LordMadHat
05.04.19, 17:11
Penso ser o PVP (combate Player x Player ou JvJ - Jogador versus Jogador) um elemento essencial para alavancar e despertar o interesse para novos jogadores.
Muitos novatos perguntam no Chat Global : "Este jogo tem PVP ?" e ficam frustrados a descobrir que o PVP do Jogo, chamado de colônia se resume há uma aventura cara, que demanda muito minério de ferro.
Várias propostas de PVP já foram apresentadas:
https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16804-SUGEST%C3%95ES-para-PVP-competitivo-e-outras...
https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16462-Arena-de-combate
Então qual seria a dificuldade técnica dos desenvolvedores implementarem um PVP neste jogo ?
A Ubisoft e a Blueblyte tem tantos jogos com PVP diferentes, porque não podem fazer isto em The Settlers On Line ?
Então vamos repensar as sugestões acima...
Arena de combate
http://static.cdn.ubi.com/0034/int/general/2016_09_ghostevent/ghost_icon_white_black.png
3 tipo de batalha, fácil médio difícil
fácil 250 tropas
médio 750 tropas
difícil 1500 tropas
cada jogador tem 1 castelo no qual pode colocar tropa no máximo do tipo de dificuldade
cada jogador pode abrir 1 desafio por vez
na abertura ele envia as tropas e a coloca no castelo (o envio não precisa ser feito com generais , mas uma janela especifica, aonde indicar a quantia e o tipo de unidade, as mesmas das aventuras, automaticamente serão tiradas da ilha e colocadas nos castelos da arena)
o desafio fica aberto máximo 3 dias e pode ser anulado pelo criador se ninguém aceitar
quem aceitar, envia as próprias tropas no castelo
apos os 2 jogadores terem enviados as tropas apertam o botão de concluído ai finalmente cada um pode ver o que tem no castelo do adversário
quando aceitar o desafio tem 60 minutos de tempo para decidir quais e quantas tropas enviar no castelo apos este tempo a operação é anulada e o desafio fica livre para outro jogador acessar.
ganha quem derrotar todas as tropas adversaria primeiro ou quando o adversário abandonar
a cada rodada os jogadores tem 15 minutos de tempo para decidir o próprio ataque
cada ataque é feito com :
fácil : 100 tropas
médio : 150 tropas
difícil : 200 tropas
apos os dois jogadores decidir quais tropas enviar do castelo para a batalha, 1 general sai do cada castelo , os dois entram na arena e começa a batalha (tipo gladiadores)
Ao terminar de cada batalha os generais voltam no castelo e recomeça os 15 minutos para definir o próximo ataque.
isso ate um dos dois jogadores abandonar o desafio ou ser completamente derrotado
Lucro final para o vencedor : 50% do gasto próprio + 100% do valor das tropas derrotadas (+ eventuais bônus a definir)
Lucro final para o derrotado : 25% do valor das tropas derrotadas
É possível definir uma aposta, quem cria o desafio pode dar um valor em moedas que sera logo retirado e colocado no pote do desafio. quem aceitar paga também este valor . No final o total se junta ao lucro e vai para o vencedor.
- neste cenário nenhum dos dois jogadores sabe quais são as tropas definidas para a batalha pelo adversário.
Pode-se eventualmente definir um cenário diferente, aonde a turno um jogador é definido de defensor e outro atacante, então, o defensor define a própria configuração de tropas para a batalha e confirma, em seguida o atacante tem 10 minutos para definir o ataque (podendo ver quais tropas o defensor colocou) se não definir o ataque em tempo, perde o turno e vira defensor.
Essa é só uma dica , talvez alguma ideia possa prestar para o jogo no futuro.
Eu particularmente, até comentei no próprio tópico: https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16462-Arena-de-combate?p=8164&viewfull=1#post8164
Gostei da idéia do MrMagoo, mas depois reparei que a cada ataque seriam 15 minutos para pensar em novo ataque, bem pensando em jogos que PVP são rápidos, talvez esta parte precisaria ser repensada.
================================================== =======================
Colônias, o PVP atual
para tornar as colônias mais atraentes seriam necessárias algumas modificações:
1 - reduzir os custos de armas e tropas
2 - a colônia conquistada não teria prazo, ficaria com o conquistador até que outro jogador a tire dele, isto seria o espírito de PVP
3 - haveria uma limitação de colônias por tipo de acordo com o número de jogadores ativos no server e de acordo com o level dos jogadores
Ex.: Server tem 500 jogadores ativos, cada jogador pode ter 6 colônias, mas para ter competitividade:
Haveriam 3 colônias de PPS
Haveriam 10 colônias de Reboco, 10 colônias de Feijões, 10 colônias de Obsidiana, 10 colônia de Cristais do Excelsior
Haveriam 30 colônias de salite , 30 colônias de titânio, 30 colônias de Granito
Poderiam haver colônias Produzissem Arco-Iris, 1 a cada 5 dias
e as demais colônias seriam de itens básicos e intermediarios
As colonias precisam ser mais atraentes e interessantes para despertar um interesse e uma disputa por elas.
Espero que todos dêem suas opiniões e olhem os links com as sugestões e dêem suas opiniões.
Muitos novatos perguntam no Chat Global : "Este jogo tem PVP ?" e ficam frustrados a descobrir que o PVP do Jogo, chamado de colônia se resume há uma aventura cara, que demanda muito minério de ferro.
Várias propostas de PVP já foram apresentadas:
https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16804-SUGEST%C3%95ES-para-PVP-competitivo-e-outras...
https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16462-Arena-de-combate
Então qual seria a dificuldade técnica dos desenvolvedores implementarem um PVP neste jogo ?
A Ubisoft e a Blueblyte tem tantos jogos com PVP diferentes, porque não podem fazer isto em The Settlers On Line ?
Então vamos repensar as sugestões acima...
Arena de combate
http://static.cdn.ubi.com/0034/int/general/2016_09_ghostevent/ghost_icon_white_black.png
3 tipo de batalha, fácil médio difícil
fácil 250 tropas
médio 750 tropas
difícil 1500 tropas
cada jogador tem 1 castelo no qual pode colocar tropa no máximo do tipo de dificuldade
cada jogador pode abrir 1 desafio por vez
na abertura ele envia as tropas e a coloca no castelo (o envio não precisa ser feito com generais , mas uma janela especifica, aonde indicar a quantia e o tipo de unidade, as mesmas das aventuras, automaticamente serão tiradas da ilha e colocadas nos castelos da arena)
o desafio fica aberto máximo 3 dias e pode ser anulado pelo criador se ninguém aceitar
quem aceitar, envia as próprias tropas no castelo
apos os 2 jogadores terem enviados as tropas apertam o botão de concluído ai finalmente cada um pode ver o que tem no castelo do adversário
quando aceitar o desafio tem 60 minutos de tempo para decidir quais e quantas tropas enviar no castelo apos este tempo a operação é anulada e o desafio fica livre para outro jogador acessar.
ganha quem derrotar todas as tropas adversaria primeiro ou quando o adversário abandonar
a cada rodada os jogadores tem 15 minutos de tempo para decidir o próprio ataque
cada ataque é feito com :
fácil : 100 tropas
médio : 150 tropas
difícil : 200 tropas
apos os dois jogadores decidir quais tropas enviar do castelo para a batalha, 1 general sai do cada castelo , os dois entram na arena e começa a batalha (tipo gladiadores)
Ao terminar de cada batalha os generais voltam no castelo e recomeça os 15 minutos para definir o próximo ataque.
isso ate um dos dois jogadores abandonar o desafio ou ser completamente derrotado
Lucro final para o vencedor : 50% do gasto próprio + 100% do valor das tropas derrotadas (+ eventuais bônus a definir)
Lucro final para o derrotado : 25% do valor das tropas derrotadas
É possível definir uma aposta, quem cria o desafio pode dar um valor em moedas que sera logo retirado e colocado no pote do desafio. quem aceitar paga também este valor . No final o total se junta ao lucro e vai para o vencedor.
- neste cenário nenhum dos dois jogadores sabe quais são as tropas definidas para a batalha pelo adversário.
Pode-se eventualmente definir um cenário diferente, aonde a turno um jogador é definido de defensor e outro atacante, então, o defensor define a própria configuração de tropas para a batalha e confirma, em seguida o atacante tem 10 minutos para definir o ataque (podendo ver quais tropas o defensor colocou) se não definir o ataque em tempo, perde o turno e vira defensor.
Essa é só uma dica , talvez alguma ideia possa prestar para o jogo no futuro.
Eu particularmente, até comentei no próprio tópico: https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16462-Arena-de-combate?p=8164&viewfull=1#post8164
Gostei da idéia do MrMagoo, mas depois reparei que a cada ataque seriam 15 minutos para pensar em novo ataque, bem pensando em jogos que PVP são rápidos, talvez esta parte precisaria ser repensada.
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Colônias, o PVP atual
para tornar as colônias mais atraentes seriam necessárias algumas modificações:
1 - reduzir os custos de armas e tropas
2 - a colônia conquistada não teria prazo, ficaria com o conquistador até que outro jogador a tire dele, isto seria o espírito de PVP
3 - haveria uma limitação de colônias por tipo de acordo com o número de jogadores ativos no server e de acordo com o level dos jogadores
Ex.: Server tem 500 jogadores ativos, cada jogador pode ter 6 colônias, mas para ter competitividade:
Haveriam 3 colônias de PPS
Haveriam 10 colônias de Reboco, 10 colônias de Feijões, 10 colônias de Obsidiana, 10 colônia de Cristais do Excelsior
Haveriam 30 colônias de salite , 30 colônias de titânio, 30 colônias de Granito
Poderiam haver colônias Produzissem Arco-Iris, 1 a cada 5 dias
e as demais colônias seriam de itens básicos e intermediarios
As colonias precisam ser mais atraentes e interessantes para despertar um interesse e uma disputa por elas.
Espero que todos dêem suas opiniões e olhem os links com as sugestões e dêem suas opiniões.