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Ver Versão Completa : Loot garantido Cooperativas



Mark_Explorer
26.07.18, 00:49
Após a atualização de 25/07/2018 os prédios que se pode ganhar nas aventuras cooperativas apresentam uma garantia de recebimento após jogar a aventura um certo número de vezes.

A quantidade de vezes depende da chance do prédio vir no loot e do número de fontes das quais este prédio pode ser obtido (ver mais explicações aqui (https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/17423-Dev-Blog-Loot-Changes-amp-Loot-Guarantee))

Como exemplo, vamos ver o caso da Torre de Bruxa a ser obtido na aventura Cooperativa Saqueadores de Tumbas.

Segundo dados apresentados pela BB (PDF (https://ubistatic-a.akamaihd.net/0034/int/general/2018_07_13_tsotesting_coop_changed_loots_en.pdf)), nesta aventura a Torre da Bruxa tem uma chance de 4,8% de sair no Loot.
A Torre da Bruxa pode vir ainda em duas outras aventuras (Touro e Irmandade), portanto, têm-se 3 fontes.

Segundo a fórmula (https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/17423-Dev-Blog-Loot-Changes-amp-Loot-Guarantee)apresentada pela BB, a cada vez que se faz a aventura "ganha-se" então:

10.000 x 4,8% / (1,3 - 0,3 / 3) = 480 / (1,3 - 0,1) = 480 / 1,2 = 400 pontos

Estes pontos vão se somando e quando se ultrapassa 15.000 pontos, na próxima vez que se faz a aventura o Loot traz garantidamente o prédio.
Isto dá então 39x que se precisa fazer a aventura.

Enquanto não se chega neste ponto, em todas as 38x anteriores, a chance de sair o prédio é sempre 4,8% (ou em outras palavras, a chance de não sair é de 95,2%). A probabilidade de se ter azar em todas as 38x é de 95,2%^38 = 15%.

Ou seja, se você está entre os 15% mais azarados do server, você vai ter que esperar chegar no loot garantido na 39a tentativa. Todos mais sortudos vão conseguir em algum momento antes. De fato, se o jogo obedecer realmente a lei das probabilidades, metade dos jogadores já conseguirá pelo menos 1 prédio em cerca de 14 tentativas (95,2%^14=50%).

Mark_Explorer
26.07.18, 00:59
Parece que a BB nos brindou com um contador acima do limite após a manutenção.

Então todos jogadores, na primeira vez que fizerem alguma das cooperativas com um prédio, o ganharão garantidamente. Ai zera o contador daquele prédio e a partir da segunda aventura entra em funcionamento o sistema apresentado no post anterior.

Sugestão: fazer uma Tesouro no Lago (ou Furacão), uma Cerco (ou Saqueando os Saqueadores), uma Saqueadores de Tumba e uma Rodeio Bucaneiro. Com isso vai se poder ganhar uma Igreja de Osso, um Castelo Branco, uma Torre de Bruxa e uma Residência Pirata.

Mark_Explorer
26.07.18, 21:37
Após um primeiro dia em que (aparentemente) ninguém recebeu uma segunda torre, hoje já começaram a aparecer algumas. Eu consegui a minha na 14a tentativa, ou seja, estou bem na mediana calculada no post inicial.

Já ouvi falar de outros sucessos, gente que levou cerca de 10, e gente que conseguiu na 3a já.

Parece ser uma boa opção para quem precisa de prédios de população. Mais rentável do que tentar obtê-las na Touro ou Irmandade.

Mark_Explorer
27.07.18, 20:54
Além das torres, na Saqueadores de Tumbas o resto do Loot parece ser bem razoável. Paga bem as tropas gastas e ainda sobra. Vejam meus 14 primeiros Loots até achar a primeira torre:

https://image.prntscr.com/image/a_NF7GFeSTuugj5rYcTOAA.png

Obs: as moedas estrelas são o XP de quem for level abaixo de 75.