Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Popularização Expedições

  1. #1
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila

    Popularização Expedições

    A redução de custos das armas mais caras (Arco de Ataque, Besta Pesada, Sabre de Ataque e Lança Pesada) é saudada como bem vinda por muitos jogadores, pois um dos principais argumentos contra as Expedições era o alto custo comparado com o baixo retorno.

    Mas ainda precisamos de pelo menos mais duas mudanças para realmente trazer as Expedições para o gosto de maior parcela de jogadores:
    1. Informar o nome dos oponentes no PvP: para que realmente se justifique o termo PvP, teríamos que pelo menos saber de quem são as colonias que estamos conquistando. Sugiro então que se informe o nome, tanto de quem é o dono da ilha que estamos atacando, bem como, caso alguém conquiste uma colônia, se informe a quem perdeu, quem foi que tomou a sua colônia.
    2. Aumentar a duração das colônias: a intenção não é simplesmente aumentar o rendimento. Esta mudança incentivaria jogadores a adquirir defesas extras no Mercador, para defender Colonias boas. Também ajudaria a incentivar a tomada de ilhas ocupadas, num processo de maior competitividade. Há sugestão até de duração infinita para as colonias, caso não sejam conquistadas. Mas creio que um aumento para 1 mês já seja um avanço. Caso se optasse pela solução infinita, o sistema poderia trazer com maior probabilidade nas buscas as colônias mais antigas, de forma a promover maior chance de "troca de dono".

    Há ainda outras sugestões para as expedições povoando os chats e fóruns. Eu me limito a estas duas, pois a decisão sobre a mecânica das expedições já está tomada e consolidada e dificilmente se mudará isto. Porém as duas sugestões deste tópico seriam de fácil implementação, não mudando quase nada em termos de programação. Por outro lado poderiam ajudar a trazer este sistema de expedições para um pouco mais perto do que a maioria espera de um PvP.
    Última edição por Mark_Explorer; 20.03.15 às 17:29.

  2. #2

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por Mark_Explorer Ver Post
    [URL="http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16379#4"]
    1. Informar o nome dos oponentes no PvP
    Informar o nome do jogador não vai alterar a jogabilidade do PVP. Não irá mudar o sistema de batalha, nem vai trazer algum benefício em relação a aventura.

    Pelo contrário... como não tem um ranking de combate, a não ser o sistema conquista, só irá trazer problemas: brigas de ego no global para saber quem ganhou ou quem perdeu, ofensas e conversas desnecessárias em relação aos dois itens anteriores.

    Citação Postado originalmente por Mark_Explorer Ver Post
    [URL="http://forum.thesettlersonline.com.br/threads/16379#4"]
    1. Aumentar a duração das colônias
    Aumentar a quantidade de recursos a cada seis horas talvez melhore a vontade de fazer.

    Aumentar o mapa? Bem, tem um slot no menu sobrando... equem sabe no futuro não tem uma ilha "muito grande".
    Mas as existentes já gastam uma boa quantidade de recursos, mesmo estes sendo reduzidos para produzir armas".

    Porque incentivo "competitividade" para conquistar ilha dos jogadores tem, os pontos de coragem...

    Então fora de evento, que é melhor fazer mais colonias do que capturar de inimigos, não tem problema algum por falta de "competitividade".

    É que em relação as aventuras convencionais, elas gastam mais recursos... e por isso jogadores não as fizeram ainda... com a redução das armas o número vai aumentar consideravelmente...
    Última edição por NERDino; 20.03.15 às 17:40.
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

  3. #3
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Informar o nome: não muda a jogabilidade, mas sim a motivação para quem está frustrado com um PvP que não é um PvP. E quem não souber se comportar no chat, bem, ai temos regras de conduta para isto que já são aplicadas rotineiramente. Se tivermos mais conversas sobre estes embates, ganhará ânimo nosso chat, que as vezes passa horas sem nenhum comentário.

    Aumentar a duração: não me referi à duração da conquista, mas à duração da produção da colônia, dos atuais 1 semana para um período mais longo. Aumentará a competitividade à medida que você verá amigos e não amigos mantendo colonias boas por bom tempo, tendo lucro. Isto motiva a também ter as suas e quem sabe tomá-las dos outros. Competitividade aumentada.


    Creio que a redução de custos já seja capaz de trazer alguns jogadores a mais para as Expedições. Mas é possível ir um passo adiante, e tentar resgatar também aqueles que esperavam mais do tão badalado sistema PvP, por tanto tempo anunciado e que frustrou muitos.

  4. #4

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    7
    Mundo
    Prospervila
    Opinião cada um tem a sua e ninguém é dono da verdade, mas devemos analisar e vou dar minha opinião, eu não gostei das expedições e não as faço pelos motivos citados acima como custo e retorno e principalmente por ter sido criado como PVP, visto se formos seguir a definição:

    PVP se refere a uma modalidade de jogos de computadores na qual jogadores enfrentam-se mutuamente. Em alguns jogos se utiliza este termo para designar um local em que os jogadores podem atacar e matar uns aos outros.

    Hoje no jogo as expedições parecem ser uma omo PvE ( Player versus Environment ), onde um jogador se relacionava com outros personagens fictícios cujo comportamento se dava através do algoritmo do jogo.
    Uma vez que você não tem ideia e certeza que esteja lutando com alguém real, o correto seria termos o nome dos players.

    Regras e termos de conduta todo jogo tem e como em outros, lutas desta forma acontece, mas poderíamos ser algumas formas de restringir disputas pessoas desnecessárias como poder enfrentar o mesmo jogador somente 1 vez por semana e ser atacado só 1 vez por dia.
    Última edição por Gothary; 20.03.15 às 19:54.

  5. #5
    Avatar de JeanRocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Localização
    Palhoça / SC
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    Informar o nome dos oponentes no PvP: Considero importante para termos um pouco de competitividade. Única competitividade que temos é o level dos edifícios e mais nada.
    Sabendo-se quem esta no poder da colônia, teremos a oportunidade de competição e união da guilda para disputar o poder pela colônia. Sabendo-se quem está no poder da colônia, tem mais a oferecer do que não sabendo.

    Aumentar a duração das colônias: Julgo importante uma maior duração afim de fazer valer a pena a luta/custo pela conquista.

    Eu não tenho nenhuma motivação atualmente para fazer expedições. Nas condições atuais, nunca irei fazer por falta de competitividade e o custo x beneficio ser totalmente inviável.

    Acho que isso contribuiria pra dinâmica do jogo, que ao meu ver, muito pouco tem a oferecer.

  6. #6

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por Gothary Ver Post
    Hoje no jogo as expedições parecem ser uma omo PvE ( Player versus Environment ), onde um jogador se relacionava com outros personagens fictícios cujo comportamento se dava através do algoritmo do jogo.

    Então... tudo no jogo é algoritmo. Mas continua sendo PVP o que temos.

    Pq quem escolhe a forma das defesas é o jogador, ele define as posições da ilha... Logo em seguida ele não precisa mais "cuidar".

    Nesse ponto não podemos dizer que os "personagens são fictícios"...

    Talvez o que falte é uma "arena"... porque o que não se tem é interação em tempo real... um jogador ataca, o outro vê o ataque e revida e assim até o final...

    O que poderia ser em tempo real (o que é comum em jogos de combate ou personagens)... ou em rodadas, por mensagens, em jogos de cartas ou via redes socias que tem um monte... se for para comparar

    mas de todo modo, o que temos não deixa de ser PvP só pq não é tempo real... ou por quem esta no poder da colônia...
    Última edição por NERDino; 20.03.15 às 23:51.
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

  7. #7

    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    159
    Mundo
    Prospervila
    Informar o nome dos oponentes no PvP: sugiro que por padrão a identificação do dono estivesse revelada, podendo ele pagar (de preferência em moedas), para ocultar seu nome. Como se fosse um pagamento aos "nativos" da colônia para manterem em segredo.
    A pessoa que tentasse tomar a colônia poderia pagar um "suborno" a esses nativos pra que eles revelassem quem é o atual dono da colônia
    Acho importante ser feito o pagamento em moedas, que é um recurso que há tempos vem se desvalorizando no jogo, pois não temos mais onde gastar

    Aumentar a duração das colônias: SIM! Mais valor às colônias para que elas sejam mais valorizadas (redundância pura aqui)

    Eu também gostaria de mais posições onde colocar as torres de defesas, para que haja um pouco mais de estratégia... no momento as colônias são muito previsíveis

    Produções secretas: além de a colônia produzir os itens mostrados antes de ser conquistada, poderia produzir algum recurso mais valioso, em menor quantidade, que só fosse revelado após a conquista da colônia. Como no parágrafo anterior, isso adicionaria mais imprevisibilidade ao jogo
    Última edição por Felipo; 20.03.15 às 23:44.

  8. #8
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por Felipo Ver Post
    Informar o nome dos oponentes no PvP: sugiro que por padrão a identificação do dono estivesse revelada, podendo ele pagar (de preferência em moedas), para ocultar seu nome. Como se fosse um pagamento aos "nativos" da colônia para manterem em segredo.
    A pessoa que tentasse tomar a colônia poderia pagar um "suborno" a esses nativos pra que eles revelassem quem é o atual dono da colônia
    Acho importante ser feito o pagamento em moedas, que é um recurso que há tempos vem se desvalorizando no jogo, pois não temos mais onde gastar
    Adorei a ideia Felipo. QUem quer saber que pague pela informação. E quem quer se esconder que pague por isso também.....rsrsrs...mas que precisa de algum incentivo mais concreto para que saibamos que realmente estamos lutando contra algum jogador, isto precisa sim.

    Quem garante que não é o Sistema que tá colocando aqueles camps azuis que a gente acha que são jogadores? rsrsrs.....realmente de PvP no momento não existe é NADA.

  9. #9
    MrMagooo
    O que acontece se eu tento pegar a colonia de alguém e não consigo ? este alguém ganha alguma coisa não é ?
    Então saber de quem é a colonia acho perigoso.
    Alem que na minha opinião não da nada a mais no jogo, ao contrario um ranking daria mais competitividade.

  10. #10

    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO
    Posts
    180
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por MrMagooo Ver Post
    O que acontece se eu tento pegar a colonia de alguém e não consigo ? este alguém ganha alguma coisa não é ?
    Então saber de quem é a colonia acho perigoso.
    Alem que na minha opinião não da nada a mais no jogo, ao contrario um ranking daria mais competitividade.
    Consegue pontos no sistema conquista... e no evento, por exemplo, dropa ovos tbm...
    ----------------------------------------------------------------
    Moderação e Equilíbrio ao lema espartano...
    ----------------------------------------------------------------

Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado