Responder ao Tópico
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Feedback - Prévia Evento Páscoa 2015

  1. #11
    Avatar de Gerstenlima
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Não me preocupa a o prédio novo e as conquistas para adquirir um prédio como como disse o Mark que vai aumentar o limite populacional igual a uma torre de Bruxa. No caso cada um faz o que pode e pronto.

    O que eu vejo é que quem não tem o MMA ou mesmo o Veterano e já estava esperando o evento de pascoa para comprá-los, não poderão fazê-lo pois não poderão ser comprados com ovos azuis, ou seja, quem tem ovos amarelos já tem o MMA, o Veterano e o Sortudo e não poderão mais comprá-los, quem precisa deles são os jogadores com menos de um ano, para poderem subir no jogo mas, estes não poderá fazê-los.

    Me parece injusto com os jogadores novos não poderem pelo menos uma vez por ano comprar o Veterano o que ajuda e muiiiito fazerem aventuras e chegaram ao lv 50. Quem aqui tem o MMA sabe o quanto ele é bom , todo mundo queria outro :-), mas tudo bem se não podemos comprá-los, pois já temos um do evento do ano passado, mas quem não tem ainda não poderá comprar... Pois não tem como conseguir ovos amarelos no evento, somente comprar de outros jogadores o que tornará quase impossível ter ovos para que todos os novatos possam pelo menos comprar o veterano, primeiramente porque não tem recurso suficiente para trocarem por ovos amarelos que estarão horrivelmente caros, como sempre, durante o evento. Em segundo lugar os itens do evento(ovos azuis) mais interessantes são os generais, um general normal, apenas mais forte(ideal para pegar loot) caro e desinteressante para quem tem muitos generais e o que carrega tropas, este mais interessante , mas fácil de adquirir pois não custa tanto. Portanto os detentores dos ovos amarelos não tem nenhum item fantástico para correm atrás e ficam sem muito interesse em trocar por ovos amarelos por azuis ☹ a não ser que vão perdê-los depois do evento o que não acontecerá pois podem comprar catalizadores com estes ovos.


    O Evento de Pascoa é o evento mais esperado do ano e esta fadado ao fracasso, pela falta de coerência nos prêmios de acordo com a possibilidade de cada jogador, veteranos e novatos.

  2. #12

    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    20
    Mundo
    Prospervila
    Liberar o nível 6 para a Fundição de Ferro, Armeiro de Ferro e Mina de Ferro? antes de liberar a produção de carvão pro level 6? do que adianta upar fundição de ferro e o armeiro pro level 6 se a produção de de carvão não vai acompanhar esse aumento de consumo tinha que liberar o up dos lenhadores, dos silvicultores, da cavoaria e da manufatura de resciclagem pro level 6 antes de liberar qualquer coisa que consome carvão pro level 6.

    Coloca um predio de pop, com up, com um monte quest pra se pode upar os niveis do predio atraves de pontos de conquista. A ideia parece ser boa, porem tudo indica que esse predio não vale todo esse esforço pra se upar ele. muita gente so vai fazer essas conquistas pra upar o predio pra te algo pra se fazer no jogo.

  3. #13
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Ao contrário do que você pré-julgou, eu acessei o Test sim. Somente após um tempo é que travou e ainda não resolveram meu acesso. A partir dai eu procurei me informar através de fóruns internacionais. Mesmo antes de você postar essa imagem das conquistas (que aliás não é sua e você não referenciou), eu já havia descrito um resumo das conquistas:
    "As conquistas envolvem encontrar muitos ovos em buscas de explorer, fazer 1 aventura que custa 99PPs, fazer várias vezes uma aventura que custa ovos azuis, conseguir muitos ovos em aventuras e conseguir muitos ovos em EXPEDIÇÕES."

    Gastar PPs? Seria interessante saber de onde vem sua estimativa de "75%-80%"...Apenas a "Garrun the Traper" custa PPs, e menos de cem. Mas só precisa fazer ela 1 única vez. Equivale a cerca de 2% do total de pontos de conquista. Fora que o prêmio semanal já dá conta disso e, portanto, será tranquilo para todo mundo.
    As outras aventuras que se pede podem ser compradas por ovos. E os ovos em Loots podem vir de aventuras normais também, portanto nada de ter que gastar PPs prá obter ovos e fazer as conquistas.

    Agora uma retificação de uma informação que eu repassei no meu post anterior, e que eu não tive como confirmar por não estar conseguindo mais acessar o Test-Server. A residência é maior que 90. De fato a residência de ovos poderá ser upada até level 6, no qual dará espaço para 180 (!!!) colonos (FONTE). Bem bacana.

    PvP passa a ser obrigatório? Não vejo assim. Você só não poderá ter level 6. Sem jogar uma única expedição é possível obter 595 pontos de conquista, e o level 5 da residencia precisa só 400 pontos. E já traz 150 espaços para colonos. Bem bacana para quem não quer nem gastar PPs, nem fazer expedições.

    Parabéns aos desenvolvedores pela ideia de colocar um level 6 ainda. E nada mais justo que apenas quem se empenhar para valer chegar lá. Quem quer ignorar parte do conteúdo opcional do jogo tem que se contentar com o level 5, que já acho bem bacana. Afinal o jogo todo é opcional, você pode optar por jogar ou não, optar por fazer aventuras ou não, optar por fazer conquistas ou não, optar por fazer expedições ou não. Só não tem a opção de ter tudo de bom não querendo fazer o esforço equivalente.

    Como não sabemos ainda quantos ovos vem nos Loots, vou nem fazer comentários sobre as outras suposições suas de que só quem "tiver muitos recursos" é que poderá fazer as expedições necessárias e que as expedições deixam "os gastos com barras de ferro e expedições em uma proporção absurda.". Mesmo se for algo um pouco mais pesado (e torço por isso), considero super normal se conseguir apenas um level 6 de um prédio com um bocado de esforço e gasto de recursos. Todos demais prédios do jogo são assim, por que esse deveria ser fácil e barato?


    Minha avaliação do prédio: apesar da aparência um tanto duvidosa (hehehe, isso é gosto pessoal), é realmente uma excelente ideia atrelar o level com trabalho. Somente quem se empenhar poderá tê-la em sua máxima configuração. Uniu então o útil (180 população) com o agradável (se divertir para alcançar um alvo não trivial).
    Última edição por Mark_Explorer; 18.02.15 às 12:46.

  4. #14

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por Mark_Explorer Ver Post
    Ao contrário do que você pré-julgou, eu acessei o Test sim. Somente após um tempo é que travou e ainda não resolveram meu acesso. A partir dai eu procurei me informar através de fóruns internacionais. Mesmo antes de você postar essa imagem das conquistas (que aliás não é sua e você não referenciou), eu já havia descrito um resumo das conquistas:
    "As conquistas envolvem encontrar muitos ovos em buscas de explorer, fazer 1 aventura que custa 99PPs, fazer várias vezes uma aventura que custa ovos azuis, conseguir muitos ovos em aventuras e conseguir muitos ovos em EXPEDIÇÕES."

    Gastar PPs? Seria interessante saber de onde vem sua estimativa de "75%-80%"...Apenas a "Garrun the Traper" custa PPs, e menos de cem. Mas só precisa fazer ela 1 única vez. Equivale a cerca de 2% do total de pontos de conquista. Fora que o prêmio semanal já dá conta disso e, portanto, será tranquilo para todo mundo.
    As outras aventuras que se pede podem ser compradas por ovos. E os ovos em Loots podem vir de aventuras normais também, portanto nada de ter que gastar PPs prá obter ovos e fazer as conquistas.

    Agora uma retificação de uma informação que eu repassei no meu post anterior, e que eu não tive como confirmar por não estar conseguindo mais acessar o Test-Server. A residência é maior que 90. De fato a residência de ovos poderá ser upada até level 6, no qual dará espaço para 180 (!!!) colonos (FONTE). Bem bacana.

    PvP passa a ser obrigatório? Não vejo assim. Você só não poderá ter level 6. Sem jogar uma única expedição é possível obter 595 pontos de conquista, e o level 5 da residencia precisa só 400 pontos. E já traz 150 espaços para colonos. Bem bacana para quem não quer nem gastar PPs, nem fazer expedições.

    Parabéns aos desenvolvedores pela ideia de colocar um level 6 ainda. E nada mais justo que apenas quem se empenhar para valer chegar lá. Quem quer ignorar parte do conteúdo opcional do jogo tem que se contentar com o level 5, que já acho bem bacana. Afinal o jogo todo é opcional, você pode optar por jogar ou não, optar por fazer aventuras ou não, optar por fazer conquistas ou não, optar por fazer expedições ou não. Só não tem a opção de ter tudo de bom não querendo fazer o esforço equivalente.

    Como não sabemos ainda quantos ovos vem nos Loots, vou nem fazer comentários sobre as outras suposições suas de que só quem "tiver muitos recursos" é que poderá fazer as expedições necessárias e que as expedições deixam "os gastos com barras de ferro e expedições em uma proporção absurda.". Mesmo se for algo um pouco mais pesado (e torço por isso), considero super normal se conseguir apenas um level 6 de um prédio com um bocado de esforço e gasto de recursos. Todos demais prédios do jogo são assim, por que esse deveria ser fácil e barato?


    Minha avaliação do prédio: apesar da aparência um tanto duvidosa (hehehe, isso é gosto pessoal), é realmente uma excelente ideia atrelar o level com trabalho. Somente quem se empenhar poderá tê-la em sua máxima configuração. Uniu então o útil (180 população) com o agradável (se divertir para alcançar um alvo não trivial).
    Vc mesmo disse que não tinha acessado... mas isso não vem ao caso.

    Sobre o prédio, reforço a questão estar atrelado ao PvP. Que até então seria opcional. Quando se atrela PvP a outros eventos que até então não precisavam dele não se tornam tanto assim.

    As aventuras de páscoa precisam ser compradas com pps. Somando todos os itens que precisam ser comprados, fica impossível para quem começou a pouco tempo e até jogadores antigos conseguirem comprar tudo.

    Sobre ser fácil ou barato, realmente não usaria este termo. Por ser subjetivo, o evento está focado em gasta PPs. Isso é um fato.

    E sobre a questão do level 6. O prédio em questão é mina de ferro, que é vantajoso apenas para quem gasta dinheiro com recargas de ferro, e visa PVP.

    Embora outros BB já tenham informado que usam prospectos dos itens mais jogados nos servidores STO... Pelas reclamações e observações no fóruns não me parece que todos usem tantas minas level 5. Ou não tenha outros prédios que deveriam ser upados antes...

    Inclusive a mina de cobre, por exemplo, afinal... tem menos quantidade no jogo. Além de ser usada para quase todas as cadeias de produção importantes.

    Sobre o atual drop de ovos... é mais barato comprar os pacotes de ovos, consideradno as perdas de recursos e tropas, do que comprar uma aventura de páscoa por pps..

    95pps para 60 ovos, se vc tiver sorte, e este loot



    Sendo mais fácil pagar 99pps para 65 ovos (sabendo que o loot maior ainda sai mais em conta)
    Última edição por NERDino; 18.02.15 às 18:44. Razão: Adição dos prints das aventuras
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

  5. #15

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Sobre as mudanças de ovos amarelos para azuis...
    Seria uma boa ter um conversão do novo ovo para o antigo. Assim daria a chance de jogadores novos que não tem MMA conseguirem.

    O preço do ovo antigo praticado na CN está acima de qualquer realidade, não há como todos os jogadores novos conseguirem com jogadores antigos.

    Outro ponto, é que se for uma prática nova colocar um item de ovo por ano que isso fique claro e seja avisado durante o evento de páscoa. Para que os jogadores gastem sem seus ovos, e não tenha acumulado no ano seguinte.

    Não adianta avisar 6 meses ou 1 mês. Se os itens dos eventos a partir de agora servirem só para ele ano isso deve ser informado no evento anterior para dar chances reais de se gastar tais recursos.
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

  6. #16
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    NERDino, leia com mais cuidado os posts antes de retrucar e não coloque palavras na minha boca. Eu não disse que "não havia acessado", mas sim que não estava conseguindo mais, devido a um erro do servidor teste bem comum (Locked zone).

    As aventuras não precisam ser compradas por PPs. Ovos dropam em aventuras comuns que se obtem de inúmeras formas (explorers, CN, frags). Você citou a única que se compra por PPs. Esta a rigor nem precisa fazer, ou se muito, 1 única vez para contar para as conquistas de páscoa.

    Os ovos azuis são apenas para este ano. Já foi informado isso aqui.

  7. #17
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Minha impressão inicial por tudo que já sabemos até agora:
    (baseado na prévia e no test-server atualização 13/02/15)


    Ovo novo: acho interessante pois acabará o acúmulo de recursos de um ano para o próximo, o que para alguns reduzia o evento para a duração de apenas 1 hora. Desta forma todo mundo começa do zero e terá que trabalhar no evento.

    Veterano Legendário: do jeito que está parece ser apenas um General Experiente camuflado e muito caro. Não valeria a quantia de ovos que se pede. Creio que será reformulado ainda (absolutamente necessário).

    Paradoxo dos ovos amarelos: para os veteranos, praticamente não há o que comprar de útil no Mercador 2014. Por outro lado para novatos há itens valiosíssimos. Cria-se então um paradoxo interessante. Quem tem ovos, não tem com que gastar. Quem não tem ovos, teria muita coisa a comprar. Isto tudo poderia-se então resolver por simples negociação entre as partes. Bom, não é tão simples assim, já que há uma Procura muito maior pelos ovos do que há estoque. Resultado? Enorme inflacionamento dos ovos amarelos na CN e muitos novatos não conseguirão obter os itens mais desejados e necessários para um melhor avanço no jogo (MMA, Veterano, Explorador).

    Residência de Ovos: apesar de não ter gostado do layout, a ideia é maravilhosa. Ter que upar o prédio com base em trabalho, e não recursos é uma coisa bem diferente. Também achei legal ter 6 level e o sexto ser apenas atingível por quem faz algo a mais que a maioria (expedições). E também achei bem legal o tamnho dele. Mesmo quem não quer se arriscar com expedições, poderá chegar a 150 de população, melhor que a mansão congelada. E quem fizer as expedições poderá obter até 180 de população. Tamanho inédito.
    Uma coisa que precisa ser avaliada é a quantia de ovos nas expedições, já que o número de expedições é limitada a no máximo 6. Não creio que seja legal forçar os jogadores a terem que abandonar suas colonias só para conseguir chegar aos 1.200 ovos necessários para fechar todas as conquistas.

    Drop de ovos: ovos tanto nas buscas de tesouro como nos Loots de aventuras. Vai dar uma entrada boa tanto para quem investiu em Exploradores quanto quem se empenha nas aventuras. Também a quantia de ovos nas quests e na ilha parece interessante.

    Itens a comprar no mercador novo: achei bem fraco. O Marechal traz poucas vantagens sobre o que já temos. O Legendário ainda está imprestável. Não temos novos Explorers. Menos flutuantes e moinhos que ano passado.

    Prédios level 6: já que passamos a ter que produzir mais armas, onde várias envolvem o uso de ferro, e também agora temos as expedições, é até bem-vindo termos level 6 nestes itens. O custo achei coerente com os demais prédios. Para mim faz sentido upar ao level 6 os prédios onde usamos catalisadores melhores. Por este motivo gostei de ter incluído estes e não silvicultores/lenhadores/carvoarias/moinhos. Na cadeia do pão também começou-se pelo fim da cadeia e depois foi-se indo ao início. Faz parte da estratégia de fidelizar o jogador a nos próximos eventos upar o resto da cadeia.....rsrsrs
    A mina level 6 achei um pouco desnecessário, já que dificilmente se consegue manter mais que 2 dela. Faltou um comentário sobre como fica a mina ártica nesta história. Ela perde valor se não puder ser level 6.

    Caixa Surpresa: achei bem fraco. Os itens interessantes (mina de ouro especial e aventura Invasão dos Nórdicos) estão com chance muito baixa. No caso da Invasão dos Nórdicos é bem mais barato comprar ela direto no mercador de aventuras.

    Sem Veterano para novato: é bem triste isso. Mas talvez a solução já esteja perto, com um ajuste que torne o Legendário no mínimo tão bom quanto o Veterano atual. Seria legal também um ajuste de preço, para que os novatos possam pelo menos tentar chegar lá.


    Minha avaliação global provisória: caso realmente venha ao jogo como está agora, o evento de páscoa perderá seu status de evento mais aguardado do ano. Para novatos uma decepção, para veteranos se resumindo a meter a faca no pescoço dos poucos novatos que se atreverão a tentar comprar ovos amarelos suficientes para um MMA ou Veterano.

  8. #18

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por Mark_Explorer Ver Post
    NERDino, leia com mais cuidado os posts antes de retrucar e não coloque palavras na minha boca. Eu não disse que "não havia acessado", mas sim que não estava conseguindo mais, devido a um erro do servidor teste bem comum (Locked zone).

    As aventuras não precisam ser compradas por PPs. Ovos dropam em aventuras comuns que se obtem de inúmeras formas (explorers, CN, frags). Você citou a única que se compra por PPs. Esta a rigor nem precisa fazer, ou se muito, 1 única vez para contar para as conquistas de páscoa.

    Os ovos azuis são apenas para este ano. Já foi informado isso aqui.
    Quando eu digo avisar com mais de um ano... é ter dito ano passado... que os ovos amarelos não reveriam no ano seguinte... Dá próxima vez leia com mais cuidado também mark... mas como no primeiro, tá explicado meu ponto de vista para você que não entendeu...

    E sim.. contei uma forma de se comprar aventuras, afinal as aventuras de pascoa são compradas por pps... se este ano dropar aventurar de pascoa com busca de tesouro seria outra coisa... Mas nunca foi o caso. Uma coisa que poderia ser mudada também durante o evento.

    Ainda mais agora que aventuras de páscoa serão obrigatórias para se conseguir todos os itens, dropar aventuras de páscoa seria uma saída para quem não tem como comprá-las por pps.
    Última edição por NERDino; 19.02.15 às 00:10.
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

  9. #19
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por NERDino Ver Post
    ... Se os itens dos eventos a partir de agora servirem só para ele ano isso deve ser informado no evento anterior para dar chances reais de se gastar tais recursos.
    Está bem claro que você se refere para daqui em diante. Por isto usou o termo "...a partir de agora....isso deve ser informado...". E isto foi avisado. Você não tinha reparado isso na Prévia. Mas como sempre, é difícil vc aceitar que se enganou ou não viu.

    E por favor, coloque AVENTURAS DE PÁSCOA no singular. Apenas uma única aventura de páscoa pode ser adquirida por PPs. As demais ou vem dentro de quests (aventuras do tipo caça aos ovos) ou são adquiridas por ovos azuis (mini-aventuras e cenário).

    Como teremos drop de ovos nas aventuras comuns também (sim, as comuns tipo Bruxa, Piratas, Touro, etc.) não creio que pessoal vai arrancar os cabelos com uma aventura que precisa ser comprada por PPs e, como você mesmo mostrou, traz menos ovos do que se for gastar as PPs direto com uma cesta de ovos no Mercador.

    Melhor fazer uma bruxinha como esta que peguei agora a pouco:

  10. #20

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por Mark_Explorer Ver Post
    Está bem claro que você se refere para daqui em diante. Por isto usou o termo "...a partir de agora....isso deve ser informado...". E isto foi avisado. Você não tinha reparado isso na Prévia. Mas como sempre, é difícil vc aceitar que se enganou ou não viu.

    E por favor, coloque AVENTURAS DE PÁSCOA no singular. Apenas uma única aventura de páscoa pode ser adquirida por PPs. As demais ou vem dentro de quests (aventuras do tipo caça aos ovos) ou são adquiridas por ovos azuis (mini-aventuras e cenário).

    Como teremos drop de ovos nas aventuras comuns também (sim, as comuns tipo Bruxa, Piratas, Touro, etc.) não creio que pessoal vai arrancar os cabelos com uma aventura que precisa ser comprada por PPs e, como você mesmo mostrou, traz menos ovos do que se for gastar as PPs direto com uma cesta de ovos no Mercador.

    Melhor fazer uma bruxinha como esta que peguei agora a pouco:
    mark... como eu disse... é preciso comprar as aventuras por pps e itens de pascoa, gastando para completar as missões... isso você já entendeu...

    Como todo evento, não há garantias de 100% de se conseguir ovos nas aventuras. Nem todas oferecem esta opção. Por enquanto garantido temos as aventuras por pps, até o final do prazo...

    Mas que bom que você começou a fazer outras aventuras, assim como outras pode ir postando...

    E por gentileza... É um questão de opinião... tente comentar sobre o evento.. Não atitude de jogadores para não perder o foco que está ótimo.
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado