Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Estatisticas de Guildas

  1. #1

    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Goiânia - GO
    Posts
    15
    Mundo
    Prospervila

    Estatisticas de Guildas

    Boa Noite (Boa Madrugada)

    Estou fazendo um levantamento de dados das guildas.
    Guildas participantes: LENDA, US, KOV, CIA, FD, Warriors e Anjos ... Gostaria de pedir que as outras guildas me mandassem os dados para que eu pudesse fazer inclusão aqui nesses graficos:






    Os dados que preciso para montar os graficos são os níveis de jogadores das guildas, mandei print apenas dos níveis de todos e preciso saber na lista da guilda quantos jogadores estão com a palavra não na frente, mostrando inatividade.

    Esses dados foram baseados em informações que coletei na noite do dia 06 para o dia 07 ou seja jogadores que receberam missão da guilda mas por algum motivo não puderam entrar nas ultimas 24 horas ou mais, acabam entrando como inativo nesse gráfico.

    Apesar de o chat global parecer estar meio vazio as vezes, de não ter muita gente diferente falando nele, é que na verdade todos temos alguma história, boa parte desses jogadores ativos, são membros antigos que praticamente já tem 1(um) ano ou mais de jogo, que ansiosamente estava esperando o PVP na época.

    Todos tivemos algum problema com algum outro jogador ou alguma guilda ou mesmo com o jogo seja com um dos funcionários ou até um bug que ocorre durante o jogo e nossa estada nele; to mostrando pra dizer O JOGO NÃO MORREU, quem está morto acaba sendo os jogadores, fiz um levantamento na minha própria guilda, um questionário simples e acabei me surpreendendo, dos 22 membros que responderam o meu questionário, 07 (sete) disseram que ficam ativo no jogo o tempo todo, mas sempre com o chat minimizado, ou aberto em alguma aba que ele não participe, ou simplesmente aberto na aba global para poder ver o que acontece.

    Dos jogadores antigos sei que vão lembrar de uma época que cada guilda tinha um chat global pra si, se é que podemos dizer isso, quando não existia chat da guilda, cada guilda usava um numero do chat global. Quantas vezes não usamos esse comando /joinChat global-X (X = número), para mudarmos para o global 1 que era o principal ou o global que a guilda usava, mas vamos ser sinceros, tinha guilda que isso não funcionava, os jogadores não saiam do global 1, afinal era ali que tudo rolava e até hoje ainda rola, sempre algum problema ou alguma discussão. eu particularmente fico perguntando como o pessoal ainda da corda e bola para isso tudo até hoje, porque por diversas vezes são jogadores velhos de casa, mas admito uma coisa essa noite, sem aquela bagunça ali no global, sem saber de alguém levando ban de alguns minutos ou horas não diziamos que o jogo estava em movimento.

    Não sei porque escrevi tudo isso, mas deixo aqui informações a disponivéis a todos e espero que possa olhar e como sempre argumentar.

    Bem boa sorte para mim para ler o que vão escrever em baixo ahsuahushashas

    Boa Noite a Todos, Bom Jogo...!!!
    Última edição por Ice_Times; 09.02.15 às 20:48.

  2. #2

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    3
    Mundo
    Prospervila
    eu tb já reparei que sempre temos muitos jogadores online, mas que simplesmente não particpam de nenhum chat , seja global ou da guilda.
    Curti as estatísticas, bom trabalho!

  3. #3
    MrMagooo
    Também acho muito interessante isso, para ter uma ideia geral de qual é a situação atual. Parabéns, tomara que isso empurre alguém da BB em pensar em alguma estatística semanal ou mensal sobre guildas e jogadores pra fixar no fórum com link na pagina inicial do jogo, poderia ser mais uma atrativa para novos jogadores que chegando já terão uma ideia do que o servidor esta ativo.

  4. #4
    Avatar de Mark_Explorer
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    606
    Mundo
    Prospervila
    Muito bom Ice.

    Temos ai apenas 6 guildas. As 15 maiores guildas do jogo possuem hoje (07/02/2015) 554 jogadores.
    As 6 guildas que responderam possuem 209 membros, dos quais 164 estavam ativos no dia da pesquisa. Isto representa 78%.
    Se levarmos este índice aos 554 jogadores das 15 maiores guildas (que são as que devem estar mais ativas) podemos supor que mais de 400 jogadores destas guildas estavam ativos no dia da pesquisa.

    Mas a coisa ainda é melhor.

    Posso dizer pela United Settlers, que o índice de atividade real é ainda maior que o mostrado no gráfico 2 do post do Ice. De fato se considerarmos uma semana toda, e não apenas a sexta-feira, o índice de atividade da US é de quase 100%. O índice com certeza cresce também em todas as demais guildas.

    Mas a coisa ainda é melhor.

    Temos que somar a isto ainda as guildas menores, que também possuem ainda alguns jogadores ativos.

    Mas a coisa ainda é melhor.

    Temos que somar ainda todos os jogadores que não estão em guildas, ou por serem novatos, ou por opção própria, ou por momentaneamente não poderem assumir compromisso com Guildas.

    No começo da semana vi a afirmação que deveria haver apenas algumas dezenas de jogadores ativos. Na ocasião eu chutei que deveria haver pelo menos 2 centenas. Ainda bem que eu errei. Podemos dizer com boa certeza que há mais de 500 jogadores ativos constantemente (eu diria diariamente) e eu me atreveria a chutar o número total dos que ainda jogam em mais de 800. Pode ser que eu esteja errado e este número seja ainda maior.

    Parabéns Ice, este levantamento foi uma das melhores ideias que vi nos últimos tempos, e mata de uma vez as afirmações que vira e meche surgem nos chats de que "O TSO Brasil morrreu".

    Parabéns também às guildas que participaram. Quem sabe outras ainda participem e ajudem a consolidar estes dados.

  5. #5

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    14
    Mundo
    Prospervila
    Quer dizer que o objetivo é refutar "o TSO morreu" pq algumas pessoas param de jogar?

    Entretanto ao ınvés de focar no POR QUE... estão focando em QUANTOS, ou seja, essa estatística não resolve em nada.

    Jogadores de nível alto param pq o jogo está chato e sem desafios e, - Só quem conserta isso são os desenvolvedores do TSO.

    Jogadores de nível baixo acham o jogo chato e com muıtos problemas técnıcos e, - Só quem resolve é o suporte do TSO.

    Temos poucas entradas de jogadores novos pq não se ınveste em dıvulgação e, - Só quem resolve é o TSO.

    Agora... parem de reclamar no Global e façam alguma coisa!!!

    Em primeiro lugar: colham as idéias de todos, cada jogador deve ter sua própria idéia de como melhorar o jogo e isso pode ser incorporado.

    No que os jogadores podem ajudar:

    * Global - (será que pode funcionar...?) ser educado e prestativo com o novato, parar com o desfıle de exibições no estilo "olha quantas coısas eu tenho" e prıncıpalmente evıtar bate boca com gente recalcada que entra somente para destilar o ódio que envolve sua vida pessoal.

    * Guildas e os novatos - acho o papel da guilda importante sim, mas acreditamos que o que seja efetivo é perguntar se a guilda tem um programa de recepção e orientação de novatos... ou se sımplesmente o leva pra dentro e pronto. Se não tiver, que seja apresentado alguns modelos com opções. (sem ficar com a dısputınha "minha guilda é melhor que a sua"... pq essa bobagem já deu o que tinha que dar).

    * Guildas e os jogadores - Bom... isso é um jogo e estamos aqui para nos divertir. Ocupar nossa mente depois (ou durante... rsrsr) nossos dias stressantes. Podemos também, ao invés de só reclamar do TSO, tentarmos bolar gincanas, movimentos de interação, concursos, encontros... qualquer coisa... para tornar nosso jogo um lugar agradável e divertido.

    * Jogadores que gostam do TSO - podem sim fazer um trabalho de formiguinha divulgando o jogo... (já que o próprio TSO não o está fazendo). Que tal propor para os administradores do jogo uma premıação de 500 pp´s para a melhor divulgação do jogo (!?). Poderia ser no Face, Twıtter, Blogs, onde der. MAS independente da premiação... cada jogador pode fazer sua parte de marketing. Divulge à sua maneira.

    * Novatos - o Ice_Times diz... focar nos novatos. Entendemos isso, pq tbm depois do nível 50 optamos por direcionar nosso jogo e divertimento na ajuda ao novato. Mas mesmo essa ajuda deve ser moderada para que não se "fabrıquem" novatos encostados que não se preocupam com sua própria economia pq estão sempre a receber ajuda.

    * Os de Nível 50 – (tédio, tédio e +tédio...). Em caráter de urgência e aí sim achamos uma boa, todos os de nível 50 ativos se unırem para, no mínımo, serem estabelecidas novas missões. Contudo para tal, não é necessário que a guılda divulgue sua lısta de jogadores... basta apenas que o líder colha o consentimento de cada lvl 50 de falar em seu nome.

    * Os maıs felizes do jogo - os de níveis 36/49 - os que já gostaram do jogo e passam do nvl 36... e aí sim... tem desafios pela frente, sendo o prıncıpal... chegar ao nível 50 (coitadinhos... não sabem de nada... inocentes...)

    Salientamos que a iniciativa do Ice_Times é louvável na sua preocupação com um jogo, que particularmente adoramos, mas completamente inócuo no resultado pretendido.

    Guilda - In Omnia Paratus - IOP

  6. #6
    Former Community Team member Avatar de BB_Aeyline
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    348
    Mundo
    Prospervila
    Muito interessantes as colocações. Obrigada Ice_Times pelo levantamento, pois é uma maneira para que todos possam ter uma ideia das dimensões do servidor apesar da inatividade do chat.

  7. #7

    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Goiânia - GO
    Posts
    15
    Mundo
    Prospervila
    Alguns líderes me perguntaram o porque dessa minha iniciativa, está aqui a carta que enviei para eles:

    Realmente a principio não conseguimos ver necessidade de algo assim.

    Tivemos até um bate papo aqui na guilda. "Porque o jogo parece ter morrido?"

    Levantamos algumas teorias:

    => Global morreu por causa de problemas que tivemos de ofensas e banimentos;

    =>Negociações agora está mais focado a granito e feijão, fora que agora como temos muitos jogadores nivel alto, temos bastante ilhas "auto sustentaveis" por assim dizer... Uns dizem que isso atrapalha a CN

    => Jogadores novatos quando entram e com o tempo veem algumas coisas, como altos preços das CN, ilhas gigantes e se veem a decidir entre gastar dinheiro ou parar, acabam desistindo...

    => Jogadores antigos pararam de jogar, quem está aqui desde o começo novembro / dezembro de 2012 hoje já quase não existem mais esses jogadores... Jogadores mal estão durando 02 anos no jogo, eu mesmo já parei e voltar pelo menos umas 03 vezes...

    Objetivo principal eh começar a refutar essa frase: "O TSO Morreu", simplesmente os antigos estão saindo e como desde muito tempo existiam as panelinhas, precisamos agora nos focar aos novos jogadores e incentivá-los a jogar... o Jogo não continua apenas com veteranos, afinal esses um dia vão parar também.

Responder ao Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado