Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Entendendo a Visão Geral da Economia | Produção de pelo menos 0/12h

  1. #1
    Avatar de Yeeey
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RS
    Posts
    225
    Mundo
    Prospervila

    Entendendo a Visão Geral da Economia | Produção de pelo menos 0/12h

    Tudo certo? Reparei muita gente com dificuldade de entender como funciona e como usar a visão geral da economia, o que vem a ser muito importante nas missões que pedem "uma produção de pelo menos x/12h" (e pra ter uma boa economia em geral), então vou criar um pequeno guia pra tentar explicar.
    Qualquer sugestão de como melhorar o guia será muito bem-vinda


    Vamos lá então..

    1) A interface



    Clicando em qualquer item no menu esquerdo, abre a cadeira de produção daquele recurso. Aqui vemos a cadeia de Tábuas de Madeira Macia que é uma das mais simples no jogo.
    Os números na parte superior (dentro do quadrado laranja) se referem ao estoque atual de cada recurso e os números na parte inferior (quadrado roxo) a quantidade daquele recurso que é produzido a cada 12h. Sim, a informação que nós temos é sempre a cada 12h.

    Certo, e o que as cores vermelho, amarelo e verde significam?
    verde - a produção está positiva, a cada 12h é produzido mais do que consumido desse recurso
    vermelho - a produção está negativa, a cada 12h é consumido mais do que produzido (esvaziando o estoque e quando esse chegar a 0, vai atrasar a produção dos recursos acima na cadeira)
    amarelo - algum recurso abaixo na cadeia de produção está vermelho (no exemplo as tábuas aparecem em amarelo, porque a produção de madeira está negativa)

    2) Logo pelo menos 0/12h, significa o que?

    Uma produção positiva (verde) daquele recurso.

    ..e quando diz pelo menos 360/12h, por ex?
    Uma produção de pelo menos 360 a cada 12h... se o número estiver próximo (digamos 300 nesse caso), recomendo tentar mover o prédio que faz a produção pra mais próximo da prefeitura (ou armazém), ou usar um catalisador pra passar da missão (já que ele vai temporariamente aumentar a produção), ao invés de construir novos prédios.

    3) E como eu conserto isso?

    A resposta mais simples é: construindo mais dos prédios que estão produzindo negativamente, ou aumentando o nível dos que já existem.

    Mas, vamos dar uma olhada na minha produção de Madeira Macia que é o que está em vermelho. Clicando em cima do ícone do tronco, vemos a janela abaixo.



    Aqui é possível ver que a madeira macia está sendo usada em outras cadeias de produção, além da de Tábuas de Madeira Macia e que o problema está no fato de eu produzo em torno de 3000 (se eu colocasse o mouse sobre o 3k ele me mostraria o número exato), mas consumo em torno de 4000.. me dando um saldo de -811

    Então, vamos construir mais lenhadores (ou aumentar o nível dos que já existem - q foi o q eu fiz) p/ aumentar a produção de madeira.

    4) Problema resolvido (..será?)

    Aumentei o nível de alguns lenhadores e vamos ver o que aconteceu na minha cadeia de Tábuas de Madeira Macia agora.



    As madeiras estão positivas, mas agora o ícone da árvore está negativo. O q aconteceu é que agora eu estou cortando mais árvores e os meus silvicultores não estão plantando o suficiente. Logo, vamos colocar mais silvicultores (..ou aumentar o nível dos que existem).

    Obs. Cada cadeia de produção precisa de um número diferente de prédios para se sustentar. Vou deixar aqui a dica que no caso de madeira macia, em torno de 3 silvicultores pra cada 2 lenhadores costuma resolver.

    5) Agoora sim

    Aumentando os sivicultores, finalmente consegui uma produção positiva.



    Maas.. de tempos em tempos, sem mexer em nada, isso pode acontecer:



    essa é uma questão particular dos silvicultores e não é motivo pra desespero, contanto q na maior parte do tempo esteja positivo. A explicação que aparece na imagem é a informação que o jogo da ao colocar o mouse em cima do ícone.

    Uma última observação: minas estarão sempre negativas e um dia elas vão acabar, basta mandar o geólogo buscar mais (ele vai achar elas sempre nos mesmos lugares)
    Última edição por Yeeey; 21.02.13 às 10:39.

  2. #2

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    7
    Mundo
    Prospervila
    Outra maneira rápida de cumprir o objetivo específico de uma missão do tipo x/12h é desativar algum prédio consumidor temporariamente, até cumprir a missão, e depois reativá-lo. Para fazer isso basta clicar no prédio, digamos a carvoaria para ficarmos na cadeia de produção de madeira, e na aba arquivo clicar no botão com um quadrado logo abaixo do tempo de produção.

  3. #3
    Avatar de Asuna
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    5
    Mundo
    Prospervila
    Ótimo tópico, tenho certeza que vai tirar duvidas de muita gente, parabéns! ^^

    "Nada é verdade, Tudo é permitido."

  4. #4
    Avatar de ISKY
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Catalão/GO
    Posts
    18
    Mundo
    Prospervila
    Muito Bom , agora vai me ajudar bastante !


    Feliz Natal !



  5. #5
    Avatar de WaffeSS
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    2
    Mundo
    Prospervila
    Muito bom, vai ajudar muito os Novatos

  6. #6
    Avatar de NEJI
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    6
    Mundo
    Prospervila
    Obrigado.

  7. #7

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    60
    Mundo
    Prospervila
    Bom tópico!

  8. #8
    Avatar de Teemo
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Meu quarto
    Posts
    11
    Mundo
    Prospervila
    Ótimo tópico, Yeeey sempre mostrando que quer ajudar os próximos

  9. #9
    Avatar de Yeeey
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RS
    Posts
    225
    Mundo
    Prospervila
    Obrigada pessoal, que bom que gostaram

  10. #10
    Avatar de Voldemorte
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    ficou muito bom esse guia

Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado