Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Evolução do modo de combate

  1. #1

    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    4
    Mundo
    Prospervila

    Evolução do modo de combate

    Eis uma coisa que acho que seria muito bacana para o TSO: uma evolução do modo de combate.

    Procurando por outros jogos online tipo TSO, encontrei um chamado Forge of Empires (http://br.forgeofempires.com/). Em linhas gerais o jogo não é tão bom quanto o TSO. O gráfico é ruim e é bem limitado com respeito a espaço para construir. Mas uma coisa legal dele é modo de combate.

    Quando você vai atacar alguém, o jogo abre uma janela especial com o "campo de batalha". Ali você controla as suas unidades e existem vários tipos de terreno como vales, planícies, rochedos, pântanos, etc. Cada unidade tem vantagem em determinado tipo de terreno. Por exemplo, você vai ter mais vantagem com arqueiros se colocar eles numa colina para atacarem mais longe.

    Isso com certeza ia ser uma coisa bem mais legal. Francamente o que temos hoje no TSO é bem limitado. Tipo: um general com 200 soldados sai para atacar um acampamento. Mas cadê os 200 soldados? Dai ele chega lá e depois de uns instantes começa a levantar uma poeira e você vê uns caras se engalfinhando. Depois você vê um relatório "super emocionante" e fica por ai...

    Sinceramente acho que isso poderia ser algo a ser melhorado no TSO.

    Epilc

  2. #2
    Avatar de LuizRocha
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    13
    Mundo
    Prospervila
    Vi neste link um exemplo de batalha desse jogo que você falou:

    www.youtube.com/watch?v=IQnH2rL8Zak

    Basicamente a tua sugestão é transformar as batalhas do TSO em pequenos jogos de estratégia baseados em turnos.
    Por um lado seria interessante, pois puxaria mais raciocínio do jogador, colocando-o no papel do general em cada batalha.
    Por outro lado, acho que sairia um pouco da proposta do jogo, que até o momento me parece mais um jogo de administração do que um jogo de guerra.

    Mas, se for contribuir, eu poderia acrescentar a ideia de deixar o jogador escolher, no ato do ataque do general a um acampamento inimigo, se deseja liderar o ataque pessoalmente ou deixar o general fazer o trabalho (como é feito atualmente). Como incentivo, as batalhas manuais poderiam oferecer menos perdas do que as automáticas, dependendo da estratégia do jogador.

Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado