Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Critério - Vale a pena comprar diamantes em The Settlers Online no Brasil?

  1. #11
    ChapeleiroBR
    Citação Postado originalmente por Lord_Maou Ver Post
    Os pais fiscalizam a criança ou adolescente que esta jogando o jogo vê que conteúdo que esta sendo escrito no chat é inadequado para o seu filho e o proíbe de jogar o jogo. Cadê o direito de consumidor desta criança ou adolescente que teve o seu direito de consumo negado por que alguém não quis obedecer às regras de conduta do chat. Eu queria saber por que a pessoa que escreveu algo que levou a outra a deixar de jogar não pode ser responsável por isso? Talvez não seja responsável legalmente, mas que esta pessoa teve certa parcela de responsabilidade neste fato ninguém pode negar que teve.
    Olha eu nem ligo pro que deixa ou não deixa de ser escrito no chat, pois isso não me incomoda em nada só acho que os direitos de alguém termina quando começam os direitos de outra pessoa e como que o limite dos direitos de uma pessoa são delimitados em relação aos direitos de outras pessoas dentro de um jogo? através de regras de conduta que punem as pessoas que as transgridam e por que tem que ter que ter punição ? Para forçam aqueles que transgredem os direitos de outras pessoas não façam mesmo sem a intensão de o fazê-lo.
    Neste caso caberia aos desenvolvedores de Software limitar faixas etárias, isto acabaria de vez com a situação. Não é o que eu acho ou penso é o que a lei vigente determina, e leis não se baseiam em achismos. Não se pode impor um sistema de regras e condutas que contrarie a Carta Magna de um País. O Brasil é um País de Direito Democrático e toda e qualquer forma de ação contrária a isto é que deve ser punido. A maioria das empresas internacionais respeitam isto e colocam outros tipos de controle em seus chats. Se não é para falar no chat, façam igual o Ikarian não há chat in-game, use RC, Skype ou outra alternativa. Eu já participei de outro jogo em que o comércio era feito no fórum do game e não in-game, isto evitaria toda e qualquer forma de discussão in-game.

  2. #12

    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    20
    Mundo
    Prospervila
    Do jeito que esse pessoal gosta de falar besteira se forem pra dividir por faixas etárias teriam que ter uma pra maiores de 18 anos e criar uma forma de que menores de 18 não possam se cadastrar nessa faixa etária o que só seria possível se o cadastro no jogo fosse feito mediante RG ou CPF cuja a veracidade teria que ser verificada coisa essa que daria trabalho demais pra ser feito sem mencionar fato de que muita gente se desinteressaria de se cadastrar em um jogo que pede tal coisa. Se mencionar que provavelmente não seria viável manter servidores com faixas etárias diferentes, já que dificilmente os servidores na base da faixa etária não conseguiriam se manter por que não haveria consumidores pagantes suficientes para isso. Sobre o fato de não existir chat acho que isso seria impossível de ser feito por causa da complexidade do jogo, jogadores mesmo com ajuda de outro jogador dada através do chat desistem do jogo por causa da complexidade do jogo o índice de desistência do jogo seria muito maior sem o chat.
    Outra coisa se não houvesse regras de condutas rígidas a empresa seria acusada de ser negligente por deixar que problemas entre jogadores ocorram tonto e a direito sem que aja nenhum mecanismo que tente pelo mesmo brecar a ocorrência de tais problemas. Se o código de conduta do jogo fosse contra a lei do pais a ubi não teria feito ela, pois não seria do interesse dela infligir a lei. Tem algum espaço na lei que permita que ela elabore um código do consumo do produto que ela esta oferecido código este que jogador aceita ao fazer o cadastro do jogo já que nele pede pro consumidor aceitar o termo de uso do serviço que empresa estar fornecendo.
    Última edição por Lord_Maou; 17.08.13 às 00:18.

  3. #13
    ChapeleiroBR
    Bem, resumindo este papo não vai dar em nada. A empresa desrespeita as regras do país e impôe as regras do país de origem do software, isto é previso no CDC, leis leoninas onde somente uma parte se benificia. E em relação a menores fica o que estabelece o ECA, não os achismos das massas: a responsabilidade por conteúdos acessados são dos pais, nem da ubi nem dos players participantes do game.

  4. #14

    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    20
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por ChapeleiroBR Ver Post
    Bem, resumindo este papo não vai dar em nada. A empresa desrespeita as regras do país e impôe as regras do país de origem do software, isto é previso no CDC, leis leoninas onde somente uma parte se benificia. E em relação a menores fica o que estabelece o ECA, não os achismos das massas: a responsabilidade por conteúdos acessados são dos pais, nem da ubi nem dos players participantes do game.
    Eu sei que aquilo que esta na lei é o que vale, mas nem sempre a lei defende aquilo que é o mais moralmente correto, muitas vezes cabe a nos decidimos o que é ou não moralmente correto. Essa é aminha opinião ela pode ate ser achismo, mas como estamos em um estado Democrático Direito acho que posso dar a minha opinião já que esta é garantida pela carta magna do pais.

    O chat possuem um código moral e ético ele pode ate não ter o mesmo respaldo legal da Carta Magna, CDC e da ECA mais ele não e ilegal se fosse ilegal todas as empresas brasileiras que possuem um código moral e ético teriam códigos ilegais, código estes que constam direitos e deveres que os funcionários possuem em relação a empresa e a função que desempenham nesta. Se isto e aplicado legalmente nas empresas brasileiras porque um código de moral e ética não pode esta vinculada a um jogo a onde pessoas com idades diferentes, que possuem opiniões que diferem muito entre si que também possuem critérios morais, religiosos e sociais diversificados se encontram.
    Última edição por Lord_Maou; 17.08.13 às 04:32.

  5. #15

    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    12
    Mundo
    Prospervila
    Ignorantes de plantão :

    TODO JOGO ONLINE (Não há exceção para essa regra, isso NÃO EXISTE, se já ouviu falar de alguma "exceção", você está mentindo) possui uma cláusula muito clara, porém pequena e ignorada :

    "Online interactions not rated".

    Tradução : Se um cara, do nada, começar a falar coisas obscenas, ELE NÃO ESTÁ INFRINGINDO NADA DE ERRADO e NÃO É CULPA DA COMPANHIA!

    Isso é fato e não há necessidade de discussão. Mova o seu ego moralista ferido para outro recinto.


    Não gosta de gente que te ofende? SAI DA INTERNET. Fácil.

    "Ah, mas aqui nas regras está escrito que..." NÃO ME IMPORTA. A única regra que REALMENTE importa é : eu sou um consumidor e eu tenho razão. Ponto.

    Paguei dinheiro nesse jogo. Se eu for sacaneado de novo por algum motivo bunda (Para não dizer outras palavras feias, vai saber como é a moderação daqui) no chat global, vou falar com a Ubisoft global sobre isso. E aí que o problema vai começar.

    P.S : Se um moderador me banir do chat, de novo, por alguma razão estúpida... Eu vou ficar com muita raiva.

  6. #16

    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    20
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por LonerHermit Ver Post
    Ignorantes de plantão :

    TODO JOGO ONLINE (Não há exceção para essa regra, isso NÃO EXISTE, se já ouviu falar de alguma "exceção", você está mentindo) possui uma cláusula muito clara, porém pequena e ignorada :

    "Online interactions not rated".

    Tradução : Se um cara, do nada, começar a falar coisas obscenas, ELE NÃO ESTÁ INFRINGINDO NADA DE ERRADO e NÃO É CULPA DA COMPANHIA!

    Isso é fato e não há necessidade de discussão. Mova o seu ego moralista ferido para outro recinto.


    Não gosta de gente que te ofende? SAI DA INTERNET. Fácil.

    "Ah, mas aqui nas regras está escrito que..." NÃO ME IMPORTA. A única regra que REALMENTE importa é : eu sou um consumidor e eu tenho razão. Ponto.

    Paguei dinheiro nesse jogo. Se eu for sacaneado de novo por algum motivo bunda (Para não dizer outras palavras feias, vai saber como é a moderação daqui) no chat global, vou falar com a Ubisoft global sobre isso. E aí que o problema vai começar.

    P.S : Se um moderador me banir do chat, de novo, por alguma razão estúpida... Eu vou ficar com muita raiva.
    Entendi você é o único consumidor do jogo que tem razão, o jogo foi feito exclusivamente pra você, caso a razão de outro consumidor pagante entre em conflito com a sua razão ele deixa de ter razão é bom saber que a ubi faz jogos exclusivos pra uma unica pessoa e de que qualquer outro consumidor pagante que não goste desse fato tem que parrar de jogar, pois este não tem nenhum direito de reclamar de você. muito obrigado por exclarecer a mim e aos demais jogadores deste fato.
    Última edição por Lord_Maou; 20.08.13 às 04:17.

  7. #17

    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    20
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por LonerHermit Ver Post
    Deveras. Esqueci de um ponto importante, obrigado por lembrar.

    O meu post está assinado por : Bom Senso, jogadores de TSO que pagam e jogadores de TSO que não pagam.

    Proibir e limitar não é solução para nada.
    Entendo você usar o termo bom senso só quando lhe convém. Regras que dizem que é pra Evitar assuntos polêmicos no intuito de evitar insultos a outros jogadores não é considerando como sendo de bom senso por você.

    PS. Só escrevi consumidor pagante no post anterior , pois você havia escrito que havia pagado e que por esse motivo tinha direito de reclamar dando a ideia de que você tinha razão somente pelo fato de tem pagado. Foi muita gentiliza sua ter esclarecido esse ponto, pois estava dando uma interpretação errônea de que você possuía mais direitos do que os outros consumidores só por que tinha pagando alguma coisa.
    Última edição por Lord_Maou; 20.08.13 às 17:37.

  8. #18
    Avatar de Guerreirao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    118
    Mundo
    Prospervila
    foi banido? vai carpir um lote!

  9. #19

    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    12
    Mundo
    Prospervila
    Sim, fui banido.

    Depois de gastar mais de 100 reais no jogo.

    Graça e vergonha à parte, esse tópico foi respondido : "Vale a pena comprar diamantes em 'The Settlers Online' no Brasil?"

    Resposta : Não, não vale. Provável que você seja banido e, críticas à moderação a parte, ninguém quer ver o seu esforço ser jogado no ralo, como foi o que ocorreu comigo.

    Vai te dar muita dor de cabeça.

    Então, como o usuário Guerreirao disse, apesar de forma não polida e grosseira, ele está certo : "Se você for banido, não há a quem recorrer e as pessoas pouco irão se importar com você, tenha isso em mente antes de gastar diamantes."

    Um jogo foi criado para gerar lucro e dinheiro para a companhia, bem como dar mais prestígio e fama ao nome da companhia e das pessoas envolvidas no desenvolvimento, mas "The Settlers Online", ao menos no Brasil, não visa nada disso, apesar do jogo ser ótimo e eu recomendar como um dos melhores de "Browser Games" (Jogos de navegadores) já feitos até hoje.

    E essa é a resposta para o tópico criado, espero que leiam e evitem os meus erros. Obrigado pela leitura.

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado