Tópico Fechado
Página 1 de 9 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 87

Tópico: Como não ser enganado por preços no mercado

  1. #1

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    18
    Mundo
    Prospervila

    Como não ser enganado por preços no mercado

    primeiramente gostaria de dizer que não estou dizendo o que cada um deve ou não fazer, isso é um guia para new players
    se você esta desesperado e precisando de recursos é algo que você mesmo deve pensar...isso é apenas uma reflexão.

    O que acontece de mais comum, é que a maioria dos players não tem uma certa noção do preço.

    O que influi no preço?
    1- dificuldade de se conseguir recurso ou materia prima
    2- tempo de produção
    3- raridade
    4- Demanda/procura
    5- Oferta

    esses são 5 fatores principais

    por exemplo, vejamos essa oferta:



    então temos 100 tabuas de madeira dura por 500 troncos de madeira exótica.

    Madeira dura: pode ser facilmente conseguida em leveis medianos, estão em abundancia no mapa, é questão de minutos para transformar troncos em tabuas.

    Madeira exótica: inexistente no mapa, só é conseguida atravéz de aventuras, missões, caça ao tesouro. Logo é algo extremamente raro e caro...você só pode processar a madeira exótica em tabuas no level 31, e não pode colhe-la no mapa.
    Então 100 tabuas de madeira dura não é nem de longe uma quantia justa para suas 500 madeiras exoticas.

    Lembre-se neste jogo suas escolhas no começo, podem afetar o futuro...aventuras e caça ao tesouro levam tempo e construções avançadas usam MUITA madeira exotica

    outros items de muito valor:

    Ouro- um dos mais raros, cada deposito de ouro tem 300* unidades de minerio, o que daria mais ou menos 150* barras de ouro, que produziria mais ou menos 37* moedas de ouro.
    Granito- outro material raro e usado em grandes quantidades em leveis avançados. Não pode ser conseguido atravez de cantarias, somente fazendo missões, aventura e caça ao tesouro.

    *- valores com base na produção sem catalizadores

    concluímos então que não vale a pena você pagar suas moedas de ouro, granito, ou madeira exótica em items de menor valor e em menor quantidade como a oferta acima...o valor justo seria no minimo 1000 marmores por 500 granitos/madeira exótica.

    pensem nisso, olhem os recursos usados na produção, olhem o tempo que leva para produzir e a raridade do produto...espero ter ajudado e não caiam em ofertas abusivas do mercado
    Última edição por Kiwilson; 11.01.13 às 15:32. Razão: complementaçoes

  2. #2

  3. #3

    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    147
    Mundo
    Prospervila
    Esse tópico é muito interessante. Vou fixá-lo para que outros jogadores possam ver. Muito bem!

  4. #4
    Avatar de misteronto
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Teresópolis
    Posts
    17
    Mundo
    Prospervila
    parabéns Kiwilson você especificou tudo agora gostei

  5. #5
    Avatar de Mayara_Sena
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    SP
    Posts
    29
    Mundo
    Prospervila
    ^^

  6. #6

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Martinopolis/SP
    Posts
    58
    Mundo
    Prospervila
    +/- meia boca não acho que a necessidade de fixá-lo

    só gostei

    O que influi no preço?
    1- dificuldade de se conseguir recurso ou materia prima
    2- tempo de produção
    3- raridade

    unica verdade !!!

  7. #7

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    18
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por PIkoFumo Ver Post
    +/- meia boca não acho que a necessidade de fixá-lo

    só gostei

    O que influi no preço?
    1- dificuldade de se conseguir recurso ou materia prima
    2- tempo de produção
    3- raridade

    unica verdade !!!
    nao posso postar mais verdades, pq não quero colocar nome dos jogadores que abusam dos preços no mercado...e eu ja imaginava que alguns deles nao iriam gostar do guia, mas agradeço sua opinião

  8. #8

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    60
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por PIkoFumo Ver Post
    +/- meia boca não acho que a necessidade de fixá-lo

    só gostei

    O que influi no preço?
    1- dificuldade de se conseguir recurso ou materia prima
    2- tempo de produção
    3- raridade

    unica verdade !!!
    A maior realidade é que infelizmente este guia não é sugestivo para quem utiliza de formas abusivas no comércio para crescer no jogo. Quem define a necessidade de fixar ou não, é a moderação, sua opinião em relação a isso é absurdamente irrelevante. Tópico está muito bem explicado e objetivo.

    E não existe única verdade. A economia não é baseada somente nesses três fatores. A necessidade de produção de Espadas de Bronze, é muito superior a Ferramentas para um level menor, do que um level maior, e seu tempo de produção é igual, assim como também a dificuldade.

    Ao invés de dar dicas, pesquise um pouco melhor as relevâncias de recursos, como o Kiwilson fez para criação deste tópico. Esse tipo de oferta, que já vi você, AndDark e outros membros utilizarem no comércio com Granito, etc... E quando questionados sobre, apenas citaram que o comércio é livre para todos. E é uma realidade. Este tópico é apenas uma sugestão para os novos jogadores, para que os mesmos não comprem ou sejam absurdamente trapaceados por jogadores de má fé. E que com certeza, todos nós aqui estamos muito cientes de quem são.

    A necessidade da criação deste tópico, é muito superior ao fato de estar "+ou-" "meia boca" conforme citado. É uma necessidade de desenvolvimento da comunidade, crescimento e até mesmo motivação aos novos jogadores, que por si só, acabam por chegar em determinados leveis que apenas acabam por ver que foram enganados e param de jogar. O caráter do resumo feito pelo Kiwilson não vem com sugestão de ensinar ou apenas dizer o que precisa ser feito, é também, conscientizar a comunidade. Algo que precisava ser feito e ainda precisa ser, urgentemente.
    Última edição por Jbcshan; 10.01.13 às 13:49.

  9. #9
    Avatar de Crastinus
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    55
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por PIkoFumo Ver Post
    +/- meia boca não acho que a necessidade de fixá-lo
    eu li: "Parem de estragar meus 'negócios'!"

  10. #10
    Avatar de RAMB0
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    ES
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    Boa iniciativa! ^^

Tópico Fechado

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado