Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Scammers ou simplesmente "Ladrões"

  1. #1
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila

    Scammers ou simplesmente "Ladrões"

    Olá gente do bem,

    como muitos estão sabendo, tivemos diversos problemas com jogadores que entraram em algumas Guildas e se fazendo de amigo, pediram recursos para completar missões, prometendo devolução imediata. Esta transação é bem comum em todos os servers TSO e conhecida aqui como Bate-Volta. Acontece que, mal intencionados, apenas aceitaram os recursos e não os devolveram mais, se fazendo depois de desentendidos, simplesmente não respondendo ou até assumindo que praticaram o roubo intencionalmente. Normalmente fazem isto com recursos mais raros, como recursos de evento(ovos, presentes, bolas, etc.), granito e moedas.

    Outra situação que também ocorreu foram que estes jogadores ofereceram ajuda ao pegar Loots de aventuras, e mesmo sabendo que a prática da Guilda é que os Loots devem ser encaminhados aos jogadores que efetivamente realizaram a aventura toda, não o fizeram. Isto ocorre principalmente em aventuras com Loots bons, casos em quem vem muito granito ou feijões.

    Bem, este tipo de ação é denominado de Scamming e os jogadores que praticam isto são chamados de Scammers.
    Na internet são aqueles players que fingem ser amigos e roubam recursos ou contas. Em relação a games é igual ladrão!
    (definição do dicionário informal)

    Bem, a princípio não existe nenhuma regra escrita da BB sobre isto, porém, devido ao aumento desta prática, em outros Server os próprios Admins reconhecem que tal prática tem impacto profundamente negativo sobre o ambiente geral de uma Guilda e assim prejudica o jogo. E incentivam os jogadores de bem a se prevenirem e relatarem tais práticas para que possam ser investigadas e punidas. Está bem claro que a BB não aceita e perdoa tais práticas. O resultado é Ban permanente do jogo e a Política é de Tolerância ZERO.


    Estou reproduzindo abaixo uma síntese com as principais recomendações dada em um fórum estrangeiro a este respeito:

    1. Quando um jogador desconhecido lhe pedir recursos emprestados, e você desconfie que possa se tratar de um golpe, sinta-se livre para não negociar. Se mesmo assim entender que deve ajudar um novo membro da Guilda, faça prints da tela com toda a negociação. Coloque prazos para a devolução. Por exemplo:

    Jogador A: Olá, você pode me emprestar 500 ovos para uma missão?
    Jogador B: Sim, posso te emprestar 500 ovos mas preciso que me devolva ainda hoje. Ok?
    Jogador A: Sim, é apenas missão...bate-volta.
    Jogador B: Ok..enviei os recursos pedidos.
    *faça print da tela desta conversa e da tela de negociação enviada e guarde*

    2. Caso ocorra de não ter devolução, verifique primeiro o que está acontecendo, mandando mensagens e cochichos. A maioria dos jogadores é do bem e apenas demora nas devoluções por razões naturais, como razões particulares ou problemas na internet para ficar OFF. Faça um log das tentativas de contato.

    3. Caso após repetidas tentativas se caracterize o Scam, faça um relato completo da situação (data, horário, jogadores envolvidos, detalhes das negociações) e anexe junto os links dos prints de tela que comprovam tudo e encaminhe ao Suporte solicitando que investigue o caso.

    Nota: não use os chats abertos ou fóruns para comentar a situação. Caso contrário poderá receber um ban do Chat.
    Eu (Mark_Explorer) no entanto sugiro que previna seus amigos por meio de mensagens particulares ou internos às Guildas.


    Vamos continuar a jogar TSO em alto nível. Bom jogo a todos!

    Mark_Explorer
    United Settlers
    Última edição por Mark_Explorer; 05.05.14 às 17:05.

  2. #2
    Avatar de naato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    21
    Mundo
    Prospervila
    Total repúdio a este tipo de atitude, que tenhamos um jogo seguro e que possamos ajudar os novatos sem temer os golpes.

    Que os ladrões sejam punidos.

  3. #3
    Avatar de Gerstenlima
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Obrigada Mark, Muito bom saber disto!!!

  4. #4
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    agradeço ao naato que garimpou o link original.

  5. #5

    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    Valeu pelo alerta

  6. #6

    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    48
    Mundo
    Prospervila
    tenho sorte de ter uma guilda joia.. mas e um seleto grupo de pessoas que confio =x

  7. #7

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Curitiba
    Posts
    6
    Mundo
    Prospervila
    Maravilha!! Eu tava com medo q o jogo fosse conivente com esse tipo de atitude, embora nao tenha nada especificado nas regras.

    E quanto aos 3 membros q ja sao conhecidos por isso, tomaram ban?

    Existe algum topico aqui com denuncias? Acho interessante um topico com denuncias, prints e etc... pra que todos saibam quem sao os picaretas do jogo!

  8. #8
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por XxDogxX Ver Post
    Maravilha!! Eu tava com medo q o jogo fosse conivente com esse tipo de atitude, embora nao tenha nada especificado nas regras.

    E quanto aos 3 membros q ja sao conhecidos por isso, tomaram ban?

    Existe algum topico aqui com denuncias? Acho interessante um topico com denuncias, prints e etc... pra que todos saibam quem sao os picaretas do jogo!

    XxDogxX ... não pode ter tópicos com denúncias, nem aqui nem postar nos Chats. Isto pode levar a Bans do Chat.

    Vamos nos valer dos reports ao Suporte para ver se aqui no Brasil adotam a mesma postura dos demais Servers.

  9. #9
    Avatar de DayDuMAL
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Aruanda! :)
    Posts
    4
    Mundo
    Prospervila
    Um deles a US avisou quem é, e os outros 2?
    Kaô Meu Pai!

  10. #10

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Então... muro das lamentações... denuncias é no suporte... agora tomem cuidado ao dizer que o jogador fulano ou beltrano... seja no chat ou no fórum... o jogador faz print, aliás, qualquer um pode fazer um print... e quem vai levar ban é quem citou nome de players...

    Acusações, como bem o Mark falou, não podem ser feitas aqui ou no chat... ehehehe
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado