Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: MOEDA - OURO - Preços de Mercado ( CN )

  1. #1
    ChapeleiroBR

    MOEDA - OURO - Preços de Mercado ( CN )

    Bom Dia Galerinha ! ! !

    Quero mais uma vez contribuir com os jogadores novatos, pois conforme vai se adquirindo leveis maiores, vão se descobrindo mitos do jogo e descobrindo-se que jogadores com privilégios de informação enganam os que menos sabem com o único propósito de se auto-beneficiar, então quero dar uma nova dinâmica ao jogo e mercado (CN) derrubando mitos.

    1a.) MOEDA

    Baseando-se por mim eu sempre pensei que as MOEDA de ouro do jogo fosse o "dinheiro" do jogo e não é, a moeda é apenas um recurso como os outros que você usara muito para fazer ups e quando digo muito é muito mesmo, há construções que pedem de 1k a 5k de moedas de ouro, então quem pensa que leveis altos tem moeda sobrando engana-se e muito...

    Podemos considerar as Moedas da Guilda como o "dinheiro" do jogo, pois ela nos dá acesso a itens exclusivos que facilitarão muito a vida dos leveis mais altos ou de quem pretenda ter a Cadeia de Produção de Moeda (Mina de Ouro, Fundição de Ouro, Cunhagem), ela conta com catalisadores especiais.

    Oficialmente, talvez a moeda do jogo sejam as PP(pedras preciosas) que você pode adquirir com dinheiro, semanalmente, a cada UP ou em eventos que a ofereçam.


    2a. CADEIA DE PRODUÇÃO DE MOEDA

    A construção de um Mina de Ouro é muito cara:
    1.400 Madeira Dura (MD) + 1.400 Mármore + 1.500 Ferramentas

    Cada depósito de Mina de Ouro tem 300 Minérios de Ouro, logo com uma Mina de Ouro você terá:

    300 Minérios de Ouro + 8 carvões = 150 Barras de Ouro
    150 Barras de Ouro aproximadamente 37 moedas

    Se você esta se perguntando "ki ke içu jovi" ! ! !

    Você gasta 1.400 MD + 1.400 Mármore + 1.500 Ferramentas + 300 Minérios de Ouro + Carvão para obter apenas 37 moedas de ouro.

    Então vai aí a dica:

    1a. nunca deixe sua Mina de Ouro desabar, pare a produção dela antes de terminarem os minérios.
    2a. toda a cadeia de produção de moeda (Mina,Fundição e Cunhagem) tem que estar catalisado a 3 vezes:

    300 minérios (3x) = 900 minérios
    900 minérios fundidos (3x) = 1350 barras de ouro
    1350 Barras de ouro (3x) = 1012 moedas

    Eis o milagre da multiplicação, transformamos as miseras 37 moedas em 1012 moedas.

    Mas minha MINA DE OURO ficou com só com 10 minérios e agora ?
    Deixe ela parada até você comprar carga de depósito de Ouro:
    na loja custa 75 PP, lembre-se que você ganha 100 PP semanais, vale a pena o investimento.
    Outra forma de se obter 500 cargas para depósito de Ouro é fazendo certas aventuras, consulte os loots em guias de aventura.



    Onde entra o CN na história ?, na ambição de alguns:

    com 300 minérios de Ouro comprados no CN e não extraídos de minas catalisadas (3x) teremos:

    300 minérios de ouro = 450 barras de ouro (fundição catalisada 3x)
    450 barras de ouro = 337 moedas de ouro (catalisado 3x)

    300 minerio de Ouro = 337 moedas (3x)
    ai no CN o player espertinho quer pagar 25 moedas de ouro em 300 minério de ouro ?

    Não caiam nestas armadilhas por falta de informação ! ! !.



    3a. Afinal qual o valor dos itens do mercado (CN) ?

    Sou a favor da livre negociação, há sempre a influencia da oferta e procura, mas há como uma referência a própria loja do TSO.

    100 Moedas de Ouro = 350 PP (Pedras Preciosas / Diamantes / Cristais e tantos nomes que dão)
    1 Moeda de Ouro = 3,50 PP

    baseando-me neste ponto de partida e consultando a loja temos:

    100 Madeiras Macias = 28 PP => 1 Madeira Macia = 0,28 PP logo 1 Moeda de Ouro = 12 Madeira Macia

    100 Tábuas de Madeira Macia = 65 PP => 1 TMM = 0,65 PP logo 1 Moeda de Ouro = 5 TMM

    ai você vai consultar o CN e esta lá 1.000 TMM = 50 Moedas,
    mas pela loja do jogo seriam 1.000 TMM = 200 moedas de ouro
    quem compra o TMM por 50 moedas esta saindo no lucro,
    pois nem todos os jogadores tem acesso aos itens da loja.

    Antes de fazer seu preço, consulte a média de preço no CN
    e cuidado com as ofertas que parecem boa e são ilusão.

    Leve em consideração este excelente tópico:

    http://forum.thesettlersonline.com.b...light=enganado

  2. #2
    Avatar de DayDuMAL
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Aruanda! :)
    Posts
    4
    Mundo
    Prospervila
    Nossa! Mto bom!

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado