Katrurka
14.04.13, 13:06
Olá guerreiros e guerreiras,
encontrei este guia no SettlersOnLine.com (http://forum.thesettlersonline.com/threads/20705-Cleaning-Of-Home-Island-for-Normal-generlsl-NEW-PATH?p=200781&viewfull=1#post200781) e achei muito prático - então decidi colocar o guia aqui no fórum brasileiro para todos vocês ...
Sumário
Pontuação total: 26619 EXP
Tropas necessárias: 3106 R(ecrutas) + 75 A(rqueiros) + 125 M(ilicianos) + 433 C(avaleiros) + 115 AE (Arqueiros de Elite) + 50 S(oldados)
Perdas (máx): 3027R + 75A + 125M + 433C + 60 AE
Dividi este guia em très partes
1. usando general normal sem bloqueios
2. usando general normal com bloqueios
3. usando general veterano
Conselho: use Simulador de batalha (http://settlersonlinesimulator.com/dso_kampfsimulator/pt/) para verificar as tropas necessárias, há sempre uma certa possibilidade de erro!
Para iniciantes:
Sua ilha tem 9 setores. No primeiro setor você começou o jogo e os 8 restantes tem que ser conquistados.
Aqui está o mapa deles (dica rápida: ao clicar no jogo na tecla 1-9, você vai ao respectivo setor):
http://imageshack.us/scaled/landing/809/sektori1.jpg
No setor 1, você começou o seu jogo. Setor 4 não tem campo de bandido (basta construir armazém para reinvindicá-lo), mas os setores 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 9 tem que ser conquistados e os campos de bandidos destruidos.
A sequência de conquista proposta neste guia: 2, 5, 7, 8, 6, 3, 9. Desta forma a perda de tropas é reduzida significativamente, e portanto a conquista é mais rápida.
Dúvidas frequentes:
1. vou deixar de ganhar EXP se pular (skip) um campo? - quando o campo do líder do setor for destruido, você receberá pontos dos campos não destruídos do setor também, porém não terá a recompensa de recursos (que por outro lado nem sempre compensa a perda de tropas)
2. como locomover meu general ao local X? - clique na guarnição e depois em 'Marchar'
3. quando posso chamar meu general de volta se enviado a uma batalha? - sempre que o seu general está se movimentando pelo mapa, clique em 'Bater em Retirada'
4. ao clicar em um campo de bandidos, aparece um quadrado vermelho, por que? - é a zona de influência, ao passar por ela seu general será interceptado se estiver indo atacar um outro campo. No modo 'Marchar', seu general não será interceptado pela zona de influência
5. posso mandar outro tipo de tropas que as descritas neste guia? - claro, mas use o simulador para prever as suas perdas, tente perder só recrutas que são os mais fáceis de se repor
6. já estou conquistando o último setor, e agora? - assim que chegar ao nível 26, você poderá a fazer as Aventuras onde as batalhas acontecem em outras ilhas
7. os inimigos revivem se eu não destruir o campo de uma vez? - os mortos não, mas se sobrou pontos de vida nos líderes - eles sim vão se recuperar
8. como consequir colonos mais rapidamente (além de esperar 15 min ou usar pedras preciosas)? - na Casa de Provisões, você pode transformar pães em colonos (25 pães por colono)
9. ai, nao posso clicar em 'Bater em Retirada', o que fazer? - você pode usar a retirada só quando o general está se movimentando pelo mapa (se mesmo assim não está ativo, fecha e abre a janela da guarnição de novo), mas quando o ataque já estiver em andamento você terá que esperar até o final
GUIA PARTE 1 (general normal, sem bloqueios)
Mapa das batalhas
Siga a sequencia correta dos ataques de acordo com a tabela no mapa - se não for experiente, não tente mudá-la!
Os campos marcados 'SKIP' não serão atacados - ao evitar o ataque, você poupará tropas e tempo.
http://www.pictu.cz/image.php?di=SUU1 (http://img593.imageshack.us/img593/7088/homeisland.jpg)
Pequeno dicionário de tropas:
Recruit (R) = recruta (R)
Bowman (B) = arqueiro (A)
Militia (M) = miliciano (M)
Cavalry (C) = cavaleiro (C)
L-Bowman (LB) = arqueiro de elite (AE)
Soldier (S) = soldado (S)
Exemplo de tropas para ataque simples:
http://www.pictu.cz/image.php?di=KVMZ
Legenda:
Campo - número do setor e do campo a atacar (setor 2, primeiro campo)
Atacar da posição - mande seu general marchar até o local (posição G1)
Perdas máximas - nesta batalha, você não perderá mais tropas que as indicadas (3 recrutas)
Composição de tropas - designa as suas tropas de acordo:
http://www.pictu.cz/image.php?di=GGVA
Exemplo de tropas para ataque multiplo:
http://imageshack.us/scaled/landing/502/slika4d.jpg
Há campos que não dá para destruir com um ataque simples. Se tiver um general só, mande primeiro ataque de 105R e 95C da posição G4 ao quinto campo do setor 8 (8-5), depois da perda o general vai recuperar em 4 horas. Então o mande com o segundo ataque de 60R, 70A, 50M e 20C que vai destruir o campo.
Caso você já comprou o segundo general, posicione os um do lado do outro, designa as tropas e mande um ataque atras do outro (tome cuidado para que tenham o caminho mas parecido possível para evitar de ser interceptado por algum outro campo).
Siga a sequencia dos ataques de acordo com a tabela do Mapa das batalhas - se não for experiente, não tente mudá-la!
Os campos marcados 'SKIP' não serão atacados - ao evitar o ataque, você poupará tropas e tempo.
http://www.pictu.cz/image.php?di=S205
GUIA PARTE 2 (general normal, com bloqueios)
- o uso de bloqueios vai diminuir as suas perdas em mais de 200R além de ser uma possibilidade de treinar os bloqueios que serão necessários nas Aventuras
em construção
GUIA PARTE 3 (general veterano)
em construção
encontrei este guia no SettlersOnLine.com (http://forum.thesettlersonline.com/threads/20705-Cleaning-Of-Home-Island-for-Normal-generlsl-NEW-PATH?p=200781&viewfull=1#post200781) e achei muito prático - então decidi colocar o guia aqui no fórum brasileiro para todos vocês ...
Sumário
Pontuação total: 26619 EXP
Tropas necessárias: 3106 R(ecrutas) + 75 A(rqueiros) + 125 M(ilicianos) + 433 C(avaleiros) + 115 AE (Arqueiros de Elite) + 50 S(oldados)
Perdas (máx): 3027R + 75A + 125M + 433C + 60 AE
Dividi este guia em très partes
1. usando general normal sem bloqueios
2. usando general normal com bloqueios
3. usando general veterano
Conselho: use Simulador de batalha (http://settlersonlinesimulator.com/dso_kampfsimulator/pt/) para verificar as tropas necessárias, há sempre uma certa possibilidade de erro!
Para iniciantes:
Sua ilha tem 9 setores. No primeiro setor você começou o jogo e os 8 restantes tem que ser conquistados.
Aqui está o mapa deles (dica rápida: ao clicar no jogo na tecla 1-9, você vai ao respectivo setor):
http://imageshack.us/scaled/landing/809/sektori1.jpg
No setor 1, você começou o seu jogo. Setor 4 não tem campo de bandido (basta construir armazém para reinvindicá-lo), mas os setores 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 9 tem que ser conquistados e os campos de bandidos destruidos.
A sequência de conquista proposta neste guia: 2, 5, 7, 8, 6, 3, 9. Desta forma a perda de tropas é reduzida significativamente, e portanto a conquista é mais rápida.
Dúvidas frequentes:
1. vou deixar de ganhar EXP se pular (skip) um campo? - quando o campo do líder do setor for destruido, você receberá pontos dos campos não destruídos do setor também, porém não terá a recompensa de recursos (que por outro lado nem sempre compensa a perda de tropas)
2. como locomover meu general ao local X? - clique na guarnição e depois em 'Marchar'
3. quando posso chamar meu general de volta se enviado a uma batalha? - sempre que o seu general está se movimentando pelo mapa, clique em 'Bater em Retirada'
4. ao clicar em um campo de bandidos, aparece um quadrado vermelho, por que? - é a zona de influência, ao passar por ela seu general será interceptado se estiver indo atacar um outro campo. No modo 'Marchar', seu general não será interceptado pela zona de influência
5. posso mandar outro tipo de tropas que as descritas neste guia? - claro, mas use o simulador para prever as suas perdas, tente perder só recrutas que são os mais fáceis de se repor
6. já estou conquistando o último setor, e agora? - assim que chegar ao nível 26, você poderá a fazer as Aventuras onde as batalhas acontecem em outras ilhas
7. os inimigos revivem se eu não destruir o campo de uma vez? - os mortos não, mas se sobrou pontos de vida nos líderes - eles sim vão se recuperar
8. como consequir colonos mais rapidamente (além de esperar 15 min ou usar pedras preciosas)? - na Casa de Provisões, você pode transformar pães em colonos (25 pães por colono)
9. ai, nao posso clicar em 'Bater em Retirada', o que fazer? - você pode usar a retirada só quando o general está se movimentando pelo mapa (se mesmo assim não está ativo, fecha e abre a janela da guarnição de novo), mas quando o ataque já estiver em andamento você terá que esperar até o final
GUIA PARTE 1 (general normal, sem bloqueios)
Mapa das batalhas
Siga a sequencia correta dos ataques de acordo com a tabela no mapa - se não for experiente, não tente mudá-la!
Os campos marcados 'SKIP' não serão atacados - ao evitar o ataque, você poupará tropas e tempo.
http://www.pictu.cz/image.php?di=SUU1 (http://img593.imageshack.us/img593/7088/homeisland.jpg)
Pequeno dicionário de tropas:
Recruit (R) = recruta (R)
Bowman (B) = arqueiro (A)
Militia (M) = miliciano (M)
Cavalry (C) = cavaleiro (C)
L-Bowman (LB) = arqueiro de elite (AE)
Soldier (S) = soldado (S)
Exemplo de tropas para ataque simples:
http://www.pictu.cz/image.php?di=KVMZ
Legenda:
Campo - número do setor e do campo a atacar (setor 2, primeiro campo)
Atacar da posição - mande seu general marchar até o local (posição G1)
Perdas máximas - nesta batalha, você não perderá mais tropas que as indicadas (3 recrutas)
Composição de tropas - designa as suas tropas de acordo:
http://www.pictu.cz/image.php?di=GGVA
Exemplo de tropas para ataque multiplo:
http://imageshack.us/scaled/landing/502/slika4d.jpg
Há campos que não dá para destruir com um ataque simples. Se tiver um general só, mande primeiro ataque de 105R e 95C da posição G4 ao quinto campo do setor 8 (8-5), depois da perda o general vai recuperar em 4 horas. Então o mande com o segundo ataque de 60R, 70A, 50M e 20C que vai destruir o campo.
Caso você já comprou o segundo general, posicione os um do lado do outro, designa as tropas e mande um ataque atras do outro (tome cuidado para que tenham o caminho mas parecido possível para evitar de ser interceptado por algum outro campo).
Siga a sequencia dos ataques de acordo com a tabela do Mapa das batalhas - se não for experiente, não tente mudá-la!
Os campos marcados 'SKIP' não serão atacados - ao evitar o ataque, você poupará tropas e tempo.
http://www.pictu.cz/image.php?di=S205
GUIA PARTE 2 (general normal, com bloqueios)
- o uso de bloqueios vai diminuir as suas perdas em mais de 200R além de ser uma possibilidade de treinar os bloqueios que serão necessários nas Aventuras
em construção
GUIA PARTE 3 (general veterano)
em construção