Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Não desanimem! Comentário do resultado das ultimas mudanças do TSO.

  1. #1

    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    48
    Mundo
    Prospervila

    Não desanimem! Comentário do resultado das ultimas mudanças do TSO.

    Considerando o catalizador banquete, tudo que é produzido baixou muito o custo de produção, pois vale apena catalizar com o novo catalizador.

    O problema de não ter mais armas de aventuras é bem ruim ! Mas agora catalizar minas de ferro por 24 horas deixa um estoque de ferro bem saudável rapidamente para produção de espadas.

    A redução da quantidade de granito que vem é saudável para o jogo, pois estava vindo em quantidades muito altas mesmo, e era p/ ser algo mais escasso.

    as minas de cobre agora ñ precisa ser catalizada por amigos, pois antigamente eu pedia 2x por dia, agora não encomodo ninguém mais

    antes eu catalizava meu amigo 2x por dia, agora é 1x cada 2 dias, o que é um alivio !

    Acho que falta dano em área nos nossos canhonheiros, ñ faz sentido eles ñ terem também.

    com o banquete, é mais facil garantir as minas de cobre sempre catalizadas, então a produção de cobre vai estar boa para todo mundo, ou seja, algumas pessoas, que possuem menos tempo para o jogo, podem agora aumentar a quantidade de armeiros de bronze.

    Produzir espadas de ferro e aço agora está muito barato, antes uma mina gerava 500 ferro, e custava 50 moedas, se usar catalizador 2x o tempo inteiro, gerava 1000 ferro, e custava 100 moedas, então ñ fazia diferença

    agora o custo pra gerar 1000 ferros por causa do banquete ta muito melhor, e é facil manter a mina ativa durante toda a vida dela! ou seja, minas articas perderam muito o valor, pois antes a pessoa acumulava deposito de ferro e jogava X4, agora da pra juntar ai facilmente 10.000 ferro em 3 dias ^^, ou seja gastar X4 em mina de ferro perdeu um pouco o valor

    as construções que custam granito finalmente deverão ser construídas, e pra deixar lvl 5 a produção de canhões passa fácil 100k granito, mas é mais um objetivo ae pra fazer quem é level 50 e tava reclamando que não tem coisa pra fazer xD

    Algumas mudanças eu achei ruins !

    A CN está morta.

    As recompensas das aventuras dando carvão, madeira etc, todo mundo vai ter sobrando disso ae, e o que vamos fazer com o estoque? Seria interessante um novo catalizador p/ queimar esse excedente, que acelerasse o gasto de materiais, como um X4 onde o porém é duplicar o custo, ou seja, é um X2 em termos de custo benefício, só que 2x mais rápido, então o excesso é gasto. Ñ acho que vale apena fazer outra construção pra ligar 2-3x por mes.
    Última edição por PvGKai; 16.12.14 às 09:05.

  2. #2
    Avatar de Gerstenlima
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Isso mesmo kai, excelente colocações, desistir jamais!!!

  3. #3
    MrMagooo
    Concordo, apos 3 semanas de mudança, acho que tudo ficou melhor, agora tem que ter cadeias de armas , antes não tinha sentido produzir damascenas ou canhões.
    Ainda continua inútil produzir cavalos, vem de sobre deveriam tirar também ou trocar por mais água e trigo talvez.
    Outros recursos que estão vindo em grande quantidade são pão e colonos, eu diminuiria pelo menos pela metade a quantia de colonos , se o principio é vir materiais básicos, então até somente o pão é suficiente, o resto tem que ser produzido. Por enquanto parei metade da minha cadeia de pão que uso somente para os catalizadores, a casa de provisões não esta produzindo mais colonos porque não precisa sempre tem bastantes, antes não parava, era 24 horas.

    Fico na espera também das expansões , sem as quais não tenho como colocar mais prédios tipo os do pvp.

  4. #4
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Vou comentar em partes sobre as atualizações, já que foram muitas novidades nessas últimas semanas. Nesta primeira vou comentar um pouco sobre o Banquete da Tia Irma, o item de maior impacto do evento de Natal. Como se vê na tabela abaixo, realmente este catalisador é muito superior à Cesta da Tia Irma. Como o banquete gasta apenas um pouco a mais de material, mas dura muito mais tempo, têm-se uma economia para um mesmo tempo de catalisação. Nota: o tempo de produção da Cesta se refere a uma provisão level 5.



    Primeiro: economia de recursos - 38% a 69% menos material é consumido.
    Segundo: O Banquete por si só já é mais rápido. E como dura 4x mais, é necessário produzir bem menos catalisadores para catalisar as mesmas coisas. Ou, é possível passar a catalisar mais prédios que antes. Pensando apenas nos tempos de produção das Provisões, seria possível até quintuplicar o número de prédios catalisados.
    Terceiro: como ele dura 24 horas (36 horas se amigo colocar), vão ficar menos janelas entre catalisações, permitindo maior taxa de catalisação (taxa = tempo catalisado / tempo total)
    Quarto: menos esforço. Apenas 1 catalisação por dia em vez de 3 a 4 x por dia, ou no caso de catalisação amiga 1 catalisação a cada 2 dias em vez de 2x por dia.

    Como consequência imediata deve-se observar um aumento do nível de catalisação. Mais prédios poderão ser catalisados e estes ficarão catalisados por mais tempo. Alguns jogadores que não queriam importunar amigos com catalisação, mas que não compensava usar cesta, agora passam a ter a opção de usar o banquete próprio, que é mais viável. Isto tudo sem dúvida trará um aumento geral de produção. Aliado a outras mudanças -vinda de recursos básicos e colonos nos Loots, escolas rurais de level 5, pisciculturas, level 6 - isto vai gerar um superávit de vários itens. Em especial as grandes cadeias de pão já se tornaram superdimensionadas. A necessidade de pão se reduziu (mais escolas, pisciculturas, colonos nos loots, level 6). Também pouquíssimos jogadores mantinham fazendas e silos catalisados, o que agora passa a ser possível. Quem tinha cadeias grandes agora tem duas opções: continuar com as cadeias grandes e conviver com a sobra contínua destes produtos, que devem começar a sobrar na CN também e ter seus valores diminuídos. Ou tomar coragem e reduzir as cadeias, liberando espaço e licenças para novos usos.

    Pensando no contexto das demais mudanças, que exigem maior produção de carvão, fundições e prédios de armas, creio que é o momento de redimensionar estas cadeias todas, diminuindo as que estão grandes e fortalecendo as que se necessita agora.

    Outra consequência foi a sobrecarga da Casa de Provisões Rara e uma grande ociosidade da Provisão Normal. Não restou quase nada para fazer na Provisão Normal. Apenas quem faz Alfaiates ainda tem necessidade de muitos colonos, é o que restou a fazer na Provisão Normal. Creio que deve-se pensar em novas funções para a Provisão Comum e talvez em levels para a Rara.
    Última edição por Mark_Explorer; 16.12.14 às 14:46.

  5. #5
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Sobre a retirada de armas dos Loots, desde que surgiu esta ideia fui completamente a favor. Este é um jogo de produção e construção e portanto não fazia sentido ter à disposição um menu repleto de prédios avançados (pelo menos 7 prédios) que quase ninguém construía. Os poucos que construíam o faziam para completar missões e depois os prédios ficavam no level 1 paralisados quase que na totalidade do tempo, desperdiçando espaço e licenças.

    Precisamos também lembrar que os custos de produção das armas nobres foram reajustados (damascenas e canhões), o que torna bem mais viável a sua produção. Creio que aqui faltou também um ajuste nas Bestas, que comparativamente às Damascenas e Canhões ficaram caras.

    Sem dúvidas muitos acharam ruim. Quem é que quer perder uma boquinha, não é? Mas a longo prazo isto vai ser saudável. Vi muitos comentários do tipo "coitado dos novatos". Não creio que serão tão prejudicados assim. Todo o server vai passar por um período de ajuste, no qual ainda existem estoques nas diversas contas, mas isto gradativamente vai se equilibrar e todos nós teremos que produzir os itens. Isto também abre uma possibilidade bem legal para novas negociações. Mais cadeias implementadas nas ilhas geram necessidades que podem ser supridas por meio de negociações. Como já comentado nos posts acima, sobre o Banquete da Tia, isto vai possibilitar a geração dos itens necessários para estas produções. A produção de minério de ferro em especial foi bem favorecida. 1 Banquete permite quase que uma catalisação completa de uma mina de ferro level 2, e se for colocado por amigo uma de level 3. Muito minério de ferro poderá ser produzido para sustentar a produção de espadas de ferro e aço e armas de expedições. É uma ótima oportunidade também para novatos, explorar este recurso e utilizá-lo como moeda de troca na CN.
    Última edição por Mark_Explorer; 16.12.14 às 14:50.

  6. #6
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Não vou comentar muito sobre as colônias aqui. Ainda teremos a oportunidade de discutir isso em outros lugares após nos acostumarmos mais com o sistema e desvendarmos os seus segredos. Vai aqui apenas uma pequena visão minha sobre o conceito das expedições.

    As colônias não vieram para ser algo de grande lucratividade, mas sim de desafio. Colônias são quebra-cabeças. As colonias pequenas no level 1 podem até ser fáceis (vamos dizer que são treinos), mas à medida que se pega colonias maiores e de maior level, a coisa fica bem desafiadora. E só é um desafio por causa das limitações de marechais, de tropas, de kits médicos, de custos de armas elevados, de velocidade baixa de produção de armas e recrutamento de tropas e de menor recompensa.

    Posso dizer por experiência própria que uma expedição bem pensada e executada e com recursos raros (titânio e granito) são rentáveis sim. A recompensa é maior que o gasto. Vai aqui então uma crítica: as colonias dos demais recursos deveria ser mais condizente. Não faz sentido conquistar uma colonia que dá 175 carvões/6h se você pode conquistar uma de titânio que dá 72/6h. Acho que aqui cabe um reajuste sim, não dos itens raros, mas uma equivalência dos itens básicos.

    Mas a recompensa em geral não deve ser aumentada. Não se deve por exemplo dar mais granito e titânio. Por que? Pois se a recompensa fosse muito maior, perderia-se todo o desafio de ter que criar uma boa estratégia de conquista. Se a recompensa fosse bem maior que o custo das tropas, muitos jogadores simplesmente entrariam atropelando, mesmo que isto significasse um pouco mais de custos. Perderia-se então todo o sentido das expedição que é justamente ser um desafio para os jogadores que não se conformam mais em repetir as mesmas aventuras à exaustão.

  7. #7

    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    48
    Mundo
    Prospervila
    legal mark ^^ vc é uma biblioteca viva T_T muito bom o que vc escreveu, e gostei do que escreveu das colônias, pois ainda estou na sombra com relação ao pvp ^^

  8. #8

    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    48
    Mundo
    Prospervila
    eu gostei muito do fato de ter que bufar 1x cada 2 dias, sério, era muito ruim bufar 2x por dia, reduziu 4x o trabalho e a catalização passou de 18/24hrs pra perto de 100% se quiser

  9. #9
    Avatar de altlyc
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    itajubá -mg
    Posts
    11
    Mundo
    Prospervila
    nao gostei das mudanças nas aventuras, ja jogo este jogo desde o começo e estao conseguindo acabar com ele, os eventos cada vez mais pobre, pvp que veio nao era o esperado pois a guilda perdeu o valor, nisso voce pode atacar um amigo ou aliado, conclusão ficou uma bosta, agora esta mudança de hoje a onde os ataques nas aventuras mudaram tudo tudo que montamos durante este dois anos nao vale mais nada, considero isso um desrespeito com que jogo o jogo mais tempo, nos que começamos o jogo nao temos nenhum privilegio, somos sempre punidos com mudanças que nos lesa , fica aqui meu protesto. ja estava desanimado com o jogo agora aff que bosta perdi meu tempo com este jogo!

  10. #10
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    altlyc, não entendi onde que as aventuras mudaram. Fiz várias e os ataques permanecem iguais como estava. Apenas as Alfaiates mudaram e precisam de novos guias.

    Os bugs que estão ocorrendo os desenvolvedores já estão cientes e deve haver correção em breve.

    Eu sou do closed beta, jogo agora há 2 anos já. E tenho uma visão bem diferente da sua. Para mim um desrespeito é não gerar conteúdo novo. Para mim o jogo manteve o interesse justamente pelas mudanças que ocorreram. Estava já cansado de fazer sempre a mesma coisa. As aventuras me entediam.

    O PvP pode não ser o que alguns esperavam. Mas também em momento algum houve sinalização de que o PvP seria de um tipo ou de outro. Alguns jogadores gostariam que o PvP pudesse atacar as ilha. Outros desistiriam do jogo se isto ocorresse. Muitos aliás ouvi falar que nem queriam nada de PvP. Já outros estavam com sangue nos olhos querendo detonar algum desafeto e se viram frustrados. É difícil conciliar tudo isso, ainda mais num jogo que não é de guerra.

    Para que o PvP tivesse um pouco mais de interesse por conta de quem gosta da competição, acho que poderia-se pelo menos incluir o nome do dono da colônia, ou então criar algum tipo de ranking, para que se pudesse criar alguma competição para aqueles que desejam isto. Para quem não gosta, basta simplesmente ignorar o sistema de expedições e continuar fazendo aventuras e cuidando da ilha.
    Última edição por Mark_Explorer; 17.12.14 às 12:46.

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado