Postado originalmente por
Mark_Explorer
Olha, eu não investiria nem em feijões e nem em aventuras. Vejamos:
Feijões: vc só vai usar eles quando estiver mesmo level bem alto e já apto a fazer Alfaiates que trazem muito mais feijões. 4 de cada 5 buscas deste Explorer nem trazem feijão, e quando vem geralmente são só 25 feijões. Já as Alfaiates, embora sejam aventuras Hard, chegam a trazer mais de 2.000 feijões somados nos 3 Loots.
Aventuras: poucas aventuras não se pode comprar com fragmentos e a fabricação de fragmentos é relativamente fácil e rápida. Ai vão dizer "Ah, mas Nórdicos não dá". Bem, é uma aventura boa, mas tem outras que estão à altura dependendo do que se quer (XP=Ataque Surpresa; Loot=Touro). Dá para se viver muito bem sem Nórdicos. E temos que lembrar ainda que as buscas de aventura custam moedas+linguiça e boa parte resulta apenas em fragmentos que hoje não valem quase nada ou em aventuras bem inúteis.
Investir em um explorador de tesouro puro também não me parece muito vantajoso. Os outros Exploradores podem, caso se deseje, serem empregados esporadicamente para buscar tesouros, principalmente em eventos.
Resta então a opção de busca de Catalisadores (Artefatos). E o que vem nestas buscas? Tem de tudo, e é claro que vem porcaria também (prato de peixe, sanduíche reforçado, sanduíche de queijo e labaredas solares). Mas também vem coisa boa (Ritual, Sr. Myers, Pato assado) e principalmente o Saco de Neve de Arco-iris. De cada 11 buscas em média vem um destes. Pode parecer pouco, mas quando vem é muito compensador. Um catalisador 4x que dura 4 dias é algo realmente muito valioso, principalmente quando se tem prédios em levels altos que produzem itens valiosos (por exemplo cunhagens e minas de ouro rápidas level 5).
Bom, esta é apenas a minha opinião. E como o jogo traz mudança com o tempo, pode nem ser uma solução definitiva.
Mark_Explorer
United Settlers