PDA

Ver Versão Completa : Novo client minha gambiarra

A_Fera
22.12.20, 03:30
Soluçao simples (https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/17915-Novo-Client?p=10592&viewfull=1#post10592)

Mark_Explorer
22.12.20, 04:17
Obrigado pela dica.

em formato de texto as duas linhas de comando:

regex:(?inx).+\/loca/bz-po.xml_enc$
https://ubistatic-a.akamaihd.net/0018/live/GFX_HASHED/loca/1e809a475c52fa63a03f33f49c03761845b27e7a.xml_enc

e também tive que ativar "Capture HTTPS traffic" em Settings (engrenagem) > HTTPS

A_Fera
22.12.20, 04:26
Vlw, tinha esquecido do https
Tomara que nao fiquem achando q ta td bem vendo o pessoal dentro,pq o problema persiste

LordAndrew
22.12.20, 11:52
vlw pessoal deu verto aqui

Mark_Explorer
22.12.20, 13:52
Bom dia pessoal. Ontem consegui entrar no jogo e também consegui passar as instruções para um colega de guilda que também conseguiu sem grandes dificuldades. Agradeço ao A_Fera por ter disponibilizado a ideia. Para quem achou complicado posso dizer que não é...em cerca de 5 minutos se consegue fazê-lo. Coloco abaixo os passos que segui de forma um pouco mais detalhada e com imagens.

Como já A_Fera salientou anteriormente, o uso desta solução é por conta e risco de cada um. Se não entendem dessas coisas, mas quiserem arriscar, não vejo grandes problemas desde que façam apenas o que está indicado no passo a passo. Mesmo assim, nem eu nem ele, nos responsabilizamos por nenhum problema adicional e não temos condições de ajudar se bagunçarem algo a mais.

Passo 1: Baixar o aplicativo Fiddler Everywhere pelo link https://www.telerik.com/download/fiddler-everywhere

Este aplicativo é free (pelo menos durante um período trial que deve ser suficiente para a BB arrumar o jogo) e é usado por desenvolvedores web para monitorar o tráfego entre os nossos computadores e a internet, permitindo a verificação e correção de erros.

Para baixar basta preencher o formulário e depois baixar o arquivo de instalação.

Passo 2: Instalar e abrir o programa

Executar o arquivo baixado no passo anterior e abrir o programa instalado. Ele funciona com um login. Eu simplesmente loguei através da minha conta Google, mas tem outras opções também.

Passo 3: Ativar Auto Responder

No lado direito da tela do aplicativo tem uma aba chamada "Auto Responder". Clicar lá para deixar verde o botãozinho
http://image.prntscr.com/image/owasRVoDSTStwICngmb-8w.png
http://prntscr.com/w7sebe

Passo 4: Criar uma nova regra

Logo abaixo tem um botão "Add New Rule" (ver imagem acima). Clicar nele para adicionar uma regra que fará a troca do arquivo faltante (biblioteca português) por um arquivo de outra língua.

A janela que surge tem 2 campos que precisam ser preenchidos.

O primeiro é o campo MATCH. Copiar e colar a linha abaixo:
regex:(?inx).+\/loca/bz-po.xml_enc$

O segundo é o campo ACTION. Copiar e colar a linha abaixo:
https://ubistatic-a.akamaihd.net/0018/live/GFX_HASHED/loca/1e809a475c52fa63a03f33f49c03761845b27e7a.xml_enc

A janela ficará assim:
http://image.prntscr.com/image/BU3vqsU2TQ6jia9x7jX-Vg.png
http://prntscr.com/w7sft0

Passo 5: Salvar e ativar a regra criada

Ainda na janela anterior, após preencher os campos, clicar em "Add to Queue" para salvar a regra. Depois ela vai ser exibida na lista de regras do lado direito da tela principal. Verificar se ela está ativada (botão verde no início da linha).

Passo 6: Habilitar a captura também de tráfego HTTPS

Como padrão o software identifica apenas o tráfego HTTP, mas o jogo tem elementos HTTPS também. Para isso, entrar nas configurações (Settings) do programa (Engrenagem no topo direito).
Clicar na guia HTTPS, habilitar "Capture HTTPS traffic" e instalar o certificado que vai solicitar para instalar. Fica assim após instalado:
http://image.prntscr.com/image/Tf4x_K-3SQa2cPJRcp-U_Q.png
http://prntscr.com/w7sgk2

Passo 7: Ativar Live Traffic

Verificar se a aba Live Traffic (fica no topo, mais para esquerda) está no modo ativado. Basta clicar no botão verde. Após todas as ações agora a janela deve estar assim:
http://image.prntscr.com/image/Kyey03ejTyKFF_xdruRxdg.png
http://prntscr.com/w7shm4

Passo 8: Pronto, agora basta entrar no jogo

Agora vá para a página de login no seu browser e clique no botão azul "Jogar Agora". Vai demorar alguns segundos e então abrir o cliente, desde que este tenha sido corretamente instalado. Agora não vai mais dar o aviso de erro no meio do carregamento, pois quando encontrar o arquivo que falta, vai automaticamente carregar a versão em inglês de um outro server.

A_Fera
22.12.20, 14:13
caso queiram uma lingua diferente do ingles, neste post eu coloquei o link dos idiomas ingles, alemao, e espanhol
https://forum.thesettlersonline.com.br/threads/17916-Feedback-New-Downloadable-Client?p=10426&viewfull=1#post10426

Nelsonpt
22.12.20, 14:46
Não seremos banidos por fazer isto pois não? :S

A_Fera
22.12.20, 14:55
pela indiferença que mostraram ate agora, acho que ja estamos banidos desde a manutenção kkkkkkkkkk

Nelsonpt
22.12.20, 14:59
pela indiferença que mostraram ate agora, acho que ja estamos banidos desde a manutenção kkkkkkkkkk

ahahah boa , tenho receio de perder o dinheiro investido, mas vou experimentar a solução

Mark_Explorer
22.12.20, 15:11
Notem que nós não queremos usar gambiarras. Gostaríamos muito é de jogar normalmente, sem ter que recorrer a nada disso. Mas a falta de interesse dos desenvolvedores em resolver um problema simples força a soluções criativas.

IceHawukr
22.12.20, 17:11
Não acho correto a maneira como vocês estão a fazer as coisas. Ao entrarem no jogo, contornando o código fonte, estão a dizer a eles que se entram alguns e outros não, o problema é nosso e não deles. Jogadores de nível alto não têm necessidade de fazerem isso. Sejam solidários com os outros players..
A partir de agora também não me admira que também sejam capazes de contornar o jogo com boots para colocarem gems e tudo que quiserem.

I don't think the way you are doing things is right. When you enter the game, bypassing the source code, you are telling them that if some enter and others do not, the problem is ours and not theirs. High level players have no need to do this. Be supportive of other players.
From now on, it’s no wonder that you’re also able to get around the game with cheats to put gems and everything you want.

A_Fera
22.12.20, 17:23
Sinto muito que vc pense isso pois o objetivo era descobrir o problema , uma soluçao e relatar isso á BB , a qual nos ignorou por 5 dias ate que hj finalmente e com muita insistencia de varios jogadores que vc nao acha corretos, conseguimos conversar no chat do jogo com os BB, e parece que agora finalmente estao atras duma soluçao.
Se a gente nao correr atras, pode esperar ano que vem, no minimo

alemaozlnhu
22.12.20, 17:31
Não acho correto a maneira como vocês estão a fazer as coisas. Ao entrarem no jogo, contornando o código fonte, estão a dizer a eles que se entram alguns e outros não, o problema é nosso e não deles. Jogadores de nível alto não têm necessidade de fazerem isso. Sejam solidários com os outros players..

Logo se ve a atitude de quem quer ajudar e está fazendo de tudo para isso aos que só reclamam.... Se nao tivessemos "agindo" eles achariam que somos burros o suficiente para nao saber instalar um programinha sendo que o problema FOI DELES SIM, mas pelo visto nem isso tu anda acompanhando, caiu de paraquedas aqui e não sabe oq ta falando!!! Estamos em constante apoio com todos desde o final da manutenção de sexta-feira, mas só agora tu surgiu do nada pra dar pitaco furado ainda!!! Volta a lavar a calçada ou seja lá oq estivesse fazendo.

IceHawukr
22.12.20, 17:51
Logo se ve a atitude de quem quer ajudar e está fazendo de tudo para isso aos que só reclamam.... Se nao tivessemos "agindo" eles achariam que somos burros o suficiente para nao saber instalar um programinha sendo que o problema FOI DELES SIM, mas pelo visto nem isso tu anda acompanhando, caiu de paraquedas aqui e não sabe oq ta falando!!! Estamos em constante apoio com todos desde o final da manutenção de sexta-feira, mas só agora tu surgiu do nada pra dar pitaco furado ainda!!! Volta a lavar a calçada ou seja lá oq estivesse fazendo.

Não me viste reclamar em lado algum.
Pelos vistos há quem olhe só para a sua barriga. Para reclamar não é preciso virem para aqui dizer como se contorna o jogo. Ainda se fosse uma solução simples para todos terem acesso, ainda admitia, mas não é. Acho bem que reclamem perante eles mas não isto, mandavam-lhes mensagens com as soluções.
Isto só me mostra, e talvez esteja enganado, que vocês podem fazer as alterações que querem com o jogo.

alemaozlnhu
22.12.20, 17:58
Não me viste reclamar em lado algum.
Pelos vistos há quem olhe só para a sua barriga. Para reclamar não é preciso virem para aqui dizer como se contorna o jogo. Acho bem que reclamem perante eles mas não isto, ou então mandavam-lhes mensagens com as soluções.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Obrigado por confirmar o que eu disse... Realmente tu não sabe NADA do que está falando! Acha que só existe esse tópico aqui! Triste isso!

Ah, esqueceu a tradução nesse comentário ae, assim dificulta a leitura para os Mods (que nao devem ter tradução automatica) ;)

A_Fera
22.12.20, 17:59
A partir de agora também não me admira que também sejam capazes de contornar o jogo com boots para colocarem gems e tudo que quiserem.

I don't think the way you are doing things is right. When you enter the game, bypassing the source code, you are telling them that if some enter and others do not, the problem is ours and not theirs. High level players have no need to do this. Be supportive of other players.
From now on, it’s no wonder that you’re also able to get around the game with cheats to put gems and everything you want.

Quando alguém não tem capacidade em entender as coisas, é melhor ficar calado, porque nao saber e ter a humildade de aprender ou deixar fazer é uma boa qualidade, agora ter a arrogância de saber, so demonstra quanto ignorante você é.
Nada do que foi feito é ilegal, boot ou outro, nada a ver com qualquer sua insinuação que chega a ser ate caluniosa.
Provavelmente vc não tem nem a capacidade de desfrutar do trabalho dos outros e acha que com essas insinuações isso melhore a sua frustração e não consegue conectar o cérebro para entender que isso vai ajudar todos você também!.

Nada mais a a dizer sobre isso. Uma pena este comentário seu. Bom que o mesmo BB veio nos ajudar e entendeu o nosso trabalho.

IceHawukr
22.12.20, 18:26
Então tu achas correto tu estares no jogo e a maioria não estar? Eu aprecio o teu trabalho, mas não é acessível a todos. E eu não fui mal educado com ninguém, só postei o que eu pensava, mais nada. Não vim para aqui chamar nomes a ninguém! Mas já reparei que quando não gostam das opiniões de outros players a única coisa que fazem é chamarem-lhe todos os nomes e mais alguns. Grande educação e respeito que têm pelos outros players!

CHNeves
22.12.20, 18:56
Então tu achas correto tu estares no jogo e a maioria não estar? Eu aprecio o teu trabalho, mas não é acessível a todos. E eu não fui mal educado com ninguém, só postei o que eu pensava, mais nada. Não vim para aqui chamar nomes a ninguém! Mas já reparei que quando não gostam das opiniões de outros players a única coisa que fazem é chamarem-lhe todos os nomes e mais alguns. Grande educação e respeito que têm pelos outros players!

Eu concordaria com você se o A_Fera tivesse descoberto uma solução paliativa e não tivesse passado para ninguém. Mas não, ele passou, ajudou, comunicou a BB. Depois de um tempo, encontrou até uma solução mais simples onde qualquer um com um mínimo de interesse e dedicação faz em 5 minutos.
Acho desnecessário toda essa sua reclamação, que parece mais frustração por não ter conseguido, e acho que nem sequer tentado.
Estamos jogados ao limbo há 5 dias pela BB e quando aparece alguém para ajudar ainda recebe críticas???
Saiba que se o A_Fera não tivesse descoberto o problema e enviado para BB, ficaríamos sem o jogo por metade ou todo o evento, no mínimo. Eu tive um problema simples de login quando comecei a jogar e a BB demorou 7 dias pra resolver... só me respondiam 1 vez ao dia... eu respondia a mensagem em seguida e nada... só no dia seguinte vinha outra reposta... perdi o mini evento inteiro e sabe qual compensação eu tive pelo erro e demora deles??? Nenhuma... nada mesmo... só pude lamentar...
Bom, como o Fera falou, acho que esse assunto já deu o que tinha que dar né... Mais uma vez acho lamentável esse seu comentário, quando deveria agradecer a quem está ajudando de verdade a todos, sem distinção.
Até mais, bom dia e bom jogo, quando puder jogar...

A_Fera
22.12.20, 19:01
Sabe que os MAC tem problemas, muitos deles não poderão jogar ate ano que vem?
sabe que os Windows 32 bit e os velhos tem problemas, muitos players não poderão jogar a não ser que troquem de OS?
sabe quantas pessoas estão afetadas por estas alterações e não poderão jogar por um bom tempo?
então vamos fazer o que?
fechar todos os servidores e ninguém entra porque tem gente que tem problemas?
então todas as vezes que o servidor não deixa alguém entrar por um motivo ou outro, todo mundo há de sair também?

Fique bem com a sua retorica!

A_Fera
22.12.20, 19:06
Bom fato é que no final Arrumaraaaaam !!!!!!! td mundo pode entrar, mas so se for td mundo, se nao vamos ter que sair tds em respeito aos outros kkk

CHNeves
22.12.20, 19:12
Bom fato é que no final Arrumaraaaaam !!!!!!! td mundo pode entrar, mas so se for td mundo, se nao vamos ter que sair tds em respeito aos outros kkk

kkkk, bem isso né... todo mundo não entra até que todo mundo esteja... kkkk
Bom, só temos a agradecer sua ajuda A_Fera... com certeza sem ela demorariam muito mais para arrumar... Nossa gratidão...