Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Bug nos ataques

  1. #1
    MrMagooo

    Bug nos ataques

    O que pude perceber acontece uma especie de dessincronização entre o plugin e o servidor.
    muitas vezes tem que fazer múltiplos ataques, ai enviamos mais de 1 general numa ordem especificas (antes 200 arqueiros, depois R e K etc)
    so que de frequente o plugin bugga e cancela o primeiro ataque ou inverte as posições dos generais, isso cria uma confusão porque realmente isso não esta acontecendo porque se executar o ataque e voltar a ilha e esperar o relatório, tudo funciona perfeitamente.

    Mais esta confusão gera reflexos normais , tipo "vou anular tudo" tento bater em retirada , mas só anula o primeiro ou o segundo general, não sempre se consegue anular tudo porque o plugin acha que o segundo general esta atacando então não deixa anular , ai a gente perde tropas pra nada.

    atualmente qualquer ataque múltiplo ou block eu executo e fujo pra ilha pra esperar o relatório como se estivesse esperando o nascimento dum filho : "Muito Nervosamente".

    Isso acontece com qualquer aventura, não é caraterística só de alfaiates.

    De qualquer forma cria confusão porque por exemplo em caso de interceptações,fico sempre na duvida : sou eu que errei ou é mentira do plugin ??
    Cancelo tudo ou deixo rolar ??
    Última edição por MrMagooo; 15.12.14 às 20:09.

  2. #2
    Avatar de Gerstenlima
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Nossa deste jeito mesmo !!!! Com a retirada dos loots de armas perder tropas e principalmente Soldados de elite, besteiros e canhoteiros é inaceitável, o prejuízo é enorme. Por isso peço que olhem isso o mais rápido possível, esta ficando muito difícil de fazer aventuras.

  3. #3
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    MrMagooo, acho que vc tem razão. Talvez ainda tenha outros problemas, mas este relatado por você existe (e já existia antes, principalmente naquela época dos lags).

    Aparentemente "o que se vê, não é o que realmente acontece". Como as nossas decisões dependem do que nós "vemos", pode ocorrer de enviarmos ataques em momentos errados (blocks onde se envia generais dependendo da posição dos anteriores) ou cancelamento de ataques por acharmos que deu errado.

    A questão é ter fé e acreditar que nosso guia está correto e conseguimos enviar tudo de maneira correta.

    Creio que vocês já notaram os "congelamentos". De repente o jogo dá uma travada e ai alguma coisa muda. Eu chamo isso de "déja vú". Realmente como na Matrix, é o momento em que algo é concertado pelo sistema, no caso o plugin é "atualizado" pelo servidor. Mesmo nisso tem problemas. As vezes enviamos um comando, o primeiro déja vú cancela o que mandamos e o próximo volta a corrigir.

    Ainda não tive oportunidade de fazer Alfaiates depois das mudanças, mas vou ficar de olho em se mais alguma coisa estranha além desta está acontecendo. Vou tentar fazer blocks às cegas como você. Enviar e confiar que vai dar certo...vamos ver o que rola.

  4. #4

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    23
    Mundo
    Prospervila
    Ainda ontem mandei uma heroico para o lixo múltiplo ataque com block numa heroico. ordem mma + mma + vet, no ataque bateu mma + vet +mma, resumindo, mais de 100 canhoneiros para o cemitério e aventura cancelada para nao perde uns 150 elites.

    PS: o report já foi feito.

  5. #5
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Comigo ainda não aconteceu esta mudança de ordem, mas tenho relatos de companheiros da Guilda que isto está acontecendo.

    Caso ocorra não fiquem quietos. Mandem Ticket no suporte e cobrem a solução do problema e a devolução das perdas.

  6. #6
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Estou lendo o Fórum alemão, que já possui no Tópico principal mais de 300 400 500 600 comentários, além de alguns tópicos paralelos menores. Todos relatam os mesmos problemas:

    1) Generais saltitantes: avançam, retrocedem, se teletransportam, surgem do nada em locais inesperados
    2) Camps inimigos são atacados repetidamente
    3) Avisos são repetidos: por exemplo várias vezes se avisa que o general está pronto, atacando
    4) Ao transferir generais a tenda dele é construída repetidamente
    5) General do Looter ataca (na tela), mas ao finalizar a aventura não vem o Loot e o general volta com as tropas intactas
    6) Mesmo general ataca repetidamente o mesmo camp
    7) Atribuição de tropas ocorre corretamente, mas depois ao atacar volta a tropa que restou do ataque anterior
    8) Ordem de ataque dos generais muda


    A posição da BB por enquanto é a seguinte: o problema é conhecido (ainda bem) e os problemas se devem à sobrecarga dos servers pela maior atividade de jogadores que testam as novidades e o evento de natal. Bloquear não é uma função prevista pelos desenvolvedores e portanto não é suportada e recomendada, embora funcione em muitos casos. Admitem também que em casos de muita sobrecarga de servers não se espera realmente resolução definitiva do problema.
    Uma pergunta caso alguém da BB ler este post: nas colônias temos problemas semelhantes, e nestas o Block é uma função prevista e deveria funcionar. Estranho então este comentário do BB_Pandur. Além disto os problemas afetam também ataques normais.

    Boa parte dos problemas se explicam com o descompasso entre o server e o cliente (citado pelo MrMagooo) e pelos consequentes rollbacks (Déja Vú que eu citei) que acontecem quando o server atualiza o cliente. Pode estar relacionado de alguma forma com a sobrecarga do server.
    Apenas a mudança de ordem dos generais que não consigo entender. Aparentemente as ordens neste caso são executadas no server em ordens diferentes das enviadas pelo jogador.


    Minhas dicas para tentar amenizar: trabalhem com muita calma.

    1. Após transferir generais aguardem um tempo maior para que eles realmente cheguem no destino. Não coloquem logo as tropas e enviem ao próximo ataque, pois pode ser que no server seu general ainda nem tenha chegado. Neste caso a atribuição das tropas nem teria efeito e podem ocorrer ataques estranhos com tropas anteriores. Uma forma de se resguardar aqui também é retirar todas as tropas antes da transferência, pois assim sem tropas não seria possível um envio equivocado.

    2. Ataques de Looters: após o ataque finalizado aguardem um pouco e confiram se realmente morreu pelo menos 1 inimigo. Verifiquem se diminuiu alguma unidade no inimigo. Verifiquem se o general do Looter ficou sem tropas. O mais seguro é perguntar ao Looter se o Report de ataque confirmando a baixa chegou na caixa de mensagens.

    3. Após atribuir tropas aguardem um tempo e depois confiram se a tropa realmente foi atribuída. Mais seguro ainda: primeiro zerar as tropas. Confirmar. Depois colocar as tropas novas. Confirmar. Aguardar um pouco e só então enviar ataque.

    4. Ataques de múltiplos generais no mesmo camp: deixem intervalo maior entre eles. Se não for dentro de um block, por segurança deixar bastante tempo.

    Quando digo: aguardem um tempo, o ideal seria pelo menos 2 travadas de tela (2 Déja Vús)

    5. Outra coisa que pode ajudar é voltar para Casa e depois voltar à Aventura, conferir as tropas e ai mandar o ataque. Ou na dúvida até relogar. No relog ocorre uma ressincronização forçada, reduzindo a diferença entre o que realmente ocorre (no server) e o que nós vemos na tela (cliente). Achei que isto iria funcionar, mas as vezes até piora o posicionamento dos generais. Por enquanto me parece melhor, após enviar o block, ficar na tela da aventura. Se os generais saem corretamente de seus acampamentos é muito grande a chance de tudo funcionar perfeitamente no fim, mesmo se visualmente reinar o caos.

    6. Blocks que possuem folga não enviar tão seguidamente. Há muitos blocks bem folgados, neste caso deixar maior intervalo de tempo entre os envios.
    Em blocks onde 2 ou mais generais atacam o líder, não é necessário enviar o segundo logo após o primeiro. O primeiro leva no mínimo 10 segundos de ataque se for um general rápido (1 round). Isto equivale a 3 bandeirinhas de distância. Não é necessário ser mais próximo, a não ser que tenha algum block 1R no meio do caminho que exija que os dois passem por ele (situação menos comum).

    7. Há relatos também que quanto mais gente na aventura pior fica. Então convidem os Looters apenas após terminar o grosso dos ataques.

    8. Bater em retirada quando aparecem coisas confusas pode ser pior que deixar a coisa rolar mesmo aparentando estar tudo errado. Há relatos de jogadores que deixaram a coisa seguir (veja o post abaixo) mesmo com aparentes interceptações, e ao final ao olhar os relatórios de combate acabou funcionando tudo conforme o esperado.

    Vou tentar seguir estas ideias e em alguns dias conto se tive problemas ou não.

    Adendo após 2 9 semanas de testes: estou seguindo as ideias, trabalhando com bastante calma. Ainda não perdi nenhum ataque, mesmo fazendo aventuras com Blocks e aventuras pesadas como as Alfaiates.
    Última edição por Mark_Explorer; 03.02.15 às 19:18.

  7. #7
    MrMagooo
    Bloquear não é uma função prevista pelos desenvolvedores e portanto não é suportada e recomendada
    VERDADE! O bloqueio não é uma função! Mas é o resultado de um estrategia aplicada a este sistema de combate que tem uma base previsível.

    Portanto , a sequencia dos ataques tem que ser mantida , o tempo de caminho ate os campos tem que ser mantido, o tempo de duração de uma batalha tem que ser mantido nos limites das probabilidades ditadas pela configuração da batalha (tipo/qta inimigos, tipo/qta tropas e gen). Tudo isso independentemente se a batalha resultar em uma vitoria completa ou em aquilo que chamamos de bloqueio.

    Digo isso porque acho um absurdo dizer que porque não suportam os bloques então não importa o problema, porque o bloqueio é mesma coisa que qualquer outro ataque e tem que respeitar as mesmas regras e condições. Não precisa adicionar código para suportar o bloqueio, o mesmo bloqueio se suporta sozinho.

    Uma consideração: Se não tivesse bloques, as aventuras seriam totalmente sem dificuldades e bem mais chatas. Fazer um bloqueio difícil dá um minimo de adrenalina, quem não ficou com raiva por ter errado e perdido canhões ou elites, ou ficou aliviado apos ter dado certo, sensações que nos ataques simples não temos.

    (servidor em manutenção sem previsão de volta gera tópicos kk)

  8. #8
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    concordo plenamente com tudo que vc disse

  9. #9
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Acabei de fazer um block numa Alfaiate e tentei seguir as ideias apresentadas no meu post mais acima #6.

    Deixei os generais chegarem com calma nas posições, atribui as tropas e esperei um tempão. Voltei prá ilha, reloguei, fiz outras coisas e ai fui lá mandei o ataque.

    No envio parecia tudo certo, distancias ok, os 3 generais (1 block mais 2 levas para o lider) estavam andando.

    Ai voltei prá Ilha mãe e voltei de novo prá Aventura. Estava tudo mudada a posição e iria interceptar. Resolvi deixar rolar o ataque. Reloguei o jogo e voltei prá aventura. Estava mudado mais uma vez, e iria interceptar claramente. O general de block estava até atrás dos dois de ataque. Deixei rolar. Começaram a aparecer mensagens de interceptação e os generais entraram no camp do block. Mais de uma vez teve rollbacks e os generais foram novamente interceptados, entraram no camp do block e foram atacando. Deixei rolar.

    Resolvi então sair da aventura e esperar...estava muito louco aqueles ataques.

    Depois de um tempo fui olhar os reports de ataque e também voltei prá aventura prá conferir.

    Adivinhem? Funcionou tudo perfeitamente!!!

    Minha conclusão final: fazer Block é um ato de Fé. Se o guia for bom, o block não demasiadamente apertado, tropas corretas atribuídas e não ocorrer nenhum rollback durante/próximo do envio do ataque, me parece que é possível deixar rolar e confiar que vai dar certo. Vou continuar tentando.
    Última edição por Mark_Explorer; 17.12.14 às 19:11.

  10. #10

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    7
    Mundo
    Prospervila
    Mandei o seguinte ao suporte:

    Estou fazendo uma aventura o pequeno Alfaiate valente, mandei dois ataques num inimigo o Mestre artes marciais estava algumas bandeirinhas a frente
    depois mandei o major acompanhei o caminho deles mas quando começou o ataque apareceu que o major começou o ataque primeiro, perdi 120 canhoneiros e
    tenho certeza do ataque que fiz, comentei no chat da guilda e me falaram do mesmo problema.

    Como fica minhas perdas que não era para ter acontecido, fica cada dia mais
    difícil jogar este jogo.

    Espero uma resposta condicente.


    A resposta Foi:
    Última edição por BB_Aeyline; 03.02.15 às 22:24. Razão: removida a comunicação entre a equipe e o jogador, por se tratar de conteúdo confidencial e dirigido apenas ao jogador.

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado