Ola pessoal devido ao grande numero de jogadores novos na aba de Ajuda gostaria de compartilhar algumas duvidas mais frequentes para os iniciantes e irei editando conforme a necessidade.
1: Como fixar o menu de construções?
R: No Menu de Construções (Casinha de madeira) clique ao lado do "x" de fechar no pino como mostra a imagem
2: Escolha silvicultor de madeira macia na visao detalhada de madeira macia"
R: Entre no icone Visão Geral de Economia (ao lado esquerdo da balança), na aba recursos Clique sobre o primeiro icone com desenho de tronco, logo após a direita clique sobre o icone de Arvorezinha como na imagem
3: Como entrar na aba "Atalhos" através do menu Opções?
R: Embaixo da foto de seu avatar possui uma engrenagem com uma seta / lá dentro entre em Arquivo / na aba Interfaces possui o guia de Atalhos basta ser clicado.
4: Como rastrear missoes?
R: No pergaminho de missões (icone de exclamação "!") basta clicar em um quadradinho de alguma delas que fica a direita do texto.
5: Como usar prévia de combate?
R: Após ter a Caserna para treinar suas tropas, ter o General comprado na Taverna e colocado no mapa irá aparecer sua Guarnição, entre nela e selecione suas tropas pelas setas e de OK, logo após clique em Visualização de Combate e em seguida em algum Acampamento de Bandidos para ver como será sua batalha.
7: Como eu transfiro guranição?
R: Basta clicar na sua Guarnição e apertar ao lado esquerdo botão "Marchar" e escolha outro local permitido do mapa.
8: Como eu conquisto um setor? (Missões Terra Nova e Muito Estreito)
R: Para conquistar um novo setor voce precisa ter um Explorador comprado na Taverna, logo após selecione ele no Menu Estrela e mande "Explorar Setor". Assim que ele achar a nuvem de cima do setor desaparece e voce precisa construir um Armazem dentro deste setor novo.
Para a missão Muito Estreito precisa derrotar os líderes de acampamentos e construir o armazem no setor novo como anteriormente.
9: Já possuo nível suficiente mas não posso construir, o que faço?
R: As vezes o jogo tem um bug que não reconhece seu novo nível, atualize seu jogo apertando a tecla f5 do seu teclado que o problema será resolvido.
10: Como eu aumento o limite de população? (colonos)
R: Após ter 50/50 de população basta construir Residencias através do Menu de Construção / 2 aba embaixo chamada Prédios Intermediários
11: Como faço para ter mais colonos?
R: Colonos surgem a cada 15 minutos (até o limite populacional ser atingido) ou voce pode produzir na Casa de Provisão / aba Recursos por pães fábricados nas Fazendas.
12: Como posso ter produção de depositos de madeira macia de pelo menos 0/12h?
R: Seu depósito de madeiras macias estão negativos na janela de economia, basta construir mais Silvicultores para eles replantar mais árvores.
13: Não entendo nada da economia do jogo, onde posso aprender?
R: A jogadora Yeeey fez um belo Guia para ensinar a entender a Visão Geral de Economia para visitar Clique Aqui
14: Temos mais Guias para alguma duvida?
R: Sim temos o Guia feito tambem para Iniciantes basta Clicar Aqui