Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Evento de aniversário (Balões) - Dicas e Acompanhamento

  1. #1
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    557
    Mundo
    Prospervila

    Evento de aniversário (Balões) - Dicas e Acompanhamento

    Prezados companheiros do TSO Brasil e dos Servidores Aliados neste evento Fase 2.

    Este tópico foi criado para responder algumas dúvidas, dar dicas e acompanhar a evolução das doações de balões. Será atualizado à medida que avançarmos no evento. Na primeira parte respondo algumas perguntas seguidamente feitas no Chat.

    Perguntas & Respostas

    Para que servem os balões?

    Apenas para doar. A soma de todos os balões dos servers coligados são contabilizados e existe uma meta de 100%, 150% e 200%. A cada meta atingida ganha-se prêmios valiosos

    Vale a pena se esforçar?
    Sim, não somente pelo prêmio individual (que pode chegar a 600 Pedras Preciosas + outros prêmios interessantes), mas principalmente pela injeção de recursos que isto trará ao comércio do Server. Isto permitirá um salto na economia como um todo.

    Vale a pena chegar em 200%? Ou 150% já é suficiente?
    Vale muito a pena um esforço adicional para chegar a 200%, pois a recompensa será dobrada (600PPs em vez de só 300). Lembrem-se que Pedras Preciosas são o recurso mais raro e valioso do jogo.

    Como doar muito sem gastar tanto?
    A melhor opção é produzir água. Custa pouco e gera muitos balões. Tentem aumentar a quantidade de poços na ilha, conforme a disponibilidade de colonos. Mas também outros recursos que estiverem com excedente de produção podem ser doados.

    Não tem outro jeito não?
    Sim. Parece que tem mais uma opção (ainda a confirmar completamente). Já notaram que ganhamos balões do Sr. Oliver, aparente de forma aleatória? Não é aleatório. Segundo a Janela de Eventos as atividades como negociar, construir, upar, catalisar e tudo mais também dá uma recompensa em balões.
    Esta ai uma opção extra para quem quer doar balões, tem pouquíssimos recursos, mas tem tempo disponível. Tente postar e comprar ofertas no mercado tipo 1 peixe por 1 pedra. Vamos ver se não vem mais balões (estamos confirmando esta opção ainda).

    Basta eu doar o que tenho no armazém?
    Precisamos entender que não basta doar o que temos no armazém no começo e depois esquecer do evento. Se fizermos só isso teremos apenas arrancada. É importante manter o ritmo de doação por 3 semanas. Por isso a opção dos poços extras é a melhor opção. Os poços são baratos e duram cerca de 3 dias em média, sendo facilmente repostos pois não consomem licenças.

    Qual a melhor estratégia então?
    Não segurem balões. É importante doar à medida que se produz para fazer a pontuação subir continuamente e assim manter o ânimo do Server.
    Muito importante é manter um ritmo de doação. Assim podemos saber se chegaremos lá, se precisamos aumentar os esforços ou se já está indo bem. Por isso recomendo que cada um estabeleça uma meta pessoal diária e mantenham o ritmo de doação ao longo destas 3 semanas.

    E o que eu faço se não tenho colonos para fazer poços?
    Primeiramente verifique se não é possível a construção de mais residências ou upar algumas das existentes. Outra opção é reduzir ligeiramente o exército.

    Enchi minha ilha de poços. Como posso contribuir ainda mais?
    Para os jogadores de maior level a ilha enche rápido de poços. Estes normalmente também tem Residências Nobres que vieram do Mercador (aquelas que não gastam licenças). Desmontem uma (ou mais) destas RNs e emprestem para jogadores mais novos (que tem muito espaço na ilha) pelo período do evento. Tentem também ajudar com recursos a quem quer construir mais poços e não tem recursos (pedras, mármores, tábuas).

    Vale a pena catalisar poços com pratos de peixes?
    Até vale a pena, pois a água adicional gera mais balões que doando os peixes diretamente. Mas o lucro é pequeno (aproximadamente 2:1). Uma opção melhor é procurar jogadores que tenham moinhos de água e catalisar estes moinhos, que geralmente estão em levels 3 a 5, rendendo portanto 3 a 5 vezes mais água. Cabanas de caçador, carvoarias e minas de carvão upadas também são ótimos candidatos à catalisação.

    Devo me preocupar por estarmos em último lugar?
    De forma alguma. A posição dos outros servers não influencia em nada nos nossos prêmios. Concentrem-se apenas na nossa pontuação e esqueçam os outros servers. É apenas a nossa que interessa e precisa chegar aos 200% nestas 3 semanas de evento.

    Quanto tempo temos?
    O evento da fase 2 vai até o dia 23/07/2013, tendo começado na madrugada do dia 02/07/13, totalizando 3 semanas.

    Onde posso conseguir mais informações?
    Acesse o Dev. Diary aqui.

    Tem mais alguma coisa que eu possa fazer para ajudar?
    Sim. Converse com seus amigos no chat, passe o link deste Post e convença mais alguns jogadores a participar do evento. Como todos ganharão, todos podem também contribuir. Cada um conforme as suas possibilidades. Quando mais jogadores contribuindo, mais leve fica para cada um.


    Bom, é isso ai. Sucesso a todos nós. E que chova pedras preciosas.

    Mark_Explorer
    Guilda United Settlers
    United we stand, divided we fall
    Última edição por Mark_Explorer; 04.07.13 às 17:01.

  2. #2
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    557
    Mundo
    Prospervila
    Neste segundo post acrescento instrução sobre como fazer a doação dos balões

    Passo 1: obter os balões.

    Podem ser obtidos em aventuras, em missões ou produzidos na casa de provisão. Para produzir na casa de provisões basta acessar a casa, pular para a aba Evento e escolher o tipo e quantidade de material que será transformado em balões. Notem que cada recurso tem taxas de conversão diferentes.

    Passo 2: OMG, onde foram parar meus balões?


    Os balões produzidos vão para o Menu Estrela. Basta acessar o menu, clicar sobre os balões e clicar na prefeitura. Eles passam assim a fazer parte do seu estoque.

    Passo 3: doando os balões

    Para doar basta acessar o seu estoque (clique na prefeitura ou em um armazém). Pule para a aba evento e clique nos balões. Abrirá uma opção "Doar Balões". Escolha a quantidade e clique em Doar e depois confirme. Pronto.


    Mark_Explorer
    Guilda United Settlers
    United we stand, divided we fall
    Última edição por Mark_Explorer; 04.07.13 às 14:45.

  3. #3
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    557
    Mundo
    Prospervila
    A terceira parte do Tópico consiste de um acompanhamento sobre a evolução das nossas doações. Mostrarei gráficos com a evolução ao longo do tempo e uma projeção de quanto alcançaremos se mantivermos o atual ritmo. Será atualizado periodicamente. Por isso tentem acessar de vez em quando para ver como estamos indo.

    Data Atualização: 23/07/2013 01:00

    Comentário Gráfico 1: à despeito de toda a lógica e verdade matemática Universal, parece que para a BB 150% não é igual a 1,5x100%. Notamos este fato apenas após ultrapassarmos o limite de 100%, como pode ser visto pela mudança de tendência das retas. Os Servers europeus que já ultrapassaram esta marca a mais de uma semana relataram a mesma coisa. Lá os Admins da BB ainda tentaram justificar com desculpas pouco plausíveis, como "o sol saiu", "acabaram-se todos os recursos de uma única vez", "a maioria só queria chegar a 100%", etc. No fim admitiram parcialmente que há uma MUDANÇA NA TAXA DE CONVERSÃO APÓS 100%.

    O que isto significa?

    Significa que a nova taxa é cerca de 4X a 5X menor que a anterior, ou seja, mantendo o ritmo anterior chegaremos a no máximo 110 a 115%. Teríamos que quintuplicar os esforços nesta última semana. Como a maioria já participa no limite das possibilidades, como mostrou nossa enquete, portanto, a não ser que ocorra uma nova mudança de regras por parte da BB, como ocorreu na Primeira Fase, não temos mais chance de atingir os 150%.

    Último comentário após o fechamento do evento:
    confirmado o exposto acima. Com boa chance teríamos alcançado 150%, mas com a mudança de taxa de conversão isto tornou-se uma atividade impossível para o nosso Server.



    Comentário Gráfico 2: neste gráfico estão as doações diárias. Notem que oscilávamos entre a meta que levaria a 150 e 200% no total. Com a mudança de taxa de conversão ficamos bem abaixo da meta de 150%. As duas desativações de ranking também prejudicaram o desempenho. Estas perdas foram apenas parcialmente recuperadas no dia posterior.





    Mark_Explorer

    Guilda United Settlers
    United we stand, divided we fall
    Última edição por Mark_Explorer; 26.07.13 às 01:03.

  4. #4

    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    2
    Mundo
    Prospervila
    Mark, muito legal cara

  5. #5
    Avatar de Sir-Guil
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    28
    Mundo
    Prospervila
    parabéns pela iniciativa, e vamos mostrar que não somos bons apenas no futebol.

  6. #6
    Forum moderator Avatar de MOD_Natz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    58
    Mundo
    Prospervila
    Muito bom o tópico, estou movendo para a parte de Dicas e fixando ao longo do evento

  7. #7
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    557
    Mundo
    Prospervila
    Grato MOD_Natz. Espero que ajude a angariar mais participantes.

  8. #8
    Avatar de VinnyRJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    11
    Mundo
    Prospervila
    Muito bom msm ! excelente explicação ! vamos lá pessoal !

  9. #9
    Antares
    Valeu Mark.

    O gráfico ajuda bastante. tinha pessoas pedindo.
    Ótima iniciativa. Valeu Brother.

  10. #10
    Aurora
    Parabéns Mark! Adorei

Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado