Não existe problema algum em ofertar algo solicitando algo mais em troca, desde que esteja dentro dos critérios de venda. Esse tipo de comércio todos usam, inclusive eu, você e boa parte da comunidade. O assunto discutido aqui não envolve esse tipo de troca, que nós todos estamos cientes que por sinal, não tem problema algum. A necessidade e demanda sempre correspondem aquilo que precisa ser dito e colocado. O sistema funciona assim para todos os outros jogos. Quando existem itens disponíveis paga-se um preço superior, dando retorno a quem tem e deve. Mas interessante você participar deste tópico, AndDark. E vou te explicar qual é o maior problema do mercado atualmente, já que para você compreender a ideia deste tópico está tão complicado.
A questão colocada aqui, é de fato, a suposição e obviamente abuso de experiência em cima de quem não sabe jogar. Vou te explicar o que acontece nessa situação:
Esta imagem, é um exemplo básico do que é citado aqui dentro deste tópico. Como o AndDark resolveu participar do tópico, vamos utilizar o mesmo como exemplo. Vejam só, nessa imagem, nós temos "Mármore" sendo negociado por "Granito". Qual é a diferença entre esses dois itens? Granito é um dos itens mais caros e raros do jogo atualmente. O preço de 200 Granitos é comparado a 4.000 Mármores ou até mais. Vamos a outro exemplo:
Aqui nós temos outro exemplo. Que por si só é muito fácil de compreender e entender. O valor colocado nesta venda por exemplo. Mas como assim? Aos novatos que estão começando, essa venda parece ser justa e absurdamente honesta, porém, em valor de mercado nós temos a seguinte situação, 15.000 Espadas de Bronze seriam necessárias para estar adquirindo essa quantidade de Granitos.
O maior problema dentro da nossa economia está desposta a essas atitudes. A criação deste tópico vem para conscientizar a comunidade a não seguirem por esse caminho. Infelizmente atitudes como estas praticadas por jogadores experientes estão dando a introduzir ao jogador que está aprendendo um caminho absurdamente errado. Estas pessoas não pensam no crescimento da comunidade ou em ajudar, pensam somente no próprio intelecto dentro do jogo. E praticam atitudes de má fé, inclusive no comércio para crescer.
Não estamos falando aqui de falta de senso no comércio, pois tudo é livre e aberto para ser negociável. O que estamos falando aqui, é de caráter e honestidade. Do mesmo jeito que existem pessoas roubando no Brasil ou em qualquer lugar, esse tipo de atitude está acentuada dentro do jogo. Por pessoas com experiência que deviam dar bons exemplos de como jogar. Obrigado por participar do tópico, AndDark. Acima apenas o motivo de ter sido citado e também, por ter solicitado as imagens de que você também fazia tais atitudes. Já que dizem que sempre precisamos ter provas para contestar as palavras utilizadas.