Ver Versão Completa : Popularização Expedições
Mark_Explorer
20.03.15, 17:22
A redução de custos (http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16379#4) das armas mais caras (Arco de Ataque, Besta Pesada, Sabre de Ataque e Lança Pesada) é saudada como bem vinda por muitos jogadores, pois um dos principais argumentos contra as Expedições era o alto custo comparado com o baixo retorno.
Mas ainda precisamos de pelo menos mais duas mudanças para realmente trazer as Expedições para o gosto de maior parcela de jogadores:
Informar o nome dos oponentes no PvP: para que realmente se justifique o termo PvP, teríamos que pelo menos saber de quem são as colonias que estamos conquistando. Sugiro então que se informe o nome, tanto de quem é o dono da ilha que estamos atacando, bem como, caso alguém conquiste uma colônia, se informe a quem perdeu, quem foi que tomou a sua colônia.
Aumentar a duração das colônias: a intenção não é simplesmente aumentar o rendimento. Esta mudança incentivaria jogadores a adquirir defesas extras no Mercador, para defender Colonias boas. Também ajudaria a incentivar a tomada de ilhas ocupadas, num processo de maior competitividade. Há sugestão até de duração infinita para as colonias, caso não sejam conquistadas. Mas creio que um aumento para 1 mês já seja um avanço. Caso se optasse pela solução infinita, o sistema poderia trazer com maior probabilidade nas buscas as colônias mais antigas, de forma a promover maior chance de "troca de dono".
Há ainda outras sugestões para as expedições povoando os chats e fóruns. Eu me limito a estas duas, pois a decisão sobre a mecânica das expedições já está tomada e consolidada e dificilmente se mudará isto. Porém as duas sugestões deste tópico seriam de fácil implementação, não mudando quase nada em termos de programação. Por outro lado poderiam ajudar a trazer este sistema de expedições para um pouco mais perto do que a maioria espera de um PvP.
[URL="http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16379#4"]
Informar o nome dos oponentes no PvP
Informar o nome do jogador não vai alterar a jogabilidade do PVP. Não irá mudar o sistema de batalha, nem vai trazer algum benefício em relação a aventura.
Pelo contrário... como não tem um ranking de combate, a não ser o sistema conquista, só irá trazer problemas: brigas de ego no global para saber quem ganhou ou quem perdeu, ofensas e conversas desnecessárias em relação aos dois itens anteriores.
[URL="http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16379#4"]
Aumentar a duração das colônias
Aumentar a quantidade de recursos a cada seis horas talvez melhore a vontade de fazer.
Aumentar o mapa? Bem, tem um slot no menu sobrando... equem sabe no futuro não tem uma ilha "muito grande".
Mas as existentes já gastam uma boa quantidade de recursos, mesmo estes sendo reduzidos para produzir armas".
Porque incentivo "competitividade" para conquistar ilha dos jogadores tem, os pontos de coragem...
Então fora de evento, que é melhor fazer mais colonias do que capturar de inimigos, não tem problema algum por falta de "competitividade".
É que em relação as aventuras convencionais, elas gastam mais recursos... e por isso jogadores não as fizeram ainda... com a redução das armas o número vai aumentar consideravelmente...
Mark_Explorer
20.03.15, 19:26
Informar o nome: não muda a jogabilidade, mas sim a motivação para quem está frustrado com um PvP que não é um PvP. E quem não souber se comportar no chat, bem, ai temos regras de conduta para isto que já são aplicadas rotineiramente. Se tivermos mais conversas sobre estes embates, ganhará ânimo nosso chat, que as vezes passa horas sem nenhum comentário.
Aumentar a duração: não me referi à duração da conquista, mas à duração da produção da colônia, dos atuais 1 semana para um período mais longo. Aumentará a competitividade à medida que você verá amigos e não amigos mantendo colonias boas por bom tempo, tendo lucro. Isto motiva a também ter as suas e quem sabe tomá-las dos outros. Competitividade aumentada.
Creio que a redução de custos já seja capaz de trazer alguns jogadores a mais para as Expedições. Mas é possível ir um passo adiante, e tentar resgatar também aqueles que esperavam mais do tão badalado sistema PvP, por tanto tempo anunciado e que frustrou muitos.
Opinião cada um tem a sua e ninguém é dono da verdade, mas devemos analisar e vou dar minha opinião, eu não gostei das expedições e não as faço pelos motivos citados acima como custo e retorno e principalmente por ter sido criado como PVP, visto se formos seguir a definição:
PVP se refere a uma modalidade de jogos de computadores na qual jogadores enfrentam-se mutuamente. Em alguns jogos se utiliza este termo para designar um local em que os jogadores podem atacar e matar uns aos outros.
Hoje no jogo as expedições parecem ser uma omo PvE ( Player versus Environment ), onde um jogador se relacionava com outros personagens fictícios cujo comportamento se dava através do algoritmo do jogo.
Uma vez que você não tem ideia e certeza que esteja lutando com alguém real, o correto seria termos o nome dos players.
Regras e termos de conduta todo jogo tem e como em outros, lutas desta forma acontece, mas poderíamos ser algumas formas de restringir disputas pessoas desnecessárias como poder enfrentar o mesmo jogador somente 1 vez por semana e ser atacado só 1 vez por dia.
Informar o nome dos oponentes no PvP: Considero importante para termos um pouco de competitividade. Única competitividade que temos é o level dos edifícios e mais nada.
Sabendo-se quem esta no poder da colônia, teremos a oportunidade de competição e união da guilda para disputar o poder pela colônia. Sabendo-se quem está no poder da colônia, tem mais a oferecer do que não sabendo.
Aumentar a duração das colônias: Julgo importante uma maior duração afim de fazer valer a pena a luta/custo pela conquista.
Eu não tenho nenhuma motivação atualmente para fazer expedições. Nas condições atuais, nunca irei fazer por falta de competitividade e o custo x beneficio ser totalmente inviável.
Acho que isso contribuiria pra dinâmica do jogo, que ao meu ver, muito pouco tem a oferecer.
Hoje no jogo as expedições parecem ser uma omo PvE ( Player versus Environment ), onde um jogador se relacionava com outros personagens fictícios cujo comportamento se dava através do algoritmo do jogo.
Então... tudo no jogo é algoritmo. Mas continua sendo PVP o que temos.
Pq quem escolhe a forma das defesas é o jogador, ele define as posições da ilha... Logo em seguida ele não precisa mais "cuidar".
Nesse ponto não podemos dizer que os "personagens são fictícios"...
Talvez o que falte é uma "arena"... porque o que não se tem é interação em tempo real... um jogador ataca, o outro vê o ataque e revida e assim até o final...
O que poderia ser em tempo real (o que é comum em jogos de combate ou personagens)... ou em rodadas, por mensagens, em jogos de cartas ou via redes socias que tem um monte... se for para comparar
mas de todo modo, o que temos não deixa de ser PvP só pq não é tempo real... ou por quem esta no poder da colônia...
Informar o nome dos oponentes no PvP: sugiro que por padrão a identificação do dono estivesse revelada, podendo ele pagar (de preferência em moedas), para ocultar seu nome. Como se fosse um pagamento aos "nativos" da colônia para manterem em segredo.
A pessoa que tentasse tomar a colônia poderia pagar um "suborno" a esses nativos pra que eles revelassem quem é o atual dono da colônia
Acho importante ser feito o pagamento em moedas, que é um recurso que há tempos vem se desvalorizando no jogo, pois não temos mais onde gastar
Aumentar a duração das colônias: SIM! Mais valor às colônias para que elas sejam mais valorizadas (redundância pura aqui)
Eu também gostaria de mais posições onde colocar as torres de defesas, para que haja um pouco mais de estratégia... no momento as colônias são muito previsíveis
Produções secretas: além de a colônia produzir os itens mostrados antes de ser conquistada, poderia produzir algum recurso mais valioso, em menor quantidade, que só fosse revelado após a conquista da colônia. Como no parágrafo anterior, isso adicionaria mais imprevisibilidade ao jogo
Mark_Explorer
20.03.15, 23:49
Informar o nome dos oponentes no PvP: sugiro que por padrão a identificação do dono estivesse revelada, podendo ele pagar (de preferência em moedas), para ocultar seu nome. Como se fosse um pagamento aos "nativos" da colônia para manterem em segredo.
A pessoa que tentasse tomar a colônia poderia pagar um "suborno" a esses nativos pra que eles revelassem quem é o atual dono da colônia
Acho importante ser feito o pagamento em moedas, que é um recurso que há tempos vem se desvalorizando no jogo, pois não temos mais onde gastar
Adorei a ideia Felipo. QUem quer saber que pague pela informação. E quem quer se esconder que pague por isso também.....rsrsrs...mas que precisa de algum incentivo mais concreto para que saibamos que realmente estamos lutando contra algum jogador, isto precisa sim.
Quem garante que não é o Sistema que tá colocando aqueles camps azuis que a gente acha que são jogadores? rsrsrs.....realmente de PvP no momento não existe é NADA.
O que acontece se eu tento pegar a colonia de alguém e não consigo ? este alguém ganha alguma coisa não é ?
Então saber de quem é a colonia acho perigoso.
Alem que na minha opinião não da nada a mais no jogo, ao contrario um ranking daria mais competitividade.
O que acontece se eu tento pegar a colonia de alguém e não consigo ? este alguém ganha alguma coisa não é ?
Então saber de quem é a colonia acho perigoso.
Alem que na minha opinião não da nada a mais no jogo, ao contrario um ranking daria mais competitividade.
Consegue pontos no sistema conquista... e no evento, por exemplo, dropa ovos tbm...
Informar o nome dos oponentes no PvP: sugiro que por padrão a identificação do dono estivesse revelada, podendo ele pagar (de preferência em moedas), para ocultar seu nome. Como se fosse um pagamento aos "nativos" da colônia para manterem em segredo.
A pessoa que tentasse tomar a colônia poderia pagar um "suborno" a esses nativos pra que eles revelassem quem é o atual dono da colônia
Acho importante ser feito o pagamento em moedas, que é um recurso que há tempos vem se desvalorizando no jogo, pois não temos mais onde gastar
Pagar ou não para ocultar o nome tem dois efeitos, a depender dos tipos recursos pagos:
Se for PPs será caro, não haverá benefícios aos jogadores... somente a BB que irá ter as compras de pps aumentadas... rs
Ou então, na pratica, se for por "pontos de conquista" que expiram como o 5 e 6 slot, será tão caro para o jogador conseguir que não valerá a pena gastar.
Eu também gostaria de mais posições onde colocar as torres de defesas, para que haja um pouco mais de estratégia... no momento as colônias são muito previsíveis
Já é possível colocar mais defesa, basta comprar com pontos de conquista... e para isso o jogador que se vire para batalhar com outros jogadores, e não só ficar pegando ilhas vazias.
Mark_Explorer
21.03.15, 01:23
acho que o Felipo se refere a mais posições, e não a maior quantidade.
Sobre ser caro a compra da informação, não é o caso da gente julgar agora. Aliás a sugestão do Felipo de ser uma forma de retirar moedas do jogo, acho muito interessante. Quem achar a informação de alguma maneira importante que pague por isso. Fica opcional.
Mark_Explorer
21.03.15, 01:28
O que acontece se eu tento pegar a colonia de alguém e não consigo ? este alguém ganha alguma coisa não é ?
Então saber de quem é a colonia acho perigoso.
Alem que na minha opinião não da nada a mais no jogo, ao contrario um ranking daria mais competitividade.
Onde você vê um perigo? Lembro que as ilhas de amigos e da Guilda já não aparecem mais nas buscas. Também só ir lá e nem atacar não dá nada para o dono. Não sei como se usaria isto para algo perigoso. Mas pode ser que eu esteja deixando passar alguma coisa. No que você estava pensando?
Penso nos multi que pra obter mais pontos criam contas pra ataques fake . Pelo resto não acho problema nenhum , nem colocaria a informação paga deixaria livre. Todos os outros jogos vc conhece os oponentes. Quase sempre alianças fazem ataques de massa VS 1 ou 2 jogadores de outro grupo então isso seria mais que normal.
So me preocupo com o fato de alguem ganhar muitos pontos coragem numa boa pra usar depois na criaçao de soldados de guarda ou defesas adicionais muitos fortes sem ter merecimento.
Mark_Explorer
24.03.15, 15:33
Hum, mas pelo que sei só se ganha os pontos de coragem se efetivamente derrotar unidades que o jogador colocou para defesa. Se o jogador multi quiser fazer isto, no mínimo terá que ter uma razoável produção de ferro (o que não é fácil, dá trabalho), e de armas e unidades de expedição.
Além disso ainda vai ter que contar com a sorte de justamente encontrar na busca uma colônia da(s) sua(s) outra(s) conta(s) multi. Com muita gente fazendo expedições, não creio que seja algo de alta probabilidade.
E ainda, os pontos de coragem ficariam na sua conta fake, já que não podem ser negociados. Ele vai ter que realmente jogar com a sua conta fake. Duvido que tenha muita gente com tempo suficiente para manter algo assim em pé por um tempo maior.
Sendo assim não vejo um grande problema nisto.
Minha duvida é relativa a o que eu ganho quando alguem tenta conquistar a minha colonia e nao consegue.
Por exemplo 10 players me atacam uma colonia e cada um perde 5 infantaria num campo. eu defensor ganho o que ? nada/recursos/pontos/ovos/ranking ?
Por enquanto nao tive esta oportunidade de ver um relatorio de defesa. vou ter uma ideia melhor quando acontecer.
Mark_Explorer
24.03.15, 20:51
Ninguém está atacando minhas atuais colônias...rsrsrs
No início eu sei que se ganhava pontos de coragem, até mesmo quando nem ocorria ataque.
Mas isso foi corrigido. Se não me engano se pasou a ganhar pontos de coragem quando alguém atacava, mas era proporcional à quantidade de mercenários derrotados.. Um ataque só com 5 infantaria não renderia praticamente nada.
Assim que houver algum ataque em colonia minha eu verifico e confirmo.
Minha duvida é relativa a o que eu ganho quando alguem tenta conquistar a minha colonia e nao consegue.
Por exemplo 10 players me atacam uma colonia e cada um perde 5 infantaria num campo. eu defensor ganho o que ? nada/recursos/pontos/ovos/ranking ?
Por enquanto nao tive esta oportunidade de ver um relatorio de defesa. vou ter uma ideia melhor quando acontecer.
É aleatório... você pode ganhar ou não... O problema que os relatórios das colônias no momento estão bugados. Não está dando para conferir quando vem ou não os recursos, e quais recursos.
Só dá para ver no momento se o jogador souber o que tem no armazém.
Nesta semana sofri 3 ataques, defendi os 3. Pelo meu armazém, não ganhei nenhum ponto coragem. Não sei o jogador, no evento ainda não ataquei ninguém, não é lucrativo no momento.
Mark_Explorer
25.03.15, 17:20
Hoje perdi uma colônia. Eu não ganhei absolutamente NADA. Porém o mapa era simples, e as posições onde dava para eu colocar tropas mercenárias eram tão mau localizadas, que nem precisavam ser atacadas.
Aguardo ainda perder uma colônia onde haja ataque a camps mercenários para um retorno sobre esta questão.
tb perdi 1 e nao veio nada. tlvz so se for dedender com sucesso ?
Mark_Explorer
25.03.15, 19:08
Vamos esperar que ocorra um caso assim, mas eu to achando que apenas quem ganha pontos de coragem é quem ataca. Aguardemos.
outra coisa. estou achando demorado fazer armas. 6 armas 6 minutos. 1 soldado de infantaria 1 min e 12 segundos. muita diferença.
Mark_Explorer
27.03.15, 15:09
verdade...o Arsenal eu cataliso sempre que possível, mas a Academia nunca precisa. É desequilibrado isso.
BB_Aeyline
27.03.15, 23:31
Estamos acompanhando as informações aqui passadas, que serão encaminhadas aos desenvolvedores como forma de sugestão da comunidade. Obrigada!
Mas poderíamos de alguma forma restringir disputas pessoas desnecessárias, como poder enfrentar o mesmo jogador somente 1 vez por semana e ser atacado só 1 vez por dia no caso de termos o nome e guilda do jogador revelado pensem nisso.
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