Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Catalisadores

  1. #1
    ChapeleiroBR

    Catalisadores

    Olá galera ! ! !
    Eu gostaria de contribui com os novatos e falar um pouco sobre catalisadores,
    se bem usados dão uma imensa ajuda, mas usados de forma errada só dão prejuízos.

    Os principais catalisadores dos prédios são feitos na CASA DE PROVISÃO, são eles:
    prato de peixe
    sanduíches reforçados
    cestas de presente da tia Irma

    Cada catalisador dobra a produção (2x) em determinado tempo:
    prato de peixe = 30 min
    sanduíches reforçados = 2 horas
    cestas de presente da tia Irma = 6 horas

    Se você reparar existem catalisadores que não vão afetar certos prédios, por exemplo:
    Oficina de Arcos Longos o tempo de produção dela é 24 min + tempo de que o colono faz para levar os arcos para o armazém, se você catalisar este edifício com o prato de peixe receberá apenas 1 Arco a mais, isto pode até valer a pena, pois trocamos 10 peixes (usados para fazer o prato de peixes na casa de provisão) por 1 arco longo.

    Seria bom antes de usar determinado catalisador nos edificios verificar se o retorno da catalisação compensa.

    E uma dica muito boa é combinar com um amigo para te catalisar e depois você catalisa ele, pois quando você é catalisado por um amigo o tempo de catalização demora 50% a mais:

    prato de peixe = 45 min
    sanduíches reforçados = 3 horas
    cestas de presente da tia Irma = 9 horas

    Esta dica da catalização por amigo funciona com a maioria dos catalisadores, sejam da Casa de Provisão, da Loja ou da Loja da Guilda.

    Espero ter ajudado ! ! !

    Ainda sou level 37 e estou upando minha Cadeia de Produção de Moedas, assim que ela estiver completa faço um tópico sobre a produção de ouro no jogo, pois senão você só tem prejuízos com ela, e Cadeia de Ouro precisa ser usado catalisador (3x), até o próximo...

  2. #2
    FireTimes
    Bom tópico ChapeleiroBR mas acho que ainda falta algumas informações, add ai

    => Catalisador dobra a produção e não o custo ou seja ao usar ele vamos supor numa serraria de madeira macia, você não precisa catalisar um lenhador para que a produção fique positiva.

    => Foque catalisadores em prédios de produtos finais. Não precisa catalisar fazendas e moinhos de trigo se já estão positivo faça apenas na padaria.

    => Catalisação é um bônus e uma ajuda dada pelo jogo para ajudar a nós jogadores, não dependa deles. Não faça sua ilha contando que precisa sempre estar catalisada para ficar no verde. Fazendo assim vai ter sempre trabalho para deixar tudo "bonitinho".

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado