funcionou 100%!
Powered by vBulletin™ Version 4.0.4 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.