Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: 3 Novos Generais

  1. #1
    MrMagooo

    3 Novos Generais

    dia 31/12/2016, teremos que escolher um novo general no calendário do evento, quero expor aqui a minha opinião sobre eles, e sobre os cenários possíveis que temos na frente para a escolha de um deles dia 31.

    Tem 3 opções

    1) general Nussala
    2) general Anslem
    3) general Vargus

    Fui testando e lendo vários tópicos seja no servidor de teste que em outros, porque muitos me perguntam qual é o melhor general pra pegar.
    Não tem uma resposta definitiva que vale para todos , pois não ha um melhor no sentido de , um general que pode ser utilizado em qualquer circunstancia.

    Cada um deles tem particularidades que o rendem útil em alguns casos e totalmente inútil em outros sobretudo se os comparamos aos que já temos MMA e MJ

    A escolha depende de vários fatores, tipo de aventuras que são feitas, tipo de estrategias aplicadas nelas, tipo de generais que jã se possuem etc, fazendo assim que cada player tenha que escolher o que achar melhor para o próprio estilo de jogo

    Nussala

    É opinião geral que Nussala é o mais parecido com o MMA, tem primeiro ataque, dano em área, ataque ao alvo mais fraco, golpe de 1000-1500 (chegando a ter uma força de ataque 3x a do MMA) (90% de acerto) e mais, atribue ás tropas de distancia o atributo de dano em área e ataque ao alvo mais fraco. Leva ate 165 unidades, bom nas aventuras de médio baixo nível e ate nas alfaiates sobretudo se tiver poucos MMA.

    Anslem

    O Anslem tem força de 1000-1500 (50% de acerto) , tem dano em área e ataque ao alvo mais fraco, mas não tem primeiro ataque, em compensação ele fornece como bônus o fato que os inimigos sempre executem ataquem mais fracos. O que significa isso, que por exemplo as raposas que tem força 10-40 sempre executarão ataques com força 10, um campo com 100 raposas que geralmente executa um ataque de 3000-3500 pontos, ira atacar sempre com um total de 1000 matando 25 recrutas. Pena que Anslem leva só 150 unidades deixando esse general bom para campos com poucos inimigos e como general de sacrifício para derrotar as unidades de primeiro ataque do campo, sobretudo nas alfaiates

    Vargus

    Vargus tem força de 750-1250 (80% de acerto), primeiro ataque, dano em área , mas não tem ataque ao alvo mais fracos, parecido com o Drácula por exemplo, leva ate 180 unidades.
    Como bônus ele fornece : os inimigos perdem 5% de força de ataque, e perdem a possibilidade de atacar a nossa tropa mais fraca.
    Nos vários testes ele se saiu bem em campos das aventuras da 1001 noite, com tropas de primeiro ataque podendo utilizar espadachins e franco atiradores montados, salvando estes últimos.

    Nenhum deles tem um forte impacto nas aventuras como o MJ ou MMA, então qual pegar ?

    Temos vários cenários na frente, sobretudo se daqui a um tempinho a BB decidir de vender estes generais por PPS no mercado, e sobretudo ,se for vendidos e teremos a possibilidade de comprar os 3 tendo assim um deles duplicado


    Cenário 1) não serão vendidos / mesmo vendidos não irei comprar, só fico com o do evento


    Se não tiver nenhum MMA ou tiver so 1, ainda não esta fazendo alfaiates ou so faz este tipo de aventuras, provavelmente Nussala é o mais adequado
    Ja tem vários MMA , faz alfaiates , épicas e logo logo vai querer fazer as 1001 noite, considere o Anslem, é bastante versátil , pondo poucos recrutas tem o mesmo efeito de uma Nussala 1R, em campos com poucos inimigos mas com boa diferença entre golpe min e max ajuda a reduzir bastante as baixas.
    Só faço 1001 noite : considere que 1500 de ataque da Nussala em alguns campos mata max 3 unidades, a maioria dos campos das 1001 noites são difíceis e o Anslem também tem dificuldade, talvez um general como Vargus é o mais útil mesmo que for só por 1 campo por aventura, aquele que faz nos perder muitas tropas de elite, e economizar tropas de elite significa recuperar tempo de treinamento na caserna.


    Cenário 2) serão vendidos mas não poderemos ter o duplicado

    Bom qualquer um que pegar hoje tanto faz, pois terá como ter 1 de cada, qual pegar hoje ? mesma consideração do Cenário 1


    Cenário 3) serão vendidos , poderemos comprar os 3 tendo assim um deles duplicado


    Aqui vem a minha maior duvida, qual dos 3 é o mais útil como duplicado ?
    Para mim , 1 Vargus seria suficiente, então sobra Nussala e Anslem
    Mesmas considerações do cenário 1, mas sobra a duvida pra quem (como eu) só faz as aventuras árabes e raramente uma épica ou uma alfaiate, entre Nussala e o Anslem.

    No final eu aposto que serão vendidos por PPS assim a minha escolha não vai para o Vargus (que seria o mais adequado para as árabes)
    Mas ainda não sei entre Anslem e Nussala. Provavelmente vou perguntar para meu sobrinho querido (4 aninhos) qual dos dois prefere.

    Quem quiser fazer simulações com os novos generais para verificar qual se daria melhor, nas aventuras que acostuma fazer, este link tem o simulador atualizado : http://www.thesettlersonlinewiki.com/combat-sim/ atenção que o outro simulador, o fastsim, tem problemas com o Vargus pelo menos ate hoje (simulei antes de por este post: VARGUS com 50R e 50C contra 20 Raposas e morrem os cavaleiros quando deveriam morrer os recrutas)

    Ah uma ultima coisa , justo para aumentar as duvidas para alguns para quem geralmente não gosta de usar o simulador, mas utiliza guias prontos, provavelmente a maioria dos jogadores escolherão Anslem ou Nussala , assim inicialmente teremos mais guias novos utilizando estes dois generais do que o Vargus.

  2. #2
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Parabéns. Finalmente alguém teve paciencia prá iniciar as discussões aqui. Ainda em tempo. Algumas informações para contribuir com a formação de opiniões:

    Já foi confirmado por diversos BBs em alguns chats e fóruns que "haverá os Generais no Mercador em algum momento" mas não se diz quando, quanto, quantos, como. Portanto, o mais certo por enquanto é ficar com o cenário 1 mesmo.

    Além disso, há fortes rumores de uma outra possibilidade:

    Cenário 4: vamos ter as skills de generais que podem tornar estes generais obsoletos. É possível que tenhamos isto em breve e não se tem a mínima ideia como vai afetar os atuais generais perante estes novos.

    Algumas outras informações:

    EvilJ vai pegar o Vargus, e fazer mapas para ele apenas (por enquanto pelo menos). Ele chegou a esta decisão analisando as aventuras que ele mais costuma fazer (as iniciais da 1001).

    Uma análise mais ampla foi feita por bigbang36. Ele julgou muitas aventuras e deu recomendações sobre qual o melhor em cada uma delas. Fez isto com base em cenários mais comuns. Por exemplo, nas aventuras mais simples, considerou um jogador em início de carreira, sem MMA e Major. Reproduzo abaixo uma tabela traduzida das conclusões dele. Para quem quiser detalhes, vai ter que jogar o post dele no translator.
    Última edição por Mark_Explorer; 31.12.16 às 21:10.

  3. #3
    MrMagooo
    Muito Bom

    Tendo já muitos generais e vendo esta tabela, a Nussala sai definitivamente das minhas opções.
    Li o post alemão e segui também uns links que tem ai as imagens de aventuras com os ataques aos campos simulados para os 3 generais, e em geral ter 2 de 1 tipo não parece dar vantagens.
    Então também vou fingir que posso ter só 1 e me coloco no primeiro cenário e pego o Vargus mesmo, eventualmente quando tiver a venda pegarei o Anslem.

  4. #4
    Community Team Avatar de BB_Nanuq
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Posts
    115
    Mundo
    Prospervila
    Hello MrMagooo and Mark_Explorer,

    This is something that you guys should be doing more often. Having a discussion on points that can help players improve their game. It's amazing how 2 or more opinions can create and mold an awesome idea. I wish to thank you for all your efforts.

    Thanks,
    BB_Nanuq
    Se você precisa de ajuda, entre em contato com o Suporte em Português. Não hesite em entrar em contato comigo também, mas por favor envie sua mensagem em inglês.

  5. #5

    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    7
    Mundo
    Prospervila
    Muito bom os textos, então no meu caso que não tenho MMA e Major e só faço as aventuras comuns devo ir de Vargus?

  6. #6
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Citação Postado originalmente por EwyGuiTaR Ver Post
    Muito bom os textos, então no meu caso que não tenho MMA e Major e só faço as aventuras comuns devo ir de Vargus?
    Vai de Nusala

  7. #7
    MrMagooo
    A aventura que geralmente mais se faz, por vários motivos, recursos, simplicidade etc , nos níveis médios e ate altos as vezes (tipo eventos) é cava, se tiver também um pouco de paciência espera e na Pascoa pega também o MMA, dai que acho que a Nussala tem pouco espaço.
    E se ja nao estiver fazendo cava, logo logo vai fazer
    Acho que Vargus é uma boa escolha, inicialmente achava que ia usar ele somente em 1 ou 2 campos, mas esta se demonstrando útil em muitas situações e campos.

    Por exemplo aqui 2 mapas de cava com Anslem e com Vargus

    Foram feitos utilizando exclusivamente os dois generais, claro que com MMA MJ etc é diferente mas acho que da pra ter uma ideia.

  8. #8

    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    7
    Mundo
    Prospervila
    Muito obrigado aos dois pelas explicações!

  9. #9
    MrMagooo
    Pra quem faz as ali, ontem fiz uma terceiro ladrão completa no test server, este Vargus é Top D+ ! Aliás, tivesse dois ai seria melhor ainda .

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado