Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Mariazinha

  1. #1

    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    10
    Mundo
    Prospervila

    Mariazinha

    Numa pequena cidade , dedicada aos comes e bebes , vivia a Mariazinha
    rapariga honesta e "trabalhadeira" , ia servindo ás mesas ...
    trabalhava conforme a chamavam , um dia num outro noutro ...
    e ela lá ia ganhando para sobrevive e guardar uns parcos haveres

    Um dia a mariazinha pensou que se tratasse melhor quem ela servia
    as gorjetas poderiam aumentar

    lá vai a Mariazinha cheia de vida , comprar umas blusinhas , uns perfumes
    arranja o cabelo , passa a levar umas jarrinhas com flores para as mesas
    e , pasme-se , passou até a lavar varias vezes ao dia os dentes para poder
    sorrir a todos ....

    A mariazinha gastou tudo o que tinha , mas valeu a pena , os clientes
    passaram a dar-lhe enormes gorjetas , a mariazinha começava a sonhar e a crescer

    Mas , como sempre , há quem queira se aproveitar , um dos patrões resolveu
    pedir uma parte das gorjetas e em breve muitos mais faziam o mesmo

    A mariazinha recusou , em breve ela só tinha trabalho se desse uma parte das gorjetas
    os patrões viviam felizes e achavam normal , fazerem a mariazinha pagar se queria trabalhar

    Eles ficavam mais ricos e ela mais pobre e com o sonho desfeito ...



    faz-vos lembrar algo ? será uma historia comum ?

    quem são os vossos idolos aqui ?
    a mariazinha ou seus patrões ?


    Será que alguem se atreveria a dizer que os patrões são uns ladrões e vigaristas ?
    a serio ?
    acham que são ? tadinhos . são uns queridos e ainda dão umas migalhas




    Então o que pensam voces de quem vos pede uma parte dos loots do premium ?

    kkkk

  2. #2
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Penso que ainda bem que existem outros restaurantes, onde a Mariazinha recebe as gorjetas integralmente e que ficariam felizes em contar com o companheirismo dela.

    Legal o conto.

  3. #3
    MrMagooo
    Não existe nenhuma regra no jogo que obrigue alguém a devolver parte do loot recebido.

    Esse é um habito criado pelos jogadores, então qualquer forma de devolução é discutível. Sendo que para que isso de certo, ambos as partes tem que entrar em acordo antes de se convidar , e isso vale tambem para troca de loots e venda de loots como acontece em outros servidores etc.

    Dito isso, pra mim qualquer forma de troca entre dois jogadores , sendo compartilhada e aceita por eles mesmo antes do convite , é valida pois não tenho nenhum direito de obrigar os outros a fazer como eu acho que esteja certo.

    Ja vi muita dessas discussões e nunca chegam a um fim pelo fato que falta tolerância a qualquer forma de jogo alheio, sempre ha quem acha que o próprio método é "mais justo" e se levanta a paladino da justícia .

    Eu pessoalmente tenho o habito de chamar pra loot e não pedir nada de volta, para Amigos ate loots de alfa doei, para Amigos peguei loots de alfa e doei ate a minha parte premium pra ajudar, para Amigos não peço nada em troca. Ate doei o meu lote premium para pessoas que hoje se declaram contra esta modalidade mas na época aceitaram bem felizes , então , quando é conveniente esta tudo certo.

    Vários jogadores ja me disseram "olha você so da loot, o pessoal vão aproveitar disso etc etc" eu não estou nem ai, pois esse aqui é um jogo e pra mim serve pra se divertir em companhia. "Ah! mas o premium você pagou" , pois é eu paguei e eu decido o que fazer com ele.

    Comecei a jogar a TSO e ja tinha estas discussões, hoje apos 1 ano ainda tem, não entendo porque ha sempre jogadores que gostam de ficar reclamando toda hora sobre o que mais justo ou não fazer quando se convida alguém em uma aventura.

    Essa é a minha opinião, tenho direto a minha liberdade de escolha e sou tolerante e respeito quem faz escolhas diferentes.

  4. #4
    Avatar de crisanikaa
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    4
    Mundo
    Prospervila
    Um conto que faz juz ao titulo, muito criativo parabens ao autor

    É como em todo lado..tem patroes, empregados que respeitam tem outros que nao..
    Mas tudo se trata da forma como escolhemos as pessoas com quem convivemos, nao é fácil escolher bons empregados, patroes por vezes erramos até conseguir encontrar os certos, mas tudo faz parte da vida...

    Esta é a minha opiniao "Juntas-te aos maus acabas como eles"

  5. #5
    Avatar de Gerstenlima
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    70
    Mundo
    Prospervila
    Post mais inutil... este assunto eh mais batido..... a mariazinha eh livre para escolher onde quer ficar... concordo com a cris quem se junta aos maus acaba como eles.... por isso fico feliz de ter me livrado deles...

  6. #6

    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    10
    Mundo
    Prospervila
    Mariazinha tinha vindo duma pequena aldeola , um pouco depois do sol posto
    estava habituada a haver valores morais e fibra fisica e mental em quem a rodeava
    muito tabefes e berros tinham-na a ensinado que não se mentia não se enganava e menos ainda se roubava
    e que todos são iguais e não há cidadãos de primeira ou de terceira

    Para ela a cidade dos Comes e Bebes era um mundo completamente novo e cheio de novos interesses
    mesmo Mariazinha sendo estupida que nem uma porta e com um longo e profundo olhar tal e qual o de uma vaca qd olha em volta
    conseguiu ter seu proprio estabelicimento e pasme-se era bastante concorrido e até alguns dos patrões lá iam

    Mariazinha adorava ouvir eles a queixarem-se do governo da cidade que eram os corruptos e ladrões e lhes levavam quase tudo
    a presidente lá da cidadezeca era dona Vilma , autoritaria e rodeava-se de capangas todos a roubarem e a espezinharem qualquer
    tentativa de os retirarem do poder , aquela era a altura deles , o chamado "partido dos patrões" tinha alcançado o poder
    iludindo todos os patrões dizendo que iria tornar sua vida mais facil e agradavel

    Dona Vilma probia qualquer conversa sobre seus roubos ou dos seus capangas , dizendo que era assunto ultrapassado e inutil de ser debatido
    dando ainda ao luxo , com todo o seu poder de denegrir a imagem das vozes que se levantavam contra ela

    Mariazinha ria-se e pensava que seria tão simples de resolver ... se todos gostassem do que viam qd se olham ao espelho nada disto aconteceria
    as pessoas teriam vergonha de serem vigaristas e não sentiriam orgulho em o serem

    hoje dona vilma prepara já quem a vai substituir , pois como ninguem a pode criticar pois já é fora de validade
    e nem a mentalidade dos patrões vai mudar , o partido dos patrões irá continuar a governar o brasil , ups , desculpem , a cidade dos comes e bebes





    sim sou novo no jogo e sei que é um jogo , mas todos os jogadores transferem uma parte da sua maneira de ser para ele
    e como estamos numa democracia acho que posso exprimir pontos de vista
    não é porque um assunto foi falado faz 100 anos que deixa de se poder falar nele , tvz devessem é falar mais nele e no espelho ou caricatura
    da realidade que ele é

  7. #7
    MrMagooo
    Esse é um assunto que não tem fim, esse tipo de conversa so serve para criar confusão e sempre gera muito flood e spam , e quem começa sabe perfeitamente o que vai acontecer porquê é uma mera questão de opinião .
    Concordo, exprimir a própria opinião é direito e tem que se respeitar, mas tambem não pode so exprimir tem que também ouvir as outras partes e respeitar as opinioes diferentes sem pre-julgar ou apelidar. Eu continuo a não entender qual incomodo dão pra vocês os jogadores que decidem de se repassar a parte do premium , sim porque do jeito que você colocou na sua historinha parece uma obrigação , mas isso é sem fundamento, nunca ninguém me obrigou a isso, mas sempre me disseram "tenho um loot a disposição gostaria se pudesse me passar também os feijão do slot premium" , ai eu que decido se aceitar ou nao o convite. Pois me coloco na parte da Marizinha, que trabalho é esse!!, nada de servir na mesa, so preciso chegar 2 minutos antes do restaurante fechar e dizer "cheguei!" e mesmo assim ganho o dia inteiro!, então pra mim qualquer forma de loot já vale sobretudo se isso serve para ajudar alguém a progredir , mas claro que tem também os preguiçosos que não querem fazer aventuras e vendo que quem faz recebe também de volta uma parte premium ficam irritados (e continuo a não entender porque), nisso eu não posso fazer nada, não vou parar de ajudar quem se esforça, por causa de preguiça alheia, sobretudo porque ate quem nada faz , de vez em quando leva algo, mas parece que nunca é bastante.

    Pois, você mesmo se diz disponível na negociação de slot premium.



    Concordo com a Gerstenlima, Esse assunto era inútil , continua inútil e sempre será inútil, como discutir de futebol ou de politica. Nunca acaba.
    Por isso esses assuntos só polêmicos e sem valor algum habitualmente não são admitidos pelos MOD e ADMIN.

  8. #8

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Posts
    20
    Mundo
    Prospervila
    Boa noite,
    tinha prometido a mim mesmo não escrever neste post, pois tal podia ser entendido de forma errada, mas depois de ler tudo o que acima foi escrito, mudei de opinião.
    Por muito que alguns queiram dizer que este ou aquele ou aquele assunto é inútil, ou que não vale a pena falar disso, lembra-me sempre de todas as atrocidades efectuadas ao longo dos tempos em que aqueles que as praticaram usavam de todos os meios para silênciar quem ousava falar desses assuntos.

    Se para uns este assunto é vazio sem interesse porque insistem em escrever aqui??
    Porque tentam justificar assuntos sem interesse?

    Não percebo.....há alguém que se sentiu motivado a escrever e a abrir este post...porque será?

    Não concordo nem nunca concordei em devolver o loot de premium, mas como muitos assim o fiz, como opção para ajudar, como outras vezes o recusei.

    Tambem em determinada altura pedi para me ajudarem, e pelo menos uma pessoa (que eu preso e tenho consideração) me ajudou de facto me dando a parte do loot de premium de feijão que era dele por direito.

    Nada disto invalida a posição daqueles que acham que o loot do premium é de quemo tem(pemium), pois gastou dinheiro para o colocar.
    Tem todo o direito e deve mesmo recusar se não concorda com o que lhe pedem..sufjeitando-se inclusive a ser marginalizado na guilda onde está.

    Como tudo na vida existem sempre pontos de vista diferentes sobre um mesmo assunto...e nem todos estão certos ou errados.

    cada um deve e pode tomar as decisões que entende melhor para prosseguir seu jogo.

    Uma vez um jogador me disse "não devem trazer a vida real para o jogo", afirmação com a qual concordei e concordo...infelizmente trouxeram mesmo....e se errar é humano , muitas vezes quem erra não o reconhece e teima em seguir esse erro.

    Não considero nada na história da Mariazinha polémico...vejo lá somente algo sobre o qual todos deveriamos pensar.
    Um bom jogo a todos,

    Racsum


    PS--Falei na devolução do loot premium , porque alguem o referiru antes...gosto mais da história da mariazinha simples com o ela é-

    PSS.Que saudades da Bem Boa.
    Última edição por racsum; 26.11.15 às 23:56.

  9. #9
    MrMagooo
    Citação Postado originalmente por racsum Ver Post
    Boa noite,
    Se para uns este assunto é vazio sem interesse porque insistem em escrever aqui??
    Porque tentam justificar assuntos sem interesse?
    So respondi porque na minha opinião não achei correto o jeito como foi posta a questão, pois o topico em si é inútil mesmo .

    Citação Postado originalmente por blueline Ver Post
    "Eles ficavam mais ricos e ela mais pobre e com o sonho desfeito"
    ....
    em breve ela só tinha trabalho se desse uma parte das gorjetas
    Não entendo porque dizer que um jogador que necessita em um particular momento de uma ajuda maior, deve ser visto como um aproveitador , ou porque se um grupo decide uma forma diferente de troca devem ser visto como "Ditadores e Escravos".

    Como se essa fosse uma ação unilateral sendo que não é, sobretudo porque qualquer tipologia de looting traz lucro para ambos as partes então os dois ficam "Mais Ricos" se assim querem colocar a forma.

    E porque , tirando aqueles que gostam de ajudar sempre e aqueles que precisam somente em alguma momento especifico do jogo, existe também a lei da demanda e da oferta , quando ha poucos loots e muitos looters, quem oferece procura mais ganho, idem os looters, para conseguir loots procura oferecer algo a mais, por isso temos quem pede também slot premium e também quem é disposto as oferece-los.

    Então vamos discutir os preços do mercado? O valor das PPS, etc etc etc ? Tudo que nós não agrada é feito por malvados aproveitadores!

    De qualquer forma esse tipo de looting pelo que vejo ja foi ultrapassado pela maioria, em quanto os jogadores hoje, preferem no geral executar uma troca total de loot, assim acontece que so se consegue loot se fazer a mesma aventura. Assim agora a Marizinha para trabalhar em um restaurante tem que ser também dona de outro (coitada) .
    E ainda não temos aqui a venda de loots (pratica muito utilizada em outros servidores) assim para poder trabalhar tem que pagar primeiro uma propina
    Vamos discutir também esta pratica ? se é justa ou errada ?

    Citação Postado originalmente por racsum Ver Post
    Uma vez um jogador me disse "não devem trazer a vida real para o jogo", afirmação com a qual concordei e concordo...infelizmente trouxeram mesmo....e se errar é humano , muitas vezes quem erra não o reconhece e teima em seguir esse erro.
    Concordo , por isso as vezes temos que tomar atitudes que não gostamos para ver se isso ajuda a pessoa a se acalmar, esfriar a cabeça , refletir , reconhecer o erro , que pois, pode nem estar errada (opinião é opinião e não a discuto) , mas o jeito como se expõe uma questão que pode ser errado , exagerado, e até mal interpretado. Mas não sempre isso da certo. É uma pena , cria-se confusões pra nada e no final a culpa é sempre do arbitro! Fazer o que, esta ai pra isso
    Citação Postado originalmente por racsum Ver Post
    PS--Falei na devolução do loot premium , porque alguem o referiru antes
    Sim,não é o titulo mas é o assunto do tópico.

    Citação Postado originalmente por blueline Ver Post
    Então o que pensam vocês de quem vos pede uma parte dos loots do premium ?
    No qual por maior igualdade e menos discriminação deveria ter também a outra pergunta inútil quanto a primeira :

    Então o que pensam vocês de quem vos oferece uma parte dos loots do premium ?
    (blueline e eu estamos entre eles então por favor sejam boaizinhos )

    Não é uma situação diferente pedir para alguém premium de catalizar a própria ilha , porque assim também leva-se uma vantagem.
    Não ficaria escandalizado se um dia começar a ter alguém querendo cobrar para isso.
    E ai iremos debater isso também? iremos ter pessoas achando que estão sendo usadas por aproveitadores ?
    Não seria mais fácil so jogar e se divertir invés de procurar sempre problemas e dificuldades, polemizar sobre tudo , querer definir se isso ou aquilo é justo ou não ?
    Tudo depende do libero arbítrio de cada um ninguém aqui é obrigado em nada, não tem justo ou errado, ou como alguém quer definir " O Bem e o Mal", Isso vale pelo Mercado, pelos Loot, pelas Catalizações etc etc etc.
    Última edição por MrMagooo; 27.11.15 às 20:05.

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado