Responder ao Tópico
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Meu programa de sistema de combate TSO :)

  1. #11
    Avatar de Fangandos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por raulhaha Ver Post
    (...)mas algo que vocês gostariam que mostra-se no resultado do simulador, ou melhora-se algo que não estou percebendo... quem sabe não coloco já nele antes do projeto sair (...)
    No geral eu digo que as informações mais importantes dadas pelos simuladores são o número de perdas de cada tipo de unidade e também os recursos gastos para compensar essas perdas.

  2. #12
    Avatar de Crastinus
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    55
    Mundo
    Prospervila
    Boa ideia, cara, parabéns.

  3. #13
    Avatar de ReiGoblin
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por raulhaha Ver Post
    intao mu problema nao é calcular dias, e sim hrs. pq por exemplo 1 minerio a cada 7 min, a hr tem 60 min, o total de minerio é 500 qual vai ser o tempo total?
    ai isto vou ter que dar uma estudada, pq ja aprendo mais um pouco da area que gosto hehe
    Uma contribuição para o programa... No exemplo que voce deu a acima a conta seria:


    Total da mina * Tempo de produção de 1 minério
    Resultado da conta acima / 60 minutos

    Exemplo:

    500 * 7 = 3500
    3500 / 60 = 58,33

    Para saber o quanto de horas e o quanto de minutos, voce pega o que estiver ants da virgula são as horas e o que estiver depois da virgula voce multiplica por 60, exemplo:

    58 horas
    0,33 * 60 = 19,8

    Ou seja total deu 58 horas e 19 minutos. Bem não faço a menor ideia de como voce aplicaria isso na questao de programação, mas a logica matematica é basicamente esta.

    Editado: Caso a mina produza 2 minerios por exemplo a conta seria:

    Total da mina * (Tempo de produção de 1 minério / Quantidade de minerio que a mina produz)
    Resultado da conta acima / 60 minutos

    Exemplo:

    500 * (7/2) = 1750
    1750 / 60 = 29,16 ou seja 29 horas e 10 minutos (0,16 * 60 = 10)
    Última edição por ReiGoblin; 14.02.13 às 20:10.

  4. #14
    Avatar de ReiGoblin
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    Aew pessoal, me empolguei com a ideia de saber quando minhas minas e cantarias vão esgotar, bem fiz um excel bem simples, são duas planilhas só uma para minas e outra para cantarias. Basta colocar tempo de produção, quantidade que produz e total da mina e o excel faz o resto, já trazendo quanto tempo vai levar para esgotar em horas e tambem o dia e hora que isso vai acontecer, lembrando que sempre ele vai calcular com base na hora atual.

    Coloquei no meu Dropbox, para quem quiser: https://www.dropbox.com/s/8e9gaczhcr...20esgotar.xlsx

  5. #15

    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Franca - SP
    Posts
    10
    Mundo
    Prospervila
    boas pessoal, é bom saber o quao isto é importante a vcs! estou com dificuldade na tropas, pelo simples motivo de ter tropas lentas, tropas de primeiro ataque e tal, mas presumo que o de minerios entrarei no projeto amanha ReiGoblin cara vlw por me passar os calculos quase em algoritmos hehe, me ajudou bastante e pelo o uqe vi será muito facil fazer ele primeiro do que o das tropas

  6. #16
    Avatar de Fangandos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por ReiGoblin Ver Post
    (...) são duas planilhas só uma para minas e outra para cantarias. Basta colocar tempo de produção, quantidade que produz e total da mina e o excel faz o resto(...)
    Incentivar o pessoal a usar o excel para facilitar o planejamento da produção é algo que pode ajudar a comunidade a se desenvolver muito, mas muito mesmo
    Conforme alguém megalomaníaco for tentando fuçar no excel, vai ver que é possível simular todas as possibilidades de cadeias de produção e decidir com facilidade qual deve ser a solução ótima do problema!

    Citação Postado originalmente por raulhaha Ver Post
    (...)estou com dificuldade na tropas, pelo simples motivo de ter tropas lentas, tropas de primeiro ataque e tal(...)
    O combate nesse jogo é uma coisa relativamente complexa. Não sou programador mas acho que um simulador é uma coisa difícil de fazer devido ao grande número de detalhes das mecânicas de combate. Novamente te parabenizo pela coragem de tentar! Na pior hipótese você vai ter ganhado experiência preciosa com esse projeto.

    Nesse artigo acho que a maior parte desses detalhes de combate estão resumidos: http://blackrabbit2999.blogspot.com/...tem-guide.html

  7. #17

    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Franca - SP
    Posts
    10
    Mundo
    Prospervila
    eita, fandango ta filosofando gente :P

    o projeto seguirá em frente, claro que terá atualizações por que estará em teste e tal... é bom saber o quão eu desenvolvi e com certeza o ReiGoblin tem mais logica que eu, pq *$#@ programar algo no Excel.. kkkkkkk isto pq sou professor de informatica. Prefiro access LOL.

  8. #18
    Avatar de ReiGoblin
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    kkkkkkkkkkkk Cara curto excel para caralho, se tivesse mais tempo pensei até em fazer umas macros para simular as coisas, mas meu tempo é curto, falando nisso eu protegia as planilhas, mas a senha é "settlers" tudo em minusculo, para quem quiser mexer a vontade, protegi só para quem for leigo nao fazer merda hahaha.

    No mais Raulhaha estamos ai para ajudar, o que precisar só da um grito que a gente quebra cabeça junto e chega numa conclusão, até porque a ideia é boa, muito boa!

  9. #19

    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Franca - SP
    Posts
    10
    Mundo
    Prospervila
    Vlw reiGoblin por me passar a senha kkkkk tava querendo ver o comando que vc usou.. simplesmente muito bem facil até, agora vou ter que passar em algoritmo.. que fica um pouco complicado em relaçao a casas depois da virgula, até pq sao raros usar as casas com virgulas em programação, mas irei tentar sim depois que vc me deu esta imensa ajuda

  10. #20

    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Franca - SP
    Posts
    10
    Mundo
    Prospervila

    Settlers calculator.. simulador de recursos feito por mim! :)

    Pessoal, quem veio me seguindo, viu o quão estou tentando ajudar vocês com simuladores, há um outro tópico em que fiz, sobre tropas.. ele ainda esta quase pronto, porém, venho anunciar a vocês que o simulador de recursos está pronto.
    Bom o programa esta na versão 1.0 e gostaria que usassem este tópico para informar bugs, informar dicas, entre outros, provavelmente semanalmente estarei disponibilizando o download da nova versão, ou juntar um pouco de informações no programa e lançar de uma só vez...

    bom primeiramente gostaria de agradecer o ReiGoblin por me ajudar nos cálculos, e agradecer desde já vocês que estarão provavelmente testando o programa, fiz um setup dele.. (com o famoso next, next, next, finish kkkkkkk)

    espero que gostem, e veja que ele está na versão 1.0 então provavelmente não terá tudo o que querem de cara, preciso de vocês também para ajudar ele a crescer.


    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> EDIT <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    nova versão: 1.5

    *bug's corrigidos
    *error integer corrigidos
    *tecla "TAB" com mais facilidades

    Download do programa : Clique aqui


    até logo pessoal
    Última edição por raulhaha; 20.02.13 às 17:50.

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado