fala galera, quero saber se é viável implantar isso no level 30. Então queria saber quanto de ouro precisa para fundição e depois quantas barras precisa pra cunhagem de moedas. Valeu
fala galera, quero saber se é viável implantar isso no level 30. Então queria saber quanto de ouro precisa para fundição e depois quantas barras precisa pra cunhagem de moedas. Valeu
http://thesettlersonline.wikia.com/wiki/Gold_Mine
http://thesettlersonline.wikia.com/wiki/Gold_Smelter
http://thesettlersonline.wikia.com/wiki/Coinage
Informações de acordo com esse wiki:
==================================================
Mina: 1 a cada 12 minutos (consumindo 1 unidade do depósito)
Fundição: 1 a cada 12 minutos (consumindo 2 )
Cunhagem: 1 a cada 24 minutos (consumindo 4 )
A cadeia ficaria algo assim:
4 Minas -> 2 Fundições -> 1 Cunhagem
Produção de: 30/12h
Consumo (para criar novas minas): 5600 5600 6000
Ou:
1* Mina (100% do tempo catalisada) -> 1 Fundição (100% do tempo catalisada) -> 1 Cunhagem (se vai investir tanto catalisador, porque não catalisar no final da produção 100% do tempo também?)
Produção de: 60/12h
Consumo (para criar novas minas): 2800 2800 3000
- Isso tudo é pra construções lvl 1; se forem todas construções lvl 2, multiplique a produção final por 2; se forem todas construções lvl 3, multiplique a produção final por 3, e assim por diante.
- O que a gente pode concluir é que a cunhagem de moedas é algo viável quando todos os jogadores estiverem com produção absurdamente alta de mármore, madeira dura e ferramentas, não tendo nada melhor pra fazer com esses recursos.
*
edit: Eu não li a wiki direito, as proporções de 1:1:1 se referem à produção catalisada.
**
Pretendo algum dia fazer as continhas pra descobrir qual seria a proporção ideal para o caso de por exemplo produção 25% ou 50% do tempo catalisada... já que isso seria mais realista.
Última edição por Fangandos; 20.01.13 às 19:11. Razão: reli o que estava na wiki
Oo =) fangandos e quase um genio em TSO parece ate que foi ele que criou o jogo.
O lobo pode perder todos seus dentes, mas nunca perdera sua alma.
Southern Sky
United Settlers
>>>>>Sheila<<<<<
@Fandangos
Fala meu brother! Valeu pelo help! Então tipo, 30/12h e com um gasto exorbitante em minas de ouro que dão míseros 300 ouros sendo que a fundição e a cunhagem não vai ficar 100% do tempo funcionando. Eu acho que no Level 30 é inviável construir isso, você não acha?
mais acredito q conseguimos mais moedas de ouro vendendo mármore, madeira dura e ferramentas q usaríamos para fazer a mina
achei que fosse esse o único caminho viável para minas de ouro , pq sem catalisador uma mina produz 300 minérios , 300 minérios e 1200 carvões (senão me engano) viram 150 barras e essas 150 viram 37,5 moedas ... ou seja 1400 TMD, 1400 Marmores, 1500 ferramentas e 1200 carvões para miseras 37,5 moedas se vender isso na CN pega umas 200 moedas facil, mesmo se for utilizar catalisadores, pensem que ele tb vale algumas moedas então sem recursos de aventuras ou de gasto em pps para repor as minas não tem como lucrar realmente lucrar com elas
catalisando com 2x
600 minerios numa mina, viram 600 barras com mais 2400 carvoes consegue-se viram 300 moedas se consegui-se manter 100% do tempo catalisado ... na melhor da hipoteses empataria pelas minhas contas.
Última edição por RafaelAntnues; 11.07.13 às 23:46.
Produção de ouro.. uma discussão que vai longe^^
Como falaram em questão das recargas de ouro, uma produção modesta que tire benefício delas é interessante na minha opinião.
1 prédio de cada (upado até onde for possível para economizar catalizador) e 1 mina no lvl 5 (assim que possível) que nunca esgota.
Tudo sempre 100% catalizado sempre que se conseguir um depósito de ouro, mesmo que seja apenas 1 prédio ligado por vez.
É nessa cadeia que se usa os catalizadores x3 sempre que se conseguir por as mãos em uns :P
---
Agora o que eu observo a respeito de uma produção 24h de ouro, como o Fangandos havia dito depende da economia de cada um, mercado central e, na minha opinião, estilo de jogo.
Primeiro ficamos desesperados por mármore e tmd, aí criamos mega produções de mtos k/12h de cada um deles. Depois de tudo essencialmente estar upado pro lvl 3, começam a faltar as moedas pra colocar os prédios no lvl 4 (e os avançados no 3).. e mandar os benditos exploradores atrás de aventuras. Nesse momento tb começa a sobrar tmd e mármore e é quando alguns jogadores começam a cogitar a produção de ouro.
Chega um momento em que se usa tmd e mármore essencialmente para se fazer poço e campo de trigo (e mina d ferro/carvão dependendo da economia de cada um) e começa a realmente sobrar muito deles. De maneira que seria totalmente aceitável fazer pelo menos 1 mina de ouro por dia (mais que uma provavelmente) o problema em geral são as ferramentas.
Tomando algumas decisões em relação as cadeias de ferro, carvão e cobre fica possível possuir uma boa cadeia de ouro.
E quanto mais vai se desenvolvendo a ilha, mais tranquilo de manter.
E é essa sobra de mármore e tmd que, conforme o server ganha idade e uma base maior de jogadores high lvl, faz os preços desses recursos cairem.
Nosso server abriu em meio de dez, 6 meses agora, no momento pela CN 1 moeda está valendo 14-16 mármores.
No USA2 (Ares) que mês que vem faz 1 ano, são 25-20
No UK2 (Northisle) que deve existir ha 1 ano e meio +/-, são 25-33.
Infelizmente não tenho conta nem entendo alemão para ver nos serves realmente antigos como anda por lá xP
mas acredito q a tendencia seja estabilizar eventualmente.
Bom, os preços caem, a moeda valoriza, mas o custo/tempo de produção/necessidade desses recursos ingame permanece o mesmo, tornando a cadeia do ouro cada vez menos absurda.
E existem diferentes perfis de jogadores.
A cadeia de ouro é uma produção constante. Mesmo que o custo não valha a pena, na prática, tu tem que efetivamente negociar essa quantidade de recursos diariamente (pq dizer "não compensa" e acumular os recursos não da moeda logicamente :P).
Para alguns isso é tranquilo, para outros é mais confortável manter mais uma cadeia de produção mesmo sabendo que está lucrando menos, e para outros é um complemento, enquanto eles negociam uma série de recursos também mantém uma produção de ouro.