Ver Versão Completa : Nórdicos fora do mercado da guilda ????
Olá amigos.
Gostaria de abrir esse tópico para demonstrar minha profunda decepção com o jogo e seu feedback para com os jogadores/CLIENTES.
A aventura nórdicos auxiliava a muitos quando era vendida no mercado da guilda. Após ela ser retirada, e ao constatar que muitos outros players ficaram incomodados com essa atitude, tentei entrar em contato com a assistência do jogo no dia 16/08.
Questionei nesse dia o motivo por terem tirado a citada aventura, como descrevo abaixo?
“Bom dia.
Falando em nome do pessoal da guilda a que pertenço, gostaríamos de saber
qual a lógica de terem eliminado a nórdicos do mercado da guilda e colocado
a "partida final" no lugar? Uma aventura que, pelo que averiguamos, não
possui loot, fornece 11k de experiência e custa 3.000 moedas da guilda.
Mesmo se ela fornecer o dobro de exp, o que dá a entender pelo descritivo
dela, ainda não vale nem um pouco o investimento.
Fico no aguardo de um retorno urgente, para comunicar ao pessoal da ally.
Obrigado pela atenção.”
Até o dia 26/08 não obtive resposta nenhuma, quando enviei algo mais “educado”, que transcrevo abaixo:
“Desculpem-me, mas vocês irão esperar até o natal para responder ao questionamento, ou os players que “pagam” para jogar não tem nenhum valor em seus comentários?”
Responderam da seguinte forma:
“Olá João Barreiros,
Muito obrigado por entrar em contato conosco.
Agradecemos seu feedback e já enviamos ao nosso departamento de desenvolvimento. Assim que obtermos um retorno entraremos em contato.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte do 'The Settlers Online' “
Resumindo, não responderam absolutamente nada do questionamento e acredito que eu não vá receber nada de feedback nos próximos dias, semanas, meses ...
Sinceramente, departamento de desenvolvimento??? Será que eles irão “desenvolver” uma resposta para minha pergunta?
Quando retiramos algo do mercado, é para colocar algo de melhor qualidade, mais atraente ao consumidor. Ou será que o próximo passo das montadoras é voltar ao motor com carburador?
Por favor, solicito uma resposta adequada e coerente ao questionamento feito através da assistência.
Gostaria de pedir que outros players também deixassem seu ponto de vista a respeito do caso, para que todos tenham uma idéia melhor, ou se apenas um pequeno grupo se sentiu “frustrado” com isso.
Um grande abraço e bom jogo a todos.
Obrigado.
TBM Não gostei nem um pouco da retirada da nordicos... se ela pelo menos pudesse ser comprada com fragmentos.. mas nem isso.. agora só com pp... ou ter 3% de sorte na busca média... enfim nao eh legal oq fizeram
PM, também enviei um pedido de explicações e como eu havia te falado a resposta foi a mesma....a retirada da aventura com certeza tem haver com a necessidades de comprar PPS para que façam aventuras que deêm melhores prêmios. na minha opinião eles estão desenvolvendo técnica somente comerciais e nada criativas, para que os jogadores mais novos gastem dinheiro para upar.... :(
LeonardoGJ
30.08.13, 19:52
o pior de tudo foi que não teve nem se quer um aviso prévio da retirada após a votação do silo todos achamos q iria ser apenas um item a mais mas não foi isso que aconteceu simplesmente tiraram o melhor item do mercado da guilda e substituíram por uma aventura "horrivel" e o pelo silo que pra piorar mais ainda só pode ser comprado 1 vez.
Tbm achei errado a retirada da nórdicos do mercado da guild, agora ou vc gasta $$$ ou então tente a sorte com os exploradores, resumindo vc tá ferrado!! Se for esperar os exploradores achar, mesmo com 11 exploradores está dificil achar essa aventura! e nem ao menos dá para comprar com fragmentos! parece até piada né??
Ps: aproveitando o assunto NÓRDICOS, cadê minha aventura que sumiu ??? E ai suporte vai ficar enrolando mais quantos meses?? parei de comprar PPs devido essa falta de respeito com os jogadores!! E ainda me respondem assim:
Olá Takeshi,
Muito obrigado por entrar em contato conosco
De acordo com nosso sistema sua aventura reapareceu e já foi conclúida. Poderia confirar por favor!!
No aguardo
Atenciosamente,
Equipe de Suporte do The Settlers Online
PÓOOOOO se tivesse reaparecido e sido conclúida para que eu estaria entrando em contato com vcs???
Também não gostei nenhum pouco, ela era boa de fazer e até valia a pena economizar as moedas da guilda para compra-la.
sem palavras com a falta de respeito deles para conosco.
Olá amigos.
Gostaria de abrir esse tópico para demonstrar minha profunda decepção com o jogo e seu feedback para com os jogadores/CLIENTES.
A aventura nórdicos auxiliava a muitos quando era vendida no mercado da guilda. Após ela ser retirada, e ao constatar que muitos outros players ficaram incomodados com essa atitude, tentei entrar em contato com a assistência do jogo no dia 16/08.
Questionei nesse dia o motivo por terem tirado a citada aventura, como descrevo abaixo?
“Bom dia.
Falando em nome do pessoal da guilda a que pertenço, gostaríamos de saber
qual a lógica de terem eliminado a nórdicos do mercado da guilda e colocado
a "partida final" no lugar? Uma aventura que, pelo que averiguamos, não
possui loot, fornece 11k de experiência e custa 3.000 moedas da guilda.
Mesmo se ela fornecer o dobro de exp, o que dá a entender pelo descritivo
dela, ainda não vale nem um pouco o investimento.
Fico no aguardo de um retorno urgente, para comunicar ao pessoal da ally.
Obrigado pela atenção.”
Até o dia 26/08 não obtive resposta nenhuma, quando enviei algo mais “educado”, que transcrevo abaixo:
“Desculpem-me, mas vocês irão esperar até o natal para responder ao questionamento, ou os players que “pagam” para jogar não tem nenhum valor em seus comentários?”
Responderam da seguinte forma:
“Olá João Barreiros,
Muito obrigado por entrar em contato conosco.
Agradecemos seu feedback e já enviamos ao nosso departamento de desenvolvimento. Assim que obtermos um retorno entraremos em contato.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte do 'The Settlers Online' “
Resumindo, não responderam absolutamente nada do questionamento e acredito que eu não vá receber nada de feedback nos próximos dias, semanas, meses ...
Sinceramente, departamento de desenvolvimento??? Será que eles irão “desenvolver” uma resposta para minha pergunta?
Quando retiramos algo do mercado, é para colocar algo de melhor qualidade, mais atraente ao consumidor. Ou será que o próximo passo das montadoras é voltar ao motor com carburador?
Por favor, solicito uma resposta adequada e coerente ao questionamento feito através da assistência.
Gostaria de pedir que outros players também deixassem seu ponto de vista a respeito do caso, para que todos tenham uma idéia melhor, ou se apenas um pequeno grupo se sentiu “frustrado” com isso.
Um grande abraço e bom jogo a todos.
Obrigado.
Então, no dia 9 de agosto anunciaram que não seriam mais vendidos nórdicos no mercado. Fizeram isso por enquete, e via fórum, para perguntar quais novos itens deveriam ser vendidos...
http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15601-Dev.-Diary-Elei%C3%A7%C3%A3o?highlight=mercado
Então, sendo a nova aventura melhor ou pior que a nórdicos, eu nunca fiz nenhuma nem a outra, isso já estava programado... E foi avisado por sinal.
NERDino, desculpe, mas você está equivocado.
No dia 09/08 (link que vc enviou), foi aberta uma nova votação para alteração do próximo "layout" do mercado da guilda. No dia anterior, 08/08, durante a manutenção, o mercado foi alterado e a Nórdicos foi retirada, se bem me lembro. No link abaixo, vc pode verificar que eles simplesmente falaram que iriam arrancar fora a aventura e outros itens do mercado da guilda, colocando alguns em votação, dos quais o silo foi o vitorioso:
http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15415-Dev.-Diary-Votos-Free-Pedras-Preciosas-e-mais...
Desculpe amigo, mas em nenhum momento eles perguntaram se QUERÍAMOS a remoção da aventura nórdicos, ou nos foi "ENQUETADO" absolutamente nada a respeito disso. Para variar, enfiaram goela abaixo. Como você pode ver, trocaram uma ÓTIMA aventura (assim vc fica sabendo já que nunca a realizou), onde perdíamos poucas tropas, o loot era bom (duplo) e a exp muito boa. Trocaram isso por uma aventurazinha mequetrefe e safada, onde ganhamos menos de 50% da exp da nórdicos e absolutamente nada de loot. Pelo menos, foi isso que eu li a respeito. Mas, para ter razão de falar isso, eu irei realizá-la e postar aqui o resultado, para não ser incoerente e falar de algo que ainda não testei.
Nessa mesma "enquete", nenhuma opção de aventura foi dada para votarmos. Como falei, eles enfiaram via goela abaixo dos players o que eles bem entenderam. E eu e outros players não estaríamos aqui "falando", se a aventura fosse equivalente ou melhor, como também já disse anteriormente. É meio ilógico oferecerem uma troca que ao invés de evoluir, retrocede.
Então, no dia 9 de agosto anunciaram que não seriam mais vendidos nórdicos no mercado. Fizeram isso por enquete, e via fórum, para perguntar quais novos itens deveriam ser vendidos...
http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15601-Dev.-Diary-Elei%C3%A7%C3%A3o?highlight=mercado
Então, sendo a nova aventura melhor ou pior que a nórdicos, eu nunca fiz nenhuma nem a outra, isso já estava programado... E foi avisado por sinal.
Nerdino, o Link que vc postou não menciona sobre a retirada da nórdicos, e se vc não fez as aventuras não sabe do que estamos reclamando. Estamos reclamando com razão de algo que ficou muito ruim para quem faz aventuras. Ademais as moedas de guilda perderam o valor já que não é possível comprar itens bons com elas e único que valia a pena foi retirado. Eu também já questionei itens junto aos desenvolvedores e a resposta é padrão, isso não está correto.
RodrigoRodrigues
01.09.13, 16:25
De fato, foi muito, mas muito ruim mesmo, terem tirado a Nórdicos do Mercado da Guilda!! Total apoio à moção do PMCFR!!
Aliás, o Mercado da Guilda está de mal a pior. Fora isso, algumas outras modificações estão absurdas, típicas de empresa que está querendo faturar excessivamente em cima dos jogadores como, por exemplo, com a nova Conta Premium, que custa um absurdo em pedras preciosas pra um benefício de 25% (que antes era 50%), as aventuras de fantasia que demandam gastos absurdos e não dão xp ou moedas estrelas, e por aí vai.
Tá difícil.
P.S.: Esse NERDino manja das paradas hein!! HAUEhaeaheAHeAH!!!
Nerdino, o Link que vc postou não menciona sobre a retirada da nórdicos, e se vc não fez as aventuras não sabe do que estamos reclamando. Estamos reclamando com razão de algo que ficou muito ruim para quem faz aventuras. Ademais as moedas de guilda perderam o valor já que não é possível comprar itens bons com elas e único que valia a pena foi retirado. Eu também já questionei itens junto aos desenvolvedores e a resposta é padrão, isso não está correto.
Como eu falei não fiz, e nem devo fazer, não acho legal fazer aventuras.... faço só quando obrigado nas missões ou eventos, acho chato...
Só comentei sobre a "reclamação" de não serem consultados... sem prévio aviso. É um jogo, nem todas as tomadas de decisões e regras cabem aos jogadores. Vale lembra que teve enquete (Alguns itens vocês, como jogadores, escolheram) outros é decisão da equipe retirar...
Foram avisados, neste post, qual iria sair e qual iria entrar... Foi nesse sentido que eu falei, todos foram avisados ou não, não estou julgando o mérito dos jogadores gostarem ou não, só disse que foram avisados antes. Aliás, bem antes...
Dá para sugerir um novo tipo de enquete então, além de escolher qual item vai entrar... escolher tbm qual item vai sair. É melhor do que falar que o jogo não é democrático né?
Como eu falei não fiz, e nem devo fazer, não acho legal fazer aventuras.... faço só quando obrigado nas missões ou eventos, acho chato...
Só comentei sobre a "reclamação" de não serem consultados... sem prévio aviso. É um jogo, nem todas as tomadas de decisões e regras cabem aos jogadores. Vale lembra que teve enquete (Alguns itens vocês, como jogadores, escolheram) outros é decisão da equipe retirar...
Foram avisados, neste post, qual iria sair e qual iria entrar... Foi nesse sentido que eu falei, todos foram avisados ou não, não estou julgando o mérito dos jogadores gostarem ou não, só disse que foram avisados antes. Aliás, bem antes...
Dá para sugerir um novo tipo de enquete então, além de escolher qual item vai entrar... escolher tbm qual item vai sair. É melhor do que falar que o jogo não é democrático né?
Não concordo com seu pensamento Nerdino, este jogo prega a participação de todos e não, ele não está sendo democrático. Isso vai de encontro ao principio de tornar o jogo mais atrativo. Consultar com resultado dizendo que todos queriam a retirada da aventura do mercado é uma coisa, consultar quais itens novos devem entrar é outra. Ademais a questão é que as respostas do suporte não são adequadas, meus amigos que jogam quando postam dúvidas, pergunta, reclamação ou sugestão vem esta resposta padrão mas não vem uma resposta concreta. Neste caso seria muito mais adequado se expussem "Nós decidimos tirar e ponto", não precisam dar explicações mirabolantes e sim responder com clareza o jogador. Este sim é o ponto.
Guerreirao
02.09.13, 13:41
bem como quando colocaram nordicos no mercado da guilda, tb não nos perguntaram.
não entendi o pq desse topico, sério.
ela vem nos exploradores, até que com frequencia.
sempre tem gente vendendo.
tem um monte de outras aventuras pra fazer.
O negócio é que fizeram uma pesquisa pra colocar outros itens no mercado da guilda, porém não falaram o que iriam tirar!
Outra, colocar aventura velha? Outra também, só 1 silo? Quem que tem só 1 fazenda?
Olá pessoal, bom dia
O mercado da guilda muda de tempos em tempos e as ofertas variam. Não se preocupem, pois essa aventura pode voltar a qualquer momento.
As reclamações/opiniões já foram enviadas.
Bom jogo!
BB_Kisoe
Já tivemos o Geólogo Espirtuoso no início e do vazio retiraram e colocaram +1 espaço na fila de construção custando o dobro. O pessoal se rebelou e desde então nós podemos votar em ALGUNS dos itens novos que vão entrar no mercado.
Não estou dizendo que somos obrigados a gostar de todas as alterações feitas, ou entrando no mérito de melhor ou pior.
Mas, não digam que não houve aviso...
Quem leu com atenção o post que o Nerdino colocou dizia que TODOS os itens iam ser alterados MENOS o macarrão e o pato.
Ainda assim ele se confundiu no link e enviou o da última alteração que ainda não entrou aparentemente (então se preparem psicologiamente, pq VAI mudar DE NOVO).
O post da alteração que está em vigor agora foi de final de MAIO:
http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/15415-Dev.-Diary-Votos-Free-Pedras-Preciosas-e-mais...
Os dois ítens a seguir que já existem na oferta do mercado das guildas e permanecerão:
Nome: Pato Assado
Tipo: Catalisador
Efeito: Isso torna a saída 3 vezes maior, o impulso dura 4 horas.
Preço: 280 Moeda de Guilda
Name: Prato de Macarrão do Piero
Efeito: Isso torna a saída 3 vezes maior, o impulso dura 8 horas.
Preço: Moeda de Guilda
Todos os demais ítens serão mudados para:
Nome: Martelo Lua de Ferro
Efeito: Pode ser ativado somente nos prédios de armeio de ferro. Isso torna a saída 3 vezes maior, o impulso dura 16 horas.
Preço: 615 Moeda de Guilda
Nome: Bolsa de Chimneysweep
Tipo: Depósito de recarga
Efeito: Recargas de uma mina de carvão (depósito) com 1000 unidades.
Preço: 200 Moeda de Guilda
Nome: A partida final
Tipo: Aventura
Descrição: Uma aventura especial do time oficial do nosso jogo.
Preço: 3000 Moeda de Guilda
Nome: A ser decidido (votos)
Tipo: A ser decidido (votos)
Descrição: Está nas mãos da nossa comunidade mundial a decidir esse ítem.
Preço: Não aplicado